Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Glovo não quer devolver meu dinheiro
Dia 26/06 fiz um pedido no minipreço pelo Glovo que inicialmente ficou no valor de £30.58, como sempre o cartão faz a pré-autorização e depois retira o valor final, pois sempre acontece de não ter todos os itens ou não entregarem e foi o que aconteceu, depois o valor foi ajustado para £23.88 que foi o valor retirado da minha conta no dia 28/06, o problema foi que ajustaram o valor na app Glovo sem descontarem os produtos que foram cancelados após uma espera de quase 4 horas pela entrega, somente parte da encomenda chegou e os itens cancelados por ultimo não foram reembolsados, a fatura com os produtos cancelados foi de £15.53 (conforme nota fiscal enviada ao suporte) e após inúmeras mensagens com o suporte do Glovo, eles continuam a dizer o mesmo discurso de que o valor foi devolvido e que inicialmente foi feita a pré-autorização e que posteriormente o valor certo é debitado, porém já sei de tudo isso, no app da glovo tem a descrição dos produtos que foram cancelados e está dizendo que eu não seria cobrado pelos mesmos mas eu fui cobrado na mesma, e agora eles se recusam a fazer o reembolso que me devem e ficam a manter o mesmo discurso como se eu não soubesse como o sistema de cobrança funciona, já se passou 1 mês e nada foi feito, parece que estão a tratar a situação com zero importância e urgência, tudo o que eu quero é o dinheiro que é meu por direito pois foram cobrados produtos que não vieram no meu pedido e eu tenho prova de tudo, todas as confirmações dos produtos e a foto da nota fiscal que já foi enviada ao suporte da glovo.
Cancelar “contrato”com a Medicar
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a referência nº. 45100203645 com a Medicare. Fui contactado junho de 2022 via telefone para aderir ao Plano Medicare Platinium Mais, disse a senhora, na altura, ir experimentar o plano durante um ano, uma vez que falaram em inúmeras vantagens.Durante todo este tempo, felizmente mal tive a necessidade de usufruir do plano para quaisquer cuidados de saúde. Quando precisei apresentei o cartão Medicare e por duas vezes me foi dito que se usa se esse plano me ficaria mais caro o produto, conclui que este plano Medicare me é inútil. Por isso logo que achei que tinha a passado um ano telefonei pra eles para proceder ao cancelamento, ao que me foi dito que não poderia cancelar o plano porque teria que o ter feito 30 dias antes de acabar o contrato.Como não tenho qualquer prova de ter celebrado um contrato com a Medicare, foi me difícil saber quando aderi ao mesmo, busquei em e-mail e não tenho nada que em minha posse que comprove a celebração de um contrato com a Medicare.Em contacto telefónico com a Medicare,foi me dito que tinha celebrado o contrato a 9 de julho de 2022 e que teria de o ter cancelado 30 dias antes dessa data e que o contrato termina a 31 de julho, que poderia não renovar o contrato para o ano,mas que este ano 23/24 teria que o pagar na íntegra, uma vez que foi renovado automaticamente. Fui contactada novamente por telefone com uma atitude pouco profissional, primeiramente a convencer me a ficar com o plano, tive que novamente explicar os motivos, e depois já num tom desagradável, ao qual tive que desligar e dizer que ia pensar no caso. Este comportamento predatório é o que se vê em muitas outras queixas, forçar a regularizar e pagar um serviço que não estou a utilizar e não quero de todo, e como tal só me resta reclamar. Obrigar me a pagar um serviço que não me è útil e que eu neste momento não quero, é caridade involuntária.Daí querer o cancelamento.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Serviço PÉSSIMO e comida não tão boa
Boa tarde,Fizemos uma reserva no hoje dia 25 de julho pelas 13h para festejar um aniversário entre família e amigos. Na chegada fomos bem recebidas. Quando chegamos á mesa foi nos logo servido a bebida e mais tarde entrega de menus. A partir deste momento o serviço começou a ser muito demorado, lento, despreocupado.Decidimos escolher este restaurante por ter uma vista muito agradável, e um estilo bem diferente do que estamos habituados a encontrar em Portugal. As entradas pedimos sushi e estava ótimo.Os cocktails gostamos.Os pratos principais escolhemos tacos de wagnu, bofe Wellington com puré de batata e ceviche. Os tacos estavam EXTREMAMENTE SALGADOS, adoro comida bem temperada e com sal mas estava demasiado.O ceviche está demasiado ácido, e bife Wellington já vinha frio, sem bacon e cogumelos. O puré de batata que não era puré mas sim esmagado de batata SEM SAL e sem sabor. A demora para levantar a mesa, servir pratos novos demorou há vontade mais de 45minutos, achamos um absurdo completo. Um restaurante desta categoria que pratica preços bem ELEVADOS tem de saber justificar esses mesmos preços praticados. Demoraram mais de 15 minutos para entregar o bolo de aniversário que nos levamos. Apresentamos estas críticas construtivas na recepção do restaurante. Sentimos que não estavam nem aí para o feedback apresentado porque acaba também por ser algo que trem de melhorar .Se voltaremos a este restaurante? Claro que não. Poderiam ter tido outra atitude e outra consideração , o que não aconteceu.
