Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Encomenda em atraso

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar de uma encomenda que se encontra enviada em correio registado desde o dia 7/ 8/2024 e que até hoje dia 12/08/2024 ainda não se encontra entregue,pretendo assim que chegue às minhas mãos o mais breve possível,pois estão pagos portes como correio registado. Cumprimentos. Rosário Rosa

Resolvida
R. C.
12/08/2024
MEO

360€ por me devolver

Exmos. Senhores, Venho informar que no mês de Junho, dia 14, fiz uma encomenda através da loja online MEO do site deles em que encomendei um telefone IPHONE 15 pro. Procedi ao pagamento do sinal por multibanco e valores da adjudicação em que o total foi de 360€. No entanto quis fazer o upgrade na semana seguinte para o IPHONE 15 PRO MAX ao qual me foi recusado dizendo que teria que fazer nova encomenda e anular aquela. A encomenda que já não queria chegou à loja onde ia levantar mas não cheguei a levantar pois fiz a anulação e pedido da devolução. Como foi feito através do site e não na loja teria que ser tratado com a loja online ou seja por telefone para a devolução. Na loja também me tentaram ajudar a resolver esta situação. Ao contactar telefonicamente os serviços MEO disseram que iria ser devolvido à segunda terça-feira do mês, ou seja, em 9 de Julho 2024. Devido a situações profissionais necessitava do telefone com urgência e fiz nova encomenda aguardando e confiando que a empresa me fizesse a devolução ao dia 9/07/24. Chegou ao dia e não recebi o valor, contactei os serviços MEO que me disseram que teria que aguardar e depois disseram que tinha o pedido de cancelamento mas não da devolução. Quando já tinha pedido tanto em loja como por telefone e se as chamadas são gravadas está em todas as chamadas o pedido de cancelamento e devolução por que nunca aceitaram aquele valor para o upgrade. Foi-me dito que o pedido tinha sido a dia 16/07/2024 da devolução. MENTIRA! Fiz o pedido logo na semana a seguir do dia 14/06/2024 pois se adquiri o novo equipamento por necessitar a nível profissional precisava do valor também. E desde então fiz reclamação no livro de reclamações da loja contactei várias vezes a MEO que me disseram que iam devolver a partir do dia 29/07/2024 e no entanto não foi devolvido qualquer valor, IBAN tinha sido confirmado e email também ao qual não recebi absolutamente nada apenas a resposta a minha reclamação dizer que iam proceder ao pagamento a partir do dia 29/07/24. Contudo já fiz segunda reclamação no livro de reclamações e contínuo a ligar lhes porque o valor não foi devolvido para a minha conta e ando a gastar dinheiro do meu telefone para resolver o assunto. Assim sendo eu que sou cliente MEO e tinha o valor às prestações estou a ficar aborrecida com todo este transtorno. pois não me estão a devolver nem a creditar nas minhas faturas porque eles podem estar em incumprimento mas se for eu não podia. Sinto-me burlada. Cumprimentos.

Encerrada
E. D.
10/08/2024

Publicidade enganosa

Exmos. Senhores, Aderi os serviços Nós em Março de 2022, um contrato de fidelização de 2 anos . Que terminaria em Março de 2024, em setembro de 2023 faltando 6 meses para terminar o contrato, um agente da Nós ligou -me oferecendo um serviço, que seria trocar as datas de pagamento de faturas , que era 28 de cada mês, passaria a ser cobrado nos dias 12 de cada mês , a chamada até foi gravada porque eu autorizei a mesma , mas em momento algum este funcionário me avisou que essa mudança de dias de cobrança, alteraria o tempo de contrato e passaria para mais 2 anos , ele em momento algum me avisou sobre esse detalhe e eu aceitei o serviço que ele ofereceu me , na mudança da data a ser cobrada as faturas , se ele me tivesse avisado que isso prolongaria o prazo do contrato eu jamais teria aceite visto que eu já estava a organizar tudo para sair de Portugal por um tempo , que seria exatamente na altura em que o contrato da NÓS terminaria . Aí este ano em junho chegou a altura de me ausentar do país , fui até a nós para avisar que já não precisaria dos serviços, e só aí fiquei a saber que o meu contrato avia prolongado por mais 2 anos , e foi considerado quebra de contrato e terei de pagar uma multa , pedi para reverem a chamada aonde o operador da NÓS fez a propaganda do novo serviço, e em momento algum explicou me sobre os termos, eu aceitei de forma enganada , sinto me enganada pela NÓS e agora eles ficam a me enviar faturas cobrando 124 euros de multa , eu não me encontro em Portugal porque como disse já havia planeado me ausentar por um tempo de Portugal, e se eles tem a chamadas gravadas então que revejam a ligação deste dia aonde prova que o funcionário não me explicou sobre os termos que seriam exigidos ao aceitar a alteração da data de cobrança, a NÓS Faz sempre de tudo para enrolar os clientes , faz nos aceitar serviços de forma enganosa sem sabermos que isso é mais uma encrenca. Não acho justo pagar essa multa , exijo que a Nós vá rever os ligações deste dia já que eles tem gravado e me mostrem em que parte o operador me disse que mudar data de faturação alteraria o prazo do contrato, quer dizer , eu acabei fidelizando mais 2 anos de forma enganosa . Já devolvi os equipamentos dá NOS, já mudei me de pais como era esperado e não me sinto na obrigação de pagar . Estou mesmo farta destas empresas que fazem nos de brinquedos e inventam sempre uma desculpa para nos tirar mais

