Classificação
- Total de reclamações
- 14
- Número de reclamações*
- 10
- Reclamações resolvidas*
- 80%
- Média de dias para responder*
- 1 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Artigo com defeito sem solução.
Exmos senhores, Recebi um artigo com defeito, e de péssima qualidade. Enviei email com fotos a comprovar no dia 30 de agosto. Até ao momento só me sabem dizer que estão a aguardar resposta do distribuidor... Estamos a dia 10 de Setembro. Para além da má qualidade de produto, tem má qualidade de serviço... Será que algum dia vou ter resposta?
Encomenda não recebida e não reembolsada
Exmos. Senhores, Em 28 de Julho adquiri um/uma uma torneira de lavatorio e um conjunto de duche, da marca Valaz, pelo valor de 176€ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada por transportadora. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue (passou um mês). A transportadora disse que entregou a encomenda na morada, contudo não estava NINGUEM na morada no dia da entrega. Como prova enviam-nos um rabisco, de uma suposta rubrica, que não reconhecemos, não coincide de todo com o meu cartao de cidadao e não têm o nome da pessoa a quem fizeram a entrega. Entregaram a encomenda a outra pessoa que não era o cliente (eu) e nem sequer perguntaram o nome tendo somente aceitado o rabisco que anexo. Questionada a Habitium não sabe dizer mais do que isto. A transportadora diz que entregou, não sabe a quem e afirma ter sido na morada, quando NAO HAVIA nínguem na morada neste dia e quando nós não recebemos nada. Ficamos com a obra parada até agora e sem casa de banho operacional. Claramente a transportadora contratada pela Habitium procedeu erradamente, e a Habitium não assume qq responsabilidade. Fica o cliente prejudicado, por uma falta da empresa transportadora contratada pela Habitium. Durante semanas, esperamos, com a Habitium a dizer que estava a tentar reaver as torneiras junto de quem a transportadora entregou, mas nada. Nem sabemos a quem as entregaram! Não foi feito qualquer reembolso. Pagamos 170€ e a Habitium não se responsabiliza por uma entrega que foi feita à sua pp responsabilidade. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Cobrança de IVA indevido
A empresa em questão apresenta na sua pagina web uma morada portuguesa, no entanto factura através de uma sociedade espanhola, o que resulta num problema porque ao facturar a partir de espanha para os paises da comunidade europeia, o IVA não deveria ser cobrado aos agentes economicos que estão registados para efeitos de transacções intra comunitárias, como é o meu caso, o que para além de estar fora da normativa comunitária ainda levanta vários problemas fiscais para recuperação do IVA pago. Neste caso o lógico seria devolverem o valor do IVA, após verificação do numero de contribuinte na plataforma intra comunitária criada para o efeito. Existe falta de transparência fiscal porque na plataforma de venda não é indicada nem a entidade que procede à emissão da factura nem o país de origem da mesma.
Morada de entrega errada
Esta empresa forneceu a morada de entrega errada ao transportador, contactado o serviço de apoio ao cliente via correio eletrônico, uma vez que não dispõem de numero de contacto telefónico, o que é estranho, mas segundo eles privilegiam o contacto online para que as questões fiquem todas registadas, o problema é que dão resposta inúteis e nada resolvem, aliás a Sra. Cristina Moreira poderia facilmente ser substituída por um chabot, tendo em conta que dá respostas vagas e não resolve nada. A pagina web tem uma morada em Portugal, mas é apenas fachada porque a empresa tem sede em espanha e tudo feito a partir de espanha. Comprei um abrigo de jardim em madeira com 12 m2 e tendo em conta a dimensão e peso do mesmo tem de ser entregue num transporte com determinadas condições de descarga. Fui contactado pela empresa Dachser por duas vezes para confirmação da entrega e estava tudo acertado para ontem dia 23 de junho. Inclusive já tinha contratado as pessoas para efectuarem a montagem no mesmo dia da entrega, No dia combinado para entrega recebo um terceiro contacto por parte da empresa de transporte para confirmar, mais uma vez, a morada de entrega. E foi à terceira vez que chegaram à conclusão que o vendedor lhes tinha dado a morada errada e que a encomenda estava em Vila Franca de Xira quando a mesma deveria estar em Faro. Contactada a empresa Habitium, nenhuma acção foi tomada e a entrega já se encontra com um atraso bastante significativo, e continuo sem receber qualquer garantia da entrega.
Publicidade enganosa e falta de entrega da encomenda
Exmos. Senhores, Em 28/03/2025 fiz uma compra on-line, através do site https://habitium.com/pt/ , um Armário para televisão de 180 cm da marca, habitium, pelo valor de 290,43€. O pagamento foi efetuado no momento. da compra on-line. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada entre 14 a 22 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos serviços de apoio ao cliente e obtive a resposta de que "quando tiverem informações avisam" Até hoje, ainda não tive nenhuma estimativa de entrega e já passaram praticamente 60 dias. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão da compra e devolução do valor pago. Exijo o cancelamento da entrega e a devolução do meu valor sem que haja qualquer penalização. Aguardo uma rápida e concreta reposta Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Esta empresa responde em menos de 1 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.