Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Cobrança Incorreta
Exmos Senhores,No dia 20 de Fevereiro de 2018 quis rescindir o contrato no Fitness Factory, via e-mail. Na altura enviaram-me a documentação que era necessária para o cancelamento. Eu preenchi e assinei e não me disseram mais nada, por isso supôs que estivesse tudo bem. No dia 8 de Abril de 2019 mandam-me um e-mail a dizer: Bom dia Daniela,O contrato realizado com o Fitness Factory encontra-se em situação de incumprimento por falta de pagamento de valores em dívida 59.70€.O seu processo irá ser transferido para uma empresa de cobranças.Cumprimentos Fitness FactoryNesse mesmo dia, liguei para o ginásio, para saber como procedia ao pagamento da dívida e disseram-me que, agora, o assunto só poda ser tratado com a empresa de cobranças (FACILIS). Mais tarde, recebo uma mensagem da empresa de cobranças, a informar que tinha uma dívida perante o ginásio no valor de 121€, quase o dobro do suposto, obrigando-me a pagar. Passado um ano é que alertaram-me da dívida e no mesmo dia que recebi o e-mail do Fitness Factory, tento resolver o problema e eles já tinham passado o caso para a empresa de cobranças. Agora irei pagar os juros, de um valor que não me foi informado que tinha em dívida.Continuam a insistir comigo para pagar e eu referi que iria tratar do assunto com a Deco para arranjar uma solução possível.Com os melhores cumprimentos, Daniela Damião.
Um simples email a avisar
Boa tardeEnviam emails com todas as propagandas, mas não enviam um email avisar que o valor da assinatura mensal vai alterar.Assim sendo e caso o valor não se mantenha de 7,10 €, informo que deverá cancelar a minha assinatura.Atenciosamente, Jorge Martins
Envio de peça errada
Venho por este meio comunicar a V. Exas que no dia 19 de Março fiz a encomenda de um Elevador de vidro para a frente do lado direito para o meu carro Peugeot Break, no entanto, quando o fui montar, verifiquei que se trata de um elevador do lado esquerdo e do modelo duas portas. Enviei diversos e-mails à empresa AUTO-DOC, com todos os detallhes que me foram pedido e, no final dizem-me que devo enviar a peça para a substituição, mas que terei de suportar os custos de transporte. O problema é que os custos de transporte para a Alemanha são superiores ao custo da peça. Tenho bastantes provas que foi um erro deles. Não devem ser eles a recolher a peça e a enviarem-me a peça correta? Ou devo simplesmente comer e calar, como eles pretendem?
As novas regras de carregamentos de passe carris
Durante anos tenho sido cliente da carris porque necessito dos transportes para me movimentar em Lisboa. Faz qualquer coisa como 4 anos em que inclusive vejo muitas pessoas a utilizar os transporte sem pagar ou passar passe. Como o dia de pagamento mensal de salário é no dia 25 do mês, todos os meses é nesse mesmo dia que carrego o passe. Dia 25 de Abril carreguei o passe já com os ajustam tos de preços e paguei 40 euros pelo meu passe. Sem qualquer aviso tomei curso no que seria mais um mês a usar os transportes agora com novos custos. Chegado dia 1 de maio tento utilizar o meu passe para ir para o trabalho e dá inválido. Abordei o segurança no metro em campo grande e este simpaticamente dá me a conhecer que existem novas regras e que agora os carregamentos têm de ser feitos no início do mês obrigatoriamente. Fui forçado a carregar o passe outra vez porque o não carregamento implicava não usar os transportes. Hoje dia 2 de Maio vou ao apoio aos clientes em campo grande, e pergunto como posso reaver o dinheiro de um passe que carreguei dia 25 e usei uma semana até ser forçado outra vez a carregar. Gastei 80 euros em passe em questão de dias e dizem me que não fazem devolução de dinheiro. Como contribuinte estou a ser roubado por um serviço que mal reporta as mudanças de regras e força às pessoas a fazerem ajustes à força. Em mês algum falhei o carregamento do passe deste meio de transportes em que as próprias condições por vezes são deploráveis nos autocarros. Estou a ser roubado! Por favor peço apoio porque acho UE e uma injustiça não reembolsado de um dinheiro que é meu! Apenas peço o reembolso dos dias em que não foi usado o carregamento. Aguardo uma resposta positiva porque tem de existir uma maneira de darem o dinheiro que me pertence, obrigado
Devolução do montante pago
