Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
O. S.
17/11/2023
DPD

Encomenda perdida

A minha encomenda (115459250535004) esteve em distribuição no dia 09/11/2023 e por “falta de tempo” acabou por não ser entregue. Até ao momento (17/11/2023), continua sem nunca ter sido entregue ou sequer ter voltado a sair de armazém.Nesse sentido contactei diariamente o serviço de apoio na qual sempre me garantiram a nova entrega no dia até às 18h ou no dia seguinte. Após cada contacto diário o colega do suporte do dia seguinte desmente a solução dada pelo colega anterior até finalmente o último colega ter confirmado que a encomenda estava “simplesmente” PERDIDA !Saliento ainda que a única solução apresentado até ao momento tem sido “vou enviar um e-mail” que até agora sempre foi ignorado pelo seu recetor no centro de logística (segundo o que o apoio ao cliente me indicou).Como último recurso, venho por este meio solicitar que por favor a situação seja finalmente solucionada.Estou disponível para qualquer outro esclarecimento que facilite esta resolução.Omar Soares

Resolvida
A. D.
17/11/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

Persisten us problemas nu edificio Miradouro blo4 en Funchal Madeira nao aguento dia y noite noite y dia barulho nu apartamento de acima me torturan.Serei a unica a escutar e andado bein doente a espera de minha inmdemisaçao pra reparar meu apartamento y tratamento mefico.Chamen a policia saqyen estos loucos du predio.Tambem nao se aguenta u barulho du negocio da lavagen de carros frente a u predio sera q eu estou a ficar louca o nadien escuta.Es horrible morar na Madeira.agora a donna du apartamento q nao se .Nao se aguenta u nao trabalhan so de acima q arrantran uma cadeira o facas.Sera q nao poden pasar un dia sin arrastrar u rab.Arranjen esas portas y camas.Dechen de arrastras cadeiras y moveis.Nao percebo q mudo.Ca se vivia bein.acabo a pandemia inferno.Eu ca nao aguento..Sera q nao posso estar na mea casa doente .Ya tenho oa nervos de punta .Na verdade ca na Madeira nao a lei.Sera q tenho de ir a Policia Justiciaria a facer uma denuncia.Na Madeira nao .Nao me dechan nim dormer boa idea.Sera q nadien fas uma invesrigaçao.Sera q na Madeira a segurança nao acredito.Si tudus us vecinhos denuniaran mais ten medo.Nao se dorme tuda A segurança.Acabo de chegar u mesmo barulho nu apartamento de .So se dorme ate as 9 da amnha a un bsrulho horrible acredito q e un carro.Y lo poin a aquecer.Nao a direito a propiedade.Nao se pode dormer.Horrible u barulho da lavagen de carros.Y certeça ni pagan nada.Nao e area residencial.Un dia de paz ya voltou u barulho.Barulho da lavagen de carros u aspirador y a musiquiña vein cede.Paz y trancuilidade.Nunca.A espera ca paredes teitos pra arranjar chaun marcos de portas.horrible u barulho das obras afora .O mais horrible viver na Madeira nao .Ca nao aguento..Volto u barulho da lavagen de carros.Sera q alguein apaga u maldito barulho nu apartamento de acima a ver si se dorme nao .Me mandaron a bachar a televiçao mais escuto os mesmos barulhos y a mesma musiquiña y u cariño con a musica eu si tenho de aguentar.u barulhos du bañiño.canos.motores .tudu u mundo dorme y vive feluz menos eu .q nao dormo nin posso ter paz y me acisan dia por dia.Maldita musiquiña.Eu si bachei a tv.Los delincuentes sin dormen.Na Madeira e asin.

Resolvida
D. C.
17/11/2023

Reparação de computador na worten

Exmos senhores, No passado dia 30.09.2023 desloquei-me a worten para efetuar a reparação do meu computador, computador esse que está ainda na garantia. No início do processo foi informado e enviado para o email as condições de reparação, tais como 30 dias para reparar o computador.Passaram 30 dias e não tive informação nenhuma. Liguei várias vezes para a worten e desloquei à loja e foi me informado que estavam com um problema de comunicação entre reparador, marca e a worten.Foi-me informado que poderia escolher entre um outro computador, esperar mais tempo pela reparação ou o reembolso do valor pelo qual comprei o dispositivo. Optei por esperar pela reparação e ainda continuo à espera de respostas. No site da worten diz que o computador está a ser transportado para a loja (está a ser transportado faz uma semana), na loja não sabem dar informações pois não sabem de nada e dizem não conseguir fazer nada (só dizem para ligar para a worten).Já liguei 4 vezes para a worten e dizem sempre a mesma coisa, que o meu computador não foi arranjado e que me vão dar um valor simbólico que não sabem quanto pois não têm respostas da pessoa responsável. Continuo à espera que essa pessoa responsável seja, de facto, responsável pelo que está a fazer e me dê informações, pois estou sem computador e sem o valor que me dizem reembolsar e o prazo já passou à muito tempo

Encerrada
A. A.
17/11/2023

nunca entregaram o bem e tampouco devolveram o dinheiro

No dia 26/10/2022 fiz a compra de 10 kits de localizadores Apple AirTag Branco 4 Pack (#0190199535046). Efetuei o pagamento por referencia multibanco no valor de 990€. Nunca recebi. Em fevereiro, cansado da longa espera, solicitei cancelamento da compra e reembolso do valor. Sempre prometiam mas nunca devolveram. Ja enviei dezenas de emails e nem mais respondem.

