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Problemas com casa de madeira

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: CAEMMAPO, LDA

14/04/2020

Venho por este meio comunicar a vossas Excelências, que adquiri em 2018 uma casa de madeira através da empresa acima referida, o kit (casa) foi comprada e montada pela mesma empresa (Junho de 2018), pouco tempo após a respetiva montagem detetamos vários defeitos, sendo que em novembro do mesmo ano reclamamos por email para a empresa-mãe (Grupo Tene) pois pela publicidade feita pela empresa portuguesa, eles seriam representantes exclusivos da marca. Reclamamos na altura, que houve desleixo na montagem pois tinhamos rodapés curtos, tábuas marcadas e lascadas, encaixe da madeira incorreto pois permitia a entrada de luz e vento,a moldura da janela do wc toda rachada e os pilares não se encontravam bem encaixados o que fazia pressão nas tábuas e criou rachadelas quase de uma ponta à outra, portas descaídas assim como as ombreiras, molduras das janelas descoladas da casa. Temos imensas fotografias e vídeos a comprovar tal situação. A empresa portuguesa foi contatada para solucionar os erros mas nada fez nem se preocupou em vir averiguar. Em dezembro/2018 recebi email da empresa-mãe a esclarecer que a empresa portuguesa não é representante exclusivo mas sim um revendedor (logo estão a fazer publicidade enganosa) e que pelas fotos verificaram que se deveu a uma má montagem e que eles saberia solucionar mas teriam de ter autorização da empresa portuguesa. Já em 2019 e após vários telefonemas a empresa portuguesa (CAEMMAPO) veio para solucionar os respetivos problemas, contudo só ajustaram a porta de entrada, relativamente às portas interiores ajustaram mas deixaram ainda pior e sem pedir autorização retiraram as ombreiras e cortaram, ficaram as bases das ombreiras cortadas, esfarripadas e algumas partidas. Foram embora sem aguardar que um dos donos chegasse para verificar, após o continuar do nosso descontentamento enviamos fotos e reclamamos mas ainda disseram que estavamos a ser picuinhas. Deixaram o serviço pior do que estava. Ao longo de 2019 contatei um advogado que tentou por inumeras vezes enviar carta de reclamação para a a empresa, sendo que após vários meses a empresa alegou que os respetivos defeitos se deviam à madeira ser um material vivo.Em Dezembro de 2019 com as chuvas entrou água em vários pontos da casa, nomeadamente junto a pontos de luz, o proprietário da empresa foi informado por telefone, mensagem e email, teve acesso aos videos e fotografias comprovativas da situação. Pediu que se contatasse um carpinteiro para solucionar, assim fizemos mas como achou caro disse que faria ele o serviço (que tal não aconteceu). Em Janeiro voltou a entrar água, sendo que o dono da empresa falou com a empresa-mãe e esta lhe disse que não era normal isso acontecer, até lá nada fez. Em meados de Fevereiro questionou se voltou a entrar água novamente e disse que era impossível entrar água (não é, porque temos as provas disso), foi-lhe dito que não porque não tinha chovido mais. Contudo em meados de Março foi informado que entrou água novamente, inclusive estamos a meio de Abril e entrou água novamente. Cada vez que chove entra água nos mesmos pontos. Ligamos para o dono da empresa e enviamos mensagem mas não atende nem responde, e como todas as vezes anteriores não soluciona nada.Resumidamente queremos que as ombreiras das portas sejam trocadas, assim como a janela do wc, que os rodapés sejam colocados com as medidas certas, que as frestas sejam tapadas, que as molduras das janelas sejam bem colocadas junto à parede da casa, e que não entre água em casa. Sendo que isto tem como consequência entrada de frio/calor/vento e luz pelas frestas, acabamentos inacabados, aspeto inacabado e desleixado da casa, as entradas de água fizeram escurecer a madeira(o que já não volta à cor normal) devido à humidade fora a gravidade de apodrecer a mesma e de poder provocar curto-circuito onde entra água perto de pontos de luz.O que foi feito para resolver a situação...Nada...quando atende ou responde (que poucas vezes o fez) desculpabiliza-se.Se a casa fosse comprada a uma empresa e montada por outra poderia haver imensas desculpas, mas foi optado por ser a mesma empresa por isso mesmo, além do fato de estarmos mas descansados de serem representantes exclusivos em Portugal (o que afinal também se verificou não ser verdade). Por muitas desculpas que arranjem o problema tem origem em uma só coisa, a má montagem (sendo que foi logo identificado como tal pela empresa-mãe).Quero que solucionem as falhas e que sejam bem feitas, não para ficar pior como já aconteceu, que em vez de 1 falha fiquei com 2 ou 3. Não peço nada que não tenha direito, não fiquei a dever nada, paguei sempre a tempo e horas e tudo certinho, senti-me e sinto-me completamente enganada.


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