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Reclamações recentes

J. S.
19/09/2025

Cobranças indevidas

Em Março recorri a esta plataforma para criar um curriculum vitae foi-me solicitado o pagamento de 1.99€ que efectuei posteriormente foi-me feita uma cobrança mensal de 24.99€ sem que tenha subscrito ou tenha sido informado dessa cobrança. Devido ao facto de ser uma conta pouco verificada só em Setembro reparei nesse facto. Solicitei o reembolso das importâncias mas só me foi devolvido 12.50€ referentes a metade do valor do mês de Setembro. Peço informação sobre medidas a tomar.

Em curso
I. B.
05/09/2025

Reclamação sobre cobrança indevida de subscrição

No dia 18 de agosto de 2025, adquiri um serviço de elaboração de currículo no site da LiveCareer, anunciado como pagamento único. Em nenhum momento foi informado de forma clara que haveria uma subscrição automática ou cobrança recorrente. Pouco tempo depois, fui surpreendido(a) com uma cobrança de 24,99€, referente a uma subscrição que não autorizei. Entrei em contato com o suporte da empresa e solicitei cancelamento e reembolso imediato, mas fui informado(a) de que seria feito apenas um reembolso parcial de 12,50€, o que considero abusivo e inaceitável.

Em curso
K. Q.
02/09/2025

COBRANÇA INDEVIDA

Boa noite Fiz um currículo no dia 18 e paguei 0,50€ centimos por isso. E ontem debitaram da minha conta 29,99 euros. Eu não autorizei esse pagamento e nem fiz nenhuma assinatura no site. Paguei apenas por um currículo. Tem um débito automático na minha conta que eles colocaram. Já mandei vários emails para a empresa e eles me responderam que não há assinatura lá com esse email. Responderam todos os emails com a mesma resposta, como se fosse um email automático roborizado, não resolvem nada e lesam o cliente. Mandei o print com o débito da minha conta e tudo. Se não há assinatura então por que me foi cobrado 29,99??? Isso é um absurdo com o cliente, pois enganam-nos. Gostaria do reembolso do meu valor o mais rápido possível, por favor. Obrigado.

Encerrada
L. F.
15/08/2025

Débitos indevidos

Exmos Senhores No dia 4/07/2025, realizei uma subscrição no vosso site para criação de currículo, com o valor anunciado de 1,95 Euros por um plano de 4 semanas. No entanto, no dia 18/07/2025, foi retirado 23,95 € da minha conta bancária, antes mesmo de completar as 4 semanas contratadas, e sem qualquer notificação ou aviso prévio sobre mudança de valor ou cobrança automática. Foi novamente indevidamente debitado: -14/08/2025 o valor de 23,95 Euros. Não consigo efetuar o cancelamento da subscrição, o apoio ao cliente diz que tenho uma conta básica e que não pode ter havido qualquer débito. Deste modo, solicito o estorno imediato do valor de 47,9€, visto que: • O valor não foi comunicado de forma clara; • A cobrança representa uma prática abusiva, incompatível com a transparência exigida ao abrigo da legislação de proteção ao consumidor em Portugal. Informações relevantes: • Nome: Luísa Ferreira da Silva • Data da subscrição: 04/07/2025 • Valor inicial: 1,95 € • Valor cobrado sem autorização: 47,90 Euros • Data da cobrança: 18 julho e 14 de agosto. Agradeço desde já a atenção e aguardo a devolução do valor cobrado indevidamente. Com os melhores cumprimentos, Luísa Ferreira da Silva

Resolvida
K. N.
08/08/2025

Cobrança recorrente não autorizada e ausência de resposta ao pedido de reembolso

Prezados, No dia 20/05/2025, foi feita uma subscrição no site BLD LivCareer.pt no valor inicial de 1,99 € (período experimental de 14 dias). Essa contratação foi realizada inadvertidamente por um menor de idade, utilizando os dados do cartão sem o meu conhecimento ou consentimento total. Não percebi que estava associada uma renovação automática no valor de 24,99€ a cada 4 semanas, pois a informação não foi apresentada de forma clara e destacada no momento da compra. Sem meu consentimento expresso, foram feitas as seguintes cobranças através do meu cartão bancário: 03/06/2025 – 24,99€ 01/07/2025 – 24,99€ 29/07/2025 – 24,99€ Ao identificar as cobranças, entrei em contacto com a empresa por e-mail em 01/08/2025 e novamente em 06/08/2025, solicitando o cancelamento imediato da subscrição e o reembolso integral das quantias pagas. Até o momento, não obtive qualquer resposta. O comportamento da empresa fere o art. 9.º da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96), que obriga à prestação clara de informações contratuais, e o Decreto-Lei n.º 24/2014, que assegura o direito de resolução em contratos à distância. Solicito: 1. Reembolso integral dos valores cobrados sem autorização; 2. Resposta formal por escrito. Tenho em anexo comprovativos dos débitos bancários e das tentativas de contato com a empresa. Caso não haja solução imediata, levarei o caso à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e demais órgãos competentes.

Encerrada

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