Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Ausência de entrega de servico
Venho por meio desta relatar que contratei os serviços de fotografia newborn a Sra Maria Climaco Fotografias na data de 27/09/19, a qual foi realizada a no dia 28/09/19. No pacote adquirido constavam 20 fotos editadas a cores e preto e branco, mais todas as fotos tiradas e foto com os pais. Até o presente momento, não recebi as fotos. Depois de muito insistir foi me enviado algumas fotos sem nenhum tipo de edição ou tratamento, não sendo equivalente ao serviço adquirido. Tentando contactar a Sra Maria Climaco Fotografias, só obtive promessas de envio e,posteriormente, ausência de resposta. Venho pedir auxílio para resolver a questão pois trata-se de uma prenda a um familiar e como as fotografias newborn são realizadas nos primeiros 15 dias de vida do bebé, já não eh possível de voltar a fazer já o bebé a fazer 3 meses.
Falta de Reembolso
V. Exas., No passado dia 3 de dezembro de 2019 fiz uma encomenda no site Hunter Boots, que paguei via Multibanco. Dada a falta de confirmação da mesma encomenda entrei em contacto com a Hunter Boots que me informaram que o meu pagamento ainda estaria em verificação de segurança. Após várias tentativas de contacto, fui informado que a encomenda seria cancelada dada a morada associada ao meu cartão de multibanco ser diferente da morada de envio. Adicionalmente, informaram-me que o dinheiro seria reembolsado no prazo máximo de 48 horas. Depois de ter verificado que não me foi devolvido qualquer montante, voltei a contactar a Hunter Boots que me disseram que não tinham aceite qualquer montante referente à minha encomenda e que esse valor estaria pendente no meu banco. Ao contactar o banco fui informado que o valor foi retirado da minha conta e estaria na posse da HPME. No entanto, não consigo entrar em contacto com esta mesma entidade a fim de me ser devolvido o montante gasto numa compra que foi cancelada. Em anexo está o comprovativo do pagamento realizado no dia 3 de dezembro de 2019 referente à encomenda #01-910898, assim como o documento enviado pela Hunter Boots a confirmar que não foi aceite qualquer montante. Por último, anexo o documento enviado pelo meu bancoAtentamente,
POSTES DE TELECOMUNICAÇÕES
Venho por este meio informar e comunicar, que existem dois postes em madeira de linhas telefónicas, ADSL e Fibra, situado, um na Rua das Duas Bicas, e outro na Rua do Olival, ambos envoltos em ramagem de Oliveiras, propriedade de privados, estando o da Rua das Bicas, vergado pelo peso excessivo de linhas e pelo tempo, podendo a qualquer momento partir e colocar em perigo a segurança de pessoas e bens, já que se encontram em plena via pública. De salientar que a ramagem que os envolve poderá também criar anomalias técnicas e escurece tanto o arruamento, que nem as luminárias existentes são suficientes para iluminar a rua.Solicito a imediata substituição do poste em mau estado e o corte das ramagens nos quais estão envoltos. Serão informadas também as seguintes entidades: Cãmara Municipal, Junta de Freguesia e ANACOM.Melhores cumprimentosVítor Calçada
Fecho de contas
Exmos. Senhores, Venho por este meio, comunicar a falta de pagamento em relação ao pagamento do fecho de contas. O último dia de vínculo quanto à empresa foi dia 6 de Dezembro e estamos a dia 19 sem terem sequer dado uma resposta concreta sobre o assunto.Agradeço que resolvam a situação que já leva mais de uma semana a ser tratada.Caso não obtenha resposta em relação ao pagamento feito, terei de entrar novamente em contacto com a ACT, pois estão a dar entender que vão pagar no fim deste mês, a qual me oponho pois, foi-me transmitido que era tudo pago e resolvido até dia 15 pelo o Gerente de loja que lhe foi dito pela própria Andreia Correia, dos recursos humanos, e esta afirmou por via telefónica que o pagamento não será no fim do mês e que ainda entre dia 19 e 20 daria certeza de quando o pagamento fosse efectuado. Não obtive resposta por parte da Andreia, via e-mail.Com os melhores cumprimentos,Angela Loureiro
Telemóvel avariado após troca de bateria - Worten
