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Garantia Automóvel Junge Sterne - Mercedes-Benz

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Mercedes - Benz Portugal, S.A.

20/04/2020

Exmos. SenhoresEm meados de Fevereiro do corrente, procedi à compra e importação de uma viatura Mercedes-Benz Classe E 220.Esta viatura foi adquirida num concessionário oficial da marca na Alemanha, e foi atribuída uma garantia denominada Junge Sterne válida por 2 anos, para toda a Europa.Quando efectuei a inspecção periódica do veículo para o seu processo de importação foi detectado um defeito na suspensão dianteira do veículo, e que após verificação pela Mercedes (Nasamotor Porto) verificou-se que era defeito da caixa de direcção e que teriam de ser substituídos os vedantes, conforme orçamento efectuado para o efeito.No entanto esta reparação, foi recusada ao abrigo da garantia, quer pela Nasamotor, quer pela Mercedes-Benz Portugal, que dizem desconhecer se a mesma é válida em Portugal e quais as condições da mesma.Questionada a Mercedes-Benz Portugal por email e por várias vezes, esta tem-se escusado a esclarecer se esta garantia é válida em Portugal e em que termos, pelo que tem reencaminhado a responsabilidade para a Alemanha.Posteriormente e após o meu contacto por email para a Daimler AG (Alemanha) fui informado que a garantia é válida em toda a Europa e consequentemente em Portugal.Confrontada de novo a Mercedes-Benz Portugal, e até ao momento, existe recusa por parte da Mercedes-Benz Portugal em acatar email da Daimler AG, não respondeu aos diversos emails, nem sequer obtive por parte deles qualquer tipo de resposta.Após ter feito novo email apenas para o concessionário Nasamotor (num tom mais ameaçador), estes entraram em contacto telefónico comigo no passado dia 17/4/2020, a comunicar que me iriam fazer a reparação através da garantia.Se para esta reparação tenho o meu problema solucionado, o mesmo não se aplicará se tiver um problema com a viatura num local fora do Porto (local de residência) ou até no estrangeiro numa deslocações em trabalho, que são muito frequentes.Penso que é de todo necessário o esclarecimento cabal desta situação pela Mercedes-Benz Portugal, quer pela minha solicitação em particular, quer para todos aqueles que ascendem às largas centenas de empresas e particulares, que recorrem à importação de veículos, nas mesmas condições, e que posteriormente apenas ganham problemas para resolver, sem que o representante da marca em Portugal esclareça devidamente os seus clientes.Apenas me resta lamentar a incompetência da Mercedes-Benz Portugal, que demonstra não estar ao nível satisfatório na representação de uma das marcas mais conceituadas do mundo - Mercedes-Benz.


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