Venho por este meio reforçar a reclamação já apresentada junto da FNAC. Adquiri um iPhone 7 recondicionado de grade A na FNAC Online a 24/02/2020, no dia a seguir a levantar a encomenda na loja devolvi (27/02/2020) o mesmo para avaliação pois tinha um defeito no ecrã (ao pressionar ao de leve o ecrã os cristais do mesmo ficavam visíveis e espalhavam-se). Duas semanas depois o artigo foi levantado e encontrava-se exatamente com o mesmo problema. Tentei entrar em contacto com a FNAC por telefone e nunca atenderam a chamada nem ligaram de volta apesar de terem essa opção. Contactei então a FNAC por e-mail (19/03/2020) e como me encontrava no período de 30 dias após a compra e o equipamento tinha um problema (o já reportado e dei conhecimento que o sensor de bloqueio do ecrã durante as chamadas não funcionava) solicitei que me indicassem como devolver o equipamento e que me fosse entregue outro ou a devolução do dinheiro. Passado uma semana (26/03/2020) responderam que podia enviar o equipamento. O equipamento foi devolvido a 30/03/2020, recolha efetuada pelos CTT a pedido e custos da FNAC. No dia 09/04/2020 a FNAC respondeu que era necessário enviar o equipamento para o reparador oficial, no mesmo dia respondi que não autorizava o envio para reparação pois queria a devolução do dinheiro. No mesmo dia a FNAC respondeu ainda que o assunto tinha sido encaminhado para a área responsável. Qual não é o meu espanto quando ontem (14/04/2020) recebo o equipamento com o mesmo problema em casa. Para além do péssimo serviço Pós-Venda, demora na resposta e não resposta a questões específicas colocadas nos e-mails, a FNAC não está a cumprir a lei das devoluções. No próprio site a FNAC diz que aceita a devolução de telemóveis e smartphones apenas em caso de avaria (que é o caso pois o equipamento foi aceite para avaliação com um problema). Sempre fui cliente da FNAC, já comprei inclusivamente outro iPhone recondicionado que não me deu quaisquer problemas. Desta vez comprei e paguei um telemóvel a 24/02/2020 e a 15/04/2020 nem tenho um telemóvel sem problemas nem tenho o dinheiro para poder comprar outro telemóvel. Para além de estar com o problema de ter em meu poder um equipamento avariado que não quero e que afirmei a FNAC que não pretendo manter. Não pretendo efetuar quaisquer outras compras nas lojas ou site da FNAC e desaconselho a que outras pessoas façam o mesmo, especialmente neste tipo de compras.