Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Contrato Desrespeitado

Venho por meio desta requisitar a Hertz que proceda com um reembolso referente a cobrancas indevidas relacionadas com o aluguer de uma viatura atraves da plataforma Discover Cars. Apos entregar o carro em Barcelona, fui cobrado por diversas coisas incluindo danos que nao foram de minha responsabilidade, novamente pelo aluguer do carro e ate mesmo por um tanque de gasolina (sendo que o carro foi entregue com o tanque cheio). Quando fui retirar o carro no dia 10 de Setembro, me foi comunicado que o mesmo nao estava disponivel. Foi entao oferecido outro carro, mas pela Hertz (e nao Thrifty) e me parece que um novo contrato foi feito. Um que nao respeitava os valores e acordos do anterior feito atraves da plataforma DISCOVER CARS. Este contrato incluia seguro, por exemplo, e os valores do aluguer ja estavam inclusive pagos.

Resolvida
J. S.
05/10/2023

Discrepância entre valor cobrado e leitura do gás

Assunto: Prescrição de consumosNIF: 196064961N.º de cliente:Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento da fatura n.º FAC 0210312023/0049462460, de 04out2023 no valor de € 37,12, constatei que a contagem de gás a pagamento é superior ao valor do próprio dia de leitura (24set2023).Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido por discrepância entre o valor de leitura real e da vossa estimativa realizado no mesmo dia.Aguardo resposta por escrito e retificação dos valores a pagamento referentes a esta fatura de gás.Com os melhores cumprimentos,Jorge Silva

Resolvida
J. M.
05/10/2023

Subscrição do serviço de televisão

No dia 2 de Outubro de 2023 às 11h45 fui contactado pela Vodafone e fizeram-me uma proposta de alteração do contrato. Informei que tinha o serviço de 500 horas de gravação e que queria mantê-las e não queria perder nenhuma das cerca de 400 horas de programas gravados que tinha no momento. Só nesse caso eu aceitaria alterar o contrato. A pessoa que me estava a fazer a proposta disse que eu podia estar descansado, porque isso não seria alterado, portanto eu manteria o serviço das 500 horas de gravação e manteria todos os programas que tinha gravados. Portanto, aceitei a alteração do contrato. Quando foi concretizada a alteração do contrato (no dia 4 de Outubro), apercebi-me que perdi, de repente, dezenas de programas gravados. Contactei a vodafone no dia 4 de Outubro às 16h12, para pedir esclarecimentos sobre esta situação e solicitar a sua resolução, nomeadamente a reposição do serviço das 500 horas de gravação e dos programas que tinham desaparecido das gravações da box. Fui informado que, como as gravações estavam na cloud, não eram perdidas e eu iria tê-las de volta. Foi feito um reporte para os engenheiros da vodafone resolverem a situação e fiquei a aguardar. Hoje, dia 5 de Outubro, às 14h04, fui contactado por um engenheiro da vodafone, que me informou que eu tinha deixado de ter o serviço das 500 horas de gravação, que tinham passado para 250 horas de gravação e por isso perdi grande parte dos programas gravados que tinha e NÃO HAVIA FORMA DE OS RECUPERAR mesmo que voltasse a ter o serviço das 500 horas de gravação. Perdi muitos programas que queria muito ver devido a incompetência da vodafone!

Encerrada
P. M.
05/10/2023

Trotinete Avariada

Boa tarde venho por este meio pedir ajuda vossa em relação há minha trotinete em que me tá a dar constantemente problemas uma delas é não responder ao acelerador dela em que já foquei em plena via parado ou numa retoma isto já vem arrastar Há bue tempo há a trotinete foi comprada pelo o banco BPI mas não me fazem nada para ajudar o que fizeram foi me darem o Email da empresa em que fazem a recolha do equipamento (MBIT- computadores e serviços de informática S.A) é o que tenho na folha em que em que foi o pagamento de 400€.