Olá,Fiz uma troca de bateria no meu telemóvel no sábado (30/11). No dia seguinte, percebi que ele estava esquentando enquanto carregava e na segunda-feira esquentava muito durante o uso. Depois, passou a ligar e desligar até que não voltou mais a ligar. Quando isso ocorreu, estava na Espanha à trabalho. Levei em uma loja da Worten na Espanha, mas eles não podiam resolver por estar em outro país. Na sexta-feira (02/12) quando retornei, deixei o meu telemóvel na loja Worten do Norte Shopping - Porto (onde foi realizada a 'reparação' da bateria). (WO-06119619 WO-06212125)O técnico fez uma avaliação prévia e não conseguiu resolver, então autorizei a enviar o telémovel para uma avaliação por um técnico da Apple/Worten. O parecer técnico diz que o problema não está relacionado com a bateria. Mas o telemóvel nunca esquentou anteriormente. Na Espanha, o técnico me disse que o problema poderia sim estar relacionado à manipulação durante a troca da bateria. Agora, me foi sugerido enviar o telemóvel à Lisboa para orçamento e swap do telemóvel (com um custo adicional, que não sabemos qual é - como me foi comunicado por e-mail). No entanto, já passam mais de 20 dias do ocorrido e, inclusive já comprei outro telemóvel. Gostaria de um posicionamento da empresa e de outra solução. Paguei 39,98€ pela troca da bateria e limpeza do conector. O telefone é um iPhone 6S. Além de todas as perdas do aparelho (fotos, aplicativos, documentos) e estresse. Atenciosamente
Arranjo a disco externo
Venho por este meio comunicar a forma incorreta de resolver os problemas com garantias de produtos informáticos dos quais armazenam ficheiros importantes. Neste caso tratando-se de um disco rígido externo que se avariou e como estava dentro da garantia decidi por bem acionar a garantia na Worten Resolve sabendo que por lá poderiam resolver-me o problema pois foi por lá que comprei o produto. O problema que o disco tinha era a não leitura dos ficheiros, ou seja, ligava-se ao computador, ele ligava-se mas ler os ficheiros que tinha nele não dava.Pensando que a Worten Resolve conseguisse solucionar o problema sem transtornos confiei-lhes o equipamento dentro da garantia e sem problema nenhum aceitaram e prometeram resolver o problema sem qualquer perda de dados e do que tinha no disco.Pois bem, tal aconteceu, enviaram para a marca, deixaram a marca confirmar que o aparelho tinha a avaria e formataram o disco sem qualquer autorização da minha parte. Reclamei com a Worten pedindo o disco de volta pois sei que há laboratórios de informática que conseguem recuperar os dados em discos com este tipo de avaria e recuperando alguma esperança assim. Recebo a resposta por parte da Worten hoje dizendo que é impossível receber o disco externo de volta pois a marca não envia os discos estragados e depois de formatados. Resumindo perdi todos os ficheiros importantes que tinha no disco rígido sem qualquer consentimento, apenas o da garantia da compra do disco, sem qualquer autorização da minha parte, pelo que me sinto revoltado pois a única solução da parte da marca basicamente este está estragado, dá-se um novo.
Detritos na auto-estrada A1 - Acidente
Venho por este meio, solicitar indemnização junto da Brisa em virtude de no passado dia 28 de novembro, ter sido vitima num sinistro na auto-estrada A1, ao km 244,90, quando me deparei com detritos na via, o que provocou rebentamento de um pneu e outros estragos diversos em toda a frente da minha viatura.No seguimento desta ocorrência, efectuei no portal da Via Verde, uma reclamação que esta semana foi respondido pela mesma, dizendo não serem responsáveis pelo sucedido.Futuramente posso enviar mais dados da minha reclamação e respectiva resposta.Fico aguardar os vossos comentários.CumprimentosJorge Pedrosa
Vitima de fraude
Boa tarde, no passado dia 4/5 de Setembro fiz um seguro com a medicare. Porém fui vitima de roubo e celebrei um contrato com uma jovem que não teve qualquer respeito pelo cliente e mentiu me em vários aspectos. Começando logo por me dizer que estava a decorrer uma campanha com um desconto apelativo e que terminaria nesse mesmo dia. Dizia me então ela que o seguro custava o valor normal de 90euros e que naquele dia estava a 35 se não estou em erro. Posto isto teve então ela a falar e a gastar me do meu tempo dizendo que havia N descontos, de entre eles descontos em atos dentários , contudo pouco tempo depois vou eu fazer uma limpeza ao meu dentista e para admiração tenho um desconto irrisório de 2 euros ! Eu senti-me completemente gozado, por essa assistente da medicare que me mentiu então mais uma vez.Já tentei entrar várias vezes em contacto com a medicare mas nunca consigo chegar à fala com ninguém. Pois claro tem o débito direto na minha conta, não interessa nada falar comigo. Hoje finalmente consigo chegar à fala com um senhor do apoio ao cliente, mas este não me consegue transferir a chamada, mais um conveniente para a medicare... Estou eu então aguardar pela chamada já desde novembro e hoje novamente, enquanto os LADRÕES me rouba, e não me deixam fazer nada para que isto se altere. ps: Após ir ao dentista retirei todo o dinheiro da conta para que me ligassem, devido a não poder descontar dinheiro para as mensalidades. Facto que não aconteceu, algum tempo depois ligo eu para eles e niguem me atendeu, deixem contacto para posteriormente ser contactado e não aconteceu. Ontem fiz um depósito para fazer as compras de natal para a minha avó e pais e quando vou para pagar na compra da minha avó reparei que não tinha saldo e fui ver e foi efetuado 2 descontes de 35 euros , 2 dias seguidos.Agradeço a atenção João Silva
