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Cobrança indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. V.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/08/2024

Exmos. Senhores, Eu efetuei uma compra no dia 24/06/2024 através de um site conhecido "AliExpress" no ato do pagamento da encomenda optei por pagar sem o IVA de forma a poder regularizar o pagamento da mesma a quando do desalfandegamento em Portugal. Quando a encomenda chegou a Portugal, a 15/07/2024, fui contatado pelos serviços dos CTT para efetuar o seu desalfandegamento. Quando os serviços alfandegários fizeram as contas do valor que eu devia pagar contaram com o desconto do valor do IVA (price ajustmente), isto é, querem que eu pague os impostos referentes ao valor da encomenda + os impostos sobre o valor do "IVA" que eu não paguei no site, alegando que foi um desconto que o vendedor me fez. Eu já fiz prova de que o (price ajustmente) não é um desconto, mas sim o valor do IVA que não me foi cobrado pelo site, tanto pela descrição dada pela empresa "AliExpress" do que é o (price ajustmente), como pelas contas (Valor do produto + IVA = Valor da encomenda), mas ainda assim os serviços dos CTT baseiam-se no ponto n.º 4 do art.º 17.º do CIVA. É pena que uma empresa da envergadura dos CTT sinta a necessidade de enganar os clientes desta forma. Cumprimentos.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. V.

07/08/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0020806120. [Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Aug 07, 2024 at 09:16 :AM GMT‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation]300001854809250

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. V.

07/08/2024

Caro ClientePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contacto do cliente reclamante e o nº de seguimento do envio mencionado na reclamação.Com os melhores cumprimentosCatarina MataApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onWed, Aug 07, 2024 at 09:16 :AM GMT‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation]300001855341016

B. V.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

08/08/2024

Bom dia Os dados solicitados são os seguintes: email - bmvfaustino@gmail.com Telf - 964688144 nº seguimento - LS958281193NL Envio em anexo alguns documentos que poderão ser uteis para a analise deste processo. Atentamente, Bruno Faustino

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. V.

08/08/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0020818310. [Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Aug 08, 2024 at 10:18 :AM GMT‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation]300001856087347

Assistência solicitada 23 agosto 2024

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