Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda perdida.
Assunto: Reclamação Relativa a Entrega Indevida de Encomenda e Falta de Assistência – Perfumarias PRIMOR e DPD Portugal Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a uma situação grave de negligência e falhas de serviço, envolvendo a distribuidora DPD e o portal online das Perfumarias PRIMOR, relacionadas com a entrega de uma encomenda, que me tem causado grande transtorno e stress. No dia 17 de setembro de 2023, fui notificada da entrega de uma encomenda que havia efetuado na PRIMOR pela distribuidora DPD na minha morada. No entanto, no momento da suposta entrega, eu não estava presente, mas os meus pais aguardavam a encomenda com o PIN que me havia sido enviado para validar a minha identidade enquanto destinatária. Inexplicavelmente, a encomenda foi dada como entregue, apesar de ninguém ter tocado à campainha ou tentado contactar-me. Quando tentei seguir o estado da encomenda no site da DPD, deparei-me com uma assinatura digital que não foi realizada por mim, nem se assemelha minimamente à minha assinatura real. Esta falsificação é preocupante e indica uma grave falha no cumprimento dos procedimentos de segurança estabelecidos pela própria empresa. Ao longo da última semana, tentei repetidamente contactar tanto a PRIMOR como a DPD para reportar o problema e exigir esclarecimentos. No entanto, ambas as entidades se recusaram a assumir qualquer responsabilidade, afirmando que não conseguiam contactar o funcionário responsável pela entrega. Reiteradamente, insinuaram que fui eu quem assinou pela encomenda, desconsiderando as evidências e o meu testemunho. Não houve qualquer esforço em verificar a autenticidade da assinatura ou investigar o caso, deixando-me em completo desamparo enquanto consumidora. Em várias ocasiões fui solicitada a aguardar 48 horas, sem que houvesse qualquer desenvolvimento ou apoio por parte destas entidades. Finalmente, hoje, dia 26 de setembro, após uma semana de tentativas infrutíferas, foi-me comunicado que a encomenda teria sido deixada num café na minha rua, sem aviso prévio. Dirigi-me ao estabelecimento e, de facto, a encomenda estava lá. A dona do café informou-me que não assinou pela encomenda, não facultou qualquer código PIN, nem lhe foi indicado o destinatário. Apenas lhe foi dito que “alguém a viria buscar”. Esta situação prova, mais uma vez, a negligência da distribuidora, que ignorou por completo os sistemas de segurança como a assinatura e o código PIN, instituídos para prevenir situações de extravio ou roubo. A minha indignação é imensa, pois a DPD falhou em seguir os procedimentos mínimos de entrega, expondo os meus bens a risco de perda. Questiono como é possível que a distribuidora não tenha capacidade de contactar o funcionário responsável para esclarecer a situação e por que razão não assume qualquer responsabilidade pelos erros cometidos. Além disso, o atendimento ao cliente por parte da PRIMOR foi igualmente inaceitável, ao evitar qualquer solução prática e ao continuar a responsabilizar-me pela assinatura que não efetuei. Considero inadmissível que empresas com grande volume de encomendas, como a DPD e a PRIMOR, não assegurem um nível mínimo de organização e responsabilidade no tratamento dos bens dos consumidores, muitos dos quais, como eu, confiam nelas para o transporte e entrega de produtos adquiridos. Desta forma, solicito à DECO Proteste a sua intervenção para que sejam apuradas responsabilidades e tomadas medidas contra estas falhas graves de serviço, que afetam diariamente muitos consumidores. Pretendo ver resolvido o meu caso, que deveria ter sido tratado com transparência e seriedade desde o início, e que, além dos transtornos causados, revela fragilidades significativas no sistema de entregas. Agradeço a vossa atenção e fico ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais. Com os melhores cumprimentos, Vera Rodrigues.
