Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
N. R.
16/01/2026

Encomenda não recebida

No dia 12/12/2025 efetuei uma compra no site da Official Alta Cosmética, Lda, tendo realizado o pagamento por referência multibanco. Após o pagamento, a empresa informou que a Encomenda #9439 no valor de 136€ teria sido enviada, dia 18 de Dezembro, sem nunca fornecer qualquer comprovativo de envio ou código de rastreio. Até à presente data não recebi o produto, encontrando-se o prazo de entrega largamente ultrapassado. Contactei a empresa várias vezes, obtendo apenas respostas genéricas, sem prova de entrega. Voltei a contactar a empresa dia 12 de Janeiro e disseram que deveria receber a encomenda em dois dias e ainda nao recebi a mesma. Solicito a resolução da situação com o reembolso do valor pago ou o equipamento. Official Alta Cosmética

Encerrada
C. R.
16/01/2026

Encomenda não recebida

Exms. Senhores da DECOPROTESTE, espero encontrar todos bem. Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para resolver a falta de recepção de uma encomenda por parte da Notino. Após varias tentativas e emails para que eles tentassem resolver a situação, tomaram a posição que dizem ser irreversível, deixando a responsabilidade para a transportadora (transportadora essa com a qual trabalham) e não reembolsando o valor. No black friday, mais propriamente dia 29 de novembro, fiz uma encomenda de produtos de skincare. A Notino disse que a encomenda tinha sido expedida a 2 de dezembro e enviou link para seguir a mesma. Recebi por duas vezes, dia 10 e dia 15 de dezembro emails por parte da Notino em como a encomenda se encontrava em atraso. Apesar disso eu ia sempre verificando o link da transportadora que dizia que a mesma se encontrava em distribuição! Ora, na minha boa fé fui aguardando, pois em datas de black friday e com o Natal à porta há sempre atrasos, até porque continuava a receber emails da Notino (que tenho em arquivo) em como a encomenda se encontrava em atraso. Chegou o dia 22 de dezembro e escrevi à Notino a questionar o atraso da mesma. Responderam prontamente que após contacto com a transportadora a mesma diz ter entregue a encomenda no dia 10 de dezembro na morada( e citam a morada) indicada. Após receber a resposta da Notino vou verificar o link da transportadora e finalmente têm a encomenda como tendo sido entregue. Ou seja, só após o contacto da Notino a transportadora deu a encomenda entregue. A Notino diz que não pode reembolsar uma vez que reclamei fora de prazo, pois só tinha 10 dias para reclamar. Eu voltei a dizer-lhes que não podia reclamar se não tinha recebido nada e se no link da transportadora a encomenda estava em distribuição. Resumindo, a Notino empurra para a transportadora, a Correo express, que após vários contactos meus diz que abriu um processo de averiguação, uma vez que exigi saber a quem entregaram a encomenda. Embora não esteja explicito na morada, a morada que coloquei é a do meu local de trabalho, que está aberto das 07:30 às 19:30. Ninguém veio entregar nada!! Peço por favor ajuda da vossa parte para solucionar este problema. Entretanto ainda aguardo mais uma resposta da transportadora que no passado dia 7 de janeiro, após mais um contacto meu dizem estar a averiguar a situação com carácter urgente. Atenciosamente, C.R

Encerrada
A. B.
16/01/2026
Movilstore

Encomenda não recebida

Encomendei um telemóvel no dia 05 de Dezembro de 2025 . com as Referências seguintes : Xiaomi Poco F7 Ultra 5G 16GB/512GB Negro Dual SIM Até à presente data , ainda não o recebi , e em consulta à " Shop5 " , não tenho qualquer informação da situação da encomenda em questão . Endereço para entrega : Rua Alvaro Perdigão , Nº1 - 5ºB 2900-163 Setubal PORTUGAL Telemóvel : 00351 966 488 408 Dados Pessoais : Aníbal Barral Contrib. Nº 111799260 Em anexo : 1 - Confirmação da Encomenda , #8401 , feita pela MOVILSTORE , de 05/12/2025; 2 - "Descargar Factura" , da MOVILSTORE ; 3 - Factura Nº MOV-126208 , Nº Orden #8401 , de 05/12/2025 ;

Encerrada
J. S.
16/01/2026

Encomenda não entregue

Exmos. Senhores, No dia 9 de janeiro de 2026, realizei uma encomenda com o número NPP11470 através do site www.nutripetplan.com, no valor de 54,30€ tendo efetuado o pagamento com cartão de crédito. Até à data, não recebi a encomenda, nem qualquer tipo de resposta aos contactos que enviei por email e número de telefone. A ausência de comunicação por parte da empresa e a inexistência do nome da mesma no portal do Livro de Reclamações suscita dúvidas quanto à sua legitimidade e cumprimento das obrigações legais. Solicito o vosso apoio na mediação desta situação e na defesa dos meus direitos enquanto consumidor. Em anexo, junto comprovativo do pagamento efetuado. Com os melhores cumprimentos, Juliana Soares

Resolvida
S. F.
16/01/2026

Encomenda não recebida

Fiz uma encomenda dia 5 com a primor Supostamente a dps fez a entrega dia 9 janeiro mas eu não recebi nada Na prova de entrega tem apenas o meu nome como recebido quando eu tinha um código para receber e como podem ver na prova de entrega não foi recebido nem com código nem com nada Já ligue com dpd ainda não obtive resposta Já mandei 4 bilhetes para o apoio a cliente da primor até hoje sem resposta Estou sem paciência e sem Encomenda e sem dinheiro

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
L. S.
16/01/2026
Grupo Gonçalves & Moreira,Lda.

