Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. R.
16/03/2026

Pagamentos efetuados pela eupago para casino que opera de forma ilegal em Portugal

Venho, através deste portal, reportar uma situação de transferências realizadas para a plataforma 22Bet, processadas via ISX Financial, para as quais não obtive reembolso, apesar de todas as tentativas formais de resolução. Segue o resumo cronológico e das ações já tomadas: Transferências realizadas: Valores debitados da minha conta Revolut para 22Bet via ISX Financial (datas e montantes detalhados em comprovativos). As transações não resultaram em benefícios ou créditos correspondentes na plataforma, configurando situação de pagamento indevido. Primeira denúncia de fraude na Revolut: Enviada há alguns meses. Encerrada com parecer negativo (“não houve indícios de fraude”) e não aparece mais na app. Segunda denúncia de fraude na Revolut: Enviada recentemente. Inicialmente atribuída a um agente humano, depois cancelada por ser considerada duplicada. Reclamação formal já registrada, com todos os comprovativos, anexada ao processo interno (nº de apoio Revolut: 83866-64350-53596). Processo judicial ativo: Julgados de Paz, Portugal, contra 22Bet e ISX Financial (Processo nº 125/2026 JP. Notificações do tribunal enviadas às empresas. Cartas formais enviadas às empresas: Solicitando reembolso dos montantes totais, com envio de todos os comprovativos. Denúncia a reguladores: Reclamação ao Central Bank of Cyprus contra ISX Financial. Possibilidade de ação junto ao Banco de Portugal. Comprovativos adicionais: Reembolso anterior efetuado pela 22Bet em situação semelhante via Pluspay Ltd. Comunicação de agente da 22Bet oferecendo bônus em troca de cancelamento de recall bancário. Comprovativo de conta espanhola em meu nome, caso desejem realizar pagamento direto. Solicitação: Peço que a 22Bet e ISX Financial realizem o reembolso total dos valores transferidos, ou que se posicionem formalmente sobre a impossibilidade de pagamento, considerando que: Todas as tentativas de resolução voluntária já foram realizadas; Há processo judicial ativo; Reclamação formal foi enviada à Revolut com todos os comprovativos; Reclamações foram registradas junto de reguladores financeiros competentes. Observações importantes: Todos os documentos anexados (comprovativos de transferências, cartas, denúncias e processo judicial) são apresentados de forma objetiva e segura. Nenhuma informação sensível (cartões, números de identificação fiscal ou documentos de identidade) foi incluída. A publicação tem como objetivo informar sobre práticas e buscar solução formal, sem linguagem agressiva ou ameaças.

Encerrada
A. M.
16/03/2026

Encomenda não efectuada

Fiz uma reserva no dia 07.03 onde a reserva não foi confirmada ate o fim o valor de reserva foi cobrado onde tentei varias vezes de entrar em contacto com o apoio mais sem sucesso nenhum porque so da para falar com assistência virtual onde foi comunicado que vou ter o meu reembolso de volta do valor todo que foi cobrado como a reserva não foi confirmada durante 10 dias úteis ja passou os 10 dias e não tenho o meu reembolso e a empresa não está me dar nenhuma informação agora quer dizer que fiquei sem o dinheiro e sem a viagem porque eu já não sei como contactar esta empresa para ter alguma informação porque os números de telefone que tem não funcionam e os e-mail não responde

Resolvida
N. P.
16/03/2026

Norauto: desleixo e lncompetência levados ao Extremo!

