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Reembolso recusado
Exmo. Senhores, Venho expor uma situação ocorrida com a entidade EVOLUI.COM (Cação e Melo, Consultores de Gestão Lda.). Um curso online no valor de 79,90 € foi adquirido no dia 13 de dezembro pelo meu marido como oferta, com início previsto para 16 de dezembro. No dia 15 de dezembro, antes do início da formação, contactei telefonicamente o apoio ao cliente da empresa para solicitar o cancelamento da inscrição, por falta de disponibilidade e interesse em frequentar o curso. Foi-me indicado que deveria formalizar o pedido por email, o que fiz nesse mesmo dia. Em nenhum momento me foi informado: - da existência de um limite horário até às 14h para cancelamento; - de que o pedido teria obrigatoriamente de ser efetuado pela pessoa que realizou o pagamento. O curso nunca foi por mim acedido, não usufruí de conteúdos, nem houve qualquer fruição do serviço. Ainda assim, a empresa recusou o reembolso, alegando que a prestação do serviço se iniciou automaticamente às 0h00 do dia 16 de dezembro e baseando-se exclusivamente nas suas condições internas. Apesar das várias tentativas de resolução e da inexistência de consumo efetivo do serviço, a empresa manteve uma posição inflexível, recusando qualquer devolução do valor pago. Solicito a análise desta situação à luz dos princípios da proteção do consumidor, nomeadamente no que respeita à transparência da informação, boa-fé contratual e proporcionalidade na aplicação de cláusulas contratuais gerais.
Reembolso Não Recebido
Boa tarde. Fiz um encomenda na Amazon Espanha. A encomenda foi entregue errada, cor do do produto errado. Fiz o pedido de troca, disponível no sistema. Enviaram novamente o produto com a cor errada. Fiz o pedido de devolução das duas mercadorias que vieram errada. Recebi a notificado que o reembolso foi processado e que teria que aguarda até 7 dias. Mas até agora não recebi o reembolso. Já fiz a reclamação com Amazon. Pediram para enviar minha identificação. Já fiz isso. E novamente estão a pedir a documentação para fazer o reembolso. Não consigo uma solução. Pedidos - 403-5829610-8055508 - 408-0079073-6037931
Empresa se recusa a devolver valor pago por mim
Prezados, Estou desde maio de 2025 tentando negociar a devolução de 675 euros pagos por mim a vista para a ESCOLA DE CONDUÇÃO PRINA, porém, eles simplesmente se recusam a me devolver. Tentei negociar de diversas formas, inclusive comparecendo na unidade de Gafanha da Nazaré, porém, em tom agressivo por redes sociais a ESCOLA DE CONDUÇÃO PRINA disse que eu estava desistindo “ possivelmente depois de perceber que não tem a capacidade de tirar a carta de condução” e que não são obrigados a devolver o que paguei. Disseram que tiveram muitos custos comigo, e que eu buscasse a justiça. Sendo que desconheço quais foram todos esses custos, mesmo pedindo por diversas vezes os mesmos e ainda não me deram o contrato. Não me recordo de ter lido e nem autorizado o tratamento de meus dados RGPD, mesmo assim me inscreveram no IMT sem nem ao menos me avisar antes e nem depois. Perante ao CNIACC me acusaram de levantar falso testemunho contra a ESCOLA DE CONDUÇÃO PRINA, me chamaram de mentirosa, caluniosa e que se eu tivesse recebido as aulas práticas eu iria usar de má-fé e pediria a devolução do dinheiro na mesma. Me avisaram que farão uma queixa-crime contra mim, o que enxergo como uma violência processual, sendo que a todo momento meu único intuito é receber o que a mim é direito. Acharei a solução de alguma forma, que seja por um processo e também pedirei autorização judicial para expor tal situação em redes sociais para alertar outras pessoas quanto esta empresa.
Cobrança Indevida
Venho por este meio apresentar a minha reclamação respetiva a cobrança indevida por parte da CV Maker. Após ter feito um currículo no valor de 1,99, pago com a Apple Pay e nunca ter subscrito qualquer outro serviço pago, e sem ter fornecido o meu IBAN ou dados do meu cartão, me tem cobrado todos os meses 19.99€ sem nenhuma autorização para tal. Exigo que me seja devolvido na totalidade o montante até à data cobrado individamente por esta empresa, que conta com centenas de queixas a reportar a mesma situação em que me encontro.
