Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: ASISA VIDA Seguros S.A.U. - Sucursal em Portugal

09/01/2024

Bom dia , tenho uma apólice de seguro plus saúde da Asisa , e tal como é suposto acontecer anualmente aguardei a carta de renovação da referida apólice com os valores a pagar , o que pura e simplesmente não aconteceu este ano ...Ou seja não me foi dada a oportunidade de pesquisar o mercado para procurar uma alternativa se não concordasse com os valores apresentados e nem sequer negociar os mesmos com esta seguradora , telefonei , enviei emails , responderam sempre vagamente quando responderam e no meu caso relativamente ao meu último email nem sequer me responderam e foram sacar o valor á conta que esta com o débito direto ativo sem sequer se darem ao trabalho de me contactar quer por telefone quer por email , considero esta atitude altamente lesiva do meu direito enquanto consumidor e como consegui valores mais baixos através de uma mediadora para o mesmo seguro com as mesmas coberturas ( presumo que assim seja porque como referi não recebi a carta de renovação ) e solicitei a estorno da diferença , enviei todos os dados e até hoje não recebi qualquer resposta !Apoio ao cliente simplesmente inexistente , completa indiferença para com as exposições do cliente , uma completa nulidade ...

Mensagens (1)

ASISA VIDA Seguros S.A.U. - Sucursal em Portugal

Para: J. S.

11/01/2024

Exmo. Sr. João Silva,Acusamos a receção da sua reclamação, que recebeu a nossa melhor atenção.De modo a conseguirmos responder às suas preocupações, analisámos o histórico de comunicações com a companhia para poder determinar se o nosso serviço teria ficado aquém do desejado.A ASISA presa-se por manter uma linha de comunicação aberta com o seus clientes, fazendo os possíveis para que os tempos de resposta sejam os mais baixos possível, no entanto lamentavelmente por vezes existem atrasos nos nossos serviços associados a épocas de maior volumetria de trabalho.Gostaríamos de clarificar, relativamente ao envio da carta de renovação da sua Apólice, que o mesmo foi efetuado com a antecedencia legal de 30 dias, para o email identificado nas suas Condições Particulares. Segundo os nossos registos, o email contendo o documento foi encaminhado no dia 08/12/2023, pelas 14h47, tendo sido aberto pelas 20h52 do próprio dia.Temos também registo de contactos com a nossa linha de apoio, onde foi feito o possível para esclarecer as suas questões, tendo o seu pedido sido encaminhado posteriormente para o nosso departamento de retenção afim de verificar se existiria a possibilidade de ajustar o preço que lhe estaria a ser proposto.Infelizmente não foi possível aos colegas providenciar de imediato uma resposta ao seu pedido, uma vez que o nosso processo requer uma validação interna cuidada. Em pedidos deste foro, é habitual manterem-se os devidos prazos de cobrança, sendo que caso seja verificado que existe lugar a um desconto adicional são posteriormente efetuados os devidos estornos.Esclarecemos que em novas simulações o preço apresentado irá ser sempre diferente ao actualmente em vigor, uma vez que se trata de um seguro novo, ainda sujeito a análise de subscrição e períodos de carencia. Vamos dar seguimento interno à análise do seu pedido de revisão de valores, conforme requisitado, sendo que pode esperar receber resposta dos nossos serviços o mais brevemente possível.Esperamos ter conseguido esclarecer todos os pontos levantados, e mais uma vez lamentamos não ter conseguido cumprir com os prazos de resposta a que por norma habituámos os nossos clientes. NOTA: ao responder a este email, solicitamos o favor de não alterar o assunto.Com os nossos melhores cumprimentos,Departamento de Reclamações ASISAApoio Cliente AsisaPortugalapoiocliente@asisa.ptClientes + 351 211 160 809 Mediadores +351 211 160 829Chamada para a rede fixa nacionalAvenida da República, n.° 35, Piso 6, 1050-186 Lisboawww.asisa.pt09-01-2024 08:18:31 - :From Date09-01-2024 08:18:31Toapoiocliente@asisa.pt apoiocliente@asisa.pt CcReply to Subject "Termos e condições AVISO LEGAL: La información incluida en el presente correo electrónico es CONFIDENCIAL, siendo para el uso exclusivo del destinatario arriba mencionado. Si usted lee este mensaje y no es el destinatario señalado, el empleado o el agente responsable de entregar el mensaje al destinatario, o ha recibido esta comunicación por error, le informamos que está totalmente prohibida cualquier divulgación, distribución o reproducción de esta comunicación, y le rogamos que nos lo notifique y devuelva el mensaje original a la dirección arriba mencionada y borre el mensaje


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