Encerrada
J. A.
09/08/2024

serviço Atendimento

EJosé Armando Simões Azevedo Contr.N 160143489 Conta em conflito N.308069644 No dia 30 julho passei por uma loja de venda de equipamentos de telecomunicações no Continente Aveiro. Falei da possibilidade de executarem um cartão sim Virtual pois eu tinha dois serviços em telemóveis diferentes de redes diferentes e pretendia juntar num só telemóvel.a funcionária falou na possibilidade de eu portar o telefone de voz para o serviço Vodafone junto com o serviço de dados que eu tinha nesta operadora Vodafone. Com um preço semelhante e com mais dados. Aceitei e foi feito o contrato. Nunca em tempo algum me foi dito que tinha de ser extinto o anterior contrato e que seria um serviço com outro nome com o mesmo fim ,mas que implicava pagamento Uma vez que o(s) serviço(s) abrangido(s) pelo pedido de desativação tem associado um período de fidelização de 8 meses, serão cobrados os encargos previstos no contrato E o que foi dito foi que juntavam o meu telefone ao serviço de dados . Porque mantenho o serviço de dados mas conjuntamente com o serviço de voz penso ,e como me foi dito não haver lugar a penalizações. José Azevedo xmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Resolvida
V. B.
09/08/2024
MEO

loja MEO

Quero expressar minha insatisfação com o serviço de garantia do meu telemóvel ,adquirido na loja da Meo do fórum Barreiro.Desde a compra do mesmo tenho tido problemas contínuos com o dispositivo, como por exemplo a lanterna do dispositivo nunca funcionou. No dia 22/06/2024 fui diretamente a loja da Meo para relatar o problema, o telemovel estava com o ecrã todo preto e deixou de funcionar fui solicitar o reparo ou substituição sob a garantia. No entanto fiquei extremamente desapontada com a resposta da garantia, os mesmos disseram que o aparelho perdeu a garantia por não cumprir com os requisitos do fabricante alegando que o display está empenado,e que a única solução apresentada pela garantia foi um orçamento de 87,16+iva que eu teria que pagar. visto que a garantia não cobre o conserto do ecrã por alegarem está empenado, como é possível a garantia exigir um valor de 87,16+IVA para colocar um ecrã novo em um telemóvel que alegam esta empenado?Apesar de várias tentativas para resolver a questão,o problema persiste e o telemóvel continua avariado,inclusive fui na loja da MEO pedir o orçamento da garantia,mas os mesmos se recusaram a dar,inventaram varias desculpas,mas não deram. Esta situação está a causar grandes inconvenientes para minha vida pessoal,visto que preciso do aparelho para trabalho e comunicação.Dada a situação,solicito uma solução imediata,seja através da substituição do aparelho por um novo ou reembolso conforme as condições da garantia.Espero que a minha reclamação seja tratada com seriedade devida e que uma solução satisfatória seja apresenta. Atenciosamente Valdinéia Barreiro

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Encomenda atrasada.

