Reclamações públicas

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M. S.
21/05/2025

edido de resolução contratual por incumprimento - CTR VNG012024W1719

Reclamação: Exmos. Senhores, Sou titular do contrato nº VNG012024W1719, celebrado com o Centro de Inglês Gaia, Lda., em 11 de setembro de 2024. Venho apresentar reclamação formal por incumprimento contratual e pela falta de resposta efetiva ao meu pedido de resolução do contrato, enviado inicialmente a 1 de maio de 2025 e reforçado em várias comunicações posteriores. Desde o início da formação, tenho enfrentado dificuldades constantes em aceder ao serviço contratado, nomeadamente: Aulas presenciais e online frequentemente sem vagas disponíveis, impedindo uma frequência regular; Falhas na plataforma/aplicação digital, que por vezes impossibilita a realização de aulas online; Restrições contínuas na marcação de aulas, com resposta habitual de que “não há horários disponíveis” e sugestão de tentar novamente na semana seguinte; Conteúdo lecionado básico e com uso recorrente da língua portuguesa, contrariando a imersão linguística prometida. Em momento anterior, foi-me indicada a possibilidade de ajustar o plano de estudos de acordo com os meus horários de trabalho. Segui essa orientação e enviei a informação solicitada por email, sem nunca receber uma resposta concreta nem uma proposta de solução. Apesar de ter exposto repetidamente estas situações por escrito, a entidade limitou-se a solicitar provas e rejeitar os pedidos com base em presenças pontuais registadas, sem considerar a totalidade da minha experiência, marcada por falhas, indisponibilidades e ausência de resposta eficaz. Reforcei todos os pontos num email enviado a 15 de maio de 2025, solicitando novamente: A resolução imediata do contrato nº VNG012024W1719; A anulação do crédito associado junto da Cofidis (no valor de 2.400 €); A confirmação por escrito da cessação das obrigações financeiras. Até à data não obtive qualquer resposta. Considerando o incumprimento do serviço contratado e a falta de resolução eficaz por parte da entidade, solicito: A intervenção para o cancelamento imediato do contrato; A anulação do crédito associado; A libertação de quaisquer obrigações contratuais futuras. Com os melhores cumprimentos, Marta Pereira Contrato: VNG012024W1719

Resolvida
M. B.
07/04/2025

Serviço online

Exmos. Senhores, Em abril do ano passado adquiri um curso online, foram me ditas todas as condições e e assinado o contrato. Optei pela realização do curso online pois como elemento que dispõe de família e trabalho a tempo inteiro necessitava de algo que me desse alguma flexibilidade. Durante o ano transato tive alguns problemas que fui reportando à minha gestora Joana Sena, alguns foram resolvidos e ajudaram na resolução, contudo a fraca disponibilização de horários para marcação de avaliações talvez por falta de professores para o número de alunos que a escola tem e o fraco apoio a nível de orientação para a consecução dos objetivos do curso não fui tendo nenhum acompanhamento. Foi me vetado o acesso a um manual que tinha sido dada indicação que seria oferecido, mas por não ter terminado as aulas em tempo, derivado entre outros à não existência de aulas disponíveis. Tive de suspender o curso por um mês pois não contava com a despesa desse manual. Referi isso à Sra. Joana Sena e foi indiferente mesmo sabendo que corria o risco de não conseguir terminar o curso, demonstrando total inflexibilidade. No final de março fui contactado por uma professora no sentido de marcar o quanto antes aulas de avaliação pois não iria ter tempo para terminar o curso que tinha pago. A disponibilidade de marcação de aulas tem de ser feita com 15 dias de antecedência, havendo uma plataforma que por essa via tem de ser com um mês de antecedência, para um curso online pós laboral não faz qualquer sentido pois uma pessoa com trabalho a tempo inteiro não consegue prever com toda essa antecedência a sua agenda. Neste momento para além do curso que paguei 1200EUR pelo mesmo e do livro que tive de pagar adicional, foi me prometido um nível adicional que não me vai ser facultado e vai-me ser vetado o acesso a terminar um curso que paguei por ele, pelo facto de ser trabalhador e ter de conjugar a minha agenda de trabalho com um curso online que deveria garantir alguma flexibilidade aos alunos, por ser vocacionado para o universo de trabalhadores. Um serviço bastante amador, plataforma digital bastante inflexível e não vocacionada para o universo de trabalhadores. Cumprimentos.

