Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
T. J.
11/03/2021

Beliani - Compra de Mesa

Venho por este comunicar que em Janeiro efetuei a compra de uma mesa de jantar no site da Beliani.pt. A mesma chegou no dia 23/02 não correspondendo de todo à mesa que estava nas fotografias do site. Nas fotografias a mesa apresenta uma cor madeira castanha mas na realidade a cor da mesa é avermelhada, claramente que se soubesses que era essa a cor da mesa não a tinha adquirido. Para além de que um dos pés da mesa vinha riscado e desnivelados. Contatei de imediato a Beliani, a qual solicitou para enviar um e-mail a relatar a situação e que enviasse fotografias, assim o fiz. Foi me respondido que poderia proceder à devolução da mesa com o custo de 105€ do transporte, uma vez que os armazéns deles são na Alemanha. Respondi que não teria que suportar esse custo de transporte, dado que a culpa não é minha de a mesa não ter vindo como apresentada nas fotografias, a Beliani defendeu-se dizendo que quando aceitei os termos e condições dizia lá que se quisesse devolver a mesa teria que pagar o custo de transporte. O que não faz sentido pois não estava a devolver a mesa porque simplesmente queria mas porque efetivamente vinha com problemas que não eram da minha responsabilidade...As soluções apresentadas pela Beliani foram:1 - reembolso de 60€ para manter a mesa2 - voucher de 120€ para manter a mesaNenhuma dessas opções apresentadas são satisfatórias tendo em conta que a mesa custou 339,99€!!Fiz a devolução da mesa, e quando a mesa chegou aos armazéns fizeram reembolso no valor de 234,99€ cobrando os 105€ do transporte.Estou a fazer esta reclamação porque acho extremamente injusto e desagradável para um comprador que deposita a sua confiança numa marca passar por esta situação. Perdi 105€ claramente sem qualquer culpa. Dessa forma, tendo em conta esta situação toda pretendo o reembolso dos 105€.

Resolvida
A. C.
11/03/2021

Problema com encomenda

Venho por este meio demonstrar a minha indignação pelo serviço que me foi prestado. No dia 23/02  requeri uma recolha ao domicílio, que nunca chegou a acontecer. Quando fui ao site da mango tentar requerer outra recolha ao domicílio não dava para passar do ponto de “ artigos a serem devolvidos, mesmo assim, tentei variadas vezes fazê-lo, mas sem sucesso. Deste modo, tentei contactar o apoio ao cliente da mango várias vezes e várias horas mas nunca obtive resposta, bem como enviei um e-mail para o apoio e mandei mensagem pelo número de WhatsApp que o site fornece. Posto isto, sem obter resposta de nenhum dos meios dirigi-me aos correios para enviar a encomenda por lá. Acontece que paguei 15€ de portes de envio, que era uma situação completamente evitável se alguém me tivesse respondido no apoio ao cliente para tentar resolver a situação da recolha ao domicílio. Estou muito insatisfeita com o serviço da mango e decerto nunca mais comprarei lá. Tenho o talão dos portes que paguei, guardado, que deviam ser pagos pela mango pelo péssimo apoio ao cliente que demonstraram ter. Atenciosamente, Joana Gonçalves 

Resolvida
S. C.
10/03/2021

Caixa de prioridade continente Grândola

Venho por este meio fazer uma reclamação ao serviço de atendimento continente Grândola por não existir caixa de prioridade. A questão é que em época de covid eu não posso estar a passar por todas as pessoas até chegar à caixa para explicar a minha situação de prioridade(gravidez), e neste continente não existe uma caixa prioritária. Então quer dizer que todas elas são prioritárias, mas eu com máscara não posso estar a gritar para a funcionária que estou grávida. Não vou me expor a esse ponto. Gostaria de saber se este assunto dá para ser resolvido, porque sempre que vou às compras não vou estar aos gritos para todos ouvirem que tenho prioridade.

