Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. P.
06/04/2026

Valor não pago e já passou mais de 24 horas

Sinto que a Leon bet está a adiar o pagamento . Mas dizem que têm problemas nas formas de pagamentos. Sinto que não vou receber o valor e nunca aconteceu tal situação. São apenas 210 euros.

Encerrada
S. S.
06/04/2026
MEO

Instalação de Serviço e Cancelamento de Contrato dentro do prazo de lei

No dia 24 de Março de 2026, fiz um contrato com a operadora MEO cuja instalação do serviço fora marcada para dia 28 do mesmo mês e ano, das 10h às 12h sendo que, os técnicos chegaram às 13:30h sem avisar previamente do atraso, fazendo com que eu tenha perdido uma manhã e parte da tarde que não estava a contar. A "instalação" feita apenas foi ligar a box e o router, quando foi solicitada a passagem de cabos para as TV's nos quartos do piso 0 e para o piso superior. Nada disto foi feito pelo técnico Flávio, nem a caixa da fibra foi alterada por uma nova, aproveitaram não só a caixa como toda a cablagem existente dos antigos inquilinos. Quando questionei os técnicos sobre o trabalho inacabado, disseram que eu é que tinha que ligar as TV's aos cabos existente (cabos esses que foram cortados e nem a terminação têm, portanto onde e como vou ligar a TV?) e que depois logo via se os cabos estivessem bons que a TV ia dar, se os cabos não estivessem maus, eu teria de passar novos cabos. E disseram ainda que o WIFI se não desse, eu teria de comprar amplificadores de sinal. Que o Wifi não chegasse bem ao piso superior ainda entendo, agora estar na sala (onde está o router) e 3 metros para o lado já não ter WIFI é inadmissível, e estamos a falar de uma casa com 80m2 no piso debaixo e 65m2 no piso superior, não é uma mansão. Durante a semana passada, todos os dias apresentei reclamação pelo serviço (não) prestado ao que, na passada quinta feira, dia 2 de Abril, e depois de eu dizer que se não me resolvessem o assunto até esse dia que iria cancelar o contrato, lá ligaram a dizer que iria um técnico fazer o serviço todo completo, inclusive a passagem de todos os cabos que fossem necessários para as TV's (estas chamadas estão todas gravadas), e que esse serviço iria ser realizado na sexta-feira, dia 3 de Abril. Pois tal não voltou a acontecer e o técnico Ricardo, apenas voltou a ligar a box e foi ao poste "tirar o pó" aos cabos como referiu. Quando questionado sobre o serviço inacabado (mais uma vez), a resposta do técnico foi de que "este serviço é feito pelo seu eletricista, eu não faço". No sábado, dia 4 de Abril fui até a uma das lojas da MEO, no Almada Fórum pedir o cancelamento do contrato, que me disseram que teria de por telefone. Assim fiz...liguei para cancelar um contrato dentro do prazo dos 14 dias válido por lei e sem qualquer custo segundo a lei, e disseram-me que iria ter um custo de 80 + 25€ da instalação e da ativação do serviço e que o cancelamento iria ser feito num prazo de 14 dias e que teria de pagar estes dias até a MEO fazer o cancelamento. Eu disse que não iria nem vou fazer qualquer pagamento, pois estou dentro do prazo legal e, uma vez que a instalação não foi toda feita, conforme me foi repostado telefonicamente dia 3 e está gravada a chamada. A assistente ao telefone disse que estava feito o cancelamento e que teria que apresentar uma reclamação por escrito na loja após o término da chamada com ela, e assim fiz. Qual o meu espanto quando chego à loja, e o assistente diz que não tinha sido feito nenhum cancelamento e que tinha sido sim, apresentado uma reclamação de serviço... ao tentar entrar novamente ao telefone com o serviço, disseram-me que os cancelamentos não estão disponíveis ao fim-de-semana e que tinha que esperar por hoje, segunda-feira dia 6 de Abril, para voltar a ligar a pedir o cancelamento. Que fique bem claro que eu cancelei o contrato no dia 4 de Abril, não tenho culpa da tremenda incompetência dos colaboradores da MEO e do péssimo serviço prestado.

