Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Débito em conta não autorizado
Venho por este meio comunicar a V. Exas. que foi feito um débito na minha conta por uma entidade intitulada CHUBB EUROPEAN GROUP cujo débito directo estava activo e eu não activei nada para essa entidade. Aliás desconheço por completo o que seja esta entidade.
Constantes, abusivas, e ilegais atualizacoes de precário e alteracoes de condicoes associadas à cont
Exmos/as. Senhores/as,venho por este meio informar que estou farto das Vossas constantes, abusivas, e ilegais atualizacoes de precário e alteracoes de condicoes (13 em menos de 2 anos) e nao aceito Vossa última atualizacao do precário e alteracao das condicoes associadas à minha conta, nomeadamente a Comissao por Servico de Manutencao de Conta Pacote de 2,60+ EUR/mês independentemente do Saldo Médio Mensal de Recursos (estavam anteriormente isentas contas que no conjunto de operacoes ativas e passivas registassem 5.000+ EUR, depois aquelas que apresentassem um Saldo Médio Trimestral de Recursos de 2.000+ EUR, depois aquelas que apresentassem um Saldo Médio Trimestral de Recursos de 5.000+ EUR, depois aquelas que apresentassem um Saldo Médio Trimestral de Recursos de 10.000+ EUR, agora nenhuma), para cuja isencao abri conta poupanca de 10.001 EUR há menos de 1 ano. Esta comissao nao constitui uma efetiva prestacao de servico ao cliente, o que torna a cobrança ilegal. Além do aumento acentuado (e constante), ao longo dos anos, desta comissao (e das condicoes à sua isencao, que deixam agora de existir), ela é cobrada por alegados servicos que nao constituem a verdadeira prestacao de um servico, neste caso a disponibilizacao de uma conta bancária (que me obrigaram a abrir contra minha vontade aquando do empréstimo). Os gastos com a manutencao da conta bancária nao constituem um servico. Em Portugal, a lei proíbe que sejam cobradas comissoes ou despesas se nao for, efetivamente, prestado um servico. É o instrumento base para que depois, sim, possamos constituir relacoes com os bancos e serem prestados servicos. Solicito portanto por favor isencao desta comissao (objetivo para o qual abri conta poupanca de 10.001 EUR há menos de 1 ano) ou esclarecimento como fechar minhas contas e atualizar o empréstimo para debitar conta noutro banco sem encargos adicionais até 10/03/2020, senao reservo-me o direito de organizar acao coletiva e agir legalmente através do meu advogado e de uma jurista. Obrigado.PS1: Tentei contactar-vos repetidamente através do Netbanco após validar-me, nao funciona (carrego em Enviar e nada acontece). Nao, nao ligarei para a SuperLinha, nem para a HiperLinha, nem para qualquer outra linha, nem tenho de ligar. Já transmiti por escrito o que tinha a transmitir, nao tenho de me repetir oralmente. Nao é culpa minha nem problema meu que os Vossos servicos nao funcionem.PS2: Vivo em zona com péssiam cobertura telemóvel. Nao estou disponível telefonicamente, nem tenho de estar. Prefiro contacto eletrónico. Se necessitam/pretendem contactar-me, favor fazê-lo eletronicamente. Obrigado.
Enganada por a empresa
Boa tarde. Venho por este meio comunicar a falta de profissionalismo... e a forma como fui enganada por a empresa em questão .Já por vários dias que ando a ligar para dizer que tenho uma encomenda para receber, que paguei por a internet, na qual o responsável me vai dizendo que é amanhã amanhã. Até hoje não chegou nada. O senhor e as suas colegas são mal educadas. Atendem o telefone quando querem. Desligaram me na cara. E continuam a dizer que vai chegar amanhã. Pedi para me reembolsar. Mas como veio uma outra encomenda por engano. E é a troca que eu quero fazer. Eles dizem que só depois de a receber. Como é de esperar. Depois de tanto insistir e eles não me entregarem o que paguei. Eu nao irei deixar que a encomenda trocada saia de lá sem ver o dinheiro. A minha questão é como é que para ir buscar a trocada vão lá tao rápido e para me trazer a minha mão vai lá..Fui muito mal atendida. Foram super mal educados e mentiross. O que posso fazer para reaver o meu dinheiro ou o que paguei
Reembolso Bilhetes CP 21/12
Bom dia no passado dia 21/12 tinha a viagem comprada para fazer porto - lisboa no Alfa pendular das 9h40 da manha com a minha filha. Quando cheguei a estação foi-me informado que o comboio se encontrava cancelado e que o reembolso deveria ser feito online.Já tentei várias vezes fazer o reembolso online mas onde se faz???? não o vejo nem informam! o Chat nem respondem mas finalmente hoje aparece alguém que me diz que deveria ter pedido o mesmo ate dia 31/12! Ninguem me informou disto e eu quero o meu reembolso. Afinal a CP tem um APP para que se nem comunica com os seus Clientes???? Agradeço que me informem como posso pedir o meu reembolso e quanto tempo por lei eu tenho para o fazer.
