Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. S.
10/10/2023

Retirado débito direto da conta bancária

Venho por este meio mostrar o meu desagrado, com a empresa Edreams, devido aos mesmos terem feito um débito da minha conta bancária, devido a uma subscrição Prime, sem a devida autorização, sem aviso prévio e sem mesmo sequer eu ter feito alguma compra ou reserva com esta empresa. Este serviço supostamente está vingado desde 2021 e inclusive foi me dito pelos mesmos que em 2022 já tinham feito este debito, onde na altura não dei conta, por isso é que não reclamei reembolso, mas não me foi enviado nenhuma fatura ou outro comprovativo deste serviço, por email. Nem agora, nem nesses ditos anos em que já me tinha sido debitado este serviço.Contactando os mesmos, informaram que não podem reembolsar o valor do serviço, sendo que no site dos mesmo está a informar que beneficio de um período de rescisão de 14 dias a partir da Data de entrada em vigor sem apresentar qualquer motivo (e é distinto dos teus direitos de cancelamento ao abrigo do Artigo 3.º). Para cumprir o prazo de cancelamento, é suficiente que nos comuniques a tua decisão telefonando para a Linha Prime (os detalhes estarão no E-mail de confirmação) antes de o período de 14 dias expirar, e o mesmo serviço foi renovado no dia 06/10/2023.Pior ainda é que quando tento saber mais sobre este serviço nem sequer existe nada a dizer que sou prime, na aplicação da Edreams Prime e o meu numero telefonico nem sequer está associado a esse dito serviço Prime.O débito foi me retirado no dia 03/10/2023 e a renovação do serviço foi no dia 06/10/2023, e entramos em contacto no dia 03/10/2023 por causa da situação, e a resposta que obtemos foi para ligarmos para um numero em especifico hoje, dia 10/10/2023, tendo sido duplamente enganado, porque no dia em que vi o débito e liguei a primeira vez o serviço ainda não tinha sido renovado.Se por acaso não tivesse reparado neste débito como foi o caso de no antepassado, para o ano seria novamente retirado este débito, porque a empresa não avisa préviamente sobre futuro débito e nem manda nenhuma fatura ou comprovativo após a compra deste serviço.Com os melhores cumprimentosSofia Margarida Santossofiamargaridass@gmail.com

Resolvida
A. D.
10/10/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

Persisten us problemas nus edificios du Condominio Miradouro blo4 en Funchal Madeira.Estaba contenta un pouco de paz ficaron quetos.Ate q començo u maldeto barulho horrible da maldeta musiquiña nao a lei nao sei si e un carro o nu predio certo q e tudu u maldeto dia ya tenho us nervos de punta trenen as paredes tudu u mundo mete a lengua nu rabnadien liga a policia.Olhan pra un na paragen y gozan creen q un es crianca .Madetilha sin lei.Madeta sea nin se pode dormer e uma dictadura lixos de merdnadien crama.Maldeto barulho tuda a noite tudu o dia nu apartamento de acima maldebarulho arriba de meu cuarto al tender a roupa maldetbarulho da lavagen de carros tudu o dia maldeto barulho a musiquiña tudu o dia onten y maldeto barulho da musiquiña q me acordo esta manha madeta dictadura nao se vive nao se dorme y e uma maldetafamilia.Maldito barulho du bañiño encima de meu aparranento acodei con dor de xavwza y os nervos de punta maldita ilha.obras obras nao se aguenta u maldet barulho.Madita ilha sin lei.Nao se aguenta.Maldetdelincuentes q tein a sra du apartamento de acima a trabalhar.a un barulho horrible cadeia es q le sai.Saquen efa familia de ca.Pragas de merd luxos.Nao aguento mais cadeia pra us delincuenres.Malditfamilia q tein ca rudu estragado dia y noite maldit musiquiña y barulho.Tremen as paredes du predio y un tambem.