Exmos. Senhores, Tenho uma encomenda que esta atrasada desde dia 25/7 e que a mesma foi reagendada para dia 30/7, hoje dia 8/8 não houve qualquer atualização no estado de encomenda que se encontra de saída do centro operacional de lisboa pela trajetória entre ilhas (dia 24/7) como este tem de uma semana a 14 dias para a chegada da mesma com um produto de 11kg. Eu preciso desta encomenda o mais breve possível devido a razões pessoais e necessito ter mais atualizações de como se encontra esta encomenda se esta na alfádega ou se foi perdida. Código da encomenda: CN007345690DE Cumprimentos.

Resolvida
J. B.
07/08/2024

Exigência de Fidelização

Exmos. Senhores, Em nome da minha mãe, Maria de Lúcia Ribeiro Brás de Oliveira, , N.o cliente : C827088368, entrei em contacto com a NOS COMUNICAÇÔES. O contrato de fidelização da minha casa, associado à minha mãe acabou em julho. Entrei em contacto com a NOS, após a 3 tentativa foi-me dito o seguinte: Que não faziam contratos sem fidelização e com uma postura arrogante não me oferecem condições de um contrato sem fidelização, o que é ilegal. Ainda tiveram a gentileza de me cobrar 3 € pela chamada que efetuei. Ora na página da ANACOM diz o seguinte: "A fidelização pode ser de 6, 12 ou 24 meses no máximo, mas os operadores são obrigados a disponibilizar também serviços sem fidelizações associadas." A NOS COMUNICAÇÔES não oferece essa possibilidade e diz ainda que as empresas concorrentes também não oferecem essa possibilidade, tal pode ser constatado pela chamada telefónica que efetuei. Cumprimentos.

Encerrada
T. L.
07/08/2024

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, Olá, realizei o pagamento do mês de julho no dia 10. E, desde então venho recebendo cobrança de fatura atrasada injustamente, até que hoje minha internet foi cancelada por atraso de fatura, tenho o comprovante de pagamento, não estou em atraso!!! Peço que me liguem por gentileza, a NOS não tem um número para ligar gratuitamente isso é um absurdo!!! É informado na internet números gratuitos, mas, quando se liga, não se pega. (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Encerrada

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, Eu efetuei uma compra no dia 24/06/2024 através de um site conhecido "AliExpress" no ato do pagamento da encomenda optei por pagar sem o IVA de forma a poder regularizar o pagamento da mesma a quando do desalfandegamento em Portugal. Quando a encomenda chegou a Portugal, a 15/07/2024, fui contatado pelos serviços dos CTT para efetuar o seu desalfandegamento. Quando os serviços alfandegários fizeram as contas do valor que eu devia pagar contaram com o desconto do valor do IVA (price ajustmente), isto é, querem que eu pague os impostos referentes ao valor da encomenda + os impostos sobre o valor do "IVA" que eu não paguei no site, alegando que foi um desconto que o vendedor me fez. Eu já fiz prova de que o (price ajustmente) não é um desconto, mas sim o valor do IVA que não me foi cobrado pelo site, tanto pela descrição dada pela empresa "AliExpress" do que é o (price ajustmente), como pelas contas (Valor do produto + IVA = Valor da encomenda), mas ainda assim os serviços dos CTT baseiam-se no ponto n.º 4 do art.º 17.º do CIVA. É pena que uma empresa da envergadura dos CTT sinta a necessidade de enganar os clientes desta forma. Cumprimentos.

Encerrada
B. V.
06/08/2024

Roubo

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a vossa ajuda. Efetuei um carregamento de 20€ no meu telemóvel, na qual o meu tarifário (Vodafone you) só pede que sejam carregados 12,50€. Depois de ter efetuado o carregamento tentei fazer uma chamada, a qual não foi bem sucedida. Liguei para o apoio ao cliente da Vodafone, na qual a pessoa que me ajudou foi um pouco incorreta, pois já não é a primeira vez que carrego 20€ e não consigo fazer qualquer tipo de ligação. Enquanto falava com a pessoa que me estava a tentar ajudar esta deu me a informação de que o tarifário da vodafone you deixou de existir e que agora o tarifário seria de 24,90€. Ainda assim disse também de que eu teria sido avisada por uma SMS coisa que não ocorreu! Solicitei que corrigisse o erro deles pois não fui avisada de nada, sendo que a mesma o recusou. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.