Resolvida
R. B.
10/03/2021

Conta Bloqueada

Boa tarde,Venho por esse meio informar que fiz uma carga no cartão da Amazon.es, mas a partir do momento que o valor foi debitado do banco, a Amazon.es bloqueou a minha conta. Eles pedem as seguintes informações para desbloquear a contata:As seguintes informações devem ser claramente visíveis na declaração:Nome e endereço de cobrançaNúmero de telefone (se incluído no extrato bancário)Últimos 4 dígitos do cartão ou número da conta.Todas essas mensagens já foram enviadas por e-mail por diversas vezes, mas eles continuam com a informação que não foram aceitas.Eu fiz esse pagamento através do meu cartão de débito e não de crédito.Conto com a ajuda desse link para tratarmos desse problema.Grato.

Encerrada
C. N.
10/03/2021

Reembolso por artigo não conforme

Exmos. Senhores,Venho por este meio formalizar uma reclamação nos termos seguintes:1. No dia 05/02/2021 procedi à compra online de um controlo remoto para substituição do controlo remoto da minha televisão Sharp. O site em causa tem o endereço https://www.castroelectronica.pt/. À encomenda foi atribuída a referência 598291.2. Por sua vez, o artigo em causa tem a designação “Comando Universal Dedicado p/ TVs LCD SHARP – UNITRONIC”, com a referência “UNI-SHARP”. Consta na embalagem do artigo a indicação “Garantia a 100% de funcionamento com todas as TVs Sharp”.3. Por esta encomenda paguei 7,90 euros, mais 3,75 euros de portes de envio, totalizando 11,65 euros, IVA incluído.4. Rececionado o comando, abri a embalagem para o poder utilizar e percebi que o mesmo não funcionava. 5. Seguindo os procedimentos indicados no site da Castro Electrónica, preenchi um pedido de reembolso/reparação/troca através do formulário RMA, onde mencionei que o comando não era compatível com a minha TV Sharp LC-40UG7252E, e devolvi o artigo via CTT.6. No dia 19/02, recebi um email indicando que o estado do meu pedido RMA 1212 era “Emissão de crédito”.7. Não tendo recebido qualquer reembolso entretanto, a 02/03 perguntei como iria ser feita a emissão do crédito. Foi-me respondido que as emissões de crédito são realizadas às sextas-feiras.8. No dia 09/03 procedo a nova insistência. Tinham passado três sextas-feiras e nenhuma devolução me havia sido feita. Surpreendentemente, recebo uma resposta referindo que o artigo não tinha sido aceite para devolução.9. Esta resposta contrariou tudo o que havia sido comunicado antes. No entanto, a Castro Eletrónica sustentou que:a. Os técnicos enviam para crédito, depois o departamento de contabilidade analisa se o artigo está em conformidade ou não. [Apesar disso já tinham informado o cliente que iria ser emitido um crédito]. b. A não aceitação do artigo para devolução ocorre por este ter sido devolvido com a caixa aberta, o que encontra suporte no número 2 do artigo 14º do DL 24/2014. 10. Para não mencionar o muito lamentável funcionamento do serviço pós-venda, em termos de forma e tempo de resposta, esta posição não faz qualquer sentido:a. O número 2 do artigo 14º do DL 24/2014 refere que: “O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.”b. Contudo, também é referido no mesmo artigo, no número 1, que: “O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o consumidor inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.”c. Ora, o comando foi devolvido sem qualquer risco ou dano. E a embalagem foi aberta apenas porque tal era necessário para aceder ao mesmo. d. Caso contrário, como poderia ter descoberto que o comando não funcionava? Não é indicada no site qualquer exclusão de modelo de TV Sharp. Pelo contrário, é mesmo indicado, como referi acima, “Garantia a 100% de funcionamento com todas as TVs Sharp”.e. Paguei assim por um artigo que não funciona na minha TV, e portanto não posso usufruir dele, e não me foi apresentada qualquer solução de reparação, troca ou reembolso.Face ao exposto, agradeço que seja emitido o reembolso que me é devido. Não será tanto a questão do valor que está em causa, mas um comportamento de venda que não é admissível.Com os melhores cumprimentos,O reclamante.