Encerrada
M. S.
10/10/2023

Reclamação alteração tarifário e faturação

Venho reclamar do facto de, a 11/8,ter pedido um tarifário com dados e minutos para o nr do meu filho, associado à minha conta. Pretendia ter o 2º nr associado ao tarifário e foi-me dito que igual não dava mas que por 11.90€ com fidelização de 2 anos poderia ter 10GB e 3500minutos e 3500 sms, ao que procedemos à alteração. 2a feira, 25/9 recebo a fatura e tenho 74€ para pagar! Ligo para o apoio e finalmente hoje, 29/9, retornam para dizer que deram valores errados, que não era 11.90 mas 15.90 e que poderiam anular a alteração tarifário apenas e nada da gravação da chamada de agosto em que se fez a alteração do tarifário do meu filho! É inadmissível darem o dito por não dito, e uma coisa simples que é associar o nr ao meu tarifário não ser cumprido! Exijo a retificação dos valores e tarifários e a creditação da diferença na fatura, porque o erro não foi meu, bem como a gravação da chamada, a qual apenas concedem auditoria 2x por 48h. É inadmissível sujeitarem os clients a situações destas e quando devem retornar em 48h, retornarem passados 4 dias sem qualquer resolução e eu pedir para falar com alguém que resolvesse e nunca mais ligarem! O nr em questão é 916219439 e pretendia alterar o 913 846 614 de livre para mensal pós-pago, associado ao meu infinity giga, que permite associar até alguns nrs! E pior é deixarem andar sem resolverem, só para cego ver, para passarem a ideia de que fazem algo! E dizerem-me que passaram valores errados e que só poderiam anular a alteração é uma verdadeira anedota! E no entretanto tenho 1 fatura por pagar e estou em incumprimento por algo que prometem e não cumprem! E ainda respondem que o que está na chamada de valores está tudo certo com a faturação, que é a maior mentira! Hei-de colocar a gravação em todas as redes sociais para toda a gente ver se estão a cumprir com o contratado pelo telefone!

Encerrada
M. F.
10/10/2023

Picos de energia

No dia 29/09/2023, durante o período da manhã, houve vários picos de energia, afetando uma área particular e outra empresarial, tendo avariado vários artigos (tv, motor de garagem, telefones, microondas, amplificador de antena, receptor digital, máquina calcular, colunas computador) assim, como desconfiguração de algumas redes, associadas a parte empresarial.Verificamos, que no posto transformador próximo se encontrava um gerador, telefonamos para o número da Sandocan, que nos aconselhou a reclamar para a EDP. Falamos também com um dos funcionários da Sandocan, que nos confirmou, que havia voltagem superior.(A EDP apesar de negar, temos anotações dos picos de energia dos registos de um produtor de energia local, que também teve avarias, em alguns eletrodomésticos)Temos prejuízos no valor de 453€, exceto o valor motor da garagem que está a orçamentar.No dia 09/10/2023, no período da manhã, tivemos também vários cortes, de energia, que queimaram a fonte de alimentação de um computador, cujo custo foi 25€.

Encerrada
N. N.
10/10/2023

Entrega de Electrodoméstico grande

Boa tardeComprei uma maquina de lavar roupa na Worten de Cascais, com o numero de reserva 24391353. Foi marcada um dia de entrega, o qual tive que permanecer em casa esperando. No final do dia recebi um telefonema a dizer que a entrega não seria possivel e teria que agendar outra data. A nova data foi agendada para ontem, 9/10 da parte da manhã. Tive que tirar um dia de férias no emprego para estar à espera em casa.No final do período da manhã telefonaram a avisar que a entrega tinha que passar para o periodo da tarde, o qual eu pedi que fosse logo nas primeiras horas da tarde e que a assistencia da Worten, disse que avisaria a equipa de entrega.Às 16:07, recebi um sms a informar que a entrega seria feita dentro de 30/45min. algo que nunca aconteceu.O meu filho teve que faltar à explicação porque eu não podia sair de casa, explicação já paga. Às 17:48, telefonaram a dizer que iam entregar a máquina e se eu estava em casa. Após passar um dia inteiro em casa, refém da Worten, tive que sair a essa hora, visto que a Worten até hoje nunca cumpriu com o acordado e com a sua palavra, não podia ficar eternamente fechado, com todos os prejuizos que tive e prejudicar os meus filhos.É uma falta de respeito total pelas pessoas. O produto já está vendido e agora o cliente que espere... quando der jeito a Worten vai entregar. Falta de seriedade, profissionalismo e o não cumprimento de tudo o que se compreteu a fazer perante o cliente. Quero a devolução do meu dinheiro bem como pagamento de 13€ por o meu filho faltar à explicação e o pagamento de dia de trabalho que tive que por férias.