Encomenda não recebida
Assunto: Atraso na entrega do pedido e falta de comunicação Prezados Senhores, Escrevo este e-mail para expressar minha profunda insatisfação com o serviço prestado pela GMS em relação ao meu pedido de fones de ouvido Airpod 4. No dia 20/09/2024, realizei a compra dos fones de ouvido com a expectativa de recebê-los até hoje. No entanto, até o momento, sete dias após a data prevista, o pedido ainda não foi enviado e não recebi qualquer comunicação sobre o motivo do atraso. Tentei entrar em contato com a GMS por telefone e e-mail diversas vezes, mas não obtive resposta. Dirigi-me também à loja física da GMS, onde fui informado de que não poderiam me ajudar a entrar em contato com a loja online. Considero essa falta de comunicação e o atraso na entrega inaceitáveis. Solicito que a GMS: Informe imediatamente o status do meu pedido e o motivo do atraso. Envie o meu pedido o mais rápido possível. Melhore a comunicação com os clientes, respondendo às suas solicitações em tempo hábil. Caso meu pedido não seja enviado em breve e não receba uma resposta satisfatória, serei obrigado a tomar medidas adicionais para resolver esta situação, incluindo o cancelamento do pedido e a busca de reparação junto aos órgãos de defesa do consumidor. Aguardo ansiosamente uma resposta da GMS. Atenciosamente, Olena Rodioshkina Numero de pedido #5603 E-mail malina33344@gmail.com Tel. 961 391 701
Atraso na montagem do rádio
Exmos. Senhores, Venho reclamar a nossa insatisfação em relação ao carro de compramos à empresa Kia. Compramos o carro há um ano, onde nos primeiros dias de uso o ecrã/radio deixou de funcionar em condições, fomos à garantia do carro e até hoje estamos à espera de um novo rádio, contatamos o stand informaram-nos que eramos dos primeiros 3 rádios a serem postos no carro e não aconteceu, há 3 meses contatamos novamente o stand e informaram-nos de que tinham chegados muitos rádios e nenhum o nosso, hoje voltamos a contatar o stand e dizem que não tem previsões para o nosso carro. Estamos nessa situação há 1 ano, é inadmissível esta situação e pretendemos não só mudar de carro como fazer reclamação a outras instituições! Matricula - AS-98-HA. Nome - Pedro Miguel Palma Marques e Leila Azevedo Pinheiro. Cumprimentos. Leila Pinheiro
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 19/09/2024 adquiri uma CALCULADORA, da marca CASSIO, pelo valor de129,99 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado que a entrega seria efetuada até ao dia 21/09/2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 24/09-25/09-26/09 e obtive a resposta de que NÃO SABEM O QUE ESTA A SE PASSAR COM A ENCOMENDA Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito que me devolvam o dinheiro Cumprimentos.
Encomenda entrega com defeito e com material em falta
Exmos. Senhores, Venho por este meio, reclamar a vossas excelências, relativamente às duas incidências nº 5111473 e 5150294, feitas à data de 7/Setembro/2024 respeitantes à encomenda VGTSNKJPZ. A minha reclamação centra-se no facto de haver material não conforme, que quero devolver, e material que nunca me foi entregue, mesmo tendo sido realizado pagamento total a 17/Agosto/2024. Tenho material com defeito para recolha por vocês, mas a vossa transportadora nunca passou na nossa morada para a recolher, assim como nunca passou para entregar o que falta. Deste modo tenho empatado o valor total 218.54€. Já abri as incidências em sistema, no entanto as mesmas foram canceladas por vocês, sem nunca me terem resolvido os problemas. Inclusive tive que abrir nova incidência das incidências. Quando vos ligamos via telefone, o serviço ao cliente nunca atende a chamada, se selecionado o motivo incidência, apenas atende se a opção selecionada for compra de novos produtos. Quando selecionado a opçao compra de novos produtos, o agente nunca dá soluções, e inclusivamente desliga o telefone na cara ao cliente (operador Luciana Silva). Exigimos que alterem o vosso procedimento de funcionamento, uma vez que o atendimento ao cliente é péssimo. Deixam arrastar as situações e não apresentam soluções que suportem o cliente. Não temos nada que aguardar por meses de reclamações vossas à transportadora. Têm que arranjar outra transportadora se a atual não responde às necessidades. É inadmissível que o cliente fique meses à espera que venham recolher os produtos para devolução e entregar o que está em falta. Isto não acontece com mais nenhuma empresa semelhante. Venho assim por esta via pedir o reembolso das peças que pretendo devolver ( incidências nº 5111473) e a entrega imediata do artigo em falta (incidência 5150294), imediatamente. Sara Santos e João Almeida, 25/Setembro/2024 Cumprimentos.
Atrqso Imenso na Encomenda que não chegou
Venho por meio deste manifestar meu descontentamento com o atraso na entrega do meu pedido, referente ao candeeiro de teto metálico Hilma, que inicialmente estava previsto para envio em 29 de setembro de 2024. Fui informada, através de uma mensagem de atendimento ao cliente, que a nova data de envio foi alterada para 12 de outubro de 2024. URRMADRSO Entendo que possam ocorrer imprevistos, porém, a falta de clareza e a alteração na data de envio sem uma explicação adequada ou alternativas viáveis de resolução me causou uma grande frustração, já que contava com o item para um prazo anterior. A experiência de compra foi, até o momento, decepcionante. Gostaria de solicitar uma atualização mais clara a respeito do status do meu pedido e alternativas que possam acelerar o processo de entrega ou compensação pelo transtorno causado.
