Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
D. C.
10/02/2026

Falhas graves na entrega e falta de comunicação com o cliente

Boa noite, Venho apresentar uma reclamação relativa à compra de um frigorífico, devido a falhas graves na entrega e comunicação por parte da empresa fornecedora. Inicialmente, não fui informada da primeira tentativa de entrega, o que me levou a perder uma manhã de trabalho no dia seguinte sem qualquer possibilidade de receber o produto. Para tentar esclarecer a situação, contactei o apoio ao cliente, tendo realizado várias chamadas pagas, incluindo uma de cerca de 20 minutos, com 16 minutos em espera, e outra de 25 minutos, sem conseguir resolver nada. Em ambas, fui informada de procedimentos burocráticos que não resolviam o problema real, sendo instruída a enviar um e-mail para reagendar a entrega. Esta situação resultou em perda de tempo significativa e transtornos desnecessários. Fui ainda obrigada a pagar uma segunda taxa de entrega no valor de 19,99 €, mas até ao momento não recebi confirmação de que a entrega será realizada na data solicitada. Esta incerteza obriga-me a reorganizar a minha agenda e a dedicar um dia inteiro para estar presente, tendo ainda que me deslocar propositadamente, dado que estou em processo de mudança de casa. Considero estas falhas inaceitáveis, evidenciando falta de organização, comunicação insuficiente e descuido com o cliente, situação que gerou custos adicionais, perda de trabalho e enorme frustração. Solicito que a DECO Proteste registre esta reclamação e tome as medidas necessárias para que a empresa seja responsabilizada e a situação resolvida.

Encerrada
P. G.
10/02/2026

encomenda nao recebida e falta de apoio

boa tarde a transportadora ecosooting, e a pior transportadora possível sempre encomendei na temu , nunca tive problemas ,com esta empresa e uma aventura nunca dão com a morada, a linha de apoio ao cliente e péssima, nunca transferem para um supervisor, a encomenda nunca tem dia para chegar. uma transportadora que me lava a deixar de comprar na temu

Resolvida
M. B.
10/02/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 14/10/2025 adquiri um par de ténis, da marca New Balance pelo valor de 76,99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 13/11/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, tanto telefónicos como por email, sendo que o primeiro email foi a 09/11 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado e respetivo reembolso, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
F. S.
10/02/2026

Produto comprado e não entregue

Comprei o produto Multigym 550 Pro + seat leg press Behumax no site da Decathlon em 29 de janeiro de 2026. Havia estoque disponível e a entrega foi programada para o dia 05 de fevereiro de 2026, conforme o site da Decathlon. A entrega estava sob responsabilidade de uma empresa chamada Tookane, vinculada à BEHUMAX, fabricante do produto. Hoje é dia 9 de fevereiro de 2026. O produto não foi entregue. Os sites da Decathlon, da Tookane e da Behumax não apresentam nenhuma atualização de status do meu pedido. Os e-mails enviados não foram respondidos. A Decathlon alega não ter controle sobre os parceiros, mas permite que estes vendam seus produtos no site da Decathlon. Este tipo de ocorrência é considerado burla de acordo com a lei vigente. Encomenda Decathlon: PT5A4PJXBKUU Pedido Tookane Behumax: Pedido PT5A4PJXBKUU-A Informação Adicional Encomenda Decathlon: PT5A4PJXBKUU

Resolvida
F. S.
10/02/2026

Produto comprado e não entregue

Comprei o produto Multigym 550 Pro + seat leg press Behumax no site da Decathlon em 29 de janeiro de 2026. Havia estoque disponível e a entrega foi programada para o dia 05 de fevereiro de 2026, conforme o site da Decathlon. A entrega estava sob responsabilidade de uma empresa chamada Tookane, vinculada à BEHUMAX, fabricante do produto. Hoje é dia 9 de fevereiro de 2026. O produto não foi entregue. Os sites da Decathlon, da Tookane e da Behumax não apresentam nenhuma atualização de status do meu pedido. Os e-mails enviados não foram respondidos. A Decathlon alega não ter controle sobre os parceiros, mas permite que estes vendam seus produtos no site da Decathlon. Este tipo de ocorrência é considerado burla de acordo com a lei vigente. Encomenda Decathlon: PT5A4PJXBKUU Pedido Tookane Behumax: Pedido PT5A4PJXBKUU-A Informação Adicional Encomenda Decathlon: PT5A4PJXBKUU

