Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Campanha de substituição de identificador antigo
Na adesão à campanha de substituição do identificador antigo Via Verde, a informação sobre a elegibilidade da oferta não foi clara. Escolhi Mobilidade Leve por ser a opção apresentada e adequada ao meu uso ocasional, mas foi-me depois comunicado que a campanha de mensalidades gratuitas só se aplica a Mobilidade Mensal. Solicito a rectificação do contrato para a modalidade correcta com manutenção integral da campanha ou, em alternativa, a anulação da adesão errada e nova adesão com os mesmos benefícios. Reclamei já por email em 17/04 sem resolução. Troquei identificador antigo pelo qual paguei 30 euros, e na prática não "ganhei" nada, pois devido à falta de informação no processo de adesão à campanha seleccionei tarifário não elegível, tendo assim de pagar mensalidade quando utilizo, ao invés de ter mensalidade grátis todos os meses até ao final da campanha em 31 de Dezembro de 2027. Via verde está a agir de má-fé, pois este erro é legitimo e fruto da má informação existente no site. Se os clientes se enganarem, quando escolhem o tarifário temos pena não há nada a fazer?! Quando detectei reclamei logo com a via verde. Nessa altura ainda não tinha utilizado o serviço desde a adesão.
Devolvi os artigos e não recebi o reembolso por erro no armazem do Temu 148,50 Euros
ID da encomenda: PO-163-06518999194233670 Bom dia Devolvi os artigos para Temu no valor total de 148,50 Euros Era o pacote grande e pesado com 37 artigos dentro de pacote. No dia 20 de abril o Temu confirmou a recepção de pacote por armazém deles. Depois de inspeção o Temu enviou me a informação que dentro de pacote encontravam só 2 artigos no valor de 8,50 Euros, e 35 artigos não estavam no pacote. Eu fiz reclamação imediatamente, afirmei que devolvi os 37 artigos e exiji as provas em formato de vídeo onde se ve claramente como o funcionário de armazem abra o pacote e encontra só 2 artigos. No final de dia recebi a notificação de Temu que eles encontravam mais 4 artigos e reembolsaram 14,66 Euros. Eu exiji novamente as provas que demostram claramente falta dos artigos no pacote. Como é possível abrir o pacote com 2 artigos e no final de dia depois da minha reclamação encontrar mais 4 artigos no mesmo pacote. Resumindo, falta o Temu me reembolsar os 31 artigos no valor de 125,34 Euros Eles inventam mil e uma desculpas ( dizem que sou eu que coloquei só 2 artigos em vez ser os 37, ou a transportadora perdeu no caminho) Mais uma vez exiji provas que mostram que faltam os artigos dentro de pacote, mas o Temu estão a ignorar o meu pedido. Eu afirmo e confirmo que devolvi os 37 artigos dentro de mesmo pacote conforme a descrição de lista de devolução. Por favor ajudam me resolver este problema e recuperar o meu dinheiro
Falta de pagamento de pensão
NIF - 162974027 Maria Manuela Tavares Pereira Rebelo Coutinho Lanhoso Bom dia É muito desagradável enviar emails e sem obter resposta A minha mãe NÃO RECEBEU A PENSÃO DE MARÇO. Tenho enviado vários e-mails sem serem respondidos e sem resolução. A minha mãe mudou de banco e, por isso, a pensão do mês de Março não entrou na conta bancária. Após ter sido tudo tratado, no mês seguinte (Abril) seria reposto os valores em falta, mas nada disso se passou. Enviei diversos emails e liguei para os serviços. Bem, a resposta... enfim, "vá enviando emails para pressionar" Eu pergunto, a minha mãe fica sem a pensão devida? Não percebo o porquê de não responderem nem resolverem o assunto Falei hoje com a Sra. D. Angela Igreja e a resposta foi para enviar mais e-mails??? Preciso que este assunto seja tratado e resolvido o mais rápido possível! Não faz sentido o q se passa! Mostrar citação
“Mais de 2 semanas para um simples pedido: um verdadeiro descaso da Ocidental / Grupo Ageas”