Foi bizarro o que me aconteceu na Norauto de Odivelas. No ano de 2025 gastei nesta oficina, 3mil euros. Entre diagnósticos para antecipar soluções e sugestões do Chefe da Oficina, deixei-me ir sem me aperceber que estava a cair num buraco sem fundo, até ao dia em que um certo Diogo - chefe das peças - me informou, com maus modos, que o carro podia ficar na oficina à espera de um apoio para o motor, cerca de 1 ano. Tudo começou quando o chefe da oficina me disse que o carro necessitava de uma embraiagem nova. Aceitei a sugestão. Supostamente a viatura levou a embraiagem, mas quando saiu da oficina tinha tantos barulhos que voltou lá no dia seguinte. Uma semana depois, à custa de muitas discussões e stress tiraram-me os barullhos. Menos de um ano depois, azares dos azares, voltei à oficina de reboque sem embraiagem. Voltaram a mexer no carro para rectificar o erro. O carro voltou com os mesmo barulhos e com 2 semanas no parque do centro comercial, com chapa riscada e sem a tampa exterior do combustível. Não tive outro remédio que não mudar o carro de oficina, mas sem um pedido de desculpas por tudo o que se passou e sem conseguir chegar à fala, com alguém da oficina, para perceber o que se passou. É uma falta de respeito e uma falta de educação pelo cliente que dói muito.

Resolvida
P. C.
16/03/2026

Artigos com defeito

Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa Total Protex, relativamente a dois artigos adquiridos em encomendas distintas, ambos com defeitos, e também pela falta de resposta e de resolução por parte da empresa, apesar de me ter sido prometida a substituição dos mesmos. A primeira compra foi efetuada em 29/11/2025, correspondente à fatura n.º 500006746, na qual adquiri o artigo Polar Mar do Norte - S665NARM, no valor de 42,49 €. Quando o artigo foi utilizado, verificou-se que o fecho da frente tinha os dentes todos desfeitos, o que compromete totalmente a sua utilização normal. A segunda compra foi efetuada em 03/12/2025, correspondente à fatura n.º 500006754, na qual adquiri o artigo Casaco de Trânsito Respirável de Alta Visibilidade RT27 - RT27ORRXXL, no valor de 150,28 €. Após utilização, este artigo começou a perder os botões de metal da frente do casaco, revelando igualmente falta de qualidade, defeito de fabrico ou má conformidade do bem. Importa referir que ambos os artigos foram ofertas de Natal, pelo que só tomei conhecimento dos defeitos quando as pessoas que os utilizaram me foram relatando os problemas detetados. Relativamente ao casaco RT27, enviei um primeiro email com fotos à empresa em 21/01/2026, a comunicar o defeito e a solicitar a respetiva resolução. No entanto, não obtive qualquer resposta. Posteriormente, em 18/02/2026, ao tomar conhecimento do problema com o polar e mantendo-se a ausência de resposta ao meu primeiro contacto, telefonei para a empresa. O senhor que me atendeu informou-me de que a empresa iria proceder à substituição dos dois artigos, solicitando o envio de imagens do segundo artigo, o que fiz nesse mesmo dia. Apesar disso, até à presente data não obtive qualquer resposta adicional, nem foi concretizada a substituição prometida. Face à falta de resolução, no dia 01/03/2026 enviei novo email à empresa, reclamando da falta de comunicação e concedendo o prazo de cinco dias para resolução da situação e resposta pela mesma via. Até hoje, não recebi qualquer contacto da empresa. Assim, venho solicitar a intervenção dessa entidade no sentido de me esclarecer sobre quais são os meus direitos enquanto consumidor e sobre como devo proceder para exigir o cumprimento da solução que me foi prometida, nomeadamente a substituição dos dois artigos defeituosos. Trata-se de roupa de trabalho, pelo que é legítimo esperar qualidade, resistência e adequação à função a que se destina. Os defeitos apresentados demonstram falta de conformidade dos bens adquiridos, motivo pelo qual considero que a empresa deve assumir a respetiva responsabilidade e proceder, sem mais demora, à substituição dos artigos ou a outra solução legalmente adequada. Pretendo, assim, ver garantidos os meus direitos enquanto consumidor, nomeadamente através da substituição sem custos dos dois artigos defeituosos, ou, não sendo isso possível, por outra solução prevista na lei. Cumprimentos, Paulo Calejo Rodrigues 966387598 pacalejo@gmail.com N.º de sócio DECO, 0120565-91