Cancelamento de uma compra online
Venho por este meio comunicar a vossas Exs que efectuei uma compra online na media Markt no dia 16-12-2019, onde procedi de imediato ao pagamento da mesma. Quando efetuei a compra coloquei o local de levantamento em loja uma vez que nos dias seguintes me iria deslocar ao Porto e poderia ir buscar a mesma.O que se sucede é que quando liguei para a linha de apoio a sra que me atendeu não me conseguiu dar um prazo para entrega até aí eu compreendo devido a época natalícia em que nos encontramos.Disse me que eu poderia passar em loja efectuar a compra do artigo e depois bastava novamente ligar para a linha de apoio e cancelar a compra online que tinha feito.Hoje fiz então isso liguei, obtendo a informação que só posso cancelar a minha encomenda quando ela chegar ao ponto de recolha , ou seja a loja media Markt.Não consigo entender a falta de informação que existe e muito menos o porquê de só o poder fazer em loja, visto que a compra foi online. Não bastando eu sou de Chaves e irei ter que fazer tantos km para proceder simplesmente ao cancelamento de uma encomenda.Fico a aguardar uma resposta urgentemente e de uma solução viável.Joana Gomes
Garantia película iphone
No dia 14/04/2019 dirigi-me à loja Worten de Valongo para substituir a película de um iPhone. Na loja informaram que, se fizesse a aquisição do item que vem na fatura identificado como 0848467047493 Película Sphone, por €19,99, teria uma garantia que me permitia no futuro trocar a película sempre que precisasse mediante o pagamento de apenas €1,00. Adquiri dois desses produtos para 2 iPhones.Em Setembro a película de um deles estava a deteriorar-se pelo uso, pelo que precisei de fazer a substituição. Depois de várias idas a várias lojas da Worten diferentes, em todas diziam que não tinham as referidas películas para substituição e que teria de esperar que voltassem a haver. Ao fim de quase um mês de espera informei a loja de que se não tivessem as películas nessa semana iria escrever uma queixa no livro de reclamações. Miraculosamente dois dias depois telefonaram a informar que já podia lá ir que tinham a película para mim. Quando fui à loja no dia 12/10/2019, a primeira resposta que me dão é a mesma de sempre, que não tinham películas e não sabiam se iam voltar a ter. Só quando informei que tinham sido eles a ligar a dizer que tinham a película para mim, se lembraram que tinham recebido de facto umas para os clientes que reclamaram e foram buscar uma caixinha com meia dúzia delas identificadas com o nome dos destinatários. E de facto apenas paguei 1€ pela substituição e nessa fatura vem identificado o accionamento da garantia como películas zagg garantias 2. Pedi à loja que mandassem vir pelo menos mais uma película pois o outro iPhone para o qual tinha pago o mesmo serviço também iria necessitar. Ficaram de ligar quando tivessem. Nunca o fizeram. Na semana passada dirijo-me novamente à loja de Valongo para saber se já tinham recebido a película e informam-me que deixaram de ter as películas que eu tinha adquirido e que as novas eram mais grossas e por isso, para poder continuar a ter a garantia, tinha de subscrever um valor adicional de upgrade de garantia, caso contrário não me substituíam (ou seja, recusaram-se a cumprir com a garantia que contratei em 14/04/2019). É absolutamente inconcebível que a Worten venda um serviço com garantia e depois se recuse a cumprir com a sua parte quando o cliente quer accionar essa garantia. Se deixaram de ter as películas antigas a culpa não é do cliente. Têm de cumprir o contrato de garantia que venderam, e, se não têm as antigas, colocar as novas nas mesmas condições acordadas que é o pagamento de €1 por parte do cliente. Exigir que o cliente tenha de pagar um upgrade para continuar a usufruir de um serviço a que tem direito não pode ser legal.O que pretendo é que a Worten cumpra com a garantia que deu sobre os produtos vendidos e faça a substituição das películas (com as antigas ou as novas, é-me indiferente) nos termos a que se comprometeram, ou seja, com o pagamento de €1 por substituição.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
