Reclamações públicas

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Dificuldade de cancelamento apólices ASISA VIDA

Exmos. Senhores, Serve o presente para, reclamar junto de Vª Ex.ª a dificuldade mantida em relação ao cancelamento das apólices de nº: 65006159 e nº Nº Apólice: 65006160. Considerando: 1) - Solicitação de proposta para actualização do seguro ASISA VIDA, das apólices de nº: 65006159 e nº Nº Apólice: 65006160. - Tendo sido indicados os dados necessários á elaboração dessa proposta. - ASISA entendeu que não ter condições para apresentar proposta. 2) - comunicação, posterior, remetida a ASISA VIDA, referente ao cancelamento do pagamento do seguro ASISA VIDA, nomeadamente das apólices de nº: 65006159 e nº Nº Apólice: 65006160. Neste contexto, mais uma vez, se reitera o cancelamento das apólices ASISA VIDA nº: 65006159 e nº 65006160., rejeitando qualquer responsabilidade futura, decorrente da falta de cumprimento do cancelamento solicitado Com os melhores cumprimentos.

Resolvida

falta de seriedade

Bom dia , tenho uma apólice de seguro plus saúde da Asisa , e tal como é suposto acontecer anualmente aguardei a carta de renovação da referida apólice com os valores a pagar , o que pura e simplesmente não aconteceu este ano ...Ou seja não me foi dada a oportunidade de pesquisar o mercado para procurar uma alternativa se não concordasse com os valores apresentados e nem sequer negociar os mesmos com esta seguradora , telefonei , enviei emails , responderam sempre vagamente quando responderam e no meu caso relativamente ao meu último email nem sequer me responderam e foram sacar o valor á conta que esta com o débito direto ativo sem sequer se darem ao trabalho de me contactar quer por telefone quer por email , considero esta atitude altamente lesiva do meu direito enquanto consumidor e como consegui valores mais baixos através de uma mediadora para o mesmo seguro com as mesmas coberturas ( presumo que assim seja porque como referi não recebi a carta de renovação ) e solicitei a estorno da diferença , enviei todos os dados e até hoje não recebi qualquer resposta !Apoio ao cliente simplesmente inexistente , completa indiferença para com as exposições do cliente , uma completa nulidade ...

Resolvida

Reembolso despesa Seg Saude

Desde o dia 8 de Dezembro que tenho um pedido de reembolso de uma despesa médica no valor de 211,54€ submetido junto da Asisa.Apesar de já ter enviado 5 emails e de ter feito contacto telefónico, bem como envolvido o mediador do seguro, continuo com o reembolso pendente.A Asisa nas suas condições informa que os reembolsos são feitos até 72h úteis. Já lá vamos com quase 1 mês. A informação que me passam é que estão com um problema com o hospital, relacionado com dupla facturação. Algo a que sou completamente alheio. Não me indicam também data prevista para resolução do problema e nada mais posso fazer do que esperar.Realço que esta despesa só teve de ser submetida porque aquando da tentativa de utilizar o seguro, o hospital me disse que o mesmo não estava a ser aceite pelo sistema, apesar de do meu lado estarem os pagamentos todos regularizados e se manterem à data actual.Gostaria de receber o reembolso o quanto antes.

