Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Susbcrição e cancelamento de edreams prime
A minha reclamação prende-se com uma reserva que fiz online e percebi agora que susbcrevi um serviço edreams prime sem me aperceber, pelos vistos em 17/03/2025. Considero esta subscrição fraudulenta e enganosa e questiono que empresa admite que um cliente subscreva um serviço sem que o pretende. A susbcrição só pode ser feita sem que os clientes percebam. Quando tentei, hoje 12/3, cancelar (depois de muitas tentativas a ligar para 211201551) sou atendida e deixo de forma clara que só pretendo cancelar, no entanto sou bombardeada pro uma apresentação de um rol de "vantagens" (percebo que o colaborador é literalmente obrigada a fazê-lo) e se me distraio estava quase a subscrever mais algum serviço que não pretendia. Vergonhoso, pelo que solicito reembolso de 89,99€
Incumprimento de serviço de transporte e ausência de informação ao cliente
Venho apresentar queixa contra a [DPD] por incumprimento contratual e falta de transparência no serviço de entrega. Efetuei uma compra ao vendedor TargetDevice (Fatura FR FT2026PT/758) há 33 dias. Segundo o vendedor, a mercadoria foi confiada à vossa rede de distribuição. Após várias tentativas de contacto, fui informado de que não existiam registos com os meus dados, apesar de possuir o número de guia 09622796000264B. Até à data, a encomenda não foi entregue nem me foi fornecida qualquer justificação válida ou paradeiro da mercadoria. Esta situação configura uma retenção indevida de bens e uma violação grosseira dos prazos de entrega e do dever de informação ao consumidor. Pretensão: Exijo a localização imediata da encomenda e a marcação de uma data de entrega num prazo máximo de 24 horas. Caso a mercadoria tenha sido extraviada, exijo uma declaração oficial de perda para efeitos de reembolso integral e reserva-me o direito de agir judicialmente por danos causados e negligência.
Atraso e falta de transparência na análise de pedido de autorização/orçamento para parto
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à forma como foi conduzido o processo de análise de um pedido de autorização/orçamento associado à minha apólice do plano de seguro de saúde da Aegon Santander. O processo foi iniciado no dia 9 de fevereiro, através do Hospital da Luz de Guimarães, com o objetivo de obter orçamento e validação de cobertura para parto. No dia 10 de fevereiro, recebi uma comunicação da ASP Seguros a confirmar que o pedido de autorização do processo tinha sido submetido para análise. Não tendo recebido qualquer atualização durante várias semanas, no dia 4 de março entrei em contacto diretamente com a Aegon Santander para solicitar um ponto de situação. Nessa ocasião foi-me apenas indicado que o processo se encontrava em análise, não tendo sido fornecida qualquer previsão para a conclusão do mesmo, nem tendo sido solicitada qualquer informação adicional. Face à ausência de progresso, voltei a contactar a seguradora no dia 11 de março, tendo manifestado a minha insatisfação relativamente ao atraso verificado e solicitado uma resolução para a situação. Durante esse contacto telefónico foi-me comunicado verbalmente o valor que alegadamente seria coberto pela seguradora, valor esse que corresponde ao montante máximo previsto na apólice. No entanto, essa comunicação foi feita exclusivamente de forma verbal, sem qualquer documento formal, orçamento detalhado ou explicação sobre: - como foi calculado o valor indicado; - que atos, despesas ou componentes do parto estão efetivamente incluídos; - que custos poderão não estar abrangidos pela cobertura. Até à data, não me foi disponibilizado qualquer documento oficial, orçamento detalhado ou comunicação formal que permita compreender de forma transparente o enquadramento da cobertura aplicável a este procedimento. Considero esta situação particularmente preocupante por duas razões: 1. O tempo de análise do processo foi manifestamente excessivo, tendo decorrido mais de 20 dias úteis desde a submissão do pedido, sem que tenha sido fornecida qualquer resposta clara ou documentação formal. 2. A comunicação da decisão foi feita apenas verbalmente e sem qualquer detalhe, o que não permite compreender com rigor as condições de cobertura aplicáveis, nem planear adequadamente os cuidados de saúde associados ao parto. Trata-se de uma situação que gera incerteza desnecessária num momento particularmente sensível, relacionado com o planeamento de um parto e com a organização de cuidados de saúde. Face ao exposto, solicito: 1. A emissão de uma comunicação formal escrita com a decisão relativa ao pedido de autorização/orçamento; 2. A disponibilização de um orçamento ou documento detalhado que explique claramente: - o valor máximo de cobertura aplicável; - os atos médicos e despesas incluídos nessa cobertura; - eventuais custos que possam ficar a cargo do segurado; 3. Esclarecimento sobre os motivos do atraso verificado na análise do processo; 4. A indicação de um prazo concreto para a regularização completa desta situação. Solicito que esta reclamação seja tratada no âmbito do procedimento formal de gestão de reclamações da seguradora e que me seja comunicada resposta dentro dos prazos legalmente aplicáveis. Caso não seja possível obter uma clarificação adequada da situação, reservo-me o direito de submeter a mesma às entidades competentes, designadamente à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.
