Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. R.
18/02/2019

serviço prestado pela Edreams

1. Efetuada reserva através da Edreams (com registo de email de alvaropiresreis@gmail.com) de um pacote para 8 pessoas de 2 a 5 de fevereiro de 2019, em Roma. O pacote constava de: 2/02 – viagem de ida, Porto – escala em Madrid – Roma (FCO) na Air Europa 2, 3 e 4/02 – estadia no Quality Hotel Rouge e Noir em regime P.A. 5/02 – viagem de regresso, Roma (FCO) – escala em Lisboa – Porto na TAP, tendo eu efetuado a compra para as 8 pessoas.2. Na ausência da receção de qualquer email da parte da Edreams, com a confirmação da reserva efetuada em 5/01, e na impossibilidade de efetuar/ concretizar contato telefónico com Edreams (760 450 253, 707 782 829 e 934 920 532), efetuei deslocação a Lisboa (mais de 500 Km – ida e volta) no dia 1/02.3. No Largo Rafael Bordalo Pinheiro, n.º 16, 1200-369 Lisboa, não encontrei a Edreams, uma vez que esse espaço se encontrava em obras. Questionado um agente da polícia que se encontrava em serviço junto ao local, este afirmou que o edifício estava em obras há mais de 2 anos. Considero enganosa a morada contida no vosso site. Na ausência de respostas, desloquei-me ao aeroporto de Lisboa à Air Europa e à TAP, a fim de tentar esclarecer a falta de informação, remetendo cada uma das empresas para a Edreams.4. Ainda no mesmo dia 1/02, após o regresso à morada pessoal, nova tentativa gorada de contatar a Edreams através do 808 783 737. No final do dia, depois das 24 horas, finalmente consegui contato telefónico com um operador da Edreams que nos transmite que o email com a confirmação da reserva feita em 5/01, teria sido enviado atempadamente e que poderia estar no SPAM do email. Perante a nossa insistência de que não tinha recebido o referido email, o operador disse que o iria reenviar. Mesmo assim, o email não chegou.5. Perante a ausência da receção do email, voltei a contatar a Edreams, agora para um 0044…(Inglaterra). Perante a explicação do que se estava a passar, este novo interlocutor acabou por me fazer chegar o email de confirmação da reserva efetuada a 5/01. Dada a hora da receção do mesmo, 00:41 horas, com voo com saída prevista para as 7:45 horas, no Porto, era impossível fazer com que 8 pessoas embarcassem atempadamente.6. Quando o operador é confrontado com a minha reclamação verbal sobre o sucedido, ele afirmou que “já não havia nada a fazer porque já tinha recebido o email”.

Encerrada

Solicitação de troca dentro do prazo legal recusada

No dia 16.02.2019, pelas 19h, dirigi-me à loja Sportzone do Oeiras Parque para adquirir um artigo eletrónico (smartwatch). Preocupou-me o facto de terem 3 exemplares e todos eles estarem abertos. Dada a proteção que, pensei eu, assiste ao consumidor em Portugal e o facto de o funcionário me garantir que se houvesse algum problema eles prontamente o resolveriam, decidi trazer um exemplar pensando que os meus direitos estariam protegidos e confiando nos representantes da loja. Ao experimentar o mesmo, a função primordial para o qual o comprei – desporto – não funciona. Dirigi-me à loja no dia seguinte, 17.02.2019, pelas 19h, solicitando que me ajudassem a perceber o problema. A funcionária por vezes conseguia que funcionasse, outras vezes não… assistiu ao facto de eu não conseguir utilizar o mesmo: o ecrã é de toque, provavelmente pela minha pele ou pelo uso que eventualmente lhe tenham dado uma vez que estava aberto estando em exposição ao lado da caixa registadora. A funcionária sugeriu enviar o relógio para o fornecedor para eles verem o que se passava dado que concordava que o mesmo não funcionava como esperado mas, segundo me explicou, isso implicava que estivesse 30 dias sem o mesmo, anulando totalmente a função para o qual o comprei (que tem a ver com acompanhamento especializado a desporto durante este mês). Considerando que tinha comprado o bem no dia anterior, sugeri a troca por outro modelo (dado que não tinham o mesmo modelo com provas de não uso e não quis passar pela mesma situação novamente) ou devolução do dinheiro para poder comprar o mesmo produto noutro local e poder dar o uso esperado. Todas as opções me foram recusadas porque o contador de passos (que obviamente contou a minha ida à loja, dado que carreguei o relógio para o poder testar mas que faz reset aos valores diariamente) registava o numero de passos do dia e a senhora alegava que assim sendo não poderia colocar o produto (que, recordo, é defeituoso) de novo à venda. Ao pedir o livro de reclamações, a funcionária mudou de postura e nem o relógio quis receber passando a dizer que o mesmo funcionava muito bem quando viu claramente que nem sempre funcionava com ela, e que nunca funcionou comigo - a pessoa que na realidade precisa que funcione…