Abate de árvores
Venho por este meio comunicar a vossas excelências, que no mês passado foram abatidas árvores em terrenos que me pertencem, sem antes me ter sido dado conhecimento. Mais grave foi abarerem árvores a bloquear a entrada de uma casa que ando aos poucos a reconstruir, não tendo havido o cuidado de avisar os proprietários e de retirar aas àrvores de forma a facilitarem o acesso ao local. Da situação, tirei fotos que vou tentar anexar.
Meo vende uma Smart Tv mas envia uma Tv normal.
Viemos por este meio apresentar uma reclamação conforme passamos a explicar:No passado dia 30 de Novembro fui eu e o meu namorado a uma loja Meo situada no centro comercial Aqua Portimão para aderir a um pacote TV+NET+VOZ. Ofereceram-nos um pacote por 36.99€ com uma Smart Tv 32' por 59.99€. Questionamos se a TV que nos era dada era mesmo uma Smart Tv, o que nos foi prontamente garantido.No dia 5 de Dezembro foi um técnico a nossa casa por volta das 17:40h para fazer a instalação da box e router de internet. A meio da instalação foi-nos dito que a Meo não permitia passar aqueles cabos que nós queríamos, neste caso um cabo de internet para um computador fixo, mas que, caso nós quiséssemos pagar 15.00€ ele deixaria tudo como nós queríamos. Pagamos, ingenuamente. Mais tarde percebemos que não era um processo normal e apresentamos uma reclamação.No dia 15 de Dezembro ligamos para a Meo a questionar sobre a nossa Tv, sobre a qual fizemos o pagamento no dia 9 de Dezembro, o mesmo dia em que recebemos a mensagem com a entidade, referência e valor. Responderam-nos que existia uma rutura de stock mas que já havia referência nos CTT de entrega e que seria entregue no decorrer da semana seguinte, entre o dia 16 de Dezembro e 20 de Dezembro. No dia 21 de Dezembro voltamos novamente a ligar para o apoio Meo. A Tv ainda não tinha chegado e queríamos saber quando é que ela seria entregue visto que já estávamos há quase um mês à espera. Responderam-nos que na Meo a Tv apresentava rutura de stock mas que nos CTT apresentava-se a aguardar o processo de envio. Basicamente não nos souberam dizer quando a iríamos receber. Se seria daqui a um mês, daqui a dois ou se daqui a um ano. Questionamos sobre a referência da Tv, se seria uma Smart Tv como nos tinha sido prometido. De acordo com aquilo que pensávamos, responderam prontamente que não era Smart Tv. Deslocamo-nos à loja Meo onde fizemos o contrato e disseram-nos que nada podiam fazer, para voltar no dia seguinte para falar com a colega que tinha formalizado o contrato connosco.No dia 22 de Dezembro voltamos novamente à loja Meo e falamos com a colega. Garantiu-nos que a Tv enviada era Smart Tv. Pedimos que nos apresentasse algum documento ou alguma garantia que seria mesmo assim. Foi para o backoffice da loja e voltou mais tarde apenas para nos informar que a televisão oferecida não era na verdade Smart Tv. Segundo o que nos foi explicado houve uma alteração na oferta do pacote em Junho, mas os colegas não tinham reparado e então continuaram a oferecer a Smart Tv até Dezembro. Ou seja: nós questionamos vezes sem conta antes de assinar o contrato se a Tv era aquilo que pretendíamos, porque tínhamos outras ofertas noutras operadoras que nos davam, e foi-nos garantido que sim. E para além disto tudo, não nos conseguiram garantir que podíamos devolver a Tv e receber o dinheiro de volta. Ficaram de telefonar no dia a seguir. Claro que no meio deste profissionalismo todo, mandaram uma mensagem a dizer que a marca não atendia o telefone e iriam tentar no dia 26 de Dezembro.O dia 26 de Dezembro passou, então no dia 27 tentamos contactar a colega. Não nos atendeu.No dia 2 de Janeiro ligaram-nos a informar que tentaram entregar a Tv em casa várias vezes e que a Tv foi devolvida à Meo. É engraçado que não tenhamos recebido nenhuma informação que tinham tentado entregar, apenas agora que ela foi devolvida. Perguntamos se não deixavam um documento na caixa de correio para fazer o levantamento numa loja CTT, responderam-nos que não. Explicamos mais uma vez a situação, que a televisão que nos iam entregar não era a que nos tinha sido vendida, ao que responderam “mas quer devolver a televisão??”