Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Problema com carro comprado
Exmos. Senhores, comprei um carro em dezembro de 2022 com 3 anos de garantia de stand na Motorpor em Faro na qual já vinha com um problema na parte eletrônica e no ato da contra não foi comunicado , passado uns meses após a compra dirigi-me á oficina com um problema nas luzes foram feitos testes nos quais foi alegado que o problema era na bateria e a mesma foi substituída a meu custo devido ser peça de desgaste, apos ser substituída o carro saiu a oficina a funcionar. Passado cerca de 8 meses aparece o mesmo problema e mais uma vez dirigi-me á oficina a reclamar do mesmo problema , o carro ficou com eles cerca de um mês pois foi alegado que iria ser substituída uma das óticas pois foi dito que esse seria o problema , mais uma vez o carro saiu da oficina a funcionar. Agora recentemente a cerca de 2 meses o carro voltou a aparecer o mesmo problema e pela terceira vez dirigi-me á oficina e passado 3 semanas de lá estar recebi uma chamada da oficina a dizer que a garantia não iria cobrir mais nenhuma intervenção pois eu não tinha feito a revisão referente a 2024 até aí tudo certo, mas se desde o inicio da compra do carro que ando com o mesmo problema a garantia não se pode descartar assim. Estou a escrever esta reclamação pois gostava de ver esta situação resolvida e saber se neste caso ainda tenho direitos .
Avaria Viatura
Exmos. Senhores, Em resposta à vossa comunicação, importa esclarecer que a minha deslocação à Hyundai teve como principal objetivo despistar qualquer problma nas baterias, dado que a Motorpor não dispunha de qualquer máquina de diagnóstico e nunca me comunicou qualquer falha na viatura antes da entrega. Foi precisamente essa falta de comunicação que abalou por completo a minha confiança no serviço prestado e me levou a procurar um diagnóstico técnico credível. Ao receber a viatura e tomar conhecimento do uso indevido de um booster sem o meu consentimento, fiquei assustada, pois tal procedimento não é comum nem recomendado em veículos elétricos sem um diagnóstico prévio adequado.( informação que me foi dada por pessoas com formação em viaturas elétricas que vem contrapor informação dada pelo gerente da motorpor e respetivo advogado). Na Hyundai, foi-me confirmado que, antes de qualquer intervenção num veículo elétrico, este é sempre ligado à máquina de diagnóstico, e por isso antes de realizar o teste de baterias foi ligado à máquina de diagnóstico! O relatório da Hyundai veio então comprovar a existência de uma avaria na antena da Smart Key, componente essencial para o arranque do veículo e que não apresentava qualquer falha aquando da revisão efetuada antes da reparação da pintura e do sinistro. Tal avaria não poderia ser detetada ou diagnosticada pela Motorpor, precisamente porque não realizaram qualquer exame técnico antes de alegar que o problema era da bateria de 12V. Assim, a dificuldade em ligar o veículo após a reparação não teve qualquer relação com a bateria de 12V, mas sim com o dano causado na antena da Smart Key, localizada no para-choques traseiro – área onde foi feita a intervenção de pintura. Reforço que o artigo 342.º, n.º 1, do Código Civil, que invocam, coloca sobre o reclamante o ónus da prova do direito alegado. Ora, essa prova já foi apresentada através do relatório da Hyundai, que demonstra a avaria na Smart Key. Sendo assim, cabe agora à Motorpor e à OK Seguros apresentar prova em contrário, demonstrando que esse dano não foi causado durante a intervenção de pintura, o que, face aos factos apurados, não se sustenta. Tendo em conta a comprovação do dano e a responsabilidade da Motorpor, reitero a exigência de reparação imediata da antena da Smart Key sem qualquer custo para mim, bem como o reembolso do valor pago pelo diagnóstico efetuado na Hyundai, cuja fatura segue em anexo. Mais informo que, como já é do vosso conhecimento, a Hyundai foi contactada por advogados, pela DECO e por várias outras entidades. Conforme esclarecido pelo próprio gerente, a máquina de diagnóstico varia entre oficinas, sendo a folha entregue pela Hyundai um documento retirado diretamente do sistema de diagnóstico da marca, constituindo assim uma prova cabível. Aguardo a vossa resposta com a máxima brevidade, sob pena de avançar com as diligências necessárias para a defesa dos meus direitos, nomeadamente junto do Tribunal de Consumo do Algarve. resumo para facilitar a vossa compreensão Linha do Tempo dos Acontecimentos ➤ Novembro de 2024 O veículo Hyundai Kauai 64kW passou por revisão completa na Hyundai, incluindo diagnóstico e teste das baterias. Foi substituida bateria de 12v que tem um tempo de vida util de cerca de 4 anos, reforço que a minha viatura fez 4 anos. ➤ 7 de janeiro de 2025 O carro foi entregue na Motorpor Colisão para uma simples reparação de pintura no para-choques traseiro. Nenhuma falha ou problema mecânico foi relatado no momento da entrega. ➤ 8 de janeiro de 2025 16:45 da tarde Fui contactada pela Motorpor para levantar a viatura, informando que o carro não ligava devido a um suposto problema na bateria de 12V, o que não foi comunicado anteriormente quando isto realmente aconteceu. Sem qualquer diagnóstico adequado, a oficina usou um booster para tentar arrancar o veículo. Nunca fui informada previamente sobre qualquer problema na viatura. O carro ficou parado na oficina, sendo movido repetidamente com o uso do booster sem o meu consentimento. A Motorpor não apresentou nenhuma prova técnica de que o problema estava na bateria de 12V. ➤ 10 de fevereiro de 2025 Resposta do advogado da Motorpor, alegando que o uso do booster foi um procedimento normal e negando qualquer responsabilidade pelo problema. ➤ 17 de janeiro de 2025 Ao perceber a falta de diagnóstico da Motorpor, levei o carro à Hyundai para um exame técnico detalhado, sendo que no dia 17 janeiro foi a única data próxima para marcação. Diagnóstico da Hyundai confirma uma avaria na antena da Smart Key, localizada no para-choques traseiro – exatamente onde foi feita a pintura. As baterias de alta voltagem e de 12V estavam em perfeitas condições, o que veio a mostrar que por um lado não houve danos graves por uso de booster sem o meu consentimento. O problema na Smart Key justifica a falha no arranque do veículo após a pintura, refutando a alegação da Motorpor. ➤ 10 de janeiro de 2025 Apresentei reclamação formal à Motorpor, exigindo explicações e reparação do dano. ➤ 11 de fevereiro de 2025 Resposta da OK Seguros, afirmando que o diagnóstico da Hyundai não comprova que a avaria na Smart Key foi causada pela Motorpor. Tentativa de desviar o foco para um suposto problema na bateria de 12V, sem qualquer base técnica.
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