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Cobrança indevida / prática comercial enganosa
Fiz um currículo online no site LiveCareer, que anunciava um pagamento único de cerca de €1.99, No entanto, sem o meu consentimento informado, começaram a ser feitas cobranças mensais de €24 no cartão. A informação sobre a subscrição não estava visível, legível nem compreensível, o que viola o Artigo 8.º da Lei n.º 24/96 (Código do Consumidor) e o Artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 57/2008, sobre práticas comerciais enganosas. Além disso, de acordo com o Artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, o consumidor não deve suportar custos por meios de pagamento não autorizados, e nesse caso o “consentimento” foi obtido de forma abusiva. Solicito a intervenção da DECO para anular a subscrição e obter o reembolso das cobranças indevidas.
Retirada de dinheiro da minha conta
Venho por este meio reclamar a retirada de dinheiro da minha conta mensalmente de 24.99€ desde abril do presente ano sem meu consentimento. O que aceitei foi no momento da subscrição o pagamento de 1.99€ (1vez) quando precisei de efetuar um currículo. Já tentei resolver via mail com a dita empresa o cancelamento deste pagamento mas sem sucesso. Alegam que não existe nenhum registo com o meu mail ainda dão a opção de eu própria fazer o cancelamento no site deles mas as indicações que me são fornecedias não são as corretas e incistem para que lhes dê os dados/nome do meu cartão. Agradeço a devolução total do meu dinheiro que me foi retirado sem consentimento.
Descontos
Venho por este meio fazer uma reclamação da livecareer,entrei no site deles para fazer um currículo e no momento paguei um valor de 1.99€,não subscrevi a nenhuma assinatura e agora vejo um desconto na conta de 24.99€,preciso que façam a devolução disse,péssimo serviço
Retirada do Dinheiro na minha conta
Vim por este meio fazer uma reclamação contra livecareer que retirou dinheiro da minha conta no valor de 24.99£ dia 9/10/2025, sendo que quando fiz a subscrição para fazer o meu currículo paguei o valor de 1.99£ e quando fui cancelar a minha subscrição no 24/09/2025 recebe no meu e-mail que a minha subscrição já estava cancelada e ontem o tiraram o dinheiro a qual até agora não devolveram.
Cobrança indevida após pagamento único
No mês de julho de 2025, utilizei o site LiveCareer.pt para criar um currículo online e efetuei um pagamento único de 1,99€, conforme anunciado. Não fui informado de forma clara e visível que esse valor ativaria uma subscrição mensal automática. Desde então, estão a ser feitos débitos mensais de 24,99€, sem o meu consentimento explícito, sem qualquer aviso prévio, sem envio de faturas, e sem que tenha autorizado a continuidade do serviço. A primeira cobrança indevida ocorreu em 22/07/2025, e desde então os débitos têm continuado de forma silenciosa.
Cobrança indevida
Boa tarde venho fazer uma reclamação dessa empresa livecareer, pois entrei nesse site apenas para fazer um currículo no qual foi a mim informado que seria cobrado um valor de 2euros, no entanto depois percebi que havia sido descontado da minha conta bancária o valor de 24.99, fui verificar e percebi que estava sendo cobrado uma adesão aos serviços dessa empresa o qual eu não fiz em momento algum no site diz que se trata de uma adesão, estão negando as pessoas qualquer um que entre nesse site vai perceber que em nenhum momento eles falam que se trata de uma adesão e será cobrado esse valor mensal fiz a reclamação junto a própria empresa a qual se recusou a fazer o reembolso do valor cobrado indevidamente e que somente devolveria a metade alegando que tínhamos usado os serviços da plataforma sendo que fizemos apenas o currículo e nunca mais entramos nesse site, isso é um desrespeito com as pessoas ainda por cima se recusam a devolver o dinheiro e assim vão pegando 24.99 de cada uma dessas várias pessoas que estão aí a reclamar não só aqui mais em vários outros site de reclamação
Cobranças indevidas
Em Março recorri a esta plataforma para criar um curriculum vitae foi-me solicitado o pagamento de 1.99€ que efectuei posteriormente foi-me feita uma cobrança mensal de 24.99€ sem que tenha subscrito ou tenha sido informado dessa cobrança. Devido ao facto de ser uma conta pouco verificada só em Setembro reparei nesse facto. Solicitei o reembolso das importâncias mas só me foi devolvido 12.50€ referentes a metade do valor do mês de Setembro. Peço informação sobre medidas a tomar.
Reclamação sobre cobrança indevida de subscrição
No dia 18 de agosto de 2025, adquiri um serviço de elaboração de currículo no site da LiveCareer, anunciado como pagamento único. Em nenhum momento foi informado de forma clara que haveria uma subscrição automática ou cobrança recorrente. Pouco tempo depois, fui surpreendido(a) com uma cobrança de 24,99€, referente a uma subscrição que não autorizei. Entrei em contato com o suporte da empresa e solicitei cancelamento e reembolso imediato, mas fui informado(a) de que seria feito apenas um reembolso parcial de 12,50€, o que considero abusivo e inaceitável.
COBRANÇA INDEVIDA
Boa noite Fiz um currículo no dia 18 e paguei 0,50€ centimos por isso. E ontem debitaram da minha conta 29,99 euros. Eu não autorizei esse pagamento e nem fiz nenhuma assinatura no site. Paguei apenas por um currículo. Tem um débito automático na minha conta que eles colocaram. Já mandei vários emails para a empresa e eles me responderam que não há assinatura lá com esse email. Responderam todos os emails com a mesma resposta, como se fosse um email automático roborizado, não resolvem nada e lesam o cliente. Mandei o print com o débito da minha conta e tudo. Se não há assinatura então por que me foi cobrado 29,99??? Isso é um absurdo com o cliente, pois enganam-nos. Gostaria do reembolso do meu valor o mais rápido possível, por favor. Obrigado.
Débitos indevidos
Exmos Senhores No dia 4/07/2025, realizei uma subscrição no vosso site para criação de currículo, com o valor anunciado de 1,95 Euros por um plano de 4 semanas. No entanto, no dia 18/07/2025, foi retirado 23,95 € da minha conta bancária, antes mesmo de completar as 4 semanas contratadas, e sem qualquer notificação ou aviso prévio sobre mudança de valor ou cobrança automática. Foi novamente indevidamente debitado: -14/08/2025 o valor de 23,95 Euros. Não consigo efetuar o cancelamento da subscrição, o apoio ao cliente diz que tenho uma conta básica e que não pode ter havido qualquer débito. Deste modo, solicito o estorno imediato do valor de 47,9€, visto que: • O valor não foi comunicado de forma clara; • A cobrança representa uma prática abusiva, incompatível com a transparência exigida ao abrigo da legislação de proteção ao consumidor em Portugal. Informações relevantes: • Nome: Luísa Ferreira da Silva • Data da subscrição: 04/07/2025 • Valor inicial: 1,95 € • Valor cobrado sem autorização: 47,90 Euros • Data da cobrança: 18 julho e 14 de agosto. Agradeço desde já a atenção e aguardo a devolução do valor cobrado indevidamente. Com os melhores cumprimentos, Luísa Ferreira da Silva
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