Venho por este meio manifestar a minha total indignação e insatisfação com o serviço prestado pela Ocidental / Grupo Ageas. Desde o dia 02/04 estou, literalmente sozinho, a tentar realizar um processo extremamente simples: acrescentar pessoas ao meu contrato de seguro. Estamos hoje a 23/04 e, após mais de duas semanas, o assunto continua sem resolução. O mais grave é o completo descaso e falta de acompanhamento por parte da seguradora. Ao longo destas semanas já liguei cerca de 6 vezes. Em todas as chamadas a resposta é sempre a mesma: “vamos colocar com urgência”, “iremos encaminhar”, “será tratado rapidamente”. No entanto, nada acontece. Nenhuma solução, nenhum contacto de retorno, nenhuma responsabilidade assumida. Enviei todos os documentos solicitados por e-mail, tendo inclusive recebido confirmação de receção. Mesmo assim, numa das chamadas informaram-me que “não tinham recebido nada”, o que era completamente falso. Ainda assim, voltei a enviar os documentos novamente… e novamente… e novamente. É inacreditável a falta de organização e profissionalismo demonstrada. Estamos a falar de um pedido simples de atualização contratual, não de um processo complexo. E sinceramente, se para acrescentar pessoas ao seguro existe esta incompetência, nem quero imaginar o que será necessário enfrentar em caso de sinistro ou numa situação realmente urgente. O sentimento que fica é de abandono total do cliente, falta de respeito pelo tempo das pessoas e uma enorme incapacidade operacional. É vergonhoso que uma empresa desta dimensão trate os clientes desta forma. Perante esta situação, a única solução que me restou foi pedir o cancelamento do seguro e apresentar esta reclamação pública, para que outras pessoas possam pensar duas vezes antes de contratar serviços com a Ocidental / Grupo Ageas. Espero sinceramente que esta crítica sirva para expor o péssimo atendimento prestado e que a empresa reveja urgentemente a forma como trata os seus clientes.
Serviço não prestado
Venho por meio desta registrar uma reclamação formal sobre o serviço de montagem contratado através da plataforma Worten. Esta é a terceira vez consecutiva que enfrento problemas com montadores indicados pela empresa, sem que o serviço seja efetivamente realizado. Na primeira ocasião, o profissional informou que não se sentia apto para realizar a montagem do guarda-roupa e disse que repassaria o serviço a outro montador. Na segunda tentativa, o montador simplesmente não compareceu no dia agendado e, após contato, justificou a ausência com problemas na viatura. Agora, pela terceira vez, tenho um serviço agendado para sexta-feira e, ao entrar em contacto para confirmação, o montador informou no próprio dia que havia chegado do Brasil e que ainda iria verificar se poderia comparecer, ou seja, novamente sem qualquer garantia de cumprimento. Ressalto que em todas as situações o serviço já se encontrava pago antecipadamente, o que torna a situação ainda mais inaceitável. Trata-se de uma total falta de profissionalismo, organização e respeito pelo cliente. Diante do exposto, exijo uma solução imediata e definitiva: a garantia de um profissional que compareça no dia e horário agendados e realize a montagem do guarda-roupa, ou, caso isso não seja possível, a devolução integral do valor pago. Já é a terceira vez que pego um dia de férias em meu serviço para que essa questão seja resolvida é simplesmente não é. Aguardo um posicionamento rápido e eficaz. Atenciosamente, Thaisy
Fui hackeada e banida
Entraram na minha conta através da central de contas de madrugada e fizeram algum conteúdo indevido e justificaram após sem que eu pudesse justificar ou protestar, todas as minhas contas que estavam ligadas na central de contas do Facebook Caroline Medeiros foram banidas. Eu trabalho com 2 dessas contas. A meta não me dá nenhuma opção que eu consiga mostrar o que aconteceu
Falta de Transparecia e profissionalismo
Contratei o transporte de uma viatura da Bélgica para Sintra pelo valor de 800€, comunicado por telefone e confirmado por WhatsApp. O documento enviado não indicava qualquer preço nem identificação completa da empresa, contendo apenas uma referência pouco clara à exclusão de IVA. A viatura foi entregue fora do prazo e, no momento da entrega, foi-me exigido o pagamento de 984€ com IVA, valor que nunca foi previamente acordado. Verifiquei ainda que o serviço foi subcontratado a outra empresa sem qualquer informação ou consentimento prévio, tendo inclusive a fatura sido emitida por entidade diferente da contratada. Considero existir falta de transparência, incumprimento das condições acordadas e possível prática comercial enganosa, pelo que solicito a devolução do valor cobrado indevidamente.