Resolvida
D. C.
10/03/2021

Sem qualquer contacto após reclamação

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com a compra efectuada no site, aosom.pt, em Abril de 2020. Adquiri um baloiço de jardim, o qual após 4 meses, ficou inutilizado, devido ao tecido enfraquecer. Foram feitas várias tentativas de contacto telefónico, sem sucesso. Enviei e-mail a reclamar com fotografias em anexo, sem qualquer resposta. Inclusive foi feito comentário no site , no respectivo artigo a demonstrar o descontentamento e sem qualquer resposta. Gostaria de um contacto para resolver a situação da melhor maneira, uma vez que o produto nem 4 meses durou. Obrigada

Encerrada
I. F.
09/03/2021

Problemas Entrega

Boa tarde,Fiz uma encomenda no IKEA no dia 6 de Fevereiro, com agendamento de entrega para 4 de Março. Esperámos cerca de um mês, mas no dia 4 de Março avisam que não vão efetuar a entrega nesse dia. Reagendaram a entrega sem nunca nos contactarem para confirmarem connosco a nossa disponibilidade. Mas continuamos à espera. Dia 6 de Março, ficamos a manhã toda à espera e não chegou nada, nem ninguém nos contactou por nenhuma via. Pelas 13h liguei para o IKEA e fiquei 1 hora à espera que me atendessem. Quando finalmente me atenderam, dei o número da encomenda e uma colega disse que ia averiguar a situação e deixou-me em espera. De repente, passados 20 minutos de eu estar à espera da colega, desligam-me a chamada. Ligo novamente e fico em espera meia hora, peço que me contactem, mas nunca me contactam de volta. Coloco a minha situação no Instagram e um colega gestor da página do IKEA responde-me e diz-me que está a ver com um colaborador a minha situação. Apesar de ter tentado me ajudar, ele também não sabe nada. Passou-se o dia e no site dizia sempre que a nossa encomenda estava a caminho. Perdi o dia inteiro à espera, mas ninguém me contactou. Esperávamos um novo reagendamento por parte do IKEA e tentámos ligar sem sucesso. Hoje recebo um email a dizer que a encomenda foi entregue!Bem, para começar quero dizer que estão a causar a mim e ao meu namorado um transtorno enorme. Temos dormido no chão graças ao Ikea! Tirámos tudo do quarto para no dia 4 de Março vir um senhor da TaskRabbit montar a cama. Só que a cama não veio. Portanto, para além do transtorno do vosso péssimo apoio ao cliente, ainda me causam o transtorno de dormir no chão, prejudicando toda a minha vida pessoal e profissional. Eu não quero cancelar a encomenda. Eu só quero as minhas coisas!E exijo sim um reembolso das taxas de entrega. Porque 40 euros de entrega para este serviço de entregas péssimo parece-me exagerado.Espero que as taxas de entrega sejam devolvidas e que mais ninguém passe por isto.Eu percebo que a situação em pandemia não é fácil. Mas estive um mês à espera e o IKEA não é propriamente um pequeno negócio a quem se possa desculpar este tipo de coisas. Obrigada

