back

Discriminação em concessionário BMW

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. F.

Para: MCOUTINHO

25/07/2023

No passado dia 18/07/2023, e após um contacto por parte do grupo MCoutinho a agendar o serviço programado do meu automóvel, desloco-me às instalações do reparador autorizado da marca BMW, na cidade de Bragança.Como antigo colaborador desta instituição, apesar de estar mais inclinado a fazer o serviço fora, como o mesmo foi agendado por um colega pelo qual tenho a maior estima, o Eng. Pedro Afonso, acedi a realizar o serviço em Bragança, pior erro não poderia ter cometido.Cheguei na hora marcada, e fui cumprimentado pelos antigos colegas com a maior consideração e cordialidade, até aqui tudo dentro da normalidade.Tal como qualquer outro cidadão fiz o que me competia, aguardei na sala de espera, adiantando o meu trabalho no computador, comigo estava um outro cliente da mesma instituição, e a nós se juntou um colaborador e amigo.Após se cruzar por mim 2 vezes, sem que me tenha dirigido uma palavra, fui abordado na presença dos dois últimos pelo atual responsável pelo APV e presumo que também responsável do polo de Bragança, o Eng. João Paulo Gomes, que foi despropositado, abusivo e me proporcionou um momento deveras lamentável. Fui acusado um pouco de tudo, desde estar a ser provocador, pouco digno e com pouco recato e de ser um persona non-grata, algo que na pele de um cidadão, que apenas levou a sua viatura a realizar um serviço, me parece profundamente despropositado e discriminatório.Não estive nas instalações para me promover, nem tenho essa intenção, não abordei absolutamente ninguém, tal como as duas testemunhas, que ficaram tão boquiabertas quanto eu, poderão confirmar.Foi com certeza a última vez que os meus carros, e dos que me são próximos, frequentarão esta mesma instituição, não apenas pela divergência profissional, mas porque garantidamente não lhes desejo a mesma receção e abordagem.

Mensagens (2)

MCOUTINHO

Para: E. F.

25/07/2023

Caro SrºOs nossos melhores cumprimentos.Acusamos formalmente a receção do seu contato que mereceu a nossa melhor atenção.Iremos analisar o seu pedido e entraremos em contato nas próximas horas.Atentamente.

MCOUTINHO

Para: E. F.

26/07/2023

Exmo.Senhor Eduardo FernandesOs nossos melhores cumprimentos.Gostaríamos antes de mais referir que nunca houve no decorrer das nossas atividades comerciais, e em qualquer instalação do Grupo MCOUTINHO, discriminação por qualquer tipo de cliente.No caso em apreço, tratando-se de um ex-colaborador que mantém com a nossa empresa um conflito jurídico em disputa, a sua presença no nosso espaço comercial com um computador portátil aberto poderia intuir os outros clientes de que o vinculo à nossa empresa se mantinha, existindo o risco de, considerando a larga associação à marca BMW, ser abordado comercialmente.Esta atitude consideramos ter sido despropositada, razão pela qual foi alertado por um dos nossos colaboradores.Perante estes fatos, nada mais temos a acrescentar relativamente ao assunto.Atentamente.Mónica Silva. Responsável MarketingQualidade Apoio ao ClienteMCoutinho Motors, S.ATlm: 918130 048e-mail:monica.silva@mcoutinho.ptwww.mcoutinho.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.