Encerrada

Cobrança de valor errado no desalfandegamento de encomenda

Venho por este meio comunicar que, durante o processo de desalfandegamento de uma encomenda vinda do Reino Unido, foi cobrado como serviço dedesalfandegamento um valor que superior ao indicado no site dos CTT.O valor da mercadoria foram 20£, o equivalente a 23,14€, assim, tendo em conta que se trada de uma encomenda cujovalor é inferior a 150€, o valor a pagar pelo Serviço de Desalfandegamento seriam 5€, tal como indicado no site dos CTT.Ver aqui: https://t.ly/gCdmq.No entanto, o valor cobrado pelo serviço foram 12€.Partilho as facturas que comprovam o valor da encomenda, o valor do IVA e valor do serviço cobrado pelos CTT.Foi feito um pedido de esclarecimento no site dos CCT, ao qual nunca recebi resposta nem comprovativo de recepção.No dia 28 de setembro de 2013, fiz uma reclamação no livro de reclamações, identificada com o número: ROR00000000044888114, (documento partilhado) que foi remetida à ANACON para averiguações. Hoje, dia 10 de outubro, recebi por email uma justificação dos CCT para a cobrança deste valor, que partilho de seguida: Concluída a averiguação sobre os valores de taxas aduaneiras aplicadas ao objeto postal UG190626425GB, informo que, aos objetos com taxa reduzida de IVA(6%), que é o caso, o serviço CTT passa para o valor de €12.. Esta informação não é comunicada de forma clara pelos CTT, que refere no seu site que: Envios para Particulares > Preço > Mercadorias de valor até 150 € > Pagamento do IVA em Portugal > 5,00 €.Assim, questiono qual a validade desta cobrança e peço a vossa ajuda e orientação em como proceder em relação a esta situação.Para além dos documentos referidos acima, partilho também os recibos dos valores cobrados pelos CTT, e outros documentos relativos à encomenda.Estou totalmente disponível caso seja necessário partilhar mais alguma informação.Muito obrigada desde já pela vossa atenção e tempo despendido neste assunto.Cumprimentos,Filipa Serra

Encerrada

NINGUEM ESTEVE NA MORADA PARA FAZER A ENTREGA

EU PAGUEI UMA ENTREGA DE EM MAOS, NÃO PAGUEI UMA CHAMADA TELEFONICA.NA HORA QUE APRESENTAM QUE SUPOSTAMENTE ESTIVERAM NA MORADA, ESTAVAM LÁ 5 PESSOAS.NINGUEM BATEU Á PORTA (QUE ETSAVA ABERTA), PORQUE NINGUEM LÁ ESTEVE!

Encerrada
L. P.
10/10/2023

Quero cancelar minha assinatura

Já contacto 2x ao telefone para cancelar minha assinatura, e agora através do site. Será necessário termos que pedir o livro de reclamações para que a minha assinatura seja cancelada conforme pedi? Aguardo um contato efetivo via email!

Resolvida
H. M.
10/10/2023

ligação à rede - pagar encargos iniciais 2 vezes!!??

