Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. S.
23/09/2019

Medicare não faz o que promete

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que o seguro da Medicare não faz o que promete. A razão que me levou a fazer o seguro foi querer fazer um tratamento ortodôntico com Invisalign, o que expliquei aos colaboradores da empresa, que me asseguraram que teria descontos na ordem dos 50%, afirmação que questionei várias vezes, pois queria ter confirmação se seriam os 50% ou se na ordem significaria mais tarde 25 ou 10 ou 5 por cento. Neste momento, tenho um orçamento sobre o qual não existirá qualquer vantagem da parte da Medicare e quando contactei a empresa para pedir que me enviassem as gravações das chamadas efectuadas, de forma a ter confirmação do que me foi oferecido, foi-me dito que teria de me dirigir a Lisboa (moro no Algarve) para ouvir as gravações. Gostaria de deixar a minha queixa, pois por mais que seja sabido que os seguros arranjam formas de enganar o seu cliente, isto não é correcto.Obrigada

Encerrada
M. R.
22/09/2019

Bagagem perdida, atrasada e danificada

No dia 16/09/2019 cheguei ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 6h15 da manhã para o voo TP1272 com destino a Viena, Áustria, que estava previsto para as 8h05 com check-in já efetuado 14h antes, apenas para despachar 1 mala de porão, despachada pelas 6h39, como poderão confirmar no sistema. Posteriormente dirigi-me à segurança, onde se encontrava uma fila enorme e extremamente demorada. Após a demorada espera, na qual não existiu qualquer tentativa por parte da TAP de fazer triagem de passageiros, apesar de eu ter tentado abordar um segurança, finalmente consegui passar a segurança. Porém contudo, quando cheguei à porta de embarque, a mesma já tinha fechado. Mesmo o staff me tendo identificado como sendo “a menina da mala”, não me foi permitida a entrada no avião, o que compreendo, pois, no final de contas, a porta de embarque já tinha fechado, sendo o meu atraso culpa minha ou não.Fui então encaminhada para a zona de transferências, a partir da qual fui encaminhada novamente para o balcão da TAP. Durante o tempo de espera fui pesquisando voos alternativos, devido à urgência da viagem, e acabei por encontrar um no website que rondava os 270€, no mesmo dia às 14h40 (TP1274). Quando finalmente cheguei ao balcão, expliquei a minha situação. A senhora disse-me que a única opção seria então comprar um novo voo. A quantia para este novo voo, no entanto, é que me apanhou desprevenida (560€). O novo voo acabou por custar 530€, porque me dirigi a outra funcionária da TAP. Quando lhe apresentei o preço do voo no website, ela informou-me que tinha este preço ao balcão, porque, passo a citar, “o primeiro voo que comprou foi extremamente barato e foi comprado com muita antecedência, daí o preço atual”. Ou seja, se o meu primeiro voo tivesse sido mais caro, ser-me-ia possível comprar o bilhete pelos 270€? Devido à falta de opções acabei por comprar o bilhete, mas havia outro problema: a minha mala tinha sido despachada para o primeiro voo. Expus a situação à senhora que estava a tratar da compra do meu novo bilhete, mas a mesma assegurou-me de que a mala tinha sido transferida para o novo voo e que eu não tinha nada com o que me preocupar. Voltei a perguntar e ela voltou a confirmar que não haveria problema nenhum com a mala. Ao chegar ao aeroporto de Viena dirigi-me para a alfândega de modo a recolher a minha bagagem. Esperei 1 hora e a minha mala não passou na passadeira. Dirigi-me até ao posto da Austrian Lines e expliquei-lhes o sucedido esperando ter sido uma confusão e a mala ter vindo no voo que perdi. Quando dei ao funcionário a informação competente ao meu voo e à minha bagagem para ele inserir no sistema, foi-me dito que não havia registo da mala e que não me conseguia ajudar. Deu-me uma folha para eu preencher com os meus contactos no caso da mala vir a aparecer no dia seguinte. Chegou-se ao dia seguinte, já tinham passado mais de 24h, e eu liguei para o aeroporto de Viena, para o número que me tinham dado no dia anterior, depois de ter pesquisado no site de seguimento de bagagens. Quando liguei, expliquei à senhora a razão pela qual estava a contactar. Após a minha explicação, desligou a chamada. Liguei de novo e após conseguir ser atendida dei todas as informações necessárias e voltaram a dizer-me que não havia registo da mala. Dei mais uma vez todas as informações sobre o voo e a referência do processo para abrirem um novo pedido online para a minha bagagem, inclusive enviaram um e-mail para Lisboa a perguntar se a mala não estaria lá, porque ao comprar a nova viagem, a funcionária da TAP não renovou o envio da bagagem, mesmo após ter dito que o fez. Durante os dias seguintes não obtive qualquer informação sobre a localização da bagagem. Com isto, venho mostrar o meu profundo desagrado, pois mesmo depois de ter pago 5 vezes mais do que o meu primeiro voo, só no dia 21 de setembro de 2019, depois de ter tentado inúmeras vezes contactar o aeroporto da Áustria e não obter resposta, fui informada de que a minha mala iria ser entregue no mesmo dia. Às 13h40, hora local, recebi a minha mala, que vinha danificada. Vinha sem a pega lateral e a pega superior estava solta e mal a puxei para andar com a mala, ficou-me na mão e a mala caiu. Posto isto, tenho de comprar uma mala nova, porque para além do atraso de 5 dias veio totalmente inutilizável. Segundo os direitos dos passageiros aéreos relativamente à União Europeia, poderei e deverei ser indemnizada pela companhia aérea que me transportou, uma vez que a mala veio com um atraso significativo, este perdida, veio danificada e tive custos extra, pois vi-me forçada a ir comprar roupa.