Não há recolha de encomendas
Tenho utilizado a vossa plataforma Ecoparcel muitas vezes para enviar encomendas e, por alguma razão, este ano, 2026, tudo corre mal com a recolha quando a GLS é selecionada como empresa de recolha. Nunca aparece no dia marcado e, se não comparecem para recolher, a encomenda é cancelada automaticamente sem a minha aprovação e tenho de pagar uma taxa de 5 euros por encomenda para remarcar ou uma taxa de 6 euros para pedir o reembolso. (exceto com cancelamento flexível) Mesmo uma remarcação paga acaba sem recolhe... Se eu escolher o cancelamento flexível, posso receber o meu dinheiro de volta, mas apenas como um «saldo na minha conta». Mas como ninguém vem recolher as encomendas, essa opção é inútil. Estou a pagar por um serviço que não estou a receber e o serviço de apoio ao cliente mantém-me à espera, em geral, por mais de 72 horas e também encerra os tickets sem oferecer uma solução adequada. Quero o meu dinheiro de volta. Há agora 14 entregas canceladas no valor de 322,43 euros! Paguei por algo que não aconteceu.
Burla, garantia e avaria
Bom dia, Na semana passada adquiri uma máquina de café (ref. KFLWMYSCW), que infelizmente se encontra avariada, pois está a deitar água pela parte traseira. Já enviei vários emails, mas até ao momento não obtive qualquer resposta. Tentei também ativar a garantia, porém o pedido nunca foi aceite. Quando contactei por telefone, fui informada de que não deveria enviar emails e que teria de tratar da devolução através da aplicação, sem que fosse apresentada qualquer solução para a avaria da máquina. Assim, continuo até hoje a aguardar um retorno da vossa parte relativamente a esta situação. Agradecia uma resposta até ao final do dia. Caso contrário, terei de avançar com uma reclamação formal, uma vez que a garantia não foi ativada e o valor pago pelo equipamento já foi debitado.