Exmos. Senhores,venho por este meio solicitar uma avaliação do caso que passo a apresentar.Em meados do mês de Agosto de 2023 iniciei do meu lado o processo de ligação à rede elétrica para fornecimento da mesma.Num primeiro passo tive problemas com a utilização da plataforma balcão digital da e-redes que nunca funcionou como forma de submeter o meu pedido. Após alguns telefonemas, um funcionário do “call center” informou-me de uma alternativa ao balção digital. Informou-me este funcionário ao qual agradeço, porque outros antes não souberam dar essa informação.Então submeti o pedido através de um formulário disponível no site da e-redes através de um campo outros assuntos e no dia 24 de Agosto dava-se finalmente inicio ao processo de pedido de ligação às redes.Nesse mesmo dia fiz o pagamento dos encargos iniciais no valor de cerca de 50€ e no dia 13/9/2023 recebo um email com a comunicação do valor de comparticipação ás redes a pagar no valor de cerca de 150€ e recebi também o que é denominado pela e-redes de orçamento.Para não atrasar mais o processo tento imediatamente fazer o pagamento do orçamento e a referência multibanco não funciona.Telefonei para a e-redes e enviaram-me uma nova referência multibanco. Fiz o pagamento e o processo passa para a fase de execução.Nesta fase é suposto o cliente contactar um empreiteiro qualificado adjudicando a obra, obra essa que tinha ficado a meu cargo após aceitação e pagamento do referido orçamento.Mas aqui deparo-me com um problema. Não reparei que no orçamento enviado pela e-redes a ligação teria de ser feita por via subterrânea.Nunca tal me passou pela cabeça que na minha localidade onde todas as ligações são aéreas e inclusivamente o meu ponto de ligação esteja construído de forma a receber uma ligação aérea, eu agora tenha de fazer a meu cargo inteiramente, uma ligação subterrânea de 30 metros numa estrada principal onde até tem passeio em calçada.Na minha opinião não faz qualquer sentido este tipo de ligação subterrânea no meu contexto em que se trata de uma requalificação de uma casa que em tempos já teve ligação à rede por via aérea e inclusivamente os cabos antigos ainda se encontra a 20 cm do meu ponto de ligação.Ao contactar o empreiteiro que visitou a minha casa para fazer avaliação de viabilidade e proposta à e-redes, disseram-me que a proposta enviada à e-redes contemplava ligação aérea e umas vez que foram eles que visitaram o local, não percebo como é que a e-redes ignora a proposta do empreiteiro e impõe uma ligação subterrânea, completamente descabida na minha opinião. Pensei que tivesse sido um erro.De seguida no dia 22/9/2023 abri um pedido de reavaliação à e-redes para que alterem a ligação de subterrânea para aérea, argumentando com a descrição do local, histórico da casa e envolvente onde todas as ligações são via aérea e ontem dia 9/10/2023, recebo um telefonema da e-redes a informarem-me que terei de iniciar um novo pedido de ligação de forma a iniciar um novo processo onde terei de pagar novamente os encargos iniciais de 50€ e sabe-se mais o quê, porque não sei qual vai ser a decisão da e-redes quanto ao tipo de ligação.Não concordo com esta situação porque estando a e-redes na posse de toda a informação, não entendo porque razão tenho de pagar novamente a abertura de um processo quando já tenho um em andamento.Peço a vossa melhor atenção para o caso, porque realmente nesta era da AI a forma como tratam as pessoas é um insulto à inteligência humana.Cumprimentos,Helder Monteiro

Encerrada
T. F.
10/10/2023

Compra 25/09 de Colchão Emma

Realizai uma encomenda de um colchão Emma original, fiz o pagamento no mesmo dia por débito direto no site. Nessa altura recebi um email a dizer que a encomenda e o pagamento tinham sido registados. Aguardei e até ao dia 04/10 não recebi qualquer email com número da encomenda nem com data de entrega, como se a encomenda não existisse. Nesse mesmo dia tentei contatar a empresa por chat, telefone e email. Por chat nunca chegou nenhum agente a falar comigo, por telefone atenderam ao fim de 2 duas e a resposta foi que não tinha qualquer tipo de encomenda registada com este email e que não podiam fazer nada, depois de muita pressão da minha parte pediram para enviar um email a explicar a situação e com os comprovativos de pagamento e com o email do registo da encomenda, assim fiz e enviei o email.Aguardei mais uma vez sem qualquer tipo de resposta até dia 09/10, nesse mesmo dia voltei a tentar contatar novamente pelas 3 vias. Aguardei 1h30 ao telefone até ser atendida e desta vez afinal já existia registo da encomenda tinham todos os comprovativos mas a encomenda estava pendente e o senhor não sabia porque, então disse que ia remeter isso ao agente para que a situação pudesse ser resolvida. Após a chamada voltei a enviar email já com a atualização do número da encomenda. Até ao dia de hoje 10/10 continuo sem qualquer resposta nem informação, tentei novamente hoje o contato telefónico mas após voltar a explicar a situação o senhor desligou o telefone e não voltei a conseguir estabelecer contato, dizem sempre que as linhas estão ocupadas e acabam por desligar o telefone. Em todas as conversas mencionei a urgência que tinha na encomenda. O atendimento telefónico é péssimo, pouco informado e sem sensibilidade alguma no atendimento ao cliente. Fiz o pagamento de 500 euros e continuo sem colchão e sem dinheiro.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.