Encerrada
F. G.
22/09/2019

Burla

Sou o sócio nº 1128470-69, Fernando Gomes, e envio em anexo um texto da autoria da minha esposa, que comprou dois trens de cozinha à Eurocupon. Facilitámos e confiámos em demasia e acabámos por ser burlados. Percebemos que, sem querermos, tivemos muita responsabilidade, mas gostaríamos de divulgar toda esta desonestidade, bem como pedir que nos auxiliem a perceber se poderemos livrar-nos do excesso de mensalidades que nos estão a cobrar. Vi numa revista a publicidade a um trem de cozinha por 200,00€. Telefonei para o número anunciado para me certificar do preço, tendo sido informada que na compra de um trem me seria oferecido 1 tablet e a respectiva bolsa, 1 robot de cozinha e umas estadias algures. Optei por encomendar dois trens, um para mim, outro para uma filha.Entretanto recebi um telefonema em que me informavam que poderia adquirir 15 peças por um preço muito compensatório – concordei, não me informando do preço.A entrega foi presencial, nota de entrega 5714, uma entrega feita à pressa, com a justificação de que poderia reclamar facilmente se algo faltasse. Reparei que faltava um robot de cozinha, mas quem me entregou a encomenda respondeu que só tinha direito a uma, pelo que não ripostei. Ao ler-se os documentos referentes às estadias supostamente oferecidas, percebia-se que não eram oferta, ao contrário do que tinha sido prometido.No contrato compra e venda escreveram uma lista de artigos nos “Dados da Compra”, incluindo nesta lista os produtos que tinham dito que seriam oferecidos. Nesta lista constam dois robots de cozinha. Os tablets eram de tão má qualidade que nem os conseguimos utilizar. Saliente-se que juntaram ofertas e produtos encomendados, nomeadamente os trens, numa mesma lista, como se tudo tivesse sido encomendado! De acordo com o plano de pagamentos da empresa (Contrato nº 90485 de 28-11-2018) cada trem ficar-me-á em 612,00€!Não me recordo se eu (1º titular) e o meu marido (2º titular) assinámos o contrato de compra e venda onde agora vejo que está escrito que o valor a pagar é 1225,92 euros, a ser pago em 24 prestações de 51,08€.Ainda no momento da entrega, o senhor disse que iria receber dois telemóveis gratuitamente. Posteriormente perguntaram-me ao telefone se queria os telemóveis. Em caso afirmativo teria de pagá-los, pelo que declinei a proposta.No dia 18 do corrente mês informei pelo telefone (22 616 1454) que iria cancelar a autorização de débito directo, pois neste momento quero saber como é que um trem de 7 peças me custaria 200,00€ e um trem de 15 peças custa 612,00€! Não vou continuar a pagar mensalidades sem que me esclareçam. Ao telefone responderam que iriam informar, sendo que até hoje não recebi qualquer esclarecimento. No dia 19 já não conseguiram retirar a mensalidade da minha conta bancária, pelo que no dia 20 enviaram-me uma SMS com entidade 11604 e referência 670276953, sendo o montante 70,07€, acrescentando “(inclui multa por atraso de pagamento)”. Desde já agradeço a vossa atenção e disponibilidade,Os meus cumprimentos,Maria Fernanda Gomes