Resolvida
A. C.
06/04/2026

Pedido de apoio - Rescisão de contrato Solinca

Exmos. Senhores, Sou associada da DECO Proteste e venho, por este meio, solicitar o vosso apoio relativamente a uma situação que envolve o meu filho, André dos Santos Cavaco Teixeira, e o ginásio Solinca. Apesar de o contrato estar em nome do meu filho, e não diretamente em meu nome, tomo a liberdade de vos contactar para perceber se, ainda assim, me poderão orientar ou prestar algum tipo de apoio nesta situação. O meu filho tentou proceder à rescisão do contrato, após já ter frequentado o ginásio durante um período considerável. No entanto, foi informada de que o mesmo apenas poderá cessar em julho de 2026, salvo em situações muito específicas e devidamente comprovadas (como problemas de saúde, mudança de residência ou desemprego involuntário). Esta posição parece-me bastante rígida e eventualmente desproporcionada, tendo em conta o tempo já decorrido do contrato. Para vosso conhecimento, segue abaixo o teor da resposta enviada pelo ginásio: "Bom dia Sr. André Teixeira, Acusamos a receção do seu email no qual mereceu a nossa melhor atenção. Conforme solicitado segue em anexo o seu contrato. O seu contrato iniciou a 07/01/2024 e celebra-se por um período inicial de 52 semanas, sendo renovado automaticamente por iguais e sucessivos períodos de 26 semanas, exceto se for denunciado por qualquer das partes, por escrito, com uma antecedência mínima de 4 semanas sobre o seu termo. Assim, neste momento o seu contrato encontra-se válido até 06/07/2026. Caso pretenda o cancelamento dentro do tempo do contrato, poderá fazê-lo através de comunicação escrita dirigida à Solinca, nas situações de: Saúde devidamente justificado por um médico – Declaração médica com data atualizada; Transferência do local de trabalho para uma distância superior a 50 km – documento da entidade empregadora devidamente carimbado ou emitido em papel timbrado com data atualizada; Mudança de residência a mais de 50 km – comprovativo de morada com data atualizada; Despedimento Involuntário – Declaração do Centro de Emprego com data atualizada; Estas situações deverão ser devidamente comprovadas pelo sócio, nomeadamente através de atestado médico ou documento da entidade empregadora. Nas situações acima mencionadas o cancelamento produz efeito na quinzena seguinte à data de apresentação de qualquer documento válido para o efeito. Não se verificando nenhuma das situações mencionadas, informamos que a não renovação do contrato se encontra agendada para 07/06/2026, mantendo-se o mesmo válido e em vigor até essa data, pelo que se solicita o seu pontual cumprimento. Certos da sua melhor compreensão, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos" ___________________________________________________ Agradecia, assim, a vossa análise desta situação e esclarecimento sobre: A legalidade das condições impostas para a rescisão; A eventual existência de mecanismos que permitam a cessação antecipada do contrato; Os passos que poderemos seguir para resolver esta situação da forma mais adequada. Informo ainda que, de momento, não tenho disponível o meu número de associada, mas o meu NIF é 168112191. Fico a aguardar a vossa resposta e agradeço, desde já, toda a atenção e apoio que possam prestar.

Encerrada
C. A.
06/04/2026

Pedido de subsídio a ser analisado por mais de 2 meses

Já faz mais de dois meses que fiz um pedido de subsídio. E mesmo após diversas vezes a tentar uma resposta, é sempre a mesma, ainda estamos analisando. Não me conformo como possa ser difícil olhar para um documento e analisar. Se faz favor, já se passaram 2 meses. O ISS anda a brincar com a vida das pessoas.

Encerrada

Caminho municipal

Bom dia, Há 5 anos que comprei esta casa e nunca tive o acesso á mesma em tão mau estado. A estrada chegou a um ponto em que vizinhos que tinham hipótese começaram a andar em carrinhas 4x4, eu como não tenho essa possibilidade continuei a andar com o meu carro ligeiro. Passadas algumas semanas e várias reclamações lá vieram despejar aqui material de qualquer maneira, sem tapar os buracos todos, sem alisar e mais grave com material inadequado. Nas estradas e caminhos usa-se gravilha e não pedras. Já por várias vezes quando vêm fazer a suposta reparação do caminho, usam muita pedra grande e afiada em vez de gravilha. São várias as reclamações e os emails e nada é feito. Caminho que liga os Escatelares aos olhos bolidos/ santa cruz em Santiago do Cacém

Encerrada
D. R.
06/04/2026

Valor não pago ajuste não feita

Daniel kennedy Rodrigues Número de contribuinte 280672187 Número seguram social :120549666690 venho nesse meio informar que não aceito o valor . Além do valor inclusão base e componente ao total valor fica em 1003.64€ Foi ajustado a pouco tempo o foi feito um ajusto valor dês 2026/01/01 . Não aceito o valor que vou receber devido que informaram o valor receber o salário mínimo em Portugal se o valor ajustado pode bater o valor superior mais devido o cumulado Alem foi feito Penhora que valor foi retirado. Não foi falta de interesse pagar a dívida em execução fundo de alimento Já tinha comunicado que fiz plano prestação devido o valor total em plano prestações Não foi falta de interesse pagar a devido Devido desemprego Além disso tenho advogado publicado Para o caso de fundo alimentação Peso que analisa minha situação É que ajustem o valor