Exmºs SenhoresVenho por este meio denunciar a forma como estou a ser tratado como consumidor.Comprei uns óculos que não estavam conforme. Devolvi os óculos e ficou combinado devolverem-me o dinheiro. Até hoje, não recebi o dinheiro nem sequer algum contacto por parte do vendedor.Segue em baixo e-mail enviados ao vendedor na tentativa de resolução do problema.ObrigadoLuís Manuel da Costa Braztm: 964693454cc: 05415783----- Mensagem encaminhada deluiscbraz@sapo.pt ----- Data: Fri, 12 Apr 2019 16:15:30 +0100 De: luiscbraz@sapo.ptAssunto: Reembolso do custo de óculos Para: portalegre@afflelou.ptBoa tardeExmº´s SenhoresEm Fevereiro deste ano, dirigi-me ao vosso centro óptico Alain Afflelou na rua Alexandre Herculano 30 em Portalegre com o intuito de adquirir novos aros e lentes progressivas. Fui informado que de momento não dispunham de optometrista mas que se eu concordasse, seria atendido na filial E. Leclerc nesta mesma cidade. Concordei e desloquei-me a esta filial no dia 27 de Fevereiro como ficou previamente agendado. Fui atendido pela optometrista e foram realizados os exames ou testes para aquisição de novos óculos (anexo 1). Com a colaboração das funcionárias, escolhi os aros para as lentes progressivas transparentes e também os aros para as lentes progressivas de sol. Segundo a funcionária, eu já possuía nos óculos que usava, lentes com qualidade e que por sinal foram comprados mais ou menos à cinco anos na vossa loja na rua Alexandre Herculano. Optei por escolher lentes de qualidade superior à que já usava nos meus óculos também Carl Zeiss.No dia 11 de Março, desloquei-me novamente à vossa filial no Centro Comercial E. Leclerc para levantar os óculos, visto que, segundo telefonema da funcionária (15:01), já se encontravam nas vossa instalações.Depois de um breve teste de visão com o novo produto, (progressivos transparentes, progressivos sol) paguei através de cartão de débito a totalidade do custo destes.Já em casa, testei a visão com os novos óculos e notei que estes apresentavam uma cor residual amarela o que (tendo como referencial uma parede branca, por exemplo) modificava a realidade das cores naturais. Além disso, quando virava a cabeça sentia alguma tontura e desconforto. Dirigi-me imediatamente à vossa filial. Depois de apresentar as anomalias detectadas e frisando que as lentes deveriam ser transparentes, a funcionária depois de pedir desculpa pelo facto, disse-me que tal nunca tinha acontecido e que iria enviar as lentes para a casa para serem corrigidas. Concordei.No dia seguinte (Terça dia 12 de Março), tive necessidade de efectuar uma viagem de automóvel. Durante a condução, senti algum desconforto com o uso dos óculos de sol e deturpação da visão, como por exemplo: conforme a inclinação de uma folha de papel rectangular assim era a percepção visulal. Ora os ângulos inferior esquerdo e superior direito estavam alongados, como inclinado a folha no sentido contrário se alongavam os ângulos superior esquerdo e inferior direito. Assim que cheguei a Portalegre (com dor de cabeça e desconforto), dirigi-me novamente às vossas instalações relatando este facto. Ficou acordado enviar também os óculos de sol para a casa.Depois de vários dias e contactos telefónicos e presenciais, a funcionária disse-me que as lentes da Carl Zeiss por terem tratamento, tinham todas a cor residual amarela. Comuniquei-lhe que não queria lentes de cor amarela, ainda que residual, mas sim lentes sem cor e propus que, em último caso procurasse lentes transparentes noutra marca. Concordámos em resolver o problema e fiquei a aguardar.No dia 29 de Março, e depois de me ter sido comunicado dois dias antes, fui novamente à vossa filial para levantar os óculos. Agora as lentes já eram transparentes e isentas de qualquer cor residual mas a deturpação da visão mantinha-se. Comuniquei à funcionária que o problema se mantinha e que tinha perdido a confiança, visto que depois de duas idas à casa não tinham conseguido resolver o problema. Comuniquei também que por este facto não queria os óculos e pedi a devolução do dinheiro. Comunicou-me que iria enviar para a contabilidade e pediu-me para aguardar um dias. Assim que soubesse alguma coisa que me telefonava, disse.Hoje dia 12 de Abril, faz quinze dias desde o último contacto. Não recebi qualquer resposta vossa, nem tão pouco a quantia paga por mim (800 euros) Dinheiro este, pago na totalidade quando levantei os óculos, ou seja no dia 11 de Março (anexo 2).Quando me dirigi pela primeira vez às vossa instalações, e como é evidente, foi e é porque estou a necessitar de substituir os óculos que actualmente uso. E como também é evidente, o dinheiro que tinha disponível para a sua aquisição está desde o dia 11 de Março na vossa posse.Continuo à espera de resposta vossa e do reembolso do meu dinheiro, claro.