Reembolso TAP
no dia 18/06 as 12:05 hs realizei a compra de 3 bilhetes na tap , no valor de 1908.90£ no dia 19/06 as 9:05 desistimos da viagem , procedi o cancelamento a atendente do call center disse a estava tudo certo só aguardar o reembolso. no dia 26/06 a tap procedeu o reembolso no valor de 120.90 €.uma vez q o cancelamento foi feito dentro das 24 horas o meu direito como consumidor é de reembolso no valor total .no dia 28/06 abri uma reclamação enviando todos os comprovativos ... nada resolvido apenas dizem q ja esta no departamento responsável, no dia 14/07 outra reclamaçao continuo sem solução. uma falta de respeito com o cliente, sinto-me indignada com o tratamento recebido .
Problema em cancelar o plano de saúde Medicare
Venho por este meio comunicar que após ligar para cancelar o plano Medicare em fevereiro, continuam constantemente a contactar-me para pagar a fatura dos meses consequentes.Realizei o contrato a julho de 2019 após receber uma chamada da Medicare para tal e nessa mesma recebi a informação de que poderia cancelar o mesmo a qualquer momento, bastava deixar de pagar - isto, segundo o agente do seguro que realizou a chamada e o contrato. Tudo isto foi realizado numa suposta chamada gravada. Todos os meses me contactam para pagar o montante e todos os meses digo que quero cancelar e que me recuso a pagar um seguro do qual não utilizo, porém afirmaram que teria que esperar até ao fim do contrato anual para tal cancelamento.Hoje, dia 26 de julho, contactaram-me novamente e como estamos em julho procedi com a afirmação que queria cancelar uma vez que já acabou o contrato e desta vez disseram que teria que o ter feito com 30 dias de antecedência porém não me tinham dito tal informação quando liguei em fevereiro para cancelar. E após tal informação, disseram-me que teria que continuar com mais um ano de contrato e cancelar para o ano procedente 2024.Em suma, continuo a querer cancelar este contrato realizado em 2019 e por alguma razão esta agência não me aufere oportunidade para tal, acredito que a Medicare deveria informar os seus operários do que o seguro em causa oferece, coisa que não houve quando em julho de 2019, direcionaram-se a mim com a informação de que o seguro podia ser cancelado a qualquer altura, bastava não realizar o pagamento.
Página Não Disponível
Realizei uma compra no dia 16/07, fiz o pagamento, recebi o código de rastreamento e nunca mais obtive informação da encomenda. Não é possível rastrear o pacote e qual o meu espanto que hoje a página online já não se encontra disponível. Gostaria de ser reembolsada do valor que paguei, 22.69€.
Aceitam o dinheiro das consultas mas não passam recibo
No passado dia 13 de Junho desloquei-me ao Hospital Soerad para consulta de dermatologia. No balcão de atendimento foram-me cobrados 75 euros referentes à consulta. Quando solicitei o recibo alegaram que estavam sem sistema e que iriam enviar por email. Estamos a dia 26 de Julho e até à data não tenho nenhum recibo no meu e-mail. Liguei por diversas vezes a relembrar o envio do recibo e respondem sempre que vão reforçar o pedido de envio mas sem resultado. Acho lamentável um hospital tentar fugir às suas obrigações fiscais e aceitar o dinheiro das consultas sem passar fatura ou recibo. É uma situação ilegal de fuga ao fisco.
Pagamentos sem viagens
Bom dia, tenho pagamento de serviços Bolt sem utilizar, não sei como contactar a empresa para reaver o meu dinheiro.Já vi vários levantamentos de dinheiro em nome da bolt mas achei sempre ser um dos meus filhos. Hoje fui ver o extracto e tenho ao dia de hoje um pagamento Bolt. Impossível pois estamos todos em casa e os miúdos a dormir. Ninguém utilizou serviço Bolt.O que posso fazer?Obrigada
Agendamento de Visita Tecnica
Solicitei uma alteracao de morada na sexta dia 21 jul 2023 e fui informado que seria contactado para agendamento da visita e ate este prezado momento dia 26 jul 2023 nao tive nenhum retorno, mesmo apos 3 ligacoes telefonicas ao apoio tecnico! Eh inadmissivel demorar 5 dias para se dar um atendimento a um cliente fidelizado! Eh mesmo caso de solicitar o cancelamento do contrato e mudar de prestadora de servicos! Estou agora a formalizar o pessimo atendimento da NOS publicamente nesta plataforma para ver se assim consigo algum retorno. Obrigado
Consultas desmarcadas
Bom dia, venho aqui por este meio reclamar sobre a prestação de serviços da Unidade de Saúde do Laranjeiro.Tinha consulta marcada com a Médica Dr.Eugénia Cheptene, para dia 28 de Junho ás 08:30h, consulta está marcada já com a Doutora na qual eu compareci mas quando cheguei lá e já tinha confirmada que estava lá, ligam me para o telefone a dizer que a Doutora n vem, tá a faltar, e avisam em cima da hora, uma viagem feita sem necessidade e até tive q mudar o meu horário de trabalho.Imagine que vinha a consulta e ia trabalhar outravez.Disseram me que depois ligavam a marcar, coisa que n aconteceu tive q ser eu a ligar e a falar pq já se tinham esquecido.Consulta fica marcada um mês depois.Vim á consulta hoje dia 26 de Julho, na qual a segurança na entrada diz me que a Doutora aderiu á greve e não vai comparecer.Mais uma vez gasto de viagem sem necessidade, e nem avisaram com antecedência.E ainda me dizem que me vão ligar a marcar uma nova consulta.Precisava da consulta para me ver os exames, que até paguei taxa de urgência e tudo para os ter mais rápido para virem para a consulta e andamos para trás e para a frente.Isto é realmente uma falta de respeito.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