Encerrada

Assalto e Alarme não se ativou

Dia 20 de Outubro de 2017 ocorreu um furto na minha Loja. Foram arrombadas duas portas e foi furtado dinheiro da Caixa registadora. Tinha um contrato ativo com a Securitas Direct que estava ativo no dia do furto. Nem os Shock Sensores de ambas as portas, nem o Sensor de movimento flash com foto na área do balcão acionarão. Aguardo desde dia 20 de Outubro de 2017 pelo relatório sobre a verificação do equipamento depois do Furto, que nunca me foi enviado. Segundo o Técnico que se dirigiu a Loja no dia do furto, o equipamento instalado na minha Loja estava desativado, para meu espanto, já desde a instalação. Passado um mês recebi a primeira resposta que iriam analisar o assunto, mas só passado muito tempo e muita insistência minha me ofereceram uma indeminização de 358.10. O valor furtado da Caixa foi de 392.20€. Como posso aceitar menos do que isso? Para alem do valor furtado está também em causa as mensalidades que foram pagas até a data do Furto. Como podem justificar mensalidades de 41.82€ para um Equipamento desativado? Como com certeza podem verificar, da minha parte nunca faltou ou até se atrasou um único pagamento. Posso resumir que cumpri o meu dever. Em nada se parece que cumpriram o vosso. Paguei para um Equipamento que estava desativado e isso só se fez perceber porque decorreu um furto, se não continuava a pagar um sistema de alarme desligado. Daí só me parece justo a devolução do valor das mensalidades de Dezembro de 2016 até Outubro de 2017. A partir dessa data o Equipamento estava ativado o que foi possível verificar por mim com o vosso técnico. Trata-se de um valor de 460.20€ que foi pago em vão, porque o Equipamento nunca funcionou. Resta também refletir que foi pago por mim um valor de 349€ para uma Instalação que se revelou errada ou incorreta, como queira. Para alem disso tive de pagar 518.30€ (posso disponibilizar fatura) para as portas de vidro duplo que foram partidas. Essas portas não tinham sido danificadas se ao primeiro impacto o alarme tivesse disparado, daí o seguro do meu senhorio não se ter responsabilizado pelos danos. Posso resumir que com este caso tive danos monetários no valor de 1719.70€. Por essa razão, exijo que me devolvam todas as mensalidades pagas até 21.10.2017, dia em que o equipamento foi corretamente ativado. Por demais exijo que me indemnizem sobre o valor que foi facturado em dinheiro e que se encontrava na Caixa registadora. Considero uma falta de profissionalismo não responderem aos meus Emails e não assumirem as devidas responsabilidades. Por essa razão solicito que me contactem imediatamente para resolução deste assunto, onde me mostrei mais que paciente a espera de uma resolução mas informo que não me vou conformar com a vossa passividade. Posso disponibilizar documentos e comprovativos se for necessário.Sem outro assunto.Eng. Susana dos Reis

Encerrada
D. B.
17/02/2019

Devolução

Comprei um cabo USB que me disseram que era compatível com wiko.Na sexta-feira dia 15 fui devolver. Não aceitaram pois não está danificado.Disse que não era compatível explicando que não consigo carregar e usar ao mesmo tempo pois eu toco no smartfone e ele não obedece e efectua desvios no toque, toco num boneco e abre e move fora da zona de toque. A Senhora que me atendeu disse que era defeito do meu smartfone. Que o cabo carregava, usando o meu smartfone e a mostrar-me. Eu disse que era uma cabo usb e não um carregador que eu tinha comprado.Pedi o livro de reclamações. Esperei 5 minutos e voltou com o livro dizendo que eu não tinha razão e que podia correr mal para mim.Não o preenchi pois estava com a minha filha e preferi passar os 40 minutos que faltava para o cinema passá-los com ele em vez de escrever.Por um produto que tinha marcado um preço de €5 e na caixa paguei €6, não refilei e não aceita a devolução porque o defeito era do meu smatfone?

Resolvida

Parte de artigo eletrónico apreendido

A AT remeteu uma apreensão de resistências eletrónicas à ASAE, para instrução de processo contra-ordenacional, alegando que comprei mercadoria proibida, tabaco mais propriamente, o que não foi o caso. Resistências são parte de um artigo eletrónico, artigo que compro em qualquer loja física ou online.

