Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. P.
06/04/2026

Encomenda não recebida

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa a uma encomenda sob responsabilidade da vossa empresa que, até à presente data, não foi entregue nem devidamente justificada. A entrega estava prevista para o dia 20/03, tendo esse prazo sido claramente incumprido, sem qualquer contacto, tentativa de entrega ou explicação válida da vossa parte. Inicialmente foi dado como entregue sem qualquer tentativa de entrega e depois de reclamar,alteraram o estado para problemas logísticos e que não iria ser possível de entregar. Esta situação é inaceitável e demonstra uma grave falha no serviço prestado. Até ao dia de hoje continuo sem a encomenda e sem o reembolso por parte do vendedor que neste caso foi a Amazon.es apesar de inúmeras tentativas de contacto inclusive denúncia nas autoridades. Dados da encomenda: - Número da encomenda: TCqB0v3Cw_1

Resolvida
C. M.
05/04/2026

Fraude

Venho desta forma reclamar porque adquiri uma concertina no dia 24 de Julho de 2025 no sait desta loja, e ainda não me foi entregue. Quando falo com o Sr. João Barreiras do centro musical de Seia, só me dá desculpas esfarrapadas, e não me envia o instrumento musical. Ja lhe pedi o dinheiro de volta, mas ate ao momento, nada. Só tretas e desculpas sem qualquer nexo. E uma vergonha haver lojas abertas com indivíduos com esta personalidade. ISTO E CORRUPÇÃO, E FRAUDE, ISTO E ROUBAR.

Em curso
V. G.
04/04/2026

Encomenda não recebida

Bom dia No dia 10 de março de 2026 fiz dua compras no Aliexpress Uma delas chegou. A outra não foi entregue. Estão em causa cerca de 35 € O item não aparece nos pedidos e o link dá erro 404 Vou deixar de comprar no Aliexpres por falta de confiança. Enquanto o ltem não chegar não compro mais nem recomendo aos amigos. última compra feita em 10 de março e paga com cartão visa 48,58 € VGaspar

Encerrada
A. T.
03/04/2026

Encomenda já a mais de 4 meses por entregar

Boa tarde, venho por este meio reclamar que foi comprada um móvel de tv pelo site da conforama com o código ( MP6372602700034707) no qual foram comprados mais artigos dos cais 2 eram vendidos por outros parceiros, e chegaram em questões de semanas. Referente ao produto acima vai para 2 meses para ser entregue, no qual uma operadora nos informou das várias tentativas que ligamos que iria chegar no final de fevereiro, esperamos e nada, no qual no início de março ligamos e a colaboradora mencionou que chegaria dia 6 de março no armazém para depois ser entregue no qual seria enviado um e-mail para marcar entregue, até ao momento nada, ontem dia 11 de março voltamos a entrar em contacto e outra colaboradora mencionou que o produto só chegava entre finais de março e meio de abril, daí já vão 3 meses pagos e eu sem o produto, que é vendido por eles e não por parceiros por isso que deveria chegar mais rápido que os outros 2 e lembrando que esses produtos que já chegaram vieram de Espanha. E pela data que eles mencionaram estaremos em viagem por isso vai ser mais 1 mês ou mais sem o produto. Peço que tomem providência aos dois meses já pago e eu sem o produto, pois gostaria de uma solução por ter pago quase 3 meses e não ter o produto. Espero que analisem a situação e que seja recompensado pela tempo de espera. No dia 1 de abril voltamos a ligar novamente no qual a colaboradora diz que só vai ser entregue no final do mês, no qual já estamos à espera do produto a mais de 4 meses e um produto que é vendido por eles e não por terceiros, no qual os outros produtos que pertencem a mesma encomenda são vendidos por terceiros chegaram em menos de 2 semana . Alguma dúvida pode entrar em contacto pelo e-mail cadastrado na encomenda ou 916809608. Obrigado fico aguardar

Encerrada
A. V.
03/04/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca ___cecotec__, pelo valor de __45,74___ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo. Comprei um aspirador no dia 17 de Fevereiro, foi dado como entregue no dia 20 de Fevereiro, contactei o apoio ao cliente e enviaram um e-mail em espanhol a pedir fotos e ao verificar o e-mail em parte nenhuma referem (fotos da fachada do prédio) disse que não tinha fotos e que me dissessem quais fotos, visto não ter o aspirador pois pensava que as fotos que pediam era do aspirador, tenho estado há espera que me digam alguma coisa, hoje pedi que me ligassem e a mulher que ligou falava em espanhol, eu não falo nem percebo espanhol, ela disse que as fotos que pediram no email era da fachada do prédio e que eu já tinha sido informada disso através de uma outra chamada telefónica, eu nunca tinha falado com ninguém por telefone a não ser hoje dia 02-04-2026. Agora dizem que como já passaram os 30 dias, não podem fazer o reembolso! Isto tudo porque pedi que falassem em PORTUGUÊS E FALARAM EM ESPANHOL E EU NÃO ENTENDI O QUE QUERIAM. Aqui existem duas moradas com o número de porta iguais, número 4, provavelmente foi entregue no outro prédio. Informo que não tenho qualquer tipo de informação quanto à transportadora que fez a entrega, nem o nome sei. Eu só quero o meu dinheiro. Cumprimentos. Angelina Valente