Retirada de valores indevidos RGPD
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativamente a uma cobrança efetuada pela Hertz no âmbito do aluguer de uma viatura de substituição. Sou colaborador de uma empresa que dispõe de viatura de serviço em regime de renting através de uma empresa. Na sequência de uma avaria na viatura de serviço que me estava atribuída, a mesma foi encaminhada para a oficina e, após contacto com a empresa de renting, fui orientado a levantar uma viatura de substituição na Hertz. Durante todo o processo foi transmitido que este aluguer seria efetuado no âmbito do contrato existente entre a empresa e a empresa de renting, não sendo um aluguer a título pessoal. A devolução da viatura encontrava-se inicialmente prevista para o dia 27/12. No entanto, uma vez que a viatura de serviço não ficou pronta nessa data, foi solicitado à Hertz o prolongamento do aluguer até ao dia 29/12. Posteriormente, verifiquei que foi debitado no meu cartão bancário pessoal o valor de 319,80€, correspondente a esses dois dias adicionais de aluguer. Importa salientar que, em nenhum momento durante este processo me foi solicitado que apresentasse o meu cartão bancário ou que facultasse os respetivos dados, nem autorizei qualquer débito no mesmo relativamente a este aluguer. Após procurar esclarecimentos, fui informado de que a Hertz terá utilizado dados de um cartão bancário anteriormente utilizado por mim em alugueres efetuados a título particular no mês de outubro de 2025. Esta situação é extremamente preocupante, uma vez que não autorizei a utilização desses dados para este processo, nem fui informado de que os mesmos poderiam ser utilizados posteriormente para efetuar cobranças. Considero particularmente grave o facto de dados de um cartão bancário utilizados numa transação privada poderem ser posteriormente acedidos e utilizados para realizar cobranças sem nova autorização, sem apresentação do cartão e sem qualquer validação por parte do titular. Esta prática levanta sérias dúvidas relativamente aos procedimentos adotados pela Hertz no que diz respeito à segurança, conservação e utilização de dados bancários dos clientes. Adicionalmente, esta situação transmite uma clara falta de confiança ao cliente, na medida em que aparenta ser possível à empresa aceder a dados de cartões previamente utilizados e proceder a débitos sem consentimento específico para a transação em causa. Acresce ainda que a entidade responsável pelo contrato de renting associado a esta situação, já solicitou esclarecimentos à Hertz há mais de dois meses, não tendo até à presente data sido prestado qualquer feedback ou esclarecimento relativamente a esta ocorrência. Para além disso, considero que o valor cobrado, referente apenas a dois dias adicionais de aluguer, é manifestamente elevado. Face ao exposto, solicito: Esclarecimento formal sobre a forma como foram acedidos e utilizados os dados do meu cartão bancário; A revisão da cobrança efetuada; A devolução do montante debitado sem autorização. Aguardo a devida análise desta situação e uma resolução célere da mesma.
Encomenda Não Recebida 02692H5697730
Bom dia, No dia 15/02/2026 fiz uma encomenda através do site Temu. No dia 25/02/2026 a encomenda foi passada para a Transportadora MRW. Começou uma peregrinação de "pendente de recepção no destino", a 27/02/2026 "passagem pela plataforma" em Vialonga; na mesma data passou a "pendente de recepção do destino" desta vez no Cartaxo; de seguida nova passagem para plataforma em Torres Novas; dia 04/03/2026; volta para a "pendente de recepção no destino" no Cartaxo e a partir daí, neste momento, com print tirado à data de hoje já nem surge no site da dita transportadora dá-nos a mensagem "Envio não encontrado. Não foi encontrado nenhum envio com a referencia"02692H5697730" no nosso sistema Confirme o numero introduzido, se o numero é correto o seu envio está pendente de receber na MRW." A par disto, foram trocados emails, desde o dia 02/03/2026, com a referida empresa, a solicitar atualização porque a encomenda é-me necessária e ainda foram 53.90 € gastos para não poder usufruir, como consumidora do que adquiri. O último email foi enviado há pouco, ainda não tem resposta. Nas várias comunicações foi-me dito que me iam contactar, porque o colega não sei quantos estava nos agendamentos e que sem falta, ia falar comigo para reagendar a entrega. Até agora, não houve nenhum contacto, simplesmente mentem e, por este andar, uma pessoa já desconfia ou que a encomenda foi roubada ou não sabem da mesma. Já falei com a Temu que me indicou que se até dia 19/03/2026 a encomenda não for rececionada, terei de ser reembolsada, mas não acho justo que a empresa não seja sincera e indique o que se passou, em vez de estar constantemente a dizer que vai contactar. Espero sinceramente que outros consumidores não tenham de passar por este desgaste e ser enganados desta forma. Não acredito que uma empresa possa sequer estar a laborar desta forma, isto não é absolutamente nada. Agradeço tudo o que possam fazer porque, eu não vou parar nem esquecer esta falta de respeito. Cumprimentos
