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P. S.
11/09/2020

Oficina - Reparação automóvel

Estimados Senhores, bom dia!Como sócio da DECO, venho por este meio expor uma situação que se arrasta há mais de um mês e meio e para a qual peço a Vossa ajuda!No passado dia 26 de julho, deixei o meu carro (Fiat Punto) na oficina (SOMECÂNICA, Póvoa de Santa Iria) após ter surgido no painel de instrumentos um aviso em relação à pressão do óleo. No dia seguinte fui informado que o carro precisava de óleo e que tudo estaria resolvido. O que é certo é que após ter pago 75 euros pelo arranjo, o problema manteve-se, pois ao percorrer cerca de 20 km voltou a surgir o aviso luminoso no painel de instrumentos. Levei novamente o carro à mesma oficina e, passado 3 dias (6 de agosto), desloquei-me à mesma para saber como se encontrava o processo, visto não ter tido qualquer feedback. Entretanto foi-me transmitido que o problema seria, provavelmente, o sensor do óleo ou a bomba de óleo. Solicitei com urgência o orçamento para o referido arranjo, mas só passado alguns dias e após muita insistência é que o enviaram.No dia 14 de agosto ligaram-me a informar que o carro já estava pronto, após uma série de desculpas desde falta de pessoal passando pela troca de material. No dia em que levantei o carro (15 de agosto) e após ter pago mais 1175 euros pelo serviço, o aviso controlar o motor voltou a aparecer no painel de instrumentos. Dirigi-me de imediato à oficina e o que me foi dito é que o motivo deste aviso seria o Start & Stop que não estava a funcionar. Fizeram o reset do sistema e o sinal do painel de bordo deixou de acender. Na altura garantiram-me que o carro estava em condições para fazer uma grande viagem pois o problema mecânico estava resolvido.....O que é certo é que ao longo do fim-de-semana andei com o carro, mas, para além do aviso que voltou a aparecer, surgiram várias outras luzes chegando até, numa das ocasiões, a ficar com a ignição bloqueada.No dia 17, após ter efectuado um pequeno percurso de 5 km o carro teve de ser rebocado uma vez que não tinha potência, não acelerava e saía um intenso fumo branco do tubo de escape.O carro foi rebocado para a mesma oficina e até hoje, dia 9 de setembro, ainda não há previsão para a sua entrega, pois alegam que há atrasos, troca de peças, pessoal de férias e nunca são capazes de ligar a dizer como está o processo. A oficina não dá qualquer resposta e quando lá vou a desculpa é sempre a mesma: vamos ver o que se passa, está complicado, tenho o pessoal de férias, vou ver já o seu carro, etc...Neste momento preciso do carro e a oficina não tem previsão para a entrega do mesmo.Perante esta situação, após ter pago mais de 1200 euros, e já sem paciência, agradeço que me aconselhem qual a forma como deverei proceder para não continuar a ser prejudicado...pois pelos vistos este processo não tem fim à vista.Agradeço a Vossa melhor atenção.Com os meus melhores cumprimentos,Pedro Sampaio

Encerrada

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