Resolvida
E. O.
05/04/2026

Pedido não entregue

Boa noite, Acabo de passar por uma situação extremamente difícil, fiz pedido pelo app do McDonald’s que seria entregue pela Glovo. Assim que me apareceu no seguimento do pedido que faltava 1minuto para o estafeta chegar, abri a janela de casa e o estafeta já estava lá, ele disse que tentou me ligar a 15min (mentira) e que o pedido seria cancelado porque demorei. Mesmo assim ele me entregou o pedido, e quando eu ia fechar a janela ele pediu o pedido de volta, dizendo que o pedido foi cancelado, disse que nós tínhamos a obrigação de devolver. Devolvi, porque nunca havia me acontecido nada igual; não sabia como proceder. Quando fui ao chat da Globo relatar a situação, o atendente perguntou “porque você devolveu o pedido”, ou seja, a própria Glovo parece estar ciente da falta de caráter dos seus estafetas. Quero o reembolso do meu pedido no mínimo, já que não terei meu jantar!!!

Encerrada
K. S.
05/04/2026

Cancelamento de contrato

Venho por meio deste apresentar uma reclamação formal relativa à cobrança indevida de taxa de cancelamento do meu contrato de prestação de serviços da Nos comunicações. Ao solicitar o cancelamento do serviço, fui surpreendida com a aplicação de uma multa, cuja cobrança considero abusiva e injustificada. Para além disso tentei negociar deixando apenas a Internet e tirando o plano de TV já que não possui o equipamento, mesmo assim não foi possível. Solicito, portanto, a revisão imediata dessa cobrança e o cancelamento de qualquer débito relacionado à multa, bem como a regularização da minha situação sem prejuízos financeiros.

Encerrada
D. L.
05/04/2026

Falta de organização e respeito com o cliente

Em maio de 2025 optei pelo IKEA para a montagem da minha cozinha. Passado cerca de meio ano, o tampo de uma das bancadas começou a abrir e a ficar danificada (sempre tive o máximo de cuidado para preservar ao máximo o material). Fui então ao IKEA de Loures no dia 05-02 com fotos (que seguem em anexo) para mostrar o problema. Deram-me um prazo de 2 a 3 semanas para responder, pois iriam avaliar se era defeito do material ou não. A dia 17-03 ainda não tinha qualquer feedback por parte do IKEA e decidi ligar para saber o ponto de situação. Após vários minutos, o colaborador lá me disse que realmente a bancada tinha um problema e que a iriam substituir por uma nova. Pediram então para eu falar com a ZAASK (pois foi o serviço subcontratado ao IKEA para a montagem da cozinha) de forma a agendar com eles o serviço de montagem da nova bancada. Sem nunca me terem dito que para a montagem da nova bancada teriam de recolher a danificada. Se até aqui as coisas já não estavam a correr bem, o pior vem a seguir. A primeira tentativa de entrega ficou agendada para dia 23-03. Eis que me ligam da transportadora a dizer que estavam à porta de casa. E eu em casa sem ver ninguém da transportadora. Portanto, devido a um lapso por parte do IKEA (conforme me foi dito no e-mail), a bancada foi entregue não na minha casa, em Odivelas (local onde foi montada a cozinha), mas sim, na casa dos meus pais, na Figueira da Foz. Como é que isto aconteceu? Não faço ideia. E foi aqui, através do senhor da transportadora, que fiquei a saber que para a bancada ser entregue, teriam de recolher a antiga. Mais uma vez, lá tenho eu de ligar para o IKEA para resolver a situação e agendar uma nova entrega. Ou seja, um dia perdido devido a um erro por parte da IKEA. Ficou agendada uma nova entrega para dia 1 de abril e o que vou escrever a seguir até parece mentira mas não é. Sabendo que teriam de recolher a bancada antiga, organizei-me com o técnico da ZAASK para que desmontasse a bancada na parte da manhã, sendo que a bancada seria entregue no período da tarde (com previsão entre as 14h e as 18h mas com pedido expresso para ser entregue logo ao início da tarde) de forma a que o técnico conseguisse montar a bancada ao fim do dia. Na manhã de dia 1 de abril, tal como combinado, o técnico da ZAASK desmontou a bancada e combinou comigo passar lá em casa ao fim do dia para montar a bancada nova. Batem as 18h30 e nada de entrega da nova bancada. Decido ligar para o IKEA. É-me então dito que, basicamente, não foi comunicado nada à transportadora e então a bancada não iria ser entregue nesse dia, mais uma vez por lapso da parte do IKEA. Expliquei ao colaborador do IKEA que estava sem cozinha, pois já tinha sido retirada a bancada danificada e que precisava da nova bancada o mais rapidamente possível de forma a conseguir voltar a ter a cozinha novamente funcional. Estava neste momento sem lava-louça, sem fogão, sem forno e sem máquina de lavar roupa (como se pode ver nas fotos em anexo). Ligaram-me no dia seguinte para informar que só conseguiam entregar a bancada dia 07-04, ou seja, vou ficar praticamente UMA SEMANA sem cozinha devido a mais um lapso por parte do IKEA! Sou cliente assíduo IKEA, fiz a minha cozinha com a empresa e esta não é, de todo, forma de ser tratado. Estar há 2 meses para trocar uma bancada não é normal. Terem duas falhas deste nível é de um amadorismo incompreensível para a dimensão do IKEA. Numa situação destas não conseguirem garantir a entrega da bancada em 2/3 dias é surreal. A minha casa fica em Odivelas, o IKEA fica em Loures, são 10 minutos de viagem para, literalmente, deixarem uma encomenda. Não houve um pedido de desculpas, não houve o mínimo de empatia, o mínimo de atenção para comigo. Enquanto cliente, sinto que foi uma falta de vontade e compreensão enorme para com a situação e acredito sinceramente que podia ter sido feito mais. Sei que para o IKEA sou apenas um número/processo o que lhe queiram chamar, mas sinto-me extremamente desvalorizado e quero deixar o meu profundo desagrado com toda esta situação. Neste momento, a minha vida não acontece em casa.