Falta de pagamento
Boa Tarde, No dia de hoje tomei conhecimento que colegas meus que terminaram a formaçao RVCC via online atraves do IEFP depois de mim, que ja receberam os apoio a 28/11/2025. Mais uma vez reforcei e enviei email a ANQEP que como sempre me enviou a mesma resposta quase que automatica a dizer que o meu processo se encontra "em processamento" e que a minha documentaçao continua sem estar validada mesmo tendo a minha coordenadora do IEFP de Ranholas confirmado que a documentaçao que eu enviei estava toda correta e certinha. A ANQEP afirma que os processos sao recebidos e submetidos por ordem mas a realidade é que nao sao, caso contrario esses colegas que terminaram depois de mim, ainda nao teriam recebido. Os colegas da mesma turma que eu, alguns dizem que vao receber a dia 15/12 e outros em janeiro de 2026. Nao sei que raio de prioridade e que dao aos processos mas da a clara sensaçao de desorganizaçao e que nao existe qualquer ordem. Acho vergonhoso e parece que estao a gozar com a cara das pessoas a quem o apoio faz falta!
Fui cobrada em 49.90€ sem autorização. A empresa não apresenta solução
Fui cobrada em 49,90€ pelo serviço PDF GO após ter autorizado apenas um pagamento de 0,10€ para converter um ficheiro imagem em PDF Nunca subscrevi qualquer plano, nunca fui informada claramente sobre esta cobrança e não autorizei esta transação. Recebi uma notificação e tinham-me tirado 49,90€ sem ter sido informada do plano e sem qualquer aviso prévio. Trata-se de um comportamento enganoso, que já afetou muitas pessoas, conforme vários relatos públicos. Solicito ajuda para obter o reembolso total e para impedir que esta prática continue a prejudicar outros consumidores. Já contactei o suporte, porém o mesmo só responde dizendo que cancelou a subscrição e não responde sobre o reembolso do valor.
Atribuição de vaga
https://notebooklm.google.com/notebook/bf7a6239-b6ed-46e9-be8b-a5f658d30400?artifactId=11e2cde6-b6d7-400f-8c8c-0cfee817f954 https://notebooklm.google.com/notebook/b2e03c97-dd13-44c2-9ef6-7589dbd0bfb6?artifactId=50a86ce3-0446-4e0d-899b-18027369e424 https://notebooklm.google.com/notebook/8157958e-0d5a-4d26-8be8-170c035734f0?artifactId=b4bfbccf-8241-435d-897d-7d6749338aa0
Pdf go retirada de dinheiro
No dia 9 de dezembro foi me retirado 49.99 a qual eu não me lembro utilizar esta plantaforma ou ser avisa que iria sair tal quantia de dinheiro agradeço que o mais breve possível seja reembolsado o dinheiro a qual eu nnc usufrui deste dinheiro nem desta plataforma entrei nesta plataforma porque dizia que tinha feito inscrição e não havia inscrição nenhuma
Pior residencial no Porto
Excelentíssimo Srs. A indignação com este residencial ODALYS ASPRELA PORTO é tão grande que nem sei por onde começar,mas tomei mesmo a decisão após eles dizerem por email que eu não poderia me manisfestar que isso seria difamação e eu respondi que eles que tentassem fazer um bom serviço para não serem expostos. A situação começou quando no último mês do contrato de estadia do meu filho ,tive a minha conta clonada e podem imaginar os transtornos. Fiz questão de honrar com eles e pedi que aceitassem o valor calção para o ultimo mês uma vez que tinha retido o meu dinheiro exatamente para eventual necessidade. Sabe o que fizeram???? Intimidaram meu filho estudante de direito no primeiro ano e mandavam mensagens ameaçadoras que ele ia ficar impedido de entrar na sua casa!!!! Que ia ficar na rua!!! Isso dá desespero em qualquer família certo? Não quiseram ajudar ,pelo contrário firam buscar as entrelinhas do contrato para se aproveitar da situação e continuar com as ameaças de multas indenizatórias e tortura sem fim!!!!! Uma barbaridade de pessoas desumanas!!!! Devo ressaltar que isto tudo porque ele somente precisa de DEZ dias para terminar o período e o valor do calção cobria na totalidade o que era PRECISO. Foram desumanos!!!!!!!!! Passei até mau com tudo isto e fui parar no hospital.
Falta de Pagamento
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao não pagamento do apoio financeiro previsto no âmbito do Passaporte Qualifica, referente ao percurso formativo que concluí conforme solicitado. Após ter recebido indicação para submeter a documentação necessária, procedi ao envio de todos os documentos exigidos, dentro dos prazos indicados. No entanto, até à presente data não recebi o apoio, nem qualquer comunicação que justifique o atraso ou eventuais procedimentos adicionais necessários. Solicito, assim, que seja verificada a minha situação e que me seja informado o motivo do atraso e a previsão de pagamento do apoio que tenho direito a receber.
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