Encerrada

compexidade e diverêcias no valor das faturas

Venho reenviar, agora para a DECO, a reclamação que fiz a 22 de Outubro de 2023 no Portal da Queixa e da qual não obtive qualquer resposta.Devo insistir de que há necessidade otimizar com simplicidade os vários itens das faturas da água de forma a estas serem bem interpretadas e claras para todos os Munícipes, mesmo os de menores formação académica. ********************************************************************** Além do facto de já ter reclamado a esta mesma entidade, tanto diretamente como com o conhecimento da DECO, e sempre pelo mesmo motivo, a fatura da água, volto agora a faze-lo através desta entidade.Mais uma vez não entendo eu nem muitos munícipes de Condeixa, a complexidade destas faturas . Continuo a pensar que as mesmas deviam ser melhoradas no sentido de serem lidas e percebidas por todos os eleitores e consumidores de água da Câmara de Condeixa-a-Nova.Nem sempre a muita escrita é sinonimo de boa e clara informação.Também volto a reclamar da forma como é feita a leitura dos consumos por estimativa dado que esta forma leva a que no mês estimado seja debitado um valor muito baixo em relação ao mês em que é feita a contagem real.Neste momento o que me leva a fazer outra reclamação é mais uma vez, não entender a tão pouca diferença do valor deste mês Outubro ( 26 m3 a quantia de 39.30€ - leitura real) e no mês anterior Setembro (12 m3 - 34.45€ -leitura por estimativa).Acresce ainda o facto de no mês de Agosto ter pago de 25m3 - 23.80€, com leitura real.Parece-me significativo o custo médio do m3 ser o mesmo, especialmente, nestes meses.Não entendo ainda o motivo (injusto) pelo qual estando a tarifa das águas residuais indexadas ao consumo de água potável, o valor desta ultima é menor do que o da primeira. Data de ocorrência: 22 de outubro 2023

Encerrada
T. V.
17/11/2023

Problema entrega

No dia 05/11 realizei uma encomenda no vosso site , vendido por vocês! Encomenda com o número 60218134Hoje dia 15 apenas chegou uma parte da encomenda (encomendei dois secadores, só veio um )Mais uma vez , tem de resolver a situaçãoJá mandei vários emails já contactei o apoio e ainda desligaram a chamada