Encomenda não recebida

Bom dia, No passado dia 8 de Janeiro, adquiri uma ferramenta através do site online da empresa Ferramaq, conforme atesta a encomenda nº 128008, num total de 542,20€. Como referi que me encontrava em Ponta Delgada, Açores, e que tinha urgência na chegada da ferramenta, foi acordado que o envio seria feito por via aérea, para o que paguei um valor adicional de 31,40€. A Ferramaq trabalha com a transportadora Tartaruga Veloz, que, ao que parece, estabeleceu um protocolo com a GLS para o transporte das mercadorias para as regiões autónomas. Gostaria de salientar que qualquer reclamação a fazer, caso exista algum incumprimento por parte das transportadoras, deverá ser feita diretamente pela Ferramaq, já que a transportadora é um fornecedor seu e presta-lhe um serviço de acordo com determinadas condições. Eu, como cliente, só poderei exercer alguma pressão junto das transportadoras caso haja incumprimento na entrega da encomenda, sendo que estas, no limite, não são obrigadas sequer a prestar-me qualquer esclarecimento. Até à data, ainda não recebi a encomenda nem obtive qualquer esclarecimento aceitável por parte dos respetivos intervenientes. A 9 de janeiro, recebi um email da Tartaruga Veloz informando que tinha recebido uma encomenda da Ferramaq e fornecendo-me o código de acompanhamento nº 012082547834. No dia 10, recebi um email da GLS indicando que tinha recebido a minha encomenda da parte da Tartaruga Veloz e informando-me que o novo número de acompanhamento era 1236343223, e que a encomenda seria entregue na minha morada o mais tardar até ao dia 14 de janeiro. No entanto, o dia 14 passou sem que eu recebesse a encomenda. Após várias diligências e tentativas de contactar as transportadoras, apenas no dia 15 consegui falar com um colaborador da Tartaruga Veloz, que me informou que a encomenda AINDA SE ENCONTRAVA NO PORTO, não tendo sido enviada até à data e sem fornecer qualquer esclarecimento sobre o motivo da retenção da encomenda. Confirmou-me igualmente que o prazo expectável para a entrega da encomenda era, de facto, o dia 14, conforme já informado pela transportadora GLS no email que me enviaram. Assim, tendo eu contratado e pago à Ferramaq o envio da encomenda por via aérea, devido à manifesta urgência na receção da ferramenta, solicito que sejam desenvolvidas com a máxima urgência as démarches necessárias para que a encomenda seja desbloqueada e me seja entregue como acordado. Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta rápida.

Resolvida
G. S.
15/01/2026

Encomenda não recebida

Efetuei a compra de 3 camisolas no dia 23/12/2025 Pedido #72452. Até o dia de hoje 15/01/2026 nao houve nenhuma atualização nem postagem dos produtos. Tentei por diversas vezes obter informação, pedem pra aguardar. E até agora nada. E nao permitem o cancelamento da compra. Tentei cancelar no mesmo dia. E falaram que não podia cancelar. Provavelmente é uma burla.

Resolvida
J. R.
15/01/2026

Encomenda não recebida

Em 1/1/2026 adquiri um PC portátil da marca Asus Vivobook F1605 VA-73ALHDPB1 pelo valor de 552,84 euros. O pagamento foi efetuado no dia 2/1/2026,coforme fatura-recibo enviado pela Worten. Na altura foi acordado que a entrega seria efetuada até ao dia 7/1/2026, contudo até á presente data (16/1/2026), o mesmo ainda não foi entregue. Foram efetuados vários telefonemas junto do apoio ao cliente e a resposta é sempre a mesma, aguardar, aguardar, aguardar. Assim sendo exijo que no prazo máximo de oito dias procedam á entrega da encomenda nº.81753005, sob pena de solicitar a intervenção da DECO e sem prejuizo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos

Resolvida
M. T.
15/01/2026

Nem recebi nem fui reembolsada

Boa noite! É o seguinte eu no dia 21 de dezembro de 2025 fiz uma encomenda de um toalheiro de casa de banho. Fiz o pagamento e recebi que a encomenda foi enviada, passado uns três dias a encomenda ficou parada e não seguiu mais o trajeto. Tentei falar com alguém que me ajudasse etc, e disseram que a encomenda já estava na transportadora. O que é certo é que nunca mais chegou .. e a empresa [Cecotec] manda email a pedir o meu NIB para ser reembolsada no domingo (12) Janeiro e até hoje ainda não obtive resposta nenhuma... Nem reembolsada. 😔😞

Encerrada
J. P.
15/01/2026

Encomenda estraviada

Exmos. Senhores, Em 03/01/2026 adquiri um desumidificador por 59,99€. A referência da encomenda é 50526244 . A 14/01/2026 recebi a vossa encomenda, mas tanto a embalagem como o desumidificador vinham deteriorados, com os danos seguintes: o desumidificador vinha partido e com peças desencaixadas. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me devolvam o reembolso do valor total e em caso de devolver o artigo os custos fiquem ao vosso encargo. Caso não me resolvam a situação nos próximos 2 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.