. Respondemos que não sabíamos como proceder, visto que estávamos à espera de um telefonema da loja Meo desde o dia 23 de Dezembro para nos informarem como devíamos agir. Responderam-nos que podiam devolver o dinheiro da Tv visto que ela estava com a Meo. Aceitamos e perguntamos qual era a vantagem que tínhamos tido em assinar contrato com eles ao invés de outra operadora. Responderam que a oferta era a aquela Tv, eu é que não a queria. Já irritados respondemos que queríamos a televisão, mas aquela que nos tinham oferecido aquando da assinatura de contrato e não a que nos estavam a enviar. A colega disse-nos que a televisão que tinham para entrega era aquela e não outra, nós é que estávamos a recusá-la.Para concluir:Não recebemos a televisão e tivemos de ir comprar uma na qual tivemos de gastar bem mais dinheiro que 59.99€.Ainda não recebemos o dinheiro da devolução da Tv até ao dia de hoje.Não tivemos direito a qualquer tipo de desconto ou benefício em assinar com esta operadora.Não resolveram a reclamação pendente sobre o técnico a pedir dinheiro não faturado na casa de clientes. Mentiram-nos, foram pouco ou nada profissionais e recusaram-se a assumir os erros que cometeram durante todo este processo.Esperamos realmente que desta forma sejam responsabilizados pelo prejuízo causado.
Cobrança indevida de bagagem de porão
No passado dia 15 de Novembro, no voo Porto - Madrid - Rio de Janeiro, foi-me cobrada a bagagem de porão de 23kgs no balcão de check-in do aeroporto, tendo sido informado que teria de apresentar a fatura de pagamento da mesma (não a apresentei porque em lugar algum dizia que deveria imprimir o documento e apresentar no aeroporto). Esta questão não teria tido qualquer problema se já não tivesse pago por essa mesma bagagem no ato da reserva das passagens aéreas. Possuo a fatura/ documento comprovativo do pagamento da mala de porão, já contactei a companhia aérea IBERIA mas parecem não querer perceber o problema que ocorreu, respondendo sempre que não cobraram qualquer valor excecional, quando, inclusive, enviei para a companhia tanto a fatura do 1º pagamento da bagagem como o recibo de pagamento do valor cobrado no aeroporto. Pedi o reembolso mas informam que não será possível reembolsarem, uma vez que o valor já foi cobrado e não têm forma de reembolsar.Desaconselho totalmente a compra das bagagens de porão durante o processo de reserva de passagens aéreas no site, até porque na viagem de regresso, já me foi possível apresentar a pedida fatura que me enviaram por e-mail aquando da compra das passagens e mesmo assim informaram que não seria possível fazer o check-in da mala de porão.
Burla pelo comercial
André Leal com a conta nº 312192795 da Vodafone, no dia 25/11/2019 foi contactado pelo número 910640863 às 10:41, 11:37 e 15:41 que por fim atendia e um comercial da Vodafone disse que o meu contracto acabava dia 01/12/2019 e que o valor ia ser actualizado, devido a não ter mais a promoção da Vodafone, para 40€ e que ele tinha uma promoção para mim no valor de 46€ com oferta do tvcines em que eu recusei e disse por esse valor era alto e que ia mudar e o comercial voltou a insistir que não podia abaixar o valor porque o valor que tinha no meu contacto era para novos clientes.Dia 27/11/2019 voltei a ser contactado pelo mesmo comercial pelas 13:39 que voltou a perguntar se não queria mesmo aceitar a proposta que era muito boa para mim e voltei a recusar outra vez.Dia 30/12/2019 pelas 13:43 foi contactado pelo nº 800910205 da Vodafone que me perguntaram porque tinha feito a pontualidade para a Nos e disseram que o meu contacto só acabava em Fevereiro de 2020 e que tinha de continuar a pagar o contacto até finalizado e que não podiam fazer nada e pediram desculpa pelo erro do comercial.O nº 910640863 encontrasse desconectado, com isto sintoma burlado pelo comercial da Vodafone que devia estar a tentar sacar novos contactos a clientes e como é que a Vodafone pode dar dados pessoais a pessoas sobre o nosso contacto.Com isto tudo vou ter de pagar o resto que falta devido a um esquema para algum ganhar dinheiro com novos contactos.
