Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Problemas com entrega de encomenda
No passado dia 9 de maio efectuei uma compra no Continente Online, encomenda número 187925996, que deveria ter sido entregue no dia 18 de Maio. Sem qualquer aviso, ou explicação, não foi entregue parte da encomenda, as duas Cadeira Relax Mi Tribu Étnico. O funcionário da transportadora não me soube dar qualquer explicação sobre o assunto e prometeu-me que viria no dia seguinte, dia 19 de maio efectuar a entrega dos artigos em falta. Apesar desta promessa do funcionário da transportadora, resolvi entrar em contacto telefónico com os vossos serviços de apoio ao cliente. Esta chamada ocorreu no dia 18 de Maio pelas 17:43h e teve a duração de 1888 segundos. A vossa funcionária disse-me que teriam de re-agendar a entrega para o dia 21 de maio e novamente com um horário entre as 8h da manhã e as 19h. No dia 20, pelas 13h, recebi um email da transportadora a dizer que não tinham entregue a encomenda porque o endereço estava incompleto ou ilegível. Através do link enviado nesse email fiz uma alteração do endereço por forma a clarificar a localização do mesmo. Isto apesar de, no dia 18 de Maio, já ter sido feita a entrega de parte da encomenda tendo o funcionário da entrega entrado em contacto telefónico comigo para esclarecer o endereço. Tal não foi feito pelo funcionário do dia 20. Após receber este email entrei novamente em contracto telefónico com os vossos serviços de apoio ao cliente pelas 14:50h e essa chamada teve a duração de 666 segundos. A funcionária que atendeu, não se mostrando nada simpática, tendo mesmo roçado à má educação, diz-me que este assunto tinha sido encaminhado pela colega dela e que a entrega seria apenas no dia 21 de maio e que o email que recebi não tinha qualquer importância pelo que deveria esperar a encomenda no dia 21 de maio.Hoje, 21 de maio, pelas 14:00h, volto a receber outro email da transportadora e dizer, novamente, que não tinham entregue a encomenda porque o endereço estava incompleto ou ilegível. Voltei a entrar em contacto telefónico com os vossos serviços de apoio ao cliente e penso que foi exactamente a mesma funcionária com quem falei no dia anterior, que voltou a atender. Esta chamada ocorreu às 14:02h e teve a duração de 9 minutos. Após ter explicado a situação a funcionária diz-me que teria de efectuar um novo re-agendamento da entrega para dia 25 de maio. Disse-lhe que não queria re-agendar qualquer entrega e que queria cancelar a encomenda e que me devolvesses o dinheiro dos artigos em falta. A resposta foi que só após os artigos serem devolvidos pela transportadora à loja e só depois da loja confirmar essa devolução me poderia ser feita a devolução do dinheiro. Disse-lhe que tal não poderia acontecer. Que eu não tinha qualquer culpa da situação e que o problema era entre o Continente e a transportadora e não comigo. Eu tenho o direito de receber o meu dinheiro sem ficar à espera do que a transportadora possa ou não fazer. E disse ainda que perante esta situação queria também apresentar uma queixa formal. Neste momento o funcionária disse-me que teria de o fazer no website e desliga-me o telefone sem mais.Volto de imediato a contactar os vossos serviços telefónicos de apoio ao cliente, às 14:11h, tendo esta chamada a duração de 7 minutos. O vosso funcionário, após lhe ter contado toda a situação, disse-me que a devolução do pagamento efectuado pelos artigos em falta iria ser efectuado pelo mesmo modo de pagamento que foi efectuado no prazo de 48h e que teria de enviar um email para efectuar a minha reclamação.Assim, atendendo a toda a situação acima descrita venho solicitar que:- me sejam devolvido, com a maior brevidade, o pagamento efectuado pelos artigos não entregues- me sejam enviadas cópias das quatro conversas telefónicas com os vossos serviços de apoio para o endereço onde deveria ter sido entregue a encomenda- me sejam devolvidos os custos com as chamadas efectuadas para os vossos serviços de apoio.
Empresa não responde aos contactos
Venho por este meio comunicar a Vossas Exas que procedi a uma encomenda na empresa Tulsicosmetics, sediada em Sintra, com o telefone +351 214 325 607 e e-mail geral@tulsicosmeticsonline.com.A encomenda do PDF anexo encontra-se paga desde 2 de maio de 2020. Tentamos contactar a empresa inúmeras vezes. Por diversas vias: telefone, e-mail, apoio ao cliente no site. Todas as tentativas foram infrutíferas. A empresa nada diz. Agradeço contacto e esclarecimento do que se passa com a encomenda e poder determinar o que fazer: aguardar a entrega ou cancelar a encomenda.
Publicidade enganosa e venda de serviços por valor superior ao publicitado na Well's Otica
No dia 18/05 dirigi-me à Well's do Norteshopping para uma consulta de optometria e contactologia pois já sou lá cliente ha 2 ano e foi onde fiz os meus atuais oculos, não so por isto mas tambem devido aos preços competitivos, como é o caso duma campanha de oculos com preços a partir dos 65€ para lentes monofocais. Pois bem, realizei a consulta onde a medica me diz que a minha graduação é de -3.25 (miopia) e -1 (astigmatismo) no olho esquerdo e -3 e -0.75 no olho direito, apos a consulta a medica encaminha-me para a tecnica ou oculista que seria quem me trataria da venda dos oculos. Inicialmente a tecnica diz-me que posso usufruir do pack de 65€, que desde já esclareço que no folheto da marca diz o seguinte até +/- 4 dioptrias e +2 astigmatismo, e entao para esse pack tenho que escolher uma armação, decidi escolher uma igual à minha atual pois para manter esta so o custo das lentes seriam de 80 e tal euros, depois disso decidido a tecnica diz me que a promoção afinal não é aplicavel pois a minha graduação é de -4.25 ao que eu respondo que não, e digo aquilo que ainda ha pouco a medica me havia informado, -3.25 e -1, a tecnica confirma junto da medica que aquela que eu disse era de facto a minha graduação, mas ao inserir os dados no computador o sistema assumia a minha graduação como sendo superior a 4 dioptrias, como tal nao era possivel usar o pack de 65€, eu conhecendo minimamente a campanha questionei o porquê e a tecnica, pouco segura disse que como as duas graduaçoes combinadas davam 4.25 já nao se aplicava, derivado a especificidades tecnicas e converções que o próprio fabricante das lentes tem que fazer, ou seja, algo que eu nunca seberia, eu ainda fiquei na duvida mas como nao tinha certezas e por norma um funcionario deve saber esclarecer o cliente prossegui com a compra e efetivamente paguei as lentes, pagando ~115€ pelas lentes dos oculos. Chegando a casa continuava desconfiada e pesquisei no site da Wells pelo folheto, onde confirmei o que dizia o folheto e contactei o suposto apoio ao cliente, o 808101707, onde nao me sabia dar uma resposta concreta e até aconselharam a ir a outra Well's questionar. Depois deste atendimento só comprovei uma falta de profissionalismo por parte da Well’s, pois coloca pessoas a dar a cara pela marca e a atender os clientes sem os saber informar devidamente. Continuando e não satisfeita enviei mensagem para a pagina de facebook da Well’s, onde mais uma vez não sabem esclarecer o cliente e que ate nem têm conhecimento das suas campanhas, já para não falar na demora das respostas. Pois bem pelo meio dessas mensagens voltei a dirigir-me à mesma Well’s onde com outra funcionaria expus a situação e pedi um esclarecimento, e então a funcionaria explica-me tudo em modos tecnicos, que obviamente nem eu nem qualquer outro cliente temos que ter conhecimento, e esta explicação foi a mesma que me apresentaram na pagina de facebook, em no fabrico da lente têm que converter a potencia do astigmatismo de negativa para positiva através da conta: (-3.25-1=-4.25), lendo a prescrição como -4.25 +1, confuso de entender e explicar por escrito mas basicamento era isto, como surgia ali um -4.25, já ultrapassava o que o pack oferece, mas de relembrar que isto são procedimentos tecnicos que qualquer cliente desconhece e os quais a Well’s não faz mínima menção nem com um asterisco nos seus folhetos e campanha publicitados. O que o folheto diz, e isto compreendendo o português escrito diz que eu tendo até 4 dioptrias seja de hipermetropia (+) ou 4 dioptrias de miopia (-) e mais 2 dioptrias para astigmatismo, é isto que é publicitado, mas infelizmente não é isto que é vendido ao cliente, enganando-o vergonhosamente. Como cliente, exijo apenas que me seja vendido aquilo que o pack promocional diz poder usufruir, e consequentemente o reembolso do dinheiro exigido indevidamente.Concluindo acabei por pagar mais 50.20€ que o que deveria seguindo o publicitado.
Problemas com encomenda
Exmos. Senhores,Venho por este meio comunicar a minha insatisfação com a empresa Stradivarius.No dia 30/04/2020 fiz uma encomenda online na Stradivarius de 8 artigos num total de 69,92€.Na altura da encomenda deram-me a escolher o método de envio, normal ou entrega adiada. Haviam alguns artigos que estavam com a entrega adiada, por isso, se eu escolhesse o método de envio normal, algumas peças viriam e outras não. Não achei que compensasse escolher o envio normal se só uns artigos é que viriam e outros não, por isso optei pelo método de entrega adiada. Entrega essa que seria feita quando tudo voltasse ao normal.Desde dia 30/04/2020 que a minha encomenda se encontra Em trânsito.Estamos a 19/05/2020 e continuo sem novas informações sobre a minha encomenda.Sempre que tento ligar para o número de apoio ao cliente da Stradivarius (800 83 42 89) nunca atendem e dizem sempre que de momento os nossos agentes encontram-se ocupados.Envio este e-mail, na esperança que me possam ajudar a resolver esta situação.Com os melhores cumprimentos,Sara José
COBRANÇA RENOVAÇÃO CARTAO FNACA
Venho, por este meio, comunicar a V.Exas que fui cobrado em 15 Euros pela renovação do cartao FNAC fidelidade.No dia 12 de abril recebi email da FNAC a solicitar a minha autorização para renovação do cartão fidelidade, email esse que respondi dia 15/04 dizendo que nao tinha interesse e que portanto solicitava o cancelamento do mesmo.No dia 15/04 responderam a dizer que criaram ticket#193863 e que era para eu esperar a resposta.No dia 20/04, recebi novo email da Fnac (cartao.cliente@pt.fnac.com) confirmando o cancelamento (...Iremos proceder ao cancelamento do cartão Fnac e se pretender renovar futuramente pode consultar as vantagens do nosso programa de Fidelidade no...No entanto fui consultar a minha conta da CGD e la estava a cobrança dos 15 euros pela renovação do cartão.Enviei um email a solicitar a devolução do dinheiro e informando que nao autorizei a renovação e que inclusive eles me tinham respondido a confirmar.
Produtos entregues em péssimo estado
Venho, por este meio, comunicar a vossas Ex.as que nunca obtive resposta a uma reclamação feita através do vosso site. Recebi em Abril uma encomenda feita pelo website Zara Home em muito más condições. Dos 3 produtos adquiridos (2 ambientadores e 1 vela), apenas 1 se encontrava em boas condições: 1 frasco ambientador quebrado 1 frasco ambientador que apesar de fechado, contém apenas parte do conteúdo e uma vela em bom estado. Já enviei para o email info@zarahome as fotos dos produtos. As fotos são:- caixa e identificação - 2fotos- frasco que verteu líquido no transporte- 5fotos- frasco quebrado 2 fotos- vela intacta -1 foto.Entretanto já enviei mais 2 email para info@zarahome.com, mas nunca obtive resposta.Agradeço indicações do procedimento a seguir para resolver este assunto.Com os melhores cumprimentos,Marina Brito
Produto não recebido.
Os motivos da minha queixa são a falta de cumprimento de datas de entrega e a falta de vontade do fornecedor em proceder à devolução do dinheiro pago.Esta situação causou-me enorme prejuízo porque durante todo este tempo não tive o computador e não pude comprar outro. Trata-se de um computador para o meu filho acompanhar as aulas da escola. Durante as aulas do meu filho, porque usou o meu computador, não pude trabalhar.Tentei resolver o problema com a Coditek da seguinte maneira:1 - Depois de fazer e pagar a encomenda no dia 22-04-2020, fiquei a aguardar a data prevista de entrega 30-04-2020. 2 - No dia 29 de Abril perguntei à Coditek se a encomenda me seria entregue na data prevista, ou seja, 30-04-2020. A resposta que recebi foi a seguinte:Bom dia Sr. Alberto Novo,Desde já agradecemos a sua encomenda. Infelizmente houve um atraso na reposição por parte do fabricante e o modelo em questão só deverá ficar novamente disponível durante a próxima semana. Por esse facto, ao qual a n/empresa foi totalmente alheia, pedimos as n/sinceras desculpas.3 - No dia 7 de Maio voltei a perguntar pela data de entrega. Não obtive resposta.4 - No dia 8 de Maio voltei a insistir por resposta. Recebi o seguinte:Bom dia Sr. Alberto Novo,Infelizmente o fabricante voltou a não cumprir com o estipulado anteriormente e segundo informação obtida junto do distribuidor oficial da marca no n/país ainda é aguardada a indicação de nova data por parte da marca. Reiteramos os n/pedidos de desculpa pela demora.5 - No dia 15 de Maio voltei a perguntar pela situação da encomenda. Recebi a seguinte resposta:Boa tarde Sr. Alberto Novo,O modelo em questão não voltou a ficar disponível no próprio fabricante e segundo informação obtida esta tarde, após muita insistência, fomos informados que não deverá voltar a ficar disponível estando prevista a sua substituição para o próximo mês. Reiteramos os n/pedidos de descu,lpa.Caso seja do seu interesse abaixo enviamos alguns modelos disponíveis neste momento. https://www.codi-tek.com/HP-250-G7-i3-8130U-15-8GB-256---preço-válido-p-unid-faturadas-até--P288864.html https://www.codi-tek.com/Portátil-LENOVO-ESSENTIAL-V14-IIL-i3-105G1-4GB-SSD256GB-14-1´´-WIN10-P289498.html Alternativa (novo modelo): HP 250 G7 - Intel I3-8130U, 8GB DDR4, 256GB, 15.6, Windows 10 HomePreço unitário: 525,00 € (I.V.A. incluído)Disponibilidade: 1 a 2 dias úteis após encomenda6 - No dia 17 de Maio disse que estava interessado na alternativaHP 250 G7 - Intel I3-8130U, 8GB DDR4, 256GB, 15.6, Windows 10 HomePreço unitário: 525,00 € (I.V.A. incluído)Como o produto era mais caro perguntei como poderia pagar a diferença. 7 - No dia 18 de Maio recebo a seguinte resposta:Bom dia Sr. Alberto Novo,Desde já agradecemos a sua resposta e a sua compreensão. Infelizmente o modelo HP proposto esgotou entretanto e só deverá ficar novamente disponível no final do mês. Verifique por favor se a alternativa Lenovo proposta vai de encontro ao pretendido.8 - Respondi que não ia de encontro ao que pretendo e pedi a devolução do valor que tinha pago através de cartão de crédito e que é de 443.55€.9 - Depois disto, no mesmo dia, a resposta que recebi foiCaro(a) Alberto Novo, Obrigado por ter feito uma encomenda na Coditek!Temos algumas informações sobre a sua encomenda nº 9074420042213.Lamentamos o atraso na expedição sua encomenda, que é causado pela situação pandémica e de atrasos no fornecimento por parte dos fabricantes, provocado por uma procura simultânea e muito superior à oferta, originando assim ruturas de stocks temporárias.Estamos a tentar que a expedição da sua encomenda seja o mais breve possível.PRODUTOS ENCOMENDADOS:ProdutoPreço Uni.Qtd.Valor TotalLenovo V145-15AST, 15.6 FHD TN AG 200N/A9-9425/8G(1X8GBDDR4 18429?1429?Obrigado e boas compras!Depois disto tudo, a situação ficou completamente insustentável. Por essa razão tive de comprar um computador noutro fornecedor. Assim, já não estou interessado nos produtos da Coditek.
Falta do reembolso
Venho por este meio pedir ajuda para poder receber o reembolso no valor de 227,64€ a empresa Habitium. A mais de uma semana que solicitei o reembolso de uma encomenda que nunca me foi entregue. Encomenda essa feira no início do mês de Abril. A empresa não me dá qualquer informação a não ser se eu mandar um e-mail onde as respostas são sempre vagas(Automáticas). Tenho todos os e-mails trocados com a empresa, onde diz que sabe que não foi entregue pelo distribuidor mas mesmo assim não fazem o reembolso. Já fiz duas reclamações com eles e até hoje deixei de ter resposta por parte da Habitium. Poderiam ajudar nesse assunto?
Artigo avariado, direito de arrependimento
Exmos. Srs. Na sequência da aquisição de um esquentador, em outubro 2019, a não aceitação de troca ou devolução, deu origem a uma série de reclamações, e até mesmo queixa formal ao CiCAP. Por determinação dessa organização, nada imparcial, não foi tido em conta o direito de arrependimento, foi pedida uma perícia ao equipamento a entidade que o fabricou para a MaxMat. Esse equipamento foi por mim entregue em dezembro de 2019 com uma ordem de reparação emitida pela MaxMat onde refere estar sem mácula portanto no estado de novo, ora em abril do corrente ano a decisão do CiCAP foi desfavorável, sendo a maxmat absolvida. Logo após desloquei-me as instalações da referida e em tom jocoso me diz o gerente da loja ah!!! É um esquentador não é??? Pois o mesmo está para chegar. Neste contexto sem o bem e sem a devolução do valor foi chamada a PSP que tomou conta da ocorrência. Nesse mesmo dia ao final da tarde recebi um e-mail da MaxMat para lá voltar e recolher o equipamento, o que recusei, porém até retorquiu que mo poderiam enviar para casa, e que esse era um gesto de cortesia sem custos para mim, ora desde dezembro até abril já mo deveriam ter devolvido a muito tempo. Hoje recebi outro e-mail onde me refere que terei mesmo que o levantar ou pagarei 20€ diários pelo seu armazenamento. Exmos. Srs. Dado o descrédito que se vive neste país mormente sobre a justiça vos peço ajuda pois já não sei o que fazer. Tenho toda a documentação, reclamações, auto da polícia e sentença do CiCAP instituição essa que tem como associados retalhistas como a MaxMat.Grato por toda a atenção que V/ Exas. Venham dispender, me despeço.Carlos S. Silva
Tabela de tamanhos enganosa
Boa tarde.Com as lojas fisicas fechadas devido ao covid, a minha primeira compra na levis foi feita online. No site existe uma tabela de tamanhos em que eu tendo 90cm de cintura deveria pedir o número 35W. Pedi o 34W tendo em consideração a minha dieta atual. Acontece que para minha surpresa, o 34W, que supostamente me iria ficar justo, fica-me largo!A Levis não faz trocas, apenas devoluções. Até ai tudo o bem.O problema final é que eu comprei numa promoção (2° par a 50% de desconto), que me fez poupar 50€. Se eu seguir a política da marca, iria devolver e repetir a compra mas ai vou perder a promoção.Tendo em conta que me guiei pela tabela de tamanho deles. Confio que apesar da política de devolução da marca estar exposta, não merecia perder o desconto. Posso enviar fotos da minha cintura medida e do quanto largas as calças me ficam. É muito desagradável tendo em conta os preços dos produtos da marca. Comprei 2 calças, 150€ no total que seriam 200€ sem desconto.Enviei email a explicar a situação e no total de trocas dos mesmos, recebi 2 respostas da marca. Ambos a dizer que não fazem trocas e em nenhum tocou no assunto da tabela de tamanhos enganosa.Aguardo resposta na esperança de obter ajuda. Obrigado
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