Recusa de abrir Processo
Boa tarde Exm Srs, Venho por este meio expor o mau funcionamento da empresa Logo e como os funcionarios do call center tratam os clientes peço que seja verificada as escutas da funcionaria "Nina" e "Marcos", tenho 1 sinistro em aberto e outro que a logo se recusa abrir e a companhia devedora ja disse que esta tudo em conformidade e anexo o documento emitido por eles. O 1 sinistro esta em aberto desde 14Fev e sem data de concluir processo 7010723745 e tenho outro que a companhia enviei DAAA mas foi recusada e a Mapfre diz que esta tudo correto que so estao aguardar pela logo. SA e eu como cliente lesado estou a ser tratado como bola de ping pong. Gostava que possivel uma analise destas 2 situaçoes. Obrigado Deixo meus dados para mais escalrecimentos e anexo documentos para analise.
Falta de assistência técnica
Pedido de assistência técnica a uma bomba de calor a 17/04/2026 , hoje 22/04/2026 ainda não me resolveram a situação , nem a visita do técnico para ver a causa da avaria ! Uma semana sem água quente em casa com crianças ! Completamente desiludida com esta empresa , não foi isto que se comprometeram a fazer no ato da compra .
Bloqueio da conta vinted
Prezada Equipa de Suporte do Vinted, Estou a entrar em contato a respeito do recurso referente à minha conta “Teresaaasilva89”, que foi bloqueada permanentemente após a alegação de que anunciei um item falsificado. Gostaria de esclarecer, enfaticamente, que sempre cumpri as políticas do Vinted e jamais anunciei ou tentei vender itens falsificados ou réplicas na plataforma. Durante todo o meu tempo no Vinted, sempre agi com honestidade, transparência e respeito às regras. O meu histórico de vendas e o feedback positivo dos compradores refletem meu compromisso em vender apenas itens genuínos e manter uma presença confiável na plataforma. Em relação ao item em questão, forneci a nota fiscal de compra como prova de autenticidade, demonstrando claramente que a bolsa é 100% genuína. Por esse motivo, considero a decisão de bloquear minha conta completamente injustificada e difícil de entender. Além disso, não me foi dada uma explicação clara sobre qual problema específico levou à conclusão de que o item não era autêntico, nem quais outras evidências seriam necessárias. Parece que o processo de revisão pode não ter considerado totalmente a documentação enviada, possivelmente baseando-se em uma avaliação excessivamente automatizada ou generalizada. Embora eu respeite totalmente os esforços da Vinted para combater itens falsificados, acredito firmemente que houve um erro neste caso. Continuo à disposição para cooperar e posso fornecer qualquer informação adicional, incluindo: * uma versão mais nítida da nota fiscal; * fotos mais detalhadas do item; * fotos ampliadas dos rótulos, números de série e embalagem; * quaisquer outros elementos que vocês possam solicitar. Diante da situação, solicito, gentilmente, que meu caso seja revisado manualmente por um membro humano. Gostaria também de ressaltar que desejo que minha conta seja reativada o mais breve possível, pois a decisão atual não faz sentido, considerando que possuo provas válidas de autenticidade. Esta experiência tem sido muito frustrante e devo admitir que situações como esta dão a impressão de que o suporte e os processos de tomada de decisão da plataforma estão se tornando cada vez mais falhos. Agradeço a atenção e o tempo dedicados. Aguardo sua resposta breve e uma resolução justa desta questão. Atenciosamente, Mariana Marques Conta Vinted: Teresaaasilva89 Basicamente este foi o texto que partilhei com a vinted e nunca resolveram a minha questão porque são sempre respostas automáticas e nunca consegui falar com ninguém. Fiquei sem a minha conta e queria recuperá-la.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