Atendimento de uma chamada 112
Venho, por este meio comunicar a vossas excelências que na passada 6 feira, 26 de Abril, efetuei a pedido da médica de família, que se encontrava em consulta domiciliaria com o meu pai, uma chamada para o 112.Durante o telefonema foi pedido que médica falasse diretamente com o serviço de urgência para dar os dados clínicos correctos do utente em questão.Passados 15 minutos chegou uma ambulância dos Bombeiros de Sacavém, que por tudo tentaram levar o meu pai para o IPO, mas que ao fim de 1h20min o CODU, nomeadamente o assistente operacional Fernandes não tinha autorizado o seu transporte, apesar de ter uma declaração do Neurologiata que acompanha o meu pai no IPO (que em casos de urgência fosse transportado para o IPO e não Santa Maria) e uma carta de urgência da medica de família. O mesmo operacional informou-me que tinha entrado em contato com Atendimento Não Programado do IPO e que estava cheio. Pura mentira, com o agravamento constante do meu pai levei o meu pai para o IPO à minha responsabilidade. Infelizmente ficou internado até ao dia de hoje. É de lamentar que em casos de urgência as burocracias se sobreponham ao estado de urgência dos utentes.
problema com 2 faturas
Tinha um contrato com um ginásio, e visto que não podia ir por motivos profissionais cancelei o debito, no entanto no final do contrato fui contactado pela empresa Facilis e tive que pagar o valor de 160.98€ , limitei me a pagar por tranferência bancária e a pedir fatura com contribuinte, o que fizeram foi passar duas fatura com valores diferentes, em que uma delas refere que o valor foi pago em dinheiro e não foi! A minha questão é o porque de não passarem uma só fatura com o valor total e em como foi feito o pagamento em tranferência? A jurista da empresa Vânia Lopes diz que os documentos estão emitidos e não passa outros. Desculpem mas não é normal isto.... como consumidor não tenho direito a 1 só fatura daquilo que paguei!?
Devolução de Artigo
Bom dia a todos,no passado dia 04/04 de manhã adquiri um artigo no valor de € 59.99 no site do SLBenfica. O pagamento foi feito no momento via Referência Multibanco. À tarde recebi um contacto telefónico informando-me que o artigo já estaria disponivel para levantamento na loja do Benfica no Estádio da Luz. Desloquei-me à loja, onde aguardei mais de 30 minutos que me trouxessem o artigo que já estaria pronto para ser levantado, e quando abro o embrulho verifico que o mesmo não corresponde ao publicitado no site (indicação de ser da marca ADIDAS e na realidade era uma réplica sem marca). O responsável concordou (inclusivé tirou screenshots do meu telemóvel para poder apresentar o erro superiormente) e deu ordem que fosse feita a devolução. Fui alertado que a mesma não seria imediata e que poderia demorar cerca de 1 semana. Muito embora achasse estranho o procedimento, aceitei esta situação e fui-me embora.Desde essa data, e após inumeros contactos para a Linha Benfica, continuo a aguardar a referida devolução.Se, inicialmente, achei a situação estranha agora passou a inaceitável.Ainda guardo o recibo da devolução e os screen shots do artigo.Solicito o vosso apoio no sentido de:1- recuperar o meu dinheiro2- assegurar que o mesmo não volta a acontecer a outras pessoas.Grato pelo vosso apoio,Atentamente Pedro C. Roque
Acidente Automóvel
Bom dia. Possuo um seguro do ramo automóvel, na Liberty Seguros ( Apólice nº 1008591610), referente à viatura 54-FR-83. No passado dia 19/03/2019, tive um acidente com um segurado da Companhia AGEAS ( Apólice nº 004511755565).Preenchemos a declaração amigável, e tenho o meu seguro colocado numa mediadorao outro condutor optou por pedir a intervenção da GNR de Vila do Conde, que registou a ocorrência. Tenho o meu seguro colocado numa mediadora ( Segaia, Lda.) que tem desenvolvido os contatos com as seguradoras no sentido de agilizar o processo de apreciação dos dados de forma a determinar o culpado pelo acidente. Já fui contatado por um perito da outra companhia que me solicitou as fotos do acidente, que evidenciam, e assim parece que já o reconheceram, que a culpa foi atribuída ao segurado da AGEAS. Recebi entretanto uma carta da AGEAS, que faço seguir em anexo, que o sinistro em questão deverá ser regularizado no âmbito do CIDS. Que segundo a minha mediadora, significa o assumir dos prejuízos pela AGEAS. Da parte da Liberty, nem uma palavra, nem um telefonema, tudo aquilo que sei, através da Segaia, é que está para ser marcada a peritagem ao meu veículo, o que até agora não aconteceu. Adiam de dia para dia a marcação, e nada de concretizar. Ora, três aspetos que me preocupam são os seguintes:1º - saber que o outro veículo já foi peritado.2º - O tempo que intermedeia a data do acidente e o dia de hoje, seria tempo suficiente para que o assunto tivesse já tido outro tipo de tratamento.3º - Por razões de necessidade o meu veículo continua a circular com parte da frente parcialmente destruída.4º - Mês de Maio é o mês em que o meu veículo terá que ir à inspeção periódica, e nestas condições, não o poderei levar.Em relação a esta última questão, já informei por mail as duas companhias que os quero responsabilizar, por eventuais custos relacionados, com a obrigatoriedade de o meu veículo, ter de ficar parado, ficando eu privado da sua utilização, e eventuais custas de contraordenação pela não apresentação do veículo à inspeção. E informei-os de que iria entregar o assunto ao Dep. Jurídico da DECO.Envio também anexo as fotos do acidente, que estão também na posse das companhias seguradoras, solicitando a Vossa intervenção para o desbloquear esta situação.Queria enviar o anexos de que vos falo acima, mas não encontro neste local, forma de o fazer. Se entretanto acharem necessário, o seu envio indiquem-me por favor porque mail os devo fazer chegar.Cumprimentos,José Luís Pais
Medicare promessas falsos de 50% de descontos na medicina dentária
Venho por este meio pedir o cancelamento imediato do contrato Medicare , devido a que mentiram me em relacao aos descontos, várias vezes seguidas. No dia 7 de janeiro já pedi o cancelamento via email, depois me ligaram e convenceram que o plano vai cobrir os meus tratamentos de fisioterapia. No fim, a clinica nao tinha contrato com o medicare e ao contrário o que me foi dito que tem contrato com todas as clinicas e caso nao, só preciso de dizer o nome da clinica e vao assinar contrato a minha clinica disse que nao tem qualquer accordo com o Medicare, e o assistente do Medicare (telefon) nao me conseguiu ajudar em nada. Como já comecei os tratamentos, fiquei na mesma clinica e aceitei o facto de nao conseguir usufruir nenhum desconto. Mesmo depois disso, continuei a pagar as mensalidades, e perguntei sobre tratamentos dentárias. Foi me dito que tenho direito ilimitados atos de medicina dentária grátis, e que o resto dos tratamentos que nao sao grátis, vai me custar só 50% do valor. Várias vezes confirmei sobre os 50%. Podem ouvir as chamadas gravadas. Cada vez que liguei para a vossa linha sempre me disseram que o desconto é 50%. Depois disso marquei consulta na Dentalium, Almada. Em relacao a isso tambem liguei várias vezes para o Medicare antes de marcar consulta e certifiquei que o desconto será 50%. Na consulta recebi o orcamento para a desvitalizacao de um dente no valor de 180€. Como estranhei o valor alto (se for 50% do preco normal, era um absurdo, nao existe clinica que pratica precos de 360€ para uma desvitalizacao) liguei para a linha de Medicare de novo, e tambem para outras clinicas que tem contrato com o Medicare e verifiquei que o que me foi cobrado no orcamento, foram os valores normais de clinica privado sem qualquer desconto. Pedi analise do orcamento com urgencia, recebi so mensagem automatica e nunca me ligaram de volta como prometeram na mensagem, mas eu, de novo, liguei para a linha de apoio e consegui falar com alguém responsavel pelo analise do orcamento, quem me disse que o tal está correto e sao os valores contratados só ainda nao entraram em contacto comigo - isso já no dia da consulta marcada que eu mencionei no pedido de analise como foi uma situacao urgente. Como nao consegui acreditar que os valores fossem verdade, cancelei o tratamento e dirigi me a clinica para verificar a situacao. E pedi um orcamento SEM qualquer seguro, simplesmente como cliente privado. O orcamento que recebi foi 5€!!!!!!! menos do que o valor com desconto do medicare, 185€ em vez dos 180€! Ou seja, o desconto que o medicare inumeras vezes me prometeu (50%) foi uma mentira, porque o desconto que me deram foi só 5 EUROS! Eu nao vou admitir que me enganem nessa forma, e a partir do dia de hoje cancelei o debito direto.E por motivo de Incumprimento das condicoes prometidas após varias vezes consultar a linha de clientes (e tambem me lembro muito bem que na hora de aceitar os termos tambem foi me dito um MINIMO de 50% desconto) peço o cancelamento imediato do contrato a partir do mes do maio.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
