back

Reembolso não realizado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: AIR EUROPA

11/09/2020

Foi comprada uma viagem diretamente no site da companhia aérea Air Europa, com o respectivo destino Origem: MadridDestino: São Paulo. Na data Data: 07/09/2020, Horá: 23:45, Bilhete: 996-2409670281, Booking: VH8R2D e Voo: UX57.Porém, não foi possível fazer o voo. No mesmo dia foi feito o cancelamento através do telefone de atendimento da companhia e pedido o reembolso ou voucher, a atendente disse que não era possível e passou o seguinte e-mail para solicitações, tkt.opo@air-europa.com. O cancelamento e pedido de reembolso foi feito, mas a empresa não fez nem reembolso, nem voucher, nem mesmo as tarifas de aeroporto.Temos todos os emails do cancelamento salvos e ligação telefonica gravada. Que provam que o cancelamento foi feito antes do embarque. Gostaria de reaver meus direitos de reembolso ou voucher, uma vez que no site da companhia dizia que teria flexibilidade de cancelamento.Se está a planear voar a partir de 01/07/20 e o seu voo foi modificado, oferecemos-lhe o seguinte:Mudança de data livre até 31/07/21 na mesma cabinaVOUCHER: Se não souber a data da viagem, oferecemos-lhe a possibilidade de guardar o montante do bilhete para o utilizar como crédito numa futura compra (válido para qualquer destino operado pela Air Europa ou na mesma rota do bilhete original). Este voucher deve ser utilizado no prazo de um ano após a emissão e para voar no prazo de 12 meses após a emissão da nova reserva. Após 12 meses da emissão, pode solicitar o reembolso do montante não utilizado do seu voucher. Pode solicitar o seu voucher, preenchendo o formulário abaixo.Quando as alternativas acima referidas não se adequarem às suas necessidades, o reembolso, desde que seja exigido pela lei aplicável na altura, permanecerá em vigor. No entanto, devido às circunstâncias extraordinárias e sem precedentes causadas pela COVID-19 acima referida, o processo de reembolso pode ser atrasado. ( site da Air Europa)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.