Encerrada

Avaliação / Alerta a consumidores

Adquiri uma BMW 216d Gran Tourer à empresa Prestige FMF Premium Car / Crystal Drops UNP Lda. em 22/10/2025. Após a compra surgiram vários problemas graves. A viatura foi reprovada na inspeção (CIMA), onde foi detetada incongruência na quilometragem e indícios de substituição do motor, informação que nunca foi comunicada no momento da venda e apenas veio a ser conhecida após a vistoria. Além disso, o veículo apresentou avarias mecânicas poucos dias após a entrega, sem que tenha sido prestada assistência eficaz ao abrigo da garantia prometida. Apesar de várias tentativas de contacto, o vendedor deixou de responder. Posteriormente tive conhecimento de que a empresa se encontra em processo de insolvência. Deixo este alerta para que outros consumidores tenham muita cautela antes de realizar negócios com esta entidade ou com os seus responsáveis. O caso encontra-se atualmente a ser tratado pelas vias legais.

Encerrada
V. B.
16/03/2026
Fração Completa - Gestão de Condomínios, Lda

Rescisão e devolução dos documentos do condomínio

CHARIB Aliança: morada no site Rua da Guiné 8 Loja C, 2620-044 Olival Basto (Tel. 211 928 234, Tlm. 934 693 456); No Livro de Reclamações Online consta Fração Completa - Gestão de Condomínios, Lda, Praça José Fontana 4 - Galeria, NIPC 514236060. Há discrepância; As comunicações foram dirigidas a Olival Basto. Carta registada com AR (03/02/2026): rescisão por justa causa e convocatória de assembleia 19/02/2026. A CHARIB não compareceu à assembleia e não entregou a documentação (livro de atas, prestação de contas, extratos bancários, contratos, apólices, chaves, credenciais, certificados de manutenção). O responsável pelo condomínio eleito em 19/02 enviou email e sem resposta. Em chamada telefónica disseram não ter recebido nada. A situação impede os cuidados necessários ao prédio. A assembleia exonerou a CHARIB por justa causa. Persistem extintores e alarme com revisão por fazer e degradação das partes comuns. A CHARIB passa a sensação de querer prejudicar os condóminos.

Encerrada
M. S.
16/03/2026

Falha no serviço e tempo de atendimento

Falha no serviço digital e tempo de espera excessivo no atendimento presencial. "Venho por este meio reclamar da impossibilidade de resgatar o meu fundo de investimento através dos canais digitais (App e Homebanking), situação que me obrigou a uma deslocação física ao balcão [Nome do Balcão]. Cheguei às 12:37, tendo aguardado até às 13:07 sem ser atendido, apesar de estarem dois funcionários presentes. Devido a compromissos urgentes e à demora excessiva (cerca de 30 min por cliente), tive de me ausentar momentaneamente. Ao regressar, pelas 13:23, fui obrigado a tirar uma nova senha, ignorando-se o tempo de espera anterior. Considero inaceitável que uma falha técnica do banco force o cliente a perder horas num balcão sem uma gestão de prioridades eficaz."

Encerrada
T. S.
16/03/2026

eclamação por falta de acessibilidade para pessoa com mobilidade reduzida

Eu, Tiago José Guedes dos Santos, portador do cartão de cidadão 13887636, nif: 234849339 e  pessoa portadora de uma deficiência fisica com 70% de incapacidade, venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a uma situação ocorrida no dia 16 de março de 2026, no Hospital de Santo António, no Porto. Nesse dia dirigi-me ao hospital para uma consulta. Ao chegar à zona de acesso controlado, junto aos seguranças, apresentei o dístico de estacionamento para pessoa com deficiência e informei que tinha uma consulta marcada. O segurança que se encontrava no local as 11h00 limitou-se a informar que não era possível estacionar porque o jardim iria entrar em obras, não apresentando qualquer alternativa ou solução para mim. Devido a essa situação, fui obrigado a sair do hospital e procurar estacionamento na via pública, tendo encontrado lugar a mais de 500 metros de distância da entrada do hospital. Considerando a minha condição de mobilidade reduzida, esta situação foi extremamente difícil e demonstra falta de consideração pelas necessidades de acessibilidade de pessoas com deficiência, sobretudo numa entidade pública de saúde, que deveria garantir condições adequadas de acesso. Assim, solicito que: Seja analisado o comportamento e procedimento adotado pelos seguranças naquele momento. Seja esclarecido qual o procedimento previsto para pessoas com mobilidade reduzida quando existem obras ou limitações de estacionamento. Sejam tomadas medidas para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso adequado e prioritário ao hospital, evitando situações semelhantes no futuro. Aguardo resposta a esta reclamação. Tiago José Guedes dos Santos 916458982

