Classificação
- Total de reclamações
- 38
- Número de reclamações*
- 23
- Reclamações resolvidas*
- 73%
- Média de dias para responder*
- 17 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Cobrança indevida / prática comercial enganosa
Fiz um currículo online no site LiveCareer, que anunciava um pagamento único de cerca de €1.99, No entanto, sem o meu consentimento informado, começaram a ser feitas cobranças mensais de €24 no cartão. A informação sobre a subscrição não estava visível, legível nem compreensível, o que viola o Artigo 8.º da Lei n.º 24/96 (Código do Consumidor) e o Artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 57/2008, sobre práticas comerciais enganosas. Além disso, de acordo com o Artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, o consumidor não deve suportar custos por meios de pagamento não autorizados, e nesse caso o “consentimento” foi obtido de forma abusiva. Solicito a intervenção da DECO para anular a subscrição e obter o reembolso das cobranças indevidas.
Retirada de dinheiro da minha conta
Venho por este meio reclamar a retirada de dinheiro da minha conta mensalmente de 24.99€ desde abril do presente ano sem meu consentimento. O que aceitei foi no momento da subscrição o pagamento de 1.99€ (1vez) quando precisei de efetuar um currículo. Já tentei resolver via mail com a dita empresa o cancelamento deste pagamento mas sem sucesso. Alegam que não existe nenhum registo com o meu mail ainda dão a opção de eu própria fazer o cancelamento no site deles mas as indicações que me são fornecedias não são as corretas e incistem para que lhes dê os dados/nome do meu cartão. Agradeço a devolução total do meu dinheiro que me foi retirado sem consentimento.
Descontos
Venho por este meio fazer uma reclamação da livecareer,entrei no site deles para fazer um currículo e no momento paguei um valor de 1.99€,não subscrevi a nenhuma assinatura e agora vejo um desconto na conta de 24.99€,preciso que façam a devolução disse,péssimo serviço
Retirada do Dinheiro na minha conta
Vim por este meio fazer uma reclamação contra livecareer que retirou dinheiro da minha conta no valor de 24.99£ dia 9/10/2025, sendo que quando fiz a subscrição para fazer o meu currículo paguei o valor de 1.99£ e quando fui cancelar a minha subscrição no 24/09/2025 recebe no meu e-mail que a minha subscrição já estava cancelada e ontem o tiraram o dinheiro a qual até agora não devolveram.
Cobrança indevida após pagamento único
No mês de julho de 2025, utilizei o site LiveCareer.pt para criar um currículo online e efetuei um pagamento único de 1,99€, conforme anunciado. Não fui informado de forma clara e visível que esse valor ativaria uma subscrição mensal automática. Desde então, estão a ser feitos débitos mensais de 24,99€, sem o meu consentimento explícito, sem qualquer aviso prévio, sem envio de faturas, e sem que tenha autorizado a continuidade do serviço. A primeira cobrança indevida ocorreu em 22/07/2025, e desde então os débitos têm continuado de forma silenciosa.
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