Encerrada
D. B.
02/04/2026

Encomenda não entregue

Exmos. Senhores. Contacto devido a uma encomenda que, julgo eu, foi extraviada. A minha encomenda foi enviada pela GLS e como não ia estar em casa, selecionei uma parcel shop para que ela fosse entregue no local. Recebi uma mensagem para ir levantar a encomenda ao ponto de recolha que eu tinha escolhido, porém, tinham deixado a encomenda nos cacifos locky à entrada do ponto de recolha (sendo que a marca em questão, a Pandora, diz no site que não faz entregas em cacifos por questão de segurança). Coloquei o código com o número enviado por SMS, mas quando abri o cacifo este encontrava- se vazio. Ainda fechei e voltei a colocar o código várias vezes por pensar que pudesse ser erro do cacifo ou que eu me tivesse enganado no número porém abria sempre o mesmo cacifo vazio. Claro que a encomenda deu como entregue na GLS assim que fechei o cacifo, mas eu tenho prova de uma foto tirada com o cacifo vazio à mesma hora que dá como entregue. Isto foi na sexta-feira dia 27 de março. Sendo que vinha o fim-de-semana, contactei logo o apoio ao cliente da Pandora e da GLS (através do site, no qual nunca obtive resposta), para acelerar o processo logo na segunda-feira. Na segunda-feira (30 de março), a Pandora respondeu a dizer que contactou a transportadora e que aguardava resposta. Depois contactei a GLS, onde foi aberto um processo e me disseram que iam tratar do assunto o mais rápido possível. Não soube mais nada de nenhuma das marcas até quarta-feira (1 de abril), pelo que abri uma reclamação no livro de reclamações online para que me fosse dado reembolso pela encomenda que nunca me chegou às mãos. Além disso, também fiz queixa da GLS no portal da queixa à qual, novamente, não obtive resposta. Na ausência de resposta, liguei várias vezes hoje (2 de abril) para a GLS em que nenhuma das chamadas foi atendida. É vergonhoso o apoio ao cliente da GLS, bem como da Pandora (que determina o prazo de 48h de resposta aos seus clientes, sendo que não foi cumprido, e não tem sequer um contacto telefónico). O número da encomenda é PNDPT00264269 com o número de seguimento GLS: 1273400596.

Resolvida
V. B.
02/04/2026

Encomenda não recebida

Efetuei uma compra online na Primor no dia 31 de dezembro de 2025, referente a um perfume que nunca foi entregue. Após três meses de espera, continuo sem o produto e sem qualquer solução por parte da empresa. Tentei contactar o apoio ao cliente diversas vezes, tendo recebido apenas algumas respostas iniciais, sem resolução. Foi-me inclusive solicitado o envio de um termo de responsabilidade para a transportadora, o qual enviei, mas desde então deixei de obter qualquer resposta. Considero esta situação um claro desrespeito pelo consumidor. A responsabilidade da entrega é da empresa, e não do cliente. Solicito a devolução imediata do valor pago ou o envio do produto. Caso não haja resolução, irei avançar com reclamação junto das entidades competentes, incluindo o Centro Europeu do Consumidor.

Encerrada
D. Q.
02/04/2026

Atraso e encomenda no sitio errado

Encomenda realizada no dia 31/03/2026, estimada chegar dia 01/04/2026 (ontem). Após falta de comunicação e entrega da parte da empresa, e apesar de no estado da encomeda estar descrito que a encomenda está em Coimbra, fui informado pelo apoio ao cliente que a mesma está em Aveiro, um sitio completamente diferente do seu destino (Fátima). É inadmissível a falta de responsabilidade ao lidar com a encomenda, pois além de terem cometido um erro fácil de evitar, nada me foi comunicado até ser eu próprio a ligar. Para além disso as informações que me foram disponibilizadas estão erradas. Espero não ser o único a ver a ironia no nome da empresa.

Encerrada
M. P.
01/04/2026

Encomenda errada

Exmos. Senhores, Eu adquiri um/uma tesoura de podar a bateria com braço extensível e motosserra de podar por 130 euros. A referência da encomenda é . A 01-04-2026 recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi roçadora. Exijo que me entreguem o objeto que vos encomendei, e que levantem o que me entregaram por engano. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos 3 dias, considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos

Resolvida
G. J.
01/04/2026
HCO cosméticos

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda que deveria ter sido entregue no dia 10 de Março, pela transportadora DPD, e que até à data não foi recebida. No referido dia, fui contactada telefonicamente pelo estafeta, tendo-lhe facultado o código de acesso ao prédio para que pudesse proceder à entrega da encomenda. O mesmo informou que deixaria a encomenda no local. No entanto, ao chegar a casa, verifiquei que a encomenda não se encontrava no local indicado. Importa salientar que: • Não foi realizada qualquer entrega em mão; • Não existe assinatura de receção; • Não me foi apresentado qualquer comprovativo de entrega. • O tracking da encomenda não corresponde à minha morada de entrega. Desde então, tenho tentado resolver a situação diretamente com a loja HCO cosméticos e com a transportadora DPD, sem sucesso, encontrando-me há cerca de três semanas sem qualquer solução concreta para o problema. Considero esta situação inaceitável, uma vez que a responsabilidade pela entrega e garantia de receção da encomenda não foi cumprida. Desta forma, solicito a vossa intervenção para a resolução deste caso, nomeadamente: • A apresentação de prova de entrega válida (com assinatura ou evidência inequívoca); ou, na sua ausência, • O reembolso total do valor pago ou o reenvio da encomenda. Aguardo uma resposta com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Célia Gomes 913396972 celiagomespinheiro@gmail.com

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.