Classificação
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- 22
- Reclamações resolvidas*
- 100%
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Reclamações recentes
Troca negada
Caros senhores, deixo aqui minha reclamação. Comprei uma calça de ganga na Stradivarius, no domingo 07/09/2025. E a calça não serviu, fui a loja no dia seguinte hoje, 08/09/2025 e recusaram a troca por que estava faltando uma etiqueta, eu adquiri uma calça não uma etiqueta. E o detalhe é que na política de trocas do verso da fatura de compra não diz nada a respeito de etiquetas, diz assim: A ITX Portugal - confecções S.A. aceita a troca ou devolução dos seus produtos no prazo máximo de 30 dias a partir das data da compra,desde que estes não tenham sido usado e/ ou danificados. Obrigada Stradivarius La vie Caldas da Rainha.
ARTIGO DANIFICADO
Exmos. Senhores, Em 31/08/2025 pelas 15:19h adquiri uns óculos de sol pretos por 9,99€ na vossa loja Stradivarius NorteShopping . A 31/08/2025 comprei uns óculos de sol , mas sucede que este apresenta defeitos nas laterais e na frente , bastantes riscos bem visíveis á luz do dia ,no qual não se verifica muito bem dentro da loja ! No mesmo dia quando verifiquei em luz do dia os óculos tinham má aparência riscos lateral e na frente , fui á loja com embalagem e recibo e recusaram se a trocar o artigo e ignorando completamente o assunto. Escrevi no devido livro de reclamação esta situação e ate agora espero uma resposta da vossa parte . Comunico de imediato o problema, em 31/08/2025 para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que não trocavam o artigo , mas eu recuso me a ficar com o artigo neste estado porque suspostamente devia estar novo . Quero procedam à devolução do preço ou analisem esta situação. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 5/08/2025 encomendei um vestido na vossa loja Stradivarius situada no Estação Shopping Viana do Castelo, pelo valor de 25,99 €. O pagamento foi efetuado no momento, em loja física. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor da loja que a entrega seria efetuada até ao dia (12/08/2025). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, 3x em loja física, e obtive a resposta de que não sabiam do artigo encomendado e que só eu conseguiria resolver através do contacto ao apoio ao cliente. Conforme a lei de defesa do consumidor, o contrato de compra e venda foi celebrado na vossa loja FÍSICA, assim sendo, a responsabilidade de resolução é da própria loja. Posteriormente, contactei o apoio ao cliente e informaram-me que pedidos em loja física têm que ser resolvidos na mesma para ser feito o reembolso (em anexo fotografia da conversa). Portanto, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo e em loja física não quiseram resolver o problema (visto que legalmente a loja não pode recusar em ajudar e, por conclusão, fiquei sem vestido e sem dinheiro), solicito a devolução integral do valor pago pelo vestido e registo assim esta reclamação Cumprimentos.
Devolução não reembolsada
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação contra a marca Stradivarius, no âmbito de uma compra efetuada na sua loja online. Dados da compra: Nº de encomenda: 50311906957 Valor: 5,99 € Data de devolução: 12/07/2025 (dentro do prazo legal) Descrição da situação: Apesar de ter efetuado a devolução do artigo na data acima referida, até ao momento: - Não recebi o e‑mail com o link/formulário necessário para concluir o processo de reembolso; - Não obtive qualquer informação sobre o estado do processo, mesmo após vários contactos por e‑mail e chat; - Serviço de apoio ao cliente ineficaz. Pedidos específicos: - Envio imediato do link/formulário para conclusão do reembolso; - Processamento do pagamento devido, no valor de 5,99 €; Envio do comprovativo da transação, incluindo o respetivo número ARN (Acquirer Reference Number), para acompanhamento junto da minha entidade bancária. Base legal: De acordo com o art.º 12.º, n.º 2, do Decreto‑Lei n.º 24/2014, o vendedor é obrigado a efetuar o reembolso no prazo máximo de 14 dias corridos após a devolução. Este prazo já se encontra ultrapassado. Conclusão: Solicito a intervenção da DECO para garantir a resolução imediata da situação e o cumprimento da lei por parte da Stradivarius. Dados de contacto: Nome: Andreia Torres E‑mail: andreiacctorres@gmail.com Telefone: 913 489 187
Devolução não reembolsada
Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado relativamente à situação pendente referente à encomenda n.º 50219722504, da Stradivarius, que permanece sem resolução apesar dos múltiplos contactos efetuados. Os artigos Blazer de linho (REF. 1916/302‑V2025), tamanhos XS e S, foram devidamente devolvidos em loja nas seguintes datas: - 09/07/2025 (tamanho XS) - 12/07/2025 (tamanho S) Após as devoluções, recebi e preenchi de imediato os formulários/tokens para reembolso, no valor total de 31,98 €. No entanto, até à presente data: - Não recebi o valor na minha conta bancária; - Não me foi enviado o comprovativo oficial da transação, com o respetivo número ARN (Acquirer Reference Number); - Não obtive qualquer resposta concreta da equipa de apoio ao cliente, apesar das várias tentativas de contacto; Recordo que, nos termos do art.º 12.º, n.º 2, do Decreto‑Lei n.º 24/2014, o prazo legal para reembolso após devolução é de 14 dias corridos, prazo esse já ultrapassado. Assim, solicito com caráter de urgência: - O reembolso ou o envio imediato do comprovativo oficial do reembolso, com número ARN; - A confirmação da data de processamento e do método de pagamento utilizado. Andreia Torres
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