Encerrada

Falta de resposta a pedido de agendamento Art. 15.º

No dia 2 de março de 2026, a minha esposa submeteu, através do formulário online da AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo, o pedido de agendamento para emissão do Cartão de Residência de Familiar de Cidadão da União Europeia, ao abrigo do Artigo 15.º da Lei n.º 37/2006. Eu sou cidadão português, residente em Portugal, e a minha esposa é nacional de país terceiro, tendo direito a residir comigo ao abrigo da legislação europeia e nacional aplicável. Até à presente data, não recebemos qualquer confirmação de submissão, número de processo ou resposta por parte da AIMA. Esta ausência total de resposta está a causar prejuízos sérios à nossa vida familiar e profissional: A minha esposa não consegue celebrar contrato de trabalho estável, por lhe ser exigido comprovativo de residência; Vivemos numa situação de incerteza administrativa permanente; Não podemos viajar para fora de Portugal com tranquilidade, pois a falta do cartão de residência pode criar entraves no regresso; A falta de qualquer resposta por parte da AIMA coloca-nos numa situação de bloqueio administrativo que não depende da nossa vontade. Nos termos da Diretiva 2004/38/CE e da Lei n.º 37/2006, o direito de residência da minha esposa decorre da sua qualidade de familiar de cidadão da União Europeia, sendo o cartão de residência um documento meramente declarativo desse direito. Contudo, na prática, a ausência do documento impede o exercício efetivo de direitos fundamentais, nomeadamente o direito ao trabalho e à livre circulação. Assim, solicitamos: A confirmação imediata da receção do pedido submetido em 2 de março de 2026; A atribuição de número de processo; A marcação urgente de agendamento; Aguardamos resolução urgente desta situação.

Encerrada
F. M.
16/03/2026

Calças com defeito

Venho por este meio, demonstrar o meu desagrado no processo de reclamação CAS-1557495-W4D9Q1 efetuado via email e concluido presencialmente na loja Lefties do Arrábida shopping, em Vila Nova de Gaia. No passado dia 11/12/25 fiz uma compra de um produto com o numero de fatura FSFS013538032025/030384, mas pelo meu espanto ao experimentar esse produto calças notei um defeito, o produto estava a largar tinta a azul e danificou umas sapatilhas em camurça que estava a usar, produto comprado a pouco tempo no valor de 120 € com o numero de fatura FRDO606/1160, que a empresa Lefties recusa a amenizar ou tentar resolver o problema, já apresentei o meu desagrado na loja e escrevi no livro de reclamações, mas ainda nada foi feito pela empresa. Deixo também a nota que o produto danificado foi devolvido e reembolsado, mas o meu maior problema as sapatinhas Adidas campus camurça cinzentas ainda estão na mesma situação, com o problema por resolver com danos de um produto da empresa Lefties. Assim como cliente ficando com prejuízo de algo que a empresa não quer assumir nem ajudar. Deixo mais uma vez o meu desagrado e opinião que empresas assim não deviam existir, demostrando o meu desagrado com todos os meus conhecidos que não devem comprar nada nesta empresa que tenta fradar e enganar os seu clientes com o produtos fracos e daníficos e não atua com a sua responsabilidade.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.