Encerrada
M. D.
05/04/2026
Joana Sena Unipessoal Lda.

Pedido de apoio – incumprimento contratual em prestação de serviços de arquitetura

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o apoio da DECO relativamente a uma situação de incumprimento contratual por parte da empresa Joana Sena, Unipessoal, Lda., no âmbito da prestação de serviços de arquitetura. Em maio de 2024, adjudiquei à referida empresa um projeto de arquitetura para a construção de um hotel para cães e gatos, no valor total de 14.022 €, tendo sido pagos 11.228,60 €, correspondentes à quase totalidade do valor acordado. O prazo de execução indicado foi de 60 dias úteis, sendo este um fator determinante para a adjudicação, uma vez que o projeto foi concebido para constituir a minha principal fonte de rendimento. Contudo, até à presente data, o projeto nunca foi entregue de forma completa, finalizada ou utilizável para efeitos de licenciamento ou execução. Ao longo do processo, verificaram-se sucessivos atrasos, ausência de acompanhamento adequado, falhas de comunicação e alterações frequentes de técnicos responsáveis, sem continuidade ou coordenação eficaz. As sucessivas promessas de entrega não foram cumpridas, tendo qualquer evolução ocorrido apenas após insistência da minha parte. Foi ainda submetido um Pedido de Informação Prévia (PIP) à Câmara Municipal de Belmonte, o qual, conforme informação oficial dessa entidade, apresentava deficiências que nunca foram corrigidas pelo gabinete, permanecendo sem condições de apreciação, o que demonstra a não conclusão técnica do serviço. O ultimo contacto com o gabinete foi a 13  de maio  de 2025 por contacto telefónico sempre por minha iniciativa.  A partir  dessa  data,  nunca  mais  houve  acompanhamento. Perante esta situação, enviei três cartas registadas com aviso de receção, incluindo um pedido formal de reembolso dos valores pagos. Apenas a última teve resposta do gabinete, negando o incumprimento. Posteriormente, a empresa, através dos seus advogados, alegou novamente que o projeto teria sido entregue, o que não corresponde à realidade, uma vez que apenas foram disponibilizados elementos parciais e intermédios, sem utilidade prática para licenciamento ou execução. Adicionalmente, verifiquei que a empresa não se encontra registada no Livro de Reclamações Eletrónico, conforme confirmado pelo respetivo serviço de apoio ao cliente, situação que constitui incumprimento das obrigações legais aplicáveis. O incumprimento prolongado impediu totalmente o desenvolvimento do projeto, que constituía a minha principal fonte de rendimento, tendo-me obrigado a interromper o investimento planeado e a procurar soluções alternativas, com impacto económico direto e significativo. Perante o dados acima estou perante: • incumprimento contratual • falta de prestação de serviços • ausência de comunicação • comportamento evasivo • danos patrimoniais significativos Venho assim, solicitar o apoio da DECO na análise da situação e mediação com a empresa em causa, com vista à resolução do litígio, nomeadamente através da devolução dos montantes pagos ou encaminhamento para os meios legais adequados, incluindo Julgado de Paz. Com os melhores cumprimentos, Monica Rosário

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.