Encomenda sem previsão de entrega
Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu profundo descontentamento relativamente à encomenda, realizada na vossa plataforma online com o prazo estimado de 30 dias para entrega, estando disponível sobre encomenda. No entanto, já se passaram 58 dias e a minha encomenda continua sem qualquer previsão de entrega. Foi-me sugerido desistir da encomenda, o que considero uma solução inadequada e descabida, visto que estou há mais de 50 dias à espera do produto, o qual adquiri durante uma campanha de desconto, benefício do qual pretendo usufruir e estou com 800€ empatados desde o início de toda esta situação. Defendem que o produto se encontra em rutura de stock, estando o mesmo disponível e em stock no site do fornecedor e em todos os sites da concorrência. Não compreendo como a vossa empresa pode aceitar encomendas com um prazo de entrega previsto de 30 dias, mas falhar de forma tão significativa no cumprimento desse prazo ultrapassando-o em quase o dobro do tempo, e sem oferecer qualquer outra solução sem ser o cancelamento da encomenda. Se não têm o produto disponível, nem previsão breve de o ter, o mesmo não deveria estar para venda. Esta situação compromete a minha confiança no vosso serviço e apoio ao cliente. Aguardo uma resposta urgente, com uma solução justa para o problema apresentado. Cumprimentos.
Entrega do artigo errado
Exmos. Senhores, Em Setembro de 2020 adquiri um Combinado TEKA CI3 350 NF por 505,68€. A referência da fatura é : FT AUM009/004835 . A 31-10-2020 recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi um Combinado TEKA CI3 342. No entanto verificamos esta troca esta semana quando o Combinado que nos foi entregue teve uma avaria e ao ser reparado o tecnico indicou que não era um combinado No Frost. Sendo que nós pagamos um combinado por um preço superior por ter a tecnologia No Frost. Depois da afirmação dele confirmamos que a entrega tinha sido mal feita e o frigorifico que a Worten nos entregou não é o mesmo encomendado (como podem ver na etiqueta em anexo e na fatura). Assim, exijo que verifiquem esta situação pois fizeram uma entrega errada em que enganaram o consumidor. E, no minimo, me seja devolvido o valor do aparelho. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos, Bárbara Rodrigues
Encomenda não recebida e paga! Foi dada como entregue...
Exmos. Senhores, Em 5 de setembro fiz uma compra no continente online, no valor de 56,79€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme o site do vendedor, a entrega seria efetuada dia 8 de setembro entre as 20:00 e as 22:00. Contudo, não foi entregue. Liguei para o apoio ao cliente, onde me foi dito que devido a atrasos nas entregas naquele dia, a encomenda seria reagendada para o dia seguinte (09/09) no mesmo horário. No dia 9 também não foi entregue,e de novo não me foi dado nenhum tipo de aviso, liguei de novo e foi reagendada de novo para dois dias a seguir, de manhã... Esperei, esperei e voltou a não aparecer a encomenda, liguei de novo e foi me dito que o último reagendamento nem foi considerado internamente porque a encomenda estava dada como entregue no sistema do vendedor, mais uma vez, nenhum tipo de aviso me foi dado! A funcionária no apoio ao cliente disse-me que ia tentar perceber com urgência o que tinha ocorrido com a minha encomenda, nomeadamente onde/se tinha sido entregue, e que me ligaria de volta no próprio dia... Não me ligou de volta. No dia seguinte (12/09) liguei de novo a explicar toda a situação e foi me dito o mesmo: que iriam averiguar o meu caso com urgência e me ligariam de volta e mais uma vez ninguém me ligou!! O serviço de entrega é um extra pago pelos clientes, é suposto fornecer conveniência ao cliente que o escolhe pagar, no meu caso, vi-me obrigada a esperar múltiplas horas em casa por uma encomenda que nunca chegou, perdendo o meu tempo... Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a resolução do meu problema rápidamente seja pela entrega da encomenda ou pela devolução do pagamento. Sugiro que repensem o sistema de entregas/condutores que têm, se não têm capacidade e meios para finalizar tantas encomendas não permitam que tantas encomendas online sejam feitas... (numero da encomenda: 419769819_001) Cumprimentos.
Nao foi entregue a encomenda
Exmos. Senhores, Em 01/08/2024 adquiri uma encomenda, da marca webmoveis, pelo valor de 1 890 euros. O pagamento efetuado ate ao momento foi de 185 euros. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 15 de Setembro. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