Encerrada
D. B.
16/02/2019

Paineis solares mal instalados

- Paineis solares montados em 2017- Na altura da montagem foi solicitado ao instalador para fixar os paineis com cabos (tal como todos os vizinhos) e com barras de pedra mais pesadas (tal como todos os vizinhos). O pedido foi ignorado.- Em Feb 2019, os paneis soltaram-se e caíram. Nenhum dos paineis dos vizinhos caiu (também EDP solar)- Foi agendada uma visita do técnico que nos indicou em pessoa que a instalação estava mal feita.- A EDP ligou a dizer que a instalação estava bem feita e que o problema foi vento, não sendo suportado pela EDP. - Técnicos foram ao local re-instalar os paineis e voltaram a indicar que os anteriores estavam mal instalados. - A nova instalação é totalmente diferente da original (tendo os cabos que tínhamos solicitado e barras de pedra mais pesadas).Notas importantes: - Os técnicos no local indicaram-nos que a chefia não autorizou reportar o problema como mal instalado. - De todas as vezes que liguei à EDP, solicitei para guardar no registo o meu comentário de que a instalação não foi feita como deve ser. Logo de seguida, liguei para a EDP e os meus comentários nunca ficaram registados.A EDP indicou que vai cobrar a reparação.Tenho fotografias da minha instalação anterior, do estado avariado e da nova instalação (devidamente instalada com cabos).

Encerrada

Falha no procedimento de Inspeção Técnica

A referida empresa certificou a instalação do esquentador de gas em minha casa, fazendo com que a distribuidora DIGAL iniciasse o fornecimento. O fato é que em 2 dias de uso, foi necessária uma intervenção urgente na instalação do esquentador em minha casa pois verificou-se que os gases oriundos da queima do gas estavam a ir para dentro de minha casa e não para fora. O procedimento de inspeção da Gasmed não foi capaz de detectar esta falha, pondo em risco toda a minha familia. Dei este feedback a empresa no intuito que os mesmos revissem o procedimento de inspeção , assim como solicitei o reembolso do custo de certiicação pago por mim, já que o serviço prestado mostrou-se ineficaz. A empresa negou-me o reembolso, e ainda disse que o procedimento era correto, o que deixou-me indignado, uma vez que novas famílias podem estar a correr o mesmo risco. E ainda fui acusado de seguir queixando-me somente porque não tive o meu pedido absurdo de devolução do dinheiro pago. Espero sinceramente que o máximo de pessoas tomem conhecimento da gravidade da situação aqui e evitem a contratação deste tipo de serviço pela GASMED. De minha parte so tenho a agradecer pelo excelente serviço de piquete da DIGAL, que compareceu imediatamente em minha casa, pediu que todos retirassem-se da casa devido ao alto nível de monóxido de carbono, e lacrou o fornecimento imediatamente.

Resolvida
L. D.
15/02/2019

Golpe da empresa online Yoopies.pt

Criei um perfil online nessa empresa para trabalhar a partir do website do yoopies, cuidando de animais. Paguei por uma valor para verificação do meu perfil (serviço oferecido pela empresa com prazo para ser concluído em até 5 dias), mas a verificação nunca foi feita. Já escrevi e-mail perguntando porque tanto tempo para fazer a verificação e é impossível estabelecer qualquer tipo de contato com as pessoas dessa empresa. Quero o reembolso do valor pago e cancelamento de perfil criado com essa empresa.

Encerrada

Aquisição de Bicicleta Elíptica Marca BH i.NLS12 através do Site da Sport Zone

No passado dia 8/02/2019 comprei uma Elíptica de marca BH, modelo i.LNS12 que se encontrava em promoção no Site sportzone.pt, tendo efetuado o seu pagamento no Multibanco no mesmo dia.Recebi um comprovativo da aquisição e pagamento no E-mail e no Telemóvel dizendo que a encomenda estava em preparação. No dia 13/02 recebo uma mensagem no telemóvel dizendo que a minha encomenda tinha originado uma rutura de stock, pelo que me solicitavam o meu IBAN para me transferirem a quantia despendida. Eu penso que terá havido engano na publicitação do artigo no Site, no entanto e como acontece nas lojas físicas, quando tal acontece, o cliente tem direito ao artigo em questão ao preço publicitado, ou na sua impossibilidade, um outro com as mesmas características.

Resolvida
M. L.
14/02/2019

SATA Imagine - Falta de contabilização de milhas

Venho por este meio reclamar pois, ao pesquisar as minhas atividades no Programa SATA Imagine, apercebi-me que um conjunto de viagens que efetuei, associando o número de membro deste Programa, não se encontram contabilizadas no meu saldo.De referir que parte das viagens foram efetuadas na TAP, companhia com a qual a SATA/Azores Airlines tem parceria nos planos de fidelização de clientes.De forma a resolver a situação solicitei o “reclamar milhas”, no site da SATA/Azores Airlines, das viagens que me apercebi estarem em falta, mas poderão existir mais.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.