Resolvida
L. M.
17/11/2023

Incomprimento de garantia

Vimos por este meio submeter uma reclamação à empresa/marca Worten, no âmbito de um processo de reparação de um electrodoméstico da marca Moulinex, no decurso do período de garantia do mesmo.No final de Setembro de 2023, a nossa máquina i-Companion, também designada como Robot de Cozinha, teve um episódio de anormal funcionamento pela primeira e única vez desde a sua aquisição, em Dezembro de 2021.Após ser programada como era habitual, e nessa situação particular, para cozinhar uma sopa de legumes, programa que demora cerca de 45 minutos, ouvimos uma trepidação anómala da mesma - sensivelmente a 2/3 do intervalo de tempo indicado - sob a bancada de cozinha, imediatamente seguida de um cheiro intenso a borracha/plástico queimado.Após chegarmos à cozinha, verificámos que a trepidação mencionada - e que teria começado minutos antes de a ouvirmos - causou pequenas vibrações na estrutura do aparelho originando a sua movimentação na bancada mencionada e, com estes, encostando o mesmo à parede, levando a que o cabo de alimentação ficasse pressionado pela estrutura principal do Robot, nessa altura, obviamente muito quente. Como é claro, esta sequência de eventos, ao qual fomos e somos totalmente alheios, originou um sobreaquecimento quer do cabo, quer do corpo principal da máquina, deixando queimaduras em ambos os componentes e, bem entendido, inviabilizando a sua utilização futura, em segurança.No dia 7 de Outubro passado, o aparelho foi levado à loja Worten mais perto da nossa residência (São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia), foi verificado o período de garantia e aberto um processo de Reparação de Electrodomésticos com o registo WO-25677525.No passado dia 16 de Outubro, recebemos um SMS a dar nota de que o artigo se encontrava em processo de avaliação, informando que esperavam a brevidade do processo/conclusão da análise.Posteriormente, no dia 7 de Novembro, recebemos uma chamada da Worten informando que, após a análise do electrodoméstico, os danos físicos não se encontravam ao abrigo da garantia, sem que o operador telefónico nos conseguisse explicar o porquê desse argumento e informando-nos que o custo da reparação do Robot de Cozinha se cifrava em cerca de 170€. Nessa chamada referimos, não sem algum espanto, que os danos físicos patentes no produto são, como é absolutamente evidente, uma consequência directa do episódio de funcionamento anormal acima descrito e que, neste contexto, não se entende como é que um aparelho que é expectável ter um nível de automatismo bastante elevado no seu uso quotidiano pode, neste contexto e após a análise já citada, não estar contemplada este tipo de reparação ao abrigo da garantia de fábrica. Informámos nesse momento que, face aos argumentos não explicados cabalmente, ao custo orçamentado e proposto, e por não concordarmos com a explicação que estava a ser dada, precisaríamos de alguns dias para ponderar, pedindo ao assistente que fôssemos contactados no final da semana. No dia seguinte, 8 de Novembro, fomos novamente contactados pela Worten, para o mesmo efeito e processo, sendo que o novo operador revelou total desconhecimento sobre a chamada decorrida no dia anterior. Voltámos a pedir que nos contactassem no final da semana, pelos motivos acima elencados. Na Sexta-feira, 10 de Novembro, após uma única tentativa de chamada ocorrida às 13h32, que não pudemos atender por estarmos em período laboral, recebemos um SMS às 13h33, com o seguinte conteúdo:- Ola RUBEN PEDRO, no âmbito do processo WO-25677525, informamos que fizemos nova tentativa de contacto sem sucesso. Pedimos que ligue para a Linha de Apoio 210 155 222 (Chamada para a rede fixa nacional) de forma a evitar a devolução do seu artigo sem intervenção. Até breve!De seguida, também às 13h33(!), recebemos um segundo SMS, com o seguinte conteúdo:- Ola RUBEN PEDRO, apos varias tentativas de contacto sem sucesso informamos que o artigo referente ao processo WO-25677525, vai ser devolvido para a loja WORTEN S.FELIX MARINHA, Sera informado quando estiver disponível para levantamento. Obrigado!Como é patente, há a destacar neste processo, e em primeiro lugar, a absoluta inépcia no primeiro contacto telefónico, que após várias explicações da nossa parte, respondia de forma programada com a frase Danos físicos não são cobertos pela garantia, Danos físicos não são cobertos pela garantia, como se estivéssemos a falar com um autómato ou uma linha de atendimento ao cliente gerida por Inteligência Artificial. Em segundo lugar, parece-nos de uma evidência claríssima que os tempos pedidos e necessários para uma ponderação deste género não foram, de modo algum, respeitados. Além de todos os argumentos descritos, é legítimo, como consumidores, questionar o fabricante, e neste caso o comercializador do produto, sobre os seguintes aspectos: - Qual o conceito e âmbito de dano físico para não estar abrangido pela garantia?- Em que limite se estabelece a fronteira na qual, repetimos, devido a um episódio de anormal funcionamento do equipamento, o dano físico no cabo de alimentação ou da estrutura exterior no aparelho não está coberto pela garantia?- Se avaria tivesse ocorrido numa placa de circuitos electrónicos no interior do aparelho ou numa das hélices/componentes de centrifugação/picagem dos alimentos, isso já seria considerado um dano físico na máquina coberto pela garantia do fabricante?- Se tampa construída num polímero resistente à temperatura se tivesse quebrado no decurso da trepidação relatada, esse componente seria substituído ao abrigo da garantia do fabricante?- Como é óbvio, e como tentámos explicar, sem sucesso, no primeiro contacto telefónico, os danos físicos que o equipamento sofreu não foram infligidos pelo consumidor mas sim por uma falha de funcionamento do aparelho que, insistimos, é publicitado, comercializado, adquirido e usado com expectativas no que concerne ao seu funcionamento automatizado bastante elevadas, e que permite inclusivamente, ser progr

Resolvida
L. A.
17/11/2023

Débito direto roubo

Venho por este meio reclamar que esta empresa, fez um débito direto na minha conta, retirando dinheiro sem nenhuma autorização prévia.

Encerrada
L. M.
17/11/2023
MEO

Cobrança Indevida após cessação de contrato

N.º de cliente: 1425126735Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento da(s) fatura(s) n.º A/803550864, de novembro de 2023, no valor de € 118,88, constatei que se encontram faturados consumos posteriores à data de cessação do contrato, efectuada no dia 24/08/2023 com a devolução do equipamento efectuada no dia 31/08/2023.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores cobrados indevidamente visto que o serviço foi cancelado há mais de 3 meses.Com os melhores cumprimentos,Luís Gustavo Morais

Encerrada
N. M.
17/11/2023

encomenda nao entregue

Fiz uma encomenda no passado dia 18/09/2023 de um pack dor de costas. A entrega estava prevista em 3 semanas.Entretanto entregaram o colchão, mas não entregaram o somier e a cabeceira até à data.Já pedi justificações por email e depois de me indicarem uma data de entrega que não foi cumprida avisaram que não tem nova data definida e neste momento já não respondem aos e-mails enviados. Neste momento se fizer tracking da encomenda aparece que tanto o sommier como a cabeceira foram entregues dia 25/10. Isto é mentira! apenas foi entregue os outros produtos do pack.Exijo saber quando será entregue o sommier e cabeceira, que já foi pago na totalidade ou então a devolução do dinheiro.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.