GUESS Online Store: Encomenda não recebida
Exmos. Senhores,Após diversas tentativas de contacto através do vosso serviço de apoio ao cliente (guess.onlinecare@ch.guess.eu) a fim de resolução da questão relacionada com o envio da encomenda nº GEU926767061964 realizada no passado dia 29-11-2019 e expedida a 01-12-2019 com tracking nº PQ4BCQ0405302470189000L (Correos), venho pela presente solicitar que procedam ao reembolso do montante de 83,30€ pago e cujo produto NUNCA recebi, tendo o prazo máximo de entrega de 30 dias sido ultrapassado. Através da vossa plataforma online é-me impossível solicitar o reembolso pois apenas é permitido efetuar a devolução. Ora, se não recebi a encomenda, não tenho como devolvê-la. Aproveito ainda para informar que contactei os Correos e através do tracking number providenviado por vós (Guess) PQ4BCQ0405302470189000L, os mesmos informaram que a encomenda seria devolvida ao remetente por falta de dados de entrega. Assim, serve a presente missiva para solicitar a devolução do pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a vossa responsabilidade de reembolso imediato aos clientes penalizados pela ineficácia dos vossos serviços de expedição. Tendo o prazo de entrega de 30 dias sido ultrapassado sem que tivessem informado o cliente de uma data alternativa de entrega, estão claramente a infringir os vossos termos e condições de venda.Aguardo resposta por escrito e reembolso do montante pago, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Mónica Freitas
falta de aviso de Obras e negação de informação de orçamento de Obra
Exmos Senhores, 1- No passado dia 27 de Dezembro foram os condóminos confrontados com um barulho infernal no telhado, sem que existe no átrio do prédio qualquer aviso de obras , (situação completamente ilegal )ç três dos condóminos queixaram-se de que os respetivos exaustores estavam cobertos de pedras, toda e qualquer dano causado será obviamente assumido pela empresa que gere o condominio. 2- No dia 28 sábado existiram obras com barulho infernal durante todo o dia (caso esta situação volte a decorrer durante o fim de semana ou feriado) , será chamada a policia ao local , agradeço consultaa urgente da lei do ruido, caso desconhença.3- Agradeço que ainda hoje me seja enviada cópia do orçamento das obras , Atentamente, Virginia marreirosResposta por parte da empresa:Efectivamente não foi colocado comunicado no edifício, por se tratar de uma intervenção muito breve e para a qual não tivemos aviso prévio do empreiteiro.Atendendo ás circunstâncias, foi nossa intenção aproveitar a disponibilidade do empreiteiro e as condições meteorológicas favoráveis para resolver o problema o mais breve possível.Quanto ao barulho que refere durante o dia de sábado, tal foi estritamente necessário para resolver o problema. Situação que não é proibida, por lei, desde que seja feito a partir das 8:00h e até às 20:00h, tendo sido assim que aconteceu.Relativamente aos danos causados nos exaustores pelas obras, apenas temos conhecimento de uma ocorrência, no 2º Dto que será vista pelo técnico e avaliada pelo mesmo. Caso seja necessário alguma reparação a mesma será feita. Todavia, é possível que tenham caído areias, pois as pedras foram removidas para se reparar o que houve necessidade.Porém, considera o técnico não haver probabilidade de queda de pedras, dado não se ter partido alvenaria.No que concerne ao orçamento, como poderá verificar pela deliberação de assembleia, isto tratou-se de um trabalho directo, não tendo ficado a administração encarregue de recolher propostas de orçamento. Mais informamos que para intervenções pequenas e com esta tipologia, os empreiteiros não dão orçamentos previamente.Boa tarde Exmos Senhores , não se trata de uma obra de caráter urgente que deva ser executada com carácter de urgência para evitar oureduzir o perigo de produção de danos para pessoas ou bens, como já alertei serão as autoridades competentes a averiguar se a alteração de uma chaminé é uma obra de caráter urgente para evitar ou reduzir o perigo de produção para pessoas e bens, caso seja necessário.Quanto a desconhecimento do valor das obras considero um abuso por parte da BC Condominios adjudicar uma obra sem sequer saber o custo da mesma, uma vez que valor total será custeado pelos condóminos e não pela empresa , não podendo a BC Condominios dispor do saldo do condominio sem prestar contas , comio particular não avanço com qualquer obra sem saber o custo da mesma/orçamento. Atentamente, Exma Sra. como já transmitimos a nossa intenção foi a melhor, dado que o principal objectivo era resolver o problema o quanto antes. Quanto à aplicação da lei, recomendamos que leia o artigo em anexo.Quanto ao valor das obras, com certeza que tem todo o direito de ter essa informação, logo que tenhamos os valores informaremos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