Resolvida

COBRANÇA INDEVIDA/NEGLIGÊNCIA

Clínica ASISA Assunto: Problema com Negligência após atendimento e cobrança indevidaNIF: 291407773N.º de cliente: 1497Exmos. Senhores,Após ter sido atendida no dia 28/09/2023 e receber um orçamento de uma desvitalização (orçamento em anexo). Iniciei no mesmo dia o tratamento, o qual foi dividido pela Médica Dentista em 3 fases, sendo que a primeira foi no próprio dia 28/09/2023, as outras duas sessões da desvitalização ao sair da clínica ja deixamos agendado para10/12/2023 e 19/12/2023. Ao fazer a primeira sessão, a médica disse que o dente estaria muito inflamado, de facto ja estava e por isso procurei a clinica pq ja sentia dor. A questão é que mesmo sabendo que o dente estava inflamado a Doutora não passou nenhum medicamento, no outro dia liguei e pedi para que me receitasse algo pois estava com dor, a assistente prontamente me atendeu e a seguir tinha a receita, entretanto não resultou e eu liguei no dia a seguir, tendo crises INSUPORTAVEIS de dor de dente, outra assistente me atendeu por telefone, disse que enviariam a receita e nisso liguei mais 5 vezes e todas as vezes ela disse algo diferente, a medica estava em cirurgia, depois a medica estava sem sistema e meio por fim a clinica fechou, não me mandaram a receita, tão pouco me ligaram para justificar. Após hora de desespero tive que recorrer a um médico dentista amigo da minha família a pedir desesperamente uma consulta em um final de semana.Tal fato foi descrito na reclamação que fiz no dia 12/10/2023 no livro da própria clinica (conforme anexo), a doutora justificou como falta de sistema e auxiliar era novata na empresa. Infelizmente tal justificativa não remediaria as dores que senti e o fim de semana perdido por negligenciarem, tão pouco pagaria a conta do outro profissional.Não bastando a negligencia, o descaso e a falta de respeito comigo como paciente, neste mesmo dia eu teria a segunda sessão da desvitalização. Tudo OK! Ao sair da clinica fui efetuar o pagamento parcial dos serviços descritos no orçamento, porém não localizei no orçamento nenhum serviço feito naquele dia discriminado na fatura, pedi para que me mostrassem e simplesmente eles não constavam. Primeiro a Assistente disse que foi erro dela, depois ao ligar para algum superior ja tentou corrigir e disse que a doutora teve que fazer mais coisas, sendo que eu pedi que chamasse a Doutora pois a mesma não mencionou nada disso na sala, NADA saiu do controle da médica, não teve nada de anormal e segunda sessão foi feita como ja estava prevista desde o inicio. Acontece que a assistente ao fazer o orçamento inicial errou e ao tentar resolver a situação tentou resolver dizendo que a medica fez mais coisas e com muita ignorância e falta de educação. Falei que pagaria mas que estaria indo atrás dos meus direitos. Aqui estou eu.O orçamento é foi fator determinante para escolha da clinica, quando recebi o orçamento decidi fazer com a ASISA, notem que no orçamento não esta escrito em lado nenhum que está sujeito a alterações, sendo assim não posso pagar algo que eles não incluíram no orçamento.Aguardo resposta por escrito e reembolso dos valores prescritos, o primeiro serviço por negligência médica, o segundo por não constar no orçamento. Após recebimento dos valores, não tenho intenção de terminar se quer o tratamento nesta clinica.Com os melhores cumprimentos,Simone Borges Cappelari

Resolvida

prática discriminatória - seguro de vida - doença oncológica

Exmos Srs.Venho pelo presente solicitar esclarecimentos para o seguinte:Tenho aprovação financeira (no Activo Bank) para a compra de um apartamento. Tenho capital e tenho uma vida sedimentada no trabalho e na sociedade.Neste momento a única pendência para a compra da minha casa consiste na celebração de um seguro de vida. Formalizei o pedido à ASISA, sendo que, a resposta rececionada foi francamente desmotivante.Efetivamente, sou doente oncológica diagnosticada em 2017. Devido a mastectomia bilateral, foi-me conferido o grau de incapacidade de 76%, porém admito que sejam valores tablados, pois o meu nível de incapacidade em nada condiciona o meu desempenho profissional e muito menos as minhas atividades de vida diárias. A minha vida e rotinas continuam a ser feitas exatamente como o eram antes do surgimento da doença.Neste momento, as únicas entidades que me estão a atribuir o rótulo de “doente” são precisamente as seguradoras, que me avaliam através de papéis/matrizes.Deste modo, atendendo à Lei n.º 46/2006* que proíbe e pune a discriminação em razão da deficiência e da existência de risco agravado de saúde, gostaria de obter o parecer da DECO sobre a resposta que recebi, em anexo: lamentamos informar que a ASISA Vida não poderá celebrar um contrato de seguro que cubra riscos com as características resultantes: estado de saúde de V.Exa.*Artigo 4.º“(…) Práticas discriminatóriasConsideram-se práticas discriminatórias contra pessoas com deficiência as acções ou omissões, dolosas ou negligentes, que, em razão da deficiência, violem o princípio da igualdade, designadamente:(…)c) A recusa ou o condicionamento de venda, arrendamento ou subarrendamento de imóveis, bem como o acesso ao crédito bancário para compra de habitação, assim como a recusa ou penalização na celebração de contratos de seguros (…)”Como cidadã, acredito que situações discriminatórias como estas têm que ser analisadas, reguladas e clarificadas à luz da lei existente para o bem da sociedade.Aguardo os comentários de V. Exas.Antecipadamente grata.

Resolvida

cancelamento de apolice 60762257

Em Dezembro passado liguei para o apoio ao cliente da empresa, para cancelar um seguro dentário feito em 2015 e o qual nunca utilizei.Na qual me dizem que têm que passar a chamada para outra linha adequada ao assunto, depois de minutos á espera informam que não há nenhum operador disponível no momento, garantem de que irão entrar em contacto comigo, mas nunca acontece!!Após várias tentativas consegui finalmente falar com um operador espanhol, que coloca algumas questões e o porque da minha desistência.No fim informa que para desistência da apólice teria que enviar um email com essa informação, fi-lo logo de imediato (dia 16/12/2016).No passado dia 01/03 recebo um email com a cobrança de um valor de 19.35€!!Volto a ligar para a linha de apoio duas vezes, sem sucesso...A mesma desculpa de que nenhum operador está disponível no momento e que me irão contactar com toda a certeza!Até hoje nenhum contacto por parte da empresa.....volto a receber no dia 26/04 um email com uma cobrança de 32.25€.

Encerrada

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