Encerrada
J. R.
05/10/2023

Motor com defeito

Venho por este meio solicitar ajuda na resolução do meu caso, pois estou a ser burlado com uma compra que fiz.Em 26/02/2023 Adquiri no site da B-Parts um motor para o meu veiculo, e de entre os disponíveis no mercado e no próprio site, optei por um que o preço era superior no sentido de ter algo que me desse garantias de que estaria em ótimo estado.Os preços no site variavam entre o 800€ e os 1600€, paguei pelo motor 1591,01€. O motor veio e paguei mais 530,01€ pela sua montagem ao meu mecânico.Após a montagem o carro começou a apresentar uma deficiência no trabalhar do motor, após analise por parte do mecânico foi detetado que a bomba injectora do motor que adquiri se encontrava danificada. Contactei a B-Parts no dia 03/05/2023 a constatar essa situação no sentido de resolver a situação, foi-me pedido que enviasse um vídeo a demonstrar o problema, bem como a fatura da montagem do motor, coisa que fiz.Após isso pediram um orçamento da reparação da bomba injectora, tive de me deslocar de propósito a Abrantes(50 Km distante da minha residência), para que me dessem um orçamento da reparação da bomba. O valor do orçamento enviado foi de 578,10€.Após isso recebo uma resposta que me deixou no mínimo perplexo, pois a tentativa de enganar o cliente é deveras gritante.A proposta da B-parts é a de oferecerem um reembolso de 300€. Sendo que a reparação da peça que devia estar em condições tem um custo de 578,10€!Não aceitei pois não posso ficar como prejudicado com o artigo que me foi vendido, e constatei isso por email.Responderam de novo que ou aceitava o reembolso de 300€ ou poderia devolver o artigo para que me devolvessem o valor pago pelo mesmo. Respondi que poderia fazer isso, mas eles tinham de assumir as despesas que já tive e iria ter com as montagens e desmontagens do artigo, pois estamos a falar de perto de 1000€ de prejuizo que eu tenho com esta situação.Já não sei mais o que lhes dizer pois estão a burlar-me de uma forma gritante.Já lhes propus que viessem buscar o veiculo e reparassem a bomba, ou que paguem a reparação segundo o orçamento enviado. Já propus igualmente que poderia adquirir uma bomba dessas a outra pessoa (com um custo de 420€) e que teriam de pagar a montagem dessa bomba, foi recusado dizendo apenas que dão 300€ tal como falado anteriormente.Segundo a Lei Nº 24/1996 Art. 12, redigido no DL 84/2008 O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos. , pelo que a B-Parts é a única responsável por toda esta situação, pois já tentei de tudo para a boa resolução do caso, sempre recusaram, além disto tenho um veiculo parado pois não pode circular, quem assume essa despesa? Segundo a lei em vigo r a B-Parts tem de assumir essas despesas.Outro direito consagrado no DL 84/2008 Art. 4 Alinea 1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato. , ou seja sem qualquer encargo para o consumidor, a B-parts quer que eu tenha encargos tanto com a montagem, como com a desmontagem, bem como com o transporte de retorno do motor para eles, ou seja eu por causa de eles não assumirem o seu erro tenho de ter uma despesa superior a 1000€, não é admissível.

Encerrada
B. I.
05/10/2023

Direito a rescisão

Venho, por este meio, fazer queixa da edreams uma vez que não cancelei a subscrição (a qual não me foi dado um aviso-prévio) e queria reclamar o meu direito à rescisão mas não tenho forma de contactar a edreams. Quero o meu reembolso da substituição