Encerrada
S. F.
09/03/2021

BIOVEA NÃO É CONFIÁVEL

No dia 05/08/2020 fiz uma compra no site biovea.com e tudo indicava que estava a comprar um produto que estava em Portugal, em nenhum momento foi dito que estava a fazer uma encomenda proveniente dos Estados Unidos. O prazo de entrega que aparecia no ato da compra era dia 19/08/2020 e até hoje não recebi a encomenda, o que recebi para minha surpresa foi uma mensagem dos CTT a informar que precisava fazer desalfandegamento, acredito que isso ia gerar mais alguma cobrança inclusive que nunca tive conhecimento, nunca foi me dito nada a respeito disso no ato da compra. Quando fui tentar fazer o desalfandegamento a minha encomenda foi bloqueada por se tratar de medicamento e não poder ser importado. Entrei em contato com a Biovea para que me desse explicações, a única coisa que me dizem é que serei reembolsado logo que o produto voltar para os seus armazéns nos Estados Unidos. Hoje é dia 09/03/2021 e ainda não recebi o reembolso. Não poderia estar mais insatisfeito com uma empresa, que não faz uma venda transparente, não entrega o produto que comprei e ainda retém o meu dinheiro por quase 7 meses. Um grande desrespeito ao consumidor, quero a devolução e o valor corrigido pela demora, sendo que o problema foi da empresa.

Resolvida
M. M.
08/03/2021

Entrega online já usada e ausência de devolução

Encomendei umas botas online que não gostei ao vivo e, como tal, quis devolver. Tentei devolver as botas na loja física em frente às Amoreiras, onde me acusaram de forma muito desagradável, e perante várias pessoas, de estar a tentar devolver umas botas depois de as ter usado, uma vez que as botas apresentavam riscos na sola. Sendo que não utilizei as botas, a única justificação é que as botas foram entregues em casa já com os riscos, o que indica que, ou foram usadas por alguém antes, ou estavam na loja para experimentação. Rejeitaram totalmente esta possibilidade, continuando a insinuar que estava a mentir e, como tal, não aceitaram a devolução. Disseram que teria de recorrer ao online para resolver o problema. É inadmissível que se descartem das culpas a partir do momento que colocam o produto no correio, uma vez que têm perfeita noção que o cliente não tem qualquer forma de provar que o produto lhe foi entregue danificado. Depois de contactar o serviço online e explicar a situação, vieram recolher as botas dia 24 de Dezembro de 2020 e até hoje (dia 8 de Março de 2021) ainda não fizeram nada. Actualmente, não tenho as botas, nem os 249 euros que estas me custaram. Já contactei o serviço online da Massimo Dutti, quer por whats app, quer por telefone, pelo menos 6 vezes e nada!! Esta situação é inadmissível e não sei mais o que fazer para ter a situação resolvida.

Encerrada
N. S.
08/03/2021

o universo ficou com valor indevido cetelem quer comunicar ao banco de portugal que eu devo dinheiro

O meu nome é Natália macedo silva Contribuinte :214235734Era cliente do cartão universo com plafond de 2000€00Em 04-02-2021 e 05-02-2021 paguei através de três pagamentos de serviços o valor total em divida Entidade:21942---267589174Valores de 1878€38+95€76+15€00Tenho movimentos bancários que comprovam esses pagamentosE pedi cancelamento da conta e do cartãoEm 26-02-2021,recebi um SMS da Cetelem BNPPPF contato 4271265471100 a pedir o pagamento de 1883€62 a entidade :20839---950673277Na qual respondi para se comunicar com a universo porque já tinha liquida o valor na sua totalidadeHoje voltei a receber um SMS e chamada a referir que alem dos 1883€62 devo acrescentar 98€84 ,a senhora a telefone explicou me que a universo ficou o valor que não deveria ,eu deveria ter feito o pagamento a Cetelem e não universoA Cetelem vai comunicar ao banco de Portugal que eu devo dinheiro ,como isso é possível se a universo tem esse dinheiro!!Quero que me devolve o dinheiro o mais rápido possível para eu liquidar a conta a Cetelem ,e com juros por estou a ser prejudica não vou pagar juros de uma situação que me ultrapassa nada nem miguem me alertou da parte da universo que tinham recebido dinheiro a mais estou a dispor de qualquer duvidas e disposta a enviar comprovativos de tudo o que esta aqui escrito reembolsam o meu dinheiro mais rápido possível !!!para poder liquidar de uma vez por todas a cetelem

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.