Resolvida
J. D.
22/09/2019

Aluguer de um carro que não aconteceu

Venho por este meio comunicar que durante a minha estadia em Marrocos, tentei efetuar o aluguer de um carro em Marrakech através da Ryanair mas sem efeito.Quando estava no aeroporto de Marrakech (19/08/2019), fiz o aluguer do carro através da aplicação da Ryanair (MA428236360), mas acontece que a companhia para a qual fui redirecionado (budget) não tinha carros.Depois de muitas discussões com os funcionários da companhia estes lá nos fizeram perceber que em nada nos podiam ajudar nem que estariam a beneficiar de algum modo uma vez que o pagamento foi feito para a Ryanair. Para além disso os funcionários da budget enviaram um email para o customer service da Ryanair a dizer que o aluguer nunca foi efetuado.Posto isto, tive que alugar outro carro por minha conta que me saiu muito mais caro e me fez perder muitas horas nesta situação.O pagamento do aluguer pela Ryanair estava dividido em dois, um no momento através da aplicação e outro presencial no momento da entrega do carro. Uma vez que o aluguer não existiu, eu pensei que o dinheiro nunca iria ser debitado. Tal não aconteceu, uns dias depois o movimento apareceu no extrato da minha conta.Paguei por um serviço que nunca foi prestado e como tal preciso de ajuda para o resolver.Já falei com o meu banco (Santander) e com a polícia. No banco lançaram uma nota de crédito provisória até a situação ser resolvida, e na polícia iniciei o processo de queixa.Obrigado pela atenção e espero que me consigam ajudar.

Encerrada
A. P.
22/09/2019

Caução não devolvida

Boa tarde,Venho por este meio manifestar a minha completa insatisfação com a atitude negativa e incumpridora de normas por parte da Booking e seus aliados.O sucedido aconteceu entre os dias 7 e 8 de Setembro numa estadia num loft em Setubal, nunero da reserva foi (2625742802), alugado através da Booking.Valor por noite de 69€ onde exigiam um valor de caução de uns absurdos 100€ que tinham de ser transferidos para a conta do proprietário do loft e não para a plantaforma Booking. Primeira insatisfação que nos fez pensar mas que mesmo assim seguimos em frente por nos parecer agradável e bem localizado.Quando chegamos ao loft esperávamos alguém para nos receber, mostrar e avaliar o estado da casa uma vez que se pagava caução. O mesmo nao aconteceu onde so nos foi dado o codigo de acesso da porta para entrarmos.Aquando da saida do loft, esperavamos também alguém que fizesse a mesma verificação para termos a certeza que estava tudo em conformidade para que a caução fosse devolvida. O mesmo não aconteceu.Resumindo, tinham um praso de 7 dias para devolver a caução de 100€ onde no final de 6 recebemos um e-mail da Booking onde mencionavam o seguinte: Miradouro's Loft informou-nos que durante a sua estadia (reserva 2625.742.802) as condições estabelecidas nao foram respeitadas pois voce fumou dentro do apartamento e 3 toalhas estao desaparecidas desde o seu check-out.Não sou fumador e não roubamos nada. Informei a booking do que aconteceu mas pouco adiantaram uma vez que não conseguem entrar em contacto com o proprietário do loft.Quero que tenham conhecimento deste acontecimento e pedia-vos ajuda para resolver da melhor maneira e com a maior brevidade possível esta questão uma vez que, 100€ por 3 toalhas e um absurdo, uma caução de 100€ para o alojamento que era também ser um absurdo e claro a falta de control no check-in/check-out que faz com que nao tenhamos maneiras de provar a nossa parte.

Encerrada
D. E.
22/09/2019
MO

Prejuizo

Venho, por este meio comunicar a V. Exas que, ontem dia 21 de Setembro mais ou menos pelas 21:00, fui comprar uma blusa á Loja Modalfa situada no Continente de Reguengos de Monsaraz e com a seguinte morada: Loja MO, Via Circular Sul, Rua da Junqueira, 7200-516 Reguengos de Monsaraz, e com o nº de telefone 266508396, fui lá comprar uma blusa na qual pretendia pagar em dinheiro, mas a menina que me atendeu, na hora do pagamento, foi uma incompetente e irresponsável, fez as coisas á balda, não tendo responsabilidade nem atenção ao que estava a fazer na hora do pagamento, e descontou-me a blusa do cartão continente do meu marido, sem eu querer, contra a minha vontade, e querendo eu pagar em dinheiro, não tive um pedido de desculpas, e em vez de se defender ela própria, foi chamar outra colega, que nada fez para resolver o prejuízo que ela me causou e ainda a defendeu. eu e o meu marido andamos a tentar acumular valores no cartão e acabamos prejudicados tirando-me de lá os valores por falta de atenção, irresponsabilidade e incompetência agradecia ser recompensada porque eu não tenho culpa dos erros dos outros. sai da loja prejudicada e sem um pedido de desculpas. pedi as duas funcionárias o nome da menina que me prejudicou para eu colocar no livro de reclamações, e porque tenho o direito de saber o nome dessa menina, devido ao prejuízo que me causou, e nenhuma delas me forneceu o nome, a menina que me prejudicou estava acompanhada da colega Tatiana Caeiro, a Modalfa de Reguengos de Monsaraz é assim que funciona a taparem os erros das outras? e sem me ajudarem em nada? e sem me darem um pedido de desculpas? e sem sequer me poderem simplesmente dar o nome dessa menina? prejudicam os outros e pronto, depois querem que os erros fiquem tapados. eu não tenho culpa da incompetência dos outros, nem tinha que sair da loja prejudicada. Escreve uma mensagem...