Resolvida
V. S.
05/10/2023
MEO

Cessação de contrato MEO

Boa tarde, venho por este meio reclamar da empresa MEO com a qual assinei o contrato de empresa (internet+telefone fixo) no ano passado, no mês de Junho. Quando me dirigi à loja, para obter mais informações acerca dos serviços, fui atendido por um colaborador que me explicou a vantagem de escolher o pack empresas, apesar de ter um valor mais elevado (mensalidade mais elevada que o pack em nome individual). Informou-me que, a vantagem é se um dia a empresa fechar, o contrato com a MEO podia ser terminado sem nenhuma indemnização apresentando todos os documentos necessários. Acontece que, passado um ano, Agosto de 2023, tivemos que fechar a empresa devido a dificuldades financeiras. Entregamos o material à MEO, avisamos de que, a empresa irá fechar, e consequentemente, apresentamos os documentos de fecho da empresa assim como, o comprovativo do bilhete de viagem do gerente da empresa que emigrou para o seu país de origem. Fomos várias vezes à loja onde aderimos ao serviço, mas o colega da MEO que nos fez o contrato já não trabalha lá. Também informaram-nos que, a informação que o colega nos deu, de que não haverá indemnização caso a empresa fechar, estará errada. Fizemos ao total de 4 reclamações, e a resposta é sempre a mesma: somos obrigados a pagar o valor na íntegra de mais um ano de fidelização (só fizemos 1 ano de fidelização e ao total são 2 anos). Ora, como se pode efectuar um pagamento de um serviço se a empresa já não existe, o gerente da empresa emigrou e mais, não fomos informados correctamente no momento de adesão ao serviço? Peço a vossa ajuda para a resolução desta situação que se arrasta desde Maio deste ano. Muito obrigado, Valeriu Svet (ex-gerente Rollz Sushi Bar).

Encerrada
S. L.
05/10/2023

NISAN LEAF - Defeito de conceção

Venho por este meio, apresentar à Deco a seguinte reclamação, pois considero estarmos perante um caso de extrema gravidade que, para além do âmbito particular, poderá consubstanciar uma situação de erro/defeito de conceção que coloca em causa a segurança de pessoas e bens. Passo a expor:Sou proprietária de uma viatura NISSAN LEAF com matrícula de março de 2019 e no passado dia 19 de setembro vi-me envolvida com um incidente, que classifico de inexplicável e até inusitado. A viatura encontrava-se estacionada no parque subterrâneo de um hipermercado e quando a tento retirar do lugar de estacionamento, a mesma entra em aceleração máxima (sem que tenha carregado no acelerador) e começa a andar em frente sem que eu a consiga controlar por instinto, travei a fundo e a viatura parou, desliguei o botão de arranque e a mesma continuou em aceleração máxima, isto é, o motor a produzir um barulho com se de um veículo a combustível se tratasse, e a produzir um cheiro que ainda hoje não consigo identificar. Mais acrescento que a porta do condutor não abria e só quando liguei novamente o arranque é que consegui abrir a porta.Pedi ajuda à equipa de segurança do hipermercado, sem que ninguém tivesse conseguido desligar o carro. Entretanto a temperatura do mesmo começou a aquecer e a equipa de segurança começou a preparar o perímetro de segurança, extintores, etc.Nesse momento de pânico tentei contactar o meu concessionário NISSAN (com o qual tenho contrato de manutenção) e só após 10 (dez) tentativas de contacto é que consegui estabelecer contacto. Relatei a situação de emergência que estava a acontecer e limitaram-se a dizer que “eram necessários códigos para desligar a caixa e que esses códigos não os podiam disponibilizar” e que desligar “a caixa” era um risco de alta tensão.Coloquei em contacto com eles um mecânico, de uma oficina limítrofe ao hipermercado que nos veio socorrer, e nem a essa pessoa deram indicações sobre a forma como se devia atuar pois, alegadamente, não tinha formação em alta tensão e correria risco de morte.Solicitei que me enviassem um mecânico habilitado para a situação e foi-me respondido que “não tinham mecânicos disponíveis”.Entretanto o tempo foi correndo e tinha já passado mais de uma hora, sem qualquer tipo de solução ou auxílio e a viatura em estado de sobreaquecimento e estando na iminência de um incêndio num parque de estacionamento subterrâneo cheio de viaturas e pessoas.Em desespero, ainda fiz um contacto para outro concessionário e obtive a mesma resposta a única sugestão que me fizeram foi a de contactar o Apoio ao Cliente, que nada mais fez do que enviar um reboque.Volvidas cerca de uma hora e quarenta minutos, alguém no local se lembrou de chamar um eletricista auto, que prontamente veio ao local e com umas luvas especiais acedeu à caixa e desligou a fonte de alimentação da viatura, conseguindo desligar o carro.A viatura foi rebocada para o Concessionário, onde ainda se encontra.No mesmo dia, 19 de setembro, registei uma reclamação no site da Nissan, reclamação essa à qual foi atribuído o número de expediente 01856192.Fui contactada pela marca a informar que iria ser nomeada uma comissão de análise e volvidas mais de duas semanas nada me foi dito, excetuando os contactos que tenho tido com a oficina que me tem transmitido que procederam a uma avaliação diagnóstica da situação e que aguardam a validação, por parte da marca.Entretanto, foi-me atribuída viatura de substituição por três dias. Solicitei, de forma fundamentada, a prorrogação da atribuição da viatura de substituição no passado dia 26 de setembro e até hoje, dia 5 de outubro não me foi dada qualquer resposta.Informo ainda que toda a factualidade que descrevo se encontra gravada nas câmaras de segurança do parque de estacionamento e que existem várias testemunhas da situação.Questões a serem esclarecidas:- Não estamos perante uma avaria que avaria é esta que coloca em risco a vida do condutor, com a viatura a andar “sozinha” a alta velocidade sem que seja possível controlá-la?- Que sistemas de segurança são estes que bloqueiam as portas e ninguém consegue desligar a viatura?- Os referidos “códigos” não deveriam ter sido transmitidos ao proprietário no momento da aquisição da viatura?- Qua assistência é esta que perante a iminência de uma catástrofe, nada faz ou nenhuma instrução dá para resolução do problema?- A marca procedeu, em fase se conceção e/ou fabrico, à elaboração de procedimentos a serem implementados em casos de emergência como este? O Manual de Instruções da viatura nada refere.Situação atual:Encontro-me sem viatura, facto que me origina graves danos e despesas (que apresentarei em momento próprio) a nível pessoal e profissionalNão me foi dada qualquer informação sobre o diagnóstico efetuadoNão me satisfarei com uma eventual reparação da minha viatura pois o esforço em que o motor esteve e o sobreaquecimento a que foi sujeita a viatura colocará em risco, com toda a certeza, a resistência de todos os componentes da mesmaPara além de todo o exposto supra, subsiste a necessidade imperativa desta situação ser dada a conhecer ao público em geral para que sejam tomadas medidas preventivas de ocorrências análogas, por parte da NISSAN.Agradeço a vossa colaboração para resolver esta situação de uma forma justa e clara.