Resolvida
S. I.
10/02/2026

Encomenda não entregue

encomenda numero 2004205849 valor : 112.66 € Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativa a uma encomenda efetuada junto da Primor com entrega em casa. No dia 28/01/2026 realizei uma encomenda no site da Primor, tendo recebido confirmação de que a mesma tinha sido enviada no dia 29/01/2026. Após vários contactos com a Primor, recebi a confirmação de que a encomenda se encontrava “em trânsito e que deveria fazer o seguimento da mesma com o código que me foi fornecido, sendo a transportadora SEUR ”, contudo até ao momento nada, alem que o numero que me dão para fazer seguimento não dá para visualizar nada no site da transportadora. Passados estes dias considero esta situação inaceitável, não aparece a encomenda, não reembolsam o dinheiro, não dão uma solução ao problema nem se justificam o que demonstra falta de respeito para com o consumidor. Solicito o cancelamento da encomenda e respetivo reembolso , o pagamento foi efetuado via referencia de multibanco mas envio o meu IBAN se for necessário para que possam me enviar o valor. agradeço muito que me ajudem com esta situação Envio em anexo os dados todos da minha encomenda

Resolvida
B. S.
10/02/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 11/12/2025 adquiri uns Cabazes de Natal, da marca Pingo Doce, pelo valor de 240 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 20/12/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem estava esgotado e que iam fazer o reembolso do valor pago. Assim sendo, dado que o prazo de entrega do reembolso já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Em curso
V. M.
10/02/2026

Monsieur Moteurs - Solicitação de reembolso imediato – compra de motor 2.0 para mazda 5

Prezados Senhores, No dia 28 de janeiro de 2026, realizei a compra de um motor 2.0 para um Mazda 5 junto à sua empresa. Antes da compra, confirmei a disponibilidade do motor e fui informado de que estava em estoque. Após isso, solicitei os dados bancários para pagamento e transferi o valor de 1230 euros para a conta da empresa. Até a presente data, 6 de fevereiro de 2026, o motor não foi entregue. Tenho recebido apenas desculpas e explicações inconsistentes sobre supostos problemas com a transportadora. Não recebi nenhum número de rastreamento ou confirmação real da entrega, diferentemente de outras compras de peças realizadas em Portugal. O gerente da empresa não responde aos meus e-mails, e ao telefone apenas afirmam que estão "resolvendo a questão", sem fornecer qualquer informação concreta. Diante do exposto, exijo a devolução imediata do valor pago (1230 euros), uma vez que o serviço contratado não foi cumprido. Ressalto que esta situação está causando graves transtornos pessoais e familiares, pois tenho dois filhos pequenos e sou obrigado a transportá-los sob condições meteorológicas adversas, devido à falha de sua empresa. Aguardo uma resposta formal e a confirmação do reembolso no prazo máximo de 5 dias úteis. Caso não haja resposta ou solução, tomarei as medidas legais cabíveis.

Resolvida
M. M.
09/02/2026

Encomenda não recebida e nem têm a minima noção para devolver o dinheiro depois de imensas tentativa

Isto realmente já é demais, metem se a contratar empresas de distribuição sem verem se são de confiança??? E depois ainda dizem que não têm nada que devolver o dinheiro que a culpa é dos outros? Epah vão se catar, devolvam a porcaria do dinheiro antes que tenhamos de vos meter todos um processo em cima. Nojo

Resolvida
M. M.
09/02/2026

Encomenda não recebida e nem têm a minima noção para devolver o dinheiro depois de imensas tentativa

Continuo à espera do dinheiro que disseram que iam devolver. Deve ser só para fazer figura de gente boa porque no fim não valem nada. Depois do dinheiro todo que roubaram faz vos assim tanta falta uns trocos? Nojo

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.