Encerrada
R. R.
20/09/2019

Publicidade enganosa

Há mais de 3/ 4 meses voltei a ser cliente da deco pelo valor baixo nos 1os dois meses com direito a uma oferta. Nunca recebi tal oferta e todos os meses continua. Sait dinheiro da conta e nem sempre recebo as revistas. Já pedi para cancelar a subscrição e não me autorizam.Exijo o cancelamento da conta e não pretendo receber mais nada, fazem publicidade com mensalidades baixas e ofertas, etc na realidade não é assim. Aquilo que fazem é o que 'supostamente' protejem dos consumidores é inadmissível.

Resolvida

Estatisticas aleatorias

Fui contactado pela PSE a fim de realizar um inquérito sobre a deslocação dos Portugueses. Rapidamente percebi que é mais um dos contactos sob pretexto de sistema aleatório de geração de números. O único número cá em casa que é selecionado aleatoriamente é o meu de há 20 anos, o meu de empresa e o novo da minha esposa nunca são contactados. Não quero mais destes contactos, quero que este sistema seja muito bem explicado.

Resolvida
J. E.
19/09/2019

Problemas com facturação Vodafone

Venho por este meio reclamar por inúmeros problemas com facturação Vodafone, pelo que peço desde já desculpa pelo extenso texto, mas penso que a melhor forma de reportar a situação, será descrevendo tudo o que se tem passado, praticamente, desde o início da contratação do serviço.- Factura 16 Junho a 15 Julho 2018 - 5,58€ respeitante a valores de comunicações extra Valor total de factura 34,77€ (ainda valor de campanha)- Factura 16 Julho a 15 Agosto 2018 - 37.89€ respeitante a valores de comunicações extra Valor total de factura 61,67€ (ainda valor de campanha) - Factura 16 Agosto a 15 Setembro 2018 - 24.51€ respeitante a valores de comunicações extraValor total de factura 104,33€- Factura 16 Setembro a 15 Outubro 2018 - 90,11€ respeitante a valores de comunicações extra Contudo, aqui desloco-me à loja Vodafone em Cascais para esclarecer os valores cobrados, onde falei na impossibilidade de controlar tráfego consumido quer em dados móveis quer em chamadas / SMS através de APP MyVodafone e/ou através do Portal Foi também aqui comprovado que não foram enviadas SMS a alertar para consumo de 80% e 100% de tráfego, ficando a indicação de que ambas as situações iriam para Dep. Técnico para análiseValor total de factura 173,79€- Factura 16 Outubro a 15 Novembro 2018 - 10,15€ respeitante a valores de comunicações extraValor total de factura 94,53€- Factura 16 Novembro a 15 Dezembro 2018 - 4,11€ respeitante a valores de comunicações extraValor total de factura 87,79€- A 11/01/2019 às 22:28 como não tinha ainda recebido qualquer justificação por parte dos serviços Vodafone, mesmo tendo-me deslocado à loja Vodafone do Sintra Retail Park por forma a fazerem-me um ponto de situação relativamente aos problemas registados na factura de Setembro, decidi redigir uma reclamação no sítio https://www.livroreclamacoes.pt e também através dos serviços DECO PROTESTE.- A 14/01 recebo finalmente uma resposta por parte da empresa Vodafone a justificar o ocorrido e a informar de que iriam emitir uma nota de crédito no valor de 61,85€ + IVA. Ora feitas as contas isto dá 76,08€, quando o valor cobrado indevidamente foi de 90,11€, mas tudo bem... Continuemos!- Factura 16 Dezembro 2018 a 15 Janeiro 2019 - 1,48€ respeitante a valores de comunicações extraValor total de factura 85,16€ - 76,08€ (Nota de Crédito)- Factura 16 Janeiro a 15 Fevereiro 2019 - Passados 7 meses consecutivos com valores extra em factura (mesmo após ter exigido por várias vezes, para não dizer todos os meses, que bloqueassem TUDO o que fosse de valor Extra em factura) eis que, chega a 1ª factura limpinhaValor total de factura 83,68€- Factura 16 Fevereiro a 15 Março 2019 - 1,50€ por atraso de pagamento... Justo!Valor total de factura 85,18€- Factura 16 Março a 15 Abril 2019 - 0,62€ de Encargos