Resolvida
R. M.
05/10/2023

Retirado débito sem autorização

Venho por este meio mostrar o meu desagrado, com e empresa Edreams, devido aos mesmos terem feito um débito da minha conta bancária, devido a uma subscrição Prime, sem a devida autorização e sem mesmo sequer eu ter feito alguma compra ou reserva com esta empresa, o que eu fiz foi uma simulação de uma viagem para ver os respetivos valores.Pior ainda é que quando tento saber mais sobre este serviço nem sequer existe nada a dizer que sou prime, e o meu numero telefonico nem sequer está associado a esse dito serviço Prime, não haver nenhum email sobre este serviço, e nem mesmo no site da Edreams dar para ver algo sobre este serviço fantasma.Com os melhores cumprimentosRúben Marques

Resolvida
L. S.
05/10/2023

Assistência ar condicionado

Venho por este meio comunicar a V.Exas que o V/ empregado Sr. Rui filipe informou-me, por telefone, que a deslocação à minha morada em Arez para fazer assistência ao meu aparelho de ar condicionado Daikin por se encontrar avariado, era de 60,00 euros mais iva, porém, o técnico , Sr. Luis , que se deslocou para fazer este serviço, não me resolveu a avaria e cobrou-me 242,00 euros , conforme documento anexo, agradeço a retificação desta cobrança indevida, com a possível brevidade, por crédito do meu IBAN PT50 0018 0000 0072 5791 001 58, CumprimentosLuis Fernando de Sousa e Silva

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.