Reclamações recentes

M. A.
03/11/2024

Comportamento de "profissionais" do INEM

Exmos. Senhores, Na madrugada do dia 02/11, cerca das 2h15 da manhã, estava a passar fim de semana em Sesimbra (Hotel do Mar), e o meu filho de 5 anos acordou engasgando-se na própria expectoração e com dificuldade em respirar. Chamei o 112. 20 minutos depois vieram os bombeiros, que foram excepcionais (como sempre o são) acalmando a criança. Após novo reporte pelos bombeiros ao INEM, foram destacados 2 médicos de Setúbal, um deles um tal de João, que se virou para o meu filho, que estava em pânico e a chorar, e disse arrogantemente, tal e qual as seguintes palavras: "Deves ser do Benfica, agora cala-te que quem fala sou eu!" Que raio de gente é esta? Ainda se queixou porque se dirigiu de Setúbal a Sesimbra! Mas quem lhe paga o ordenado afinal? Não é o trabalho dele assistir? Não fez um Juramento? Dirigi-me a Lisboa nessa mesma madrugada, procurei um médico a sério, e resolvemos o problema.) Cumprimentos.

Encerrada
B. V.
10/10/2019

Recusa de ambulância

Boa noite, o motivo da minha queixa é a seguinte , dia 9/10/2019 pelas 9h20 da manhã mais ao menos , liguei para o 112 a pedir uma ambulância para a minha avó que estava doente , expliquei a situação dela que passou a noite a vomitar e não comia nada mais ao menos á dois dias e é doente oncológica , o que é certo é que depois desse meu pedido disseram que iriam mandar uma ambulância.Passado aproximadamente 5 minutos voltaram a ligar me a dizer que afinal não iam mandar ambulância nenhuma pois não era uma caso urgente , o que é certo é que a minha avó não teve direito ao INEM /ambulância e teve de arranjar alguém que a levasse demorando muito mais tempo a chegar ao hospital e acabou por ficar internada , portanto quero que alguém se responsabilize e rápido porque senão vou para os piores caminhos possíveis porque depois da frieza e desumanidade que tiveram a minha avó podias estar morta!! Agradeço uma resposta muito rápida

Encerrada
A. C.
02/05/2019

Atendimento de uma chamada 112

Venho, por este meio comunicar a vossas excelências que na passada 6 feira, 26 de Abril, efetuei a pedido da médica de família, que se encontrava em consulta domiciliaria com o meu pai, uma chamada para o 112.Durante o telefonema foi pedido que médica falasse diretamente com o serviço de urgência para dar os dados clínicos correctos do utente em questão.Passados 15 minutos chegou uma ambulância dos Bombeiros de Sacavém, que por tudo tentaram levar o meu pai para o IPO, mas que ao fim de 1h20min o CODU, nomeadamente o assistente operacional Fernandes não tinha autorizado o seu transporte, apesar de ter uma declaração do Neurologiata que acompanha o meu pai no IPO (que em casos de urgência fosse transportado para o IPO e não Santa Maria) e uma carta de urgência da medica de família. O mesmo operacional informou-me que tinha entrado em contato com Atendimento Não Programado do IPO e que estava cheio. Pura mentira, com o agravamento constante do meu pai levei o meu pai para o IPO à minha responsabilidade. Infelizmente ficou internado até ao dia de hoje. É de lamentar que em casos de urgência as burocracias se sobreponham ao estado de urgência dos utentes.

Resolvida

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