Adicionais (não sei porquê mas tudo bem)Valor total de factura 84,30€- Factura 16 Abril a 15 Maio 2019 - 9.07€ respeitante a valores de comunicações extra (voltamos ao mesmo, mas desta vez ainda mais estranho por se tratar de 12 chamadas todas elas de 1 minuto sendo que foram realizadas em 4 dias desse período de facturação cada dia por 3 vezes para o número 760103233) + 0,18€ de Serviços Suplementares (Não sei do quê) + 1,50€ por atraso de pagamento (Justo!)Valor total de factura 94,43€- A 27 de Maio, efectuo nova reclamação, desta vez no Portal da Queixa, à qual continuo a aguardar resposta por parte da empresa Vodafone- Factura 16 Maio a 15 Junho 2019 - 2,21€ respeitante a valores de comunicações extra (continuamos no mesmo) + 1,50€ por atraso de pagamento de factura (Justo!)Valor total de factura 87,39€- Factura 16 Junho a 15 Julho 2019 - 20,92 respeitante a valores de comunicações extra (continuamos no mesmo) + 1,50€ por atraso de pagamento de factura (Justo!)Valor total de factura 106,10€- Factura 16 Julho a 15 Agosto 2019 - 169,78€ respeitante a valores de comunicações extra (Inadmissível!) + 1,50€ por atraso de pagamento de factura (Justo!)Valor total de factura 254,96€- Logo que possível, tratei de me dirigir à loja Vodafone do Sintra Retail Park no sentido de saber como era isto possível, e tendo em conta que tinha a indicação de que mais uma vez, não havia sido comunicado por SMS a ultrapassagem de limite de tempo de chamadas / envio de SMS, questionei se no sistema aparecia o envio desse SMS. Infelizmente, a resposta foi Sim, foi enviada!. Também resposta recebida, foi, Não é possível consultar os minutos de chamadas / número de SMS enviados, nem no Portal nem na APP My Vodafone, o que efectivamente continuo a não conseguir, e nem os dados móveis consumidos conseguia controlar até ao início deste ano.Contudo, recebo a seguinte resposta por parte da funcionária Camila Mendes em Chat Online às 21:48 da noite de hoje, Temos o MyVodafone, onde pode consultar o pacote de minutos/SMS ou a linha 1294.Então mas afinal, posso ou não posso?! É um serviço que a Vodafone presta aos seus clientes, ou não é?!A MEO sei que sim, pois sempre fiz esse controle quando era cliente MEO, e com bastante regularidade até, precisamente para não ter surpresas. Outro serviço que sei que é presente nesta empresa é o bloqueio automático de chamadas / envio de SMS, após serem atingidos 10€ para lá do contratado, o que eu pergunto, não deve isto ser uma obrigação legal?Atentamente,João Encarnação

Resolvida
I. P.
19/09/2019

Problemas com os brindes da Deco

Venho por este meio comunicar que todos os brindes oferecidos pela empresa da Deco por se tornar Sócio são superlotados de problemas.O telemóvel oferecido pela Deco a um parente meu veio com o tempo a encher de notificações, referindo que os Settings eram vírus e precisava ser removido, (lembrando que nao se instalou nada de fontes desconhecidas ou prejudiciais)instalei lhe um antivírus por precaução e este alarmou que havia vários outros programas infetados com vírus, programas completamente sem sentido e que não se fazia ideia que existiam. Houve também relatos deste meu parente a afirmar que o telemóvel se desligava sozinho e às vezes durante uma chamada.Outro dos Brindes foi uma câmera que embora a sua baixa qualidade, na qual não há que reclamar, deixou de funcionar poucos dias depois do seu primeiro uso. Sendo o único brinde oferecido no final de contas: um cartão de memória de 8 Gigabytes que vinha na câmera.Assim sendo, suponho que este tipo de brindes não valha o preço que se paga por ser Sócio todos os meses. Claro que estes brindes são algo de vossa vontade de o oferecer, mas se o querem fazer, pelo menos não nos dê algo que se estrague praticamente de um dia para o outro.Obrigado pela atenção.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.