Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Devolução de Valores
Venho comunicar que a referida empresa tendo por prazo de entrega até 9 dias nunca entregou um televisor pedido e pago em 25/06/2023.Após vários contactos resolvi cancelar a dita encomenda em 25/07/2023 pelo que me pediram para facultar o meu IBAN para o reembolso o que efetuei de imediato.Até ao dia de hoje nunca recebi nem o televisor nem o valor pago á mais de 2 meses
Não efectuaram o pagamento de devolução
Venho, por este meio, comunicar a Vossas Exas que fui roubada por uma empresa fictícia, que se apresenta com o nome AREELECTRONICA (https://areelectronica.com/). Efectuei uma compra online de dois televisores com pagamento por MBWAY. Passado um mês sem receber as televisões, e após várias tentativas de contacto, enviei um e-mail a pedir o cancelamento da encomenda e o reembolso, uma vez que não me davam qualquer previsão de entrega. Responderam ao e-mail a dizer que iam proceder ao cancelamento e efectuar o reembolso. Já passou um mês e não me devolveram o dinheiro. Não respondem aos e-mails e quando tento ligar para lá dizem que o número de telefone não existe. Fiz reclamação no Livro de Reclamações Online. Pedi a um advogado para fazer uma notificação em carta registada e a carta veio devolvida, dizendo que aquela morada não existe (a morada que está no site é Rua Filipe Folque 2, 2o andar,1050-113 Lisboa). Consegui descobrir na internet que o verdadeiro nome da empresa é Substânciairosa Unipessoal Lda, NIPC 517134330 e a morada Rua dos Trabalhadores do Mar, Nº 16, 1 L 2900-650 Setúbal. Mas não consigo obter nenhum contacto telefónico nem e-mail. Ou seja, criaram uma empresa fictícia com o nome AREELECTRONICA para poderem roubar à vontade. Vou também apresentar queixa na PSP. Agradeço se conseguirem fazer alguma coisa. Roubaram-me 570,88€!
dois meses se passaram e onde para a encomenda?
Eu Paulo Fernando de Almeida António, venho por este meio informar Vossas Excelências, que no dia 27 de junho de 2023 encomendei e paguei por MB a encomenda #17846 ,Ventoinha de Pé Xiaomi Mi Smart Standing Fan 2.mais informo que no dia seguinte fui contatado telefonicamente pelos vossos serviços que agradeceram prontamente a minha escolha e que já estariam a tratar da encomenda, tendo sido notificado nesse mesmo dia que a mesma estava em preparação no armazém.O tempo de entrega seria de 3 a 9 dias (tempo médio estimado).Passados 15 dias telefonei para os vossos serviços e indaguei pela demora da encomenda, pelo que fui informado que a mesma se encontrava em preparação no Armazém.Passados mais 15 dias voltei a contatar o apoio ao cliente e demonstrei a minha preocupação pela demora abusiva, tendo sido informado pela senhora que me atendeu que iria reportar e averiguar a situação.no dia seguinte contataram-me por e-mail a lamentar a situação, mas que já estaria em preparação no armazém.Faltam dois dias para os 60 dias e encomenda nem vela.faz dois dias que tenho tentado entrar com o apoio ao cliente telefonicamente e por e-mail e nada.depois desta demora excessiva e de não tentarem explicar a situação em detalhe ao cliente venho por este meio mostrar o meu desagrado pela situação e por me estarem a lesar.Posto isto se não for informado pelos senhores sobre a real situação, não me resta alternativa de me deslocar a uma Órgão de Policia Criminal entre outros e denunciar a situação, porque paguei e sinto que estou a ser defraudado e lesado pelos senhores.Aguardo que a resposta seja célere.
Devolução de dinheiro de encomenda cancelada
No passado dia 3/Jun encomendei um Aspirador Vertical Xiaomi Mi no valor de €150,99, que supostamente seria entregue num prazo de 3 a 8 dias.Não tendo tido mais informações concretas sobre a previsão de entrega do equipamento, no dia 20/Jul solicitei o cancelamento da encomenda e devolução do valor pago.Apesar de, após várias insistências por email, me terem informado que a minha encomenda havia sido cancelada no dia 25/Jul, nunca recebi a devolução do pagamento.Insisti várias vezes por email, mas, a partir de então, sem qualquer resposta.O contacto telefónico mostrou-se igualmente infrutífero, uma vez que os operadores estavam sempre ocupados. Desde há 2 dias atrás, as tentativas de contacto telefónico obtêm como resposta uma mensagem gravada, em inglês, dizendo que o número não está operacional.Solicito a devolução urgente do valor pago relativo à encomenda entretanto cancelada.Paulo Folgado
Encomenda em espera há mais de 2 meses
Fiz a encomenda #16734 no dia 16/06/2023, a informação dada é que o produto será entregue dali a 7 a 9 dias úteis.Dia 29/06/2023 enviei email a perguntar o que se passava pois ainda não tinha recebido a encomenda, ao qual não obtive resposta.Dia 12/07/2023, pedi a fatura da compra para efeitos fiscais e entrou na contabilidade do trimestre anterior da minha atividade profissional. Como não respondem ao email, entro em contacto telefónico onde aproveito para perguntar o que se passa com a encomenda. Na chamada dizem-me que aguardam a entrada do produto em armazém.Dia 20/07/2023, faço uma chamada para empresa a perguntar o que se passa e voltam a dizer que aguardam a entrada do produto em armazém. Dou prazo de uma semana até efetuar uma reclamação, respondem-me que tomaram nota e devo aguardar.O produto da encomenda é uma ventoinha que usualmente é necessária no verão, e para o meu caso em termos profissionais tem-me sido bastante prejudicial não a ter - chegando a recusar clientes em horários de maior calor, o que durante estes 2 meses já causou problemas ao meu orçamento familiar. Como já a paguei, não tenho possibilidade de comprar outra (dada a inflação e toda a situação difícil que vivemos). A empresa não me arranjou nenhuma solução, por duas vezes seguidas dizem-me que aguardam entrada em armazém e numa das vezes nem respondem ao meu email.Para além de uma devolução do dinheiro que necessito para comprar outra ventoinha, pretendo uma compensação por todo este tempo que estive à espera prejudicando o meu trabalho e pelo tempo perdido que podia ter comprado noutra loja.Entretanto mandei um email a pedir reembolso do artigo, e nem resposta obtive.
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