Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Incumprimento do direito de devolução
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma compra online efetuada na loja Zara Home, que até à data não foi devidamente resolvida. No dia 28/11/2025 efetuei uma encomenda de um tapete através do site da Zara Home, a qual apenas foi entregue no dia 26/12/2025. Nos primeiros dias de janeiro de 2026, dentro do prazo legal para devolução, contactei o apoio ao cliente da marca a solicitar a devolução do artigo com recolha ao domicílio. Desde esse primeiro contacto, tenho trocado vários emails com o apoio ao cliente da Zara Home, sem que a situação tenha sido resolvida. As respostas têm sido vagas e sucessivamente adiadas, não tendo sido efetuada qualquer recolha do artigo nem apresentada uma solução concreta. A última resposta recebida por parte da Zara Home foi uma mensagem automática datada de 27/01/2026, após a qual continuo sem qualquer esclarecimento ou resolução do processo de devolução. Considero esta situação inaceitável e contrária aos direitos do consumidor, uma vez que manifestei a intenção de devolução dentro do prazo legal e tenho colaborado de forma ativa para a resolução do problema, sem sucesso. Solicito assim o apoio da DECO Proteste no sentido de intervir neste processo e ajudar a garantir o cumprimento dos meus direitos enquanto consumidora. Com os melhores cumprimentos
Limitação do tempo para troca de prendas de Natal
Foi-me oferecida uma prenda da zara home no natal e qual não é o meu espanto ao perceber que, ao contrário de todas as outras lojas das quais tenho conhecimento, as trocas só podiam ser feitas até ao fim do mês de Dezembro. A pessoa que me ofereceu comprou a prenda ainda em Novembro mas em vez de prolongarem o tempo de troca até ao fim do mês de Janeiro, como é habitual, só permitem até ao fim de Dezembro. Resultado: a prenda sé me foi entregue no dia 28 e como tal não tive tempo para efectuar a troca. Esta limitação não faz sentido nenhum.
Encomenda Danificada - IDCASE-1506050-N9N9N8
Exmos. Senhores, Em 30.11.2025 adquiri uma consola para arrumação por 799€ + despesas de entrega (39,99€) na Zara Home do Centro Comercial Amoreiras. A referência da encomenda é 80084143900. No dia 9 de Dezembro de 2025 recebi a vossa encomenda, mas o móvel vinha danificado (porta em tecido rasgada e portas tortas. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Reportei a situação junto da Zara Home através de vários e-mails e vários contatos telefónicos realizados quase diariamente, mas ninguém conseguia dar uma resposta concreta sobre a recolha do móvel e a entrega do novo móvel. No dia 19 de Dezembro desloquei-me à Zara Home do CC das Amoreiras que contactaram a sua linha de apoio (sem terem um contacto direto para o efeito, o que acho inacreditável) mas a informação que era dada era vaga e nada de concreto. Aliás, fui aconselhada pela gerente da loja a apresentar reclamação. Enviei inúmeros e-mails e realizei vários telefonemas com duração de 1 hora cada. Tive 2 e-mails de resposta e com informações erradas. Fizeram-me estar em casa 2 dias inteiros à espera da recolha e entrega da encomenda, mas ninguém apareceu ... Deixei de atender compromissos pessoais e profissionais por causa desta situação, já que a recolha e entrega era das 9h às 22h. E nada.... Na semana passada liguei novamente para a Zara Home e pedi o nome da transportadora e número da guia de transporte para contactar diretamente a transportadora, trabalho que deveria ser o apoio ao Cliente da Zara Home a fazer e não eu... Mas face à inércia da Zara Home, procurei resolver o meu problema. Ontem, fui finalmente contactada ontem pela transportadora (após ter decorrido mais de um mês desde a data da compra), que me informou que viria hoje proceder à recolha do móvel danificado e entrega do novo móvel. Hoje, quando chegaram a minha casa, fui chamada à carrinha para verificar as condições em que a embalagem da mercadoria se encontrava. A embalagem que transportava o novo móvel apresentava danos consideráveis e, pelo estado em que se encontrava, era certo que o móvel também viria danificado. A transportadora aconselhou-me a não receber a mercadoria naquelas condições nem a entregar o móvel enquanto a situação não fosse resolvida. Deste modo, recusei a entrega da nova mercadoria e a recolha do móvel danificado. A própria transportadora disse que ia reportar a situação internamente. Esta é a marca Zara Home e a forma como trata os seus clientes e o péssimo apoio que lhes presta. Uma VERGONHA! Exijo que esta situação seja resolvida com a maior brevidade possível e que me seja entregue um móvel em perfeitas condições, sem qualquer dano. E , em simultâneo, o levantamento do móvel danificado. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 07/12/2025 adquiri uma encomenda da marca Zara Home, pelo valor de 62,98 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, a data prevista para entrega era dia 10/12/2025 e a mesma foi enviada a 08/12/2025. Contudo, até à presente data, a mesma ainda não foi entregue. Até ao momento já recebi três e-mails da empresa transportadora Paack com mensagens incorretas. A primeira de que a entrega foi reagendada (sem motivo aparente), a segunda de que não foi entregue por não terem encontrado a morada (a qual confirmei e estava correta) e a última foi hoje, referindo que não foi entregue por não estar ninguém em casa (quando não saí de casa no período da tarde). Já tentei efetuar vários contactos junto dos vossos serviços (por chat onde só tive resposta de IA e por chamada - atendida ao fim de 30min de espera) e obtive a resposta de que iriam averiguar junto da transportadora e que depois me dariam feedback por e-mail. Até à data, também ainda não recebi nenhuma novidade. É inadmissível este tipo de serviço de uma empresa como a Inditex - Zara Home. Principalmente na altura de Natal, quando a encomenda foi feita com 17 dias de antecedência e a promessa de entrega são 3-5 dias úteis. Carolina Braz
Artigo incompleto
A queixa remonta ao final do ano passado, escreve-msos no livro de reclamações físico e no portal da queixa ainda em dezembro de 2024 mas até hoje não tivemos nenhuma resposta. Abaixo o resumo da situação... Deslocámo-nos à loja do Colombo no dia24/11 onde questionámos se ainda tinham o Kit Shushi para crianças. Disseram-nos que tinham uma unidade e foram buscá-la ao armazém. Entregaram-nos a embalagem sem verificarem se estava tudo ok. A mesma era para oferecer no Natal pelo que embrulhámos e colocámos na árvore. No dia 25 de Dezembro, quando a minha filha abriu, reparámos que o kit estava incompleto (falta um pauzinho e uma das peças está incompleta). Deslocámo-nos à loja Zara Home da António Augusto de Aguiar no dia 28/12 onde nos foi recusada a troca porque o prazo de troca/devolução já tinha passado. A oferta era para o Natal pelo que não poderíamos abrir antes e após darmos pelo problema fomos quase de imediato a uma loja. No nosso entender o artigo foi-nos vendido incompleto pelo que deveria haver alguma compreensão e terem arranjado uma solução (até porque nos venderam um artigo provavelmente dos que costumam ter em exposição) e não terem-se agarrado ao prazo de devolução não nos dando qualquer explicação para o facto de nos terem entregue numa caixa o artigo incompleto.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