Demora na análise do pedido de Reagrupamento Familiar
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao meu processo de reagrupamento familiar através de cidadão da União Europeia (nacional português). O meu pedido foi submetido no dia 6 de junho de 2025 e, até à presente data, ainda se encontra em análise, sem qualquer decisão ou resposta concreta. Esta situação tem prejudicado significativamente a minha vida em Portugal, pois tenho tentado tratar de diversos assuntos que exigem documentação válida e, devido à falta de resposta do processo, não tenho conseguido resolver essas situações. Já enviei diversos e-mails para solicitar informações sobre o estado do processo, mas nunca obtive qualquer resposta. Sempre que faço chamadas telefónicas, a única informação que recebo é de que o processo “se encontra em análise”. No dia 2 de março de 2026, desloquei-me pessoalmente ao balcão da AIMA em Figueira da Foz, local onde submeti o pedido. No entanto, fui novamente informada apenas de que o processo continua em análise e que a documentação está correta, sendo necessário aguardar. Contudo, já passaram cerca de nove meses desde a entrega do pedido e até agora não obtive qualquer decisão, seja deferimento ou indeferimento. Considero que esta demora é excessiva e injusta, especialmente tratando-se de um processo que afeta diretamente a minha situação legal e a minha vida em Portugal. Assim, venho por este meio solicitar uma resposta urgente e uma decisão sobre o meu processo, pois esta situação tem causado sérios prejuízos e dificuldades. Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos,
Interdesign - Incumprimento de prazo e falta de resposta ao cliente
Na qualidade de cliente, venho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação com o processo de entrega da encomenda que realizei na loja da Expo, em agosto de 2025. A entrega estava inicialmente prevista para 20 de janeiro de 2026, data que não foi cumprida. Posteriormente foram indicadas novas janelas de entrega que também não se concretizaram, sempre já muito para além do prazo inicialmente acordado. Estes sucessivos adiamentos, todos por iniciativa da empresa, revelam uma clara falta de previsão e de compromisso relativamente ao cumprimento da encomenda. Perante esta situação, apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações da loja da Expo, à qual até hoje não obtive qualquer resposta ou justificação. Entretanto, no dia 31/01/2026, enviei também um pedido de cancelamento da encomenda e devolução do valor pago, igualmente sem qualquer resposta por parte da empresa. No dia 6 de março, voltei a contactar a empresa por email, comunicando a resolução do contrato devido ao incumprimento na entrega e solicitando a devolução do valor total pago, no montante de 9.081,14 €, no prazo de 5 dias úteis. Adicionalmente, foi enviada uma carta registada com aviso de receção, que acabou por ser devolvida após recusa de receção na loja da Expo, o que demonstra falta de disponibilidade para resolver a situação. É lamentável que, após tantos meses desde a realização da encomenda e após várias tentativas de contacto, continue sem a entrega da mesma e sem qualquer solução a presentada pela empresa, apesar do valor significativo já pago. Mais informo que, caso o reembolso não seja efetuado dentro do prazo acima referido, até ao dia 15 de março, reservarei o direito de recorrer aos meios legais adequados para a defesa dos meus direitos, incluindo o pedido de juros de mora, custas e demais encargos legais, bem como a divulgação pública desta situação nos canais próprios. Neste momento, o que pretendo é apenas a devolução do valor pago pela encomenda que nunca foi entregue. Sem outro assunto de momento, aguardo a regularização imediata da situação. Vera Real Cantante
Burla por agência imobiliária max5/ formula casa
A agencia imobiliaria max5, que depois disse ser formula casa, vendeu a minha casa, demorou 7 meses desde que fez a proposta de venda a fazer o CPCV, tirando desculpas, quando depois descobri que foi para conseguir vender a casa dos meus compradores porque queria ganhar a comissão dos 2, inclusive até fez-me tirar a casa de todos os sites de venda e aos meus compradores disse que só ia vender-lhes a minha casa se eles vendessem a deles com esta agência. Pretendo ser ressarcida pelo Sr Alexandre Alves/ max5 porque fui burlada e enganada, pois em 7 meses o valor da casa subiu consideravelmente.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