Resolvida
C. G.
20/01/2025

Produto vendido não corresponde ao efetivo

Lisboa, 20 de janeiro de 2025 Exmos. Senhores, junto envio relato da tentativa de acordo que fiz com exposição dos factos após incumprimento por parte deles. "venho por este meio expor o me sucedeu com a minha experiencia como vossa aluna no Wall Street English (WSE). No passado mês de Dezembro através da vossa pagina de internet pedi para ser contactada por um profissional da WSE para saber condições para possivelmente ingressar num programa de aprendizagem convosco. Fui contactada pela Sra Jessica que prontamente foi explicando como é o vosso método e respectivas condições. Desde o 1º momento expliquei que só conseguia fazer a formação ONLINE porque ausento-me do pais com muita frequência, não tendo uma agenda com programação à distancia. Desde o 1º minuto que me foi dito que não haveria problema. Uma das condições que foi falada, foi a minha necessidade de conversação, ao que me foi explicado que com o programa 100% ONLINE só conseguiria ter 2h com professor + 2h na plataforma, ao que cedi… pensado para mim se este método é o que a WSE utiliza é porque será eficaz. Desde o 1º momento tive algumas questões que a Sra Jessica foi respondendo… e que não fiquei 100% confortável, uma delas era o facto de no meu user WSE quando fazia login apareciam 3h, ao que me foi explicado que seriam 2h com professor e a outra 1h será online mas que na verdade poderia estar online o tempo que quisesse, “que era um proform” aquel indicação das 3h. Questionei como poderia marcar as aulas de forma autónoma e foi-me explicado que inicialmente seria a Jessica a marcar-me as aulas (entendi como gesto de cordialidade da WSE) visto ainda estar no inicio da utilização da plataforma. Ficou uma aula marcada para dia 3 de janeiro 2025 visto eu desde o 1º momento ter dito que tinha brevidade para iniciar a formação. A Sra Jessica alertou-me que estaria ausente para formação no dia 03/01/2025. Nota: o 1º numero de telefone respondeu-me dia 06/1/2025!! Conclusão no dia 3/1/2025 nõo tive aula. Ao longo destes dias tivemos algumas questões com a formatação da pagina, ao que a Sra Jessica se demonstrou sempre muito solicita para resolvermos. No dia 6/1/2025 a Sra Jessica entra em contacto comigo para fazermos a marcação das seguintes aulas e explicar-me o que tinha acontecido dia 3/1/2025 para a aula não ter sucedido, fiquei sem explicação. Foi-me dito que a aula seria reposta para eu nao me preocupar, procedemos à marcação das próximas aulas ONLINE com professor e que a partir daquele momento seria contactada pela Coach Vanessa para a marcação das futuras aulas e para qualquer questão (algo que não me tinha sido explicado no brieffing inicial quando contactada pela 1ª vez, que teria uma Coach). Ás 12h do dia 6/1/2025 tive aula com a professora OLENA que foi incrível. A minha aula seguinte foi dia 7/1/2025 com a Prof Joana Nunes, exatamente com o mesmo conteúdo, mas em mau (reportei à Sra Jessica). A explicação que a Sra Jessica me deu via chamada telefónica, foi para eu nao ficar sem aula, visto que as marcações já estavam muito saturada, então marcou aquela e não se tinha apercebido que era igual… entendi e reforcei que não queria voltar a ter aulas com a Prof Joana Nunes (pela sua incapacidade de interagir com a turma, o que mais se ouviu foi o silencio e por ter começado a aula às 18h05 e ter terminado às 18h38), foi-me garantido que não voltaria a acontecer. No dia 08/01/2025 sou contactada pela Coach Vanessa, que foi extremamente acessível e simpática / profissional, falamos da questão das marcações, expliquei-lhe o que tinha sucedido anteriormente e que não queria ter aulas repetidas nem queria ter aulas com a professora Joana Nunes e ainda foquei que me deviam a aula do dia 3/1/2025… Ao que me foi explicado que a aula da semana é igual em todos os horarios e que para repor a aula seria sempre repetida dai a aula do dia 7/01 ter sido igual à do dia 6/01, que os Encounter contam como aula ONLINE, mas que é o momento de avaliação, sugeriu inclusive marcar o Encounter para a semana que estava a decorrer visto eu estar adiantada nas lições do ONLINE. Algo que não me tinha sido explicado no momento em que me telefonaram e falaram das condições da formação, ate porque referi que achava 2h com professor pouco mas… acabei por ceder. A Coach Vanessa ficou com a questão e disse que iria falar internamente porque de facto não é possível ter 2h por semana com professor na formação 100% ONLINE. Tentei entrar em contacto com a Sra Jessica que me disse que estava em formação e que entraria em contacto comigo sábado dia 10/1/2025 ao que eu respondi que não aceitaria e que no dia seguinte iria às instalações da WSE Expo para expor a situação e se fosse o caso utilizar o livro de reclamação. No dia 09/1/2025 dirigi-me ao WSE Expo fui recebida pela Sra Beatriz que já estava a par da situação, reforcei as condições combinadas via telefone, a qual me voltou a dizer que o programa não constava 2h com professor porque as aulas ONLINE da semana são repetidas. Reforcei que tinha dado uma entrada de 1000€ e respectivas mensalidades por um produto que comprei, produto esse que a WSE não tem mas que me foi vendido. Pediu-me comprovativo de pagamento e o meu NIB, ao que facultei de imediato. Escrevo este extenso email com o objectivo de passar a informação o mais detalhada possível e para que possam entender a minha parte. Apelo ao vosso bom senso e verdade para que me devolvam os 1000€ e anulemos o nosso contrato apesar de o ultimo dia para rescisão ser dia 3/1/2025 segundo a Sra Jessica." Resumindo, assinei contrato a 21/12/2024. Tinha 1ª aula marcada com a WSE a 03/01/2025 (ninguem compareceu só eu, sem aviso previo). a 1ª aula foi dia 6/01/2025, a 2ª aula (conteudo repetido) dia 07/01/2025... dia 08/01/2025 apercebo-me com dados concretos que tinha sido enganada e tento entrar em contacto para eventual resolução e possível rescisão sem sucesso porque a rescisão só era possivel ate dia 03/01/2025 data essa que eu nem tão pouco tinha tido acesso ao programa que tinha achado eu comprado. No passado dia 17/01/205 após muita insistência via whatapp para me responderem ao email, entraram em contacto comigo via telefone para me proporem passar de 8 niveis para 2 niveis de aulas e assim ter as tais 2horas online por semana com professor para conversação. O que pretendo é que me sejam devolvidos os 1000€ (entrada + matricula) + 58, 28€ (mensalidade de janeiro) e que o contrato seja anulado. em anexo envio documentação cumprimentos Cristiana Guerreiro +351 962510622 Falta dizer que foