Reclamações recentes

P. M.
22/08/2025

Artigo incompleto

A queixa remonta ao final do ano passado, escreve-msos no livro de reclamações físico e no portal da queixa ainda em dezembro de 2024 mas até hoje não tivemos nenhuma resposta. Abaixo o resumo da situação... Deslocámo-nos à loja do Colombo no dia24/11 onde questionámos se ainda tinham o Kit Shushi para crianças. Disseram-nos que tinham uma unidade e foram buscá-la ao armazém. Entregaram-nos a embalagem sem verificarem se estava tudo ok. A mesma era para oferecer no Natal pelo que embrulhámos e colocámos na árvore. No dia 25 de Dezembro, quando a minha filha abriu, reparámos que o kit estava incompleto (falta um pauzinho e uma das peças está incompleta). Deslocámo-nos à loja Zara Home da António Augusto de Aguiar no dia 28/12 onde nos foi recusada a troca porque o prazo de troca/devolução já tinha passado. A oferta era para o Natal pelo que não poderíamos abrir antes e após darmos pelo problema fomos quase de imediato a uma loja. No nosso entender o artigo foi-nos vendido incompleto pelo que deveria haver alguma compreensão e terem arranjado uma solução (até porque nos venderam um artigo provavelmente dos que costumam ter em exposição) e não terem-se agarrado ao prazo de devolução não nos dando qualquer explicação para o facto de nos terem entregue numa caixa o artigo incompleto.

Em curso
C. M.
23/06/2025

Produto

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar de um produto que comprei em loja, uma vela em que o próprio recipiente é da própria e o mesmo estalou durante a utilização. Além de estalar pegou fogo à mesa de cabeceira, que por sinal era nova, e por sorte não se alastrou. A reclamação vem no sentido de terem cuidado com a venda do produto uma vez que o vidro deveria ser próprio para o seu uso. Além do vidro aquecer bastante, a vela acabou e em vez de se limitar a apagar estalou com o próprio vidro explodindo aos bocados, e ainda queimou a mesa danificando-a. Felizmente, ninguém estava perto da vela quando o mesmo aconteceu senão ainda poderia ferir alguém. Cumprimentos.

Encerrada
A. M.
31/01/2025

Artigo não recebido

Exmos. Senhores, Em 02/01 adquiri vários itens da marca zara home, pelo valor de 109.88 €. O pagamento foi efetuado no momento. E foram pagos portes de entrega. Entregaram uma parte da encomenda mas um dos itens não foi entregue. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 06/01. Contudo, até à presente data, um dos artigos ainda não foi entregue. A transportadora indicou que estava num ponto de entrega, mas não estava lá. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem estava para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Quero o meu dinheiro do artigo devolvido, bem como parte do valor de entrega cobrado, já que me desloquei a um ponto pick up onde não estava o artigo. Cumprimentos.

Resolvida
M. B.
11/11/2024

Encomenda não entregue

Exmos. Senhores, No passado dia 8 de novembro de 2024 fiz uma encomenda online registada com o seguinte número de pedido: 80083597769. Paguei entrega no domicílio. Previamente a fazer a encomenda online, contactei o serviço de apoio ao cliente e perguntei qual a data estimada de entrega, se fizesse a encomenda no dia 8 de novembro. Disseram-me que seria entregue entre o dia 11 e 12 de novembro. Hoje, dia 11 de novembro de 2024, pelas 11h13 da manhã fui contactada pelo seguinte número telefónico: 939669767, da empresa de transpores SEUR_ES. O colaborador da empresa, que não sei o nome, começou aos berros comigo a dizer que estava sozinho e que só fazia a entrega se viesse alguém ajudá-lo a levar a encomenda para cima, caso contrário ia para trás. O senhor foi bastante mal educado. Compreendo que a encomenda possa ser pesada e que uma pessoa só não a consiga carregar, mas ao fazer a compra, paguei um serviço de entrega. O facto de a entrega ser feita por um só colaborador é problema de quem contrata a empresa de transportes, neste caso a Zara Home, a quem paguei a minha encomenda e o respetivo transporte. O transporte da mercadoria não é da responsabilidade do consumidor, mas da empresa a quem foi pago o transporte. Preciso de receber a encomenda no máximo até ao dia de amanhã (dia 12 de novembro), como avisei o apoio ao cliente antes de fazer a encomenda. Já não é a primeira vez que tenho más experiências com o serviço de entregas online da Zara Home. Fico a aguardar a entrega da encomenda até ao dia de amanhã. Cumprimentos.

Encerrada
M. F.
02/09/2024

Encomenda por entregar

Exmos. Senhores, Fiz uma compra on line em loja física no Cascais Shopping, pois o produto em questão não estava disponível em loja, e foi sugerido pela empregada fazer ali a compra on-line, fiz o pagamento por multibanco no valor de 69.99€, foi me dito que enviavam um e-mail com a confirmação da compra o qual não recebi nenhum,, também me foi dito que o prazo seria de uma semana de entrega, passado uma semana desloquei me a mesma loja para saber se tinha alguma informação, disseram que teria ser no serviço on-line, ou seja tinha de ligar para esse linha on-line, liguei e disseram que o problema estava na transportadora, perguntei caso quisesse cancelar a compra se me podiam devolver o dinheiro, disseram que não, só on-line. Deixei passar mais uma semana e a situação mantém se, liguei para a linha on-line e disseram me que podia deslocar me a loja para o reembolso, onde me disseram que não era possível, liguei mais uma vez para a linha on-line a pedir o reembolso, pediram o NIB para efectuar o reembolso e nada mais me foi dito. Hoje dia 2/09 liguei mais uma vez e disseram que poderia demorar 2 a 3 semanas o reembolso, visto que é um reembolso que vem de Espanha!!! E nada disto me foi dito anteriormente Uma situação desta é inadmissível perante uma empresa desta envergadura Só uma última nota, esta compra foi feita dia 13/08 Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.