Venho, por este meio comunicar a vossas excelências que na passada 6 feira, 26 de Abril, efetuei a pedido da médica de família, que se encontrava em consulta domiciliaria com o meu pai, uma chamada para o 112.Durante o telefonema foi pedido que médica falasse diretamente com o serviço de urgência para dar os dados clínicos correctos do utente em questão.Passados 15 minutos chegou uma ambulância dos Bombeiros de Sacavém, que por tudo tentaram levar o meu pai para o IPO, mas que ao fim de 1h20min o CODU, nomeadamente o assistente operacional Fernandes não tinha autorizado o seu transporte, apesar de ter uma declaração do Neurologiata que acompanha o meu pai no IPO (que em casos de urgência fosse transportado para o IPO e não Santa Maria) e uma carta de urgência da medica de família. O mesmo operacional informou-me que tinha entrado em contato com Atendimento Não Programado do IPO e que estava cheio. Pura mentira, com o agravamento constante do meu pai levei o meu pai para o IPO à minha responsabilidade. Infelizmente ficou internado até ao dia de hoje. É de lamentar que em casos de urgência as burocracias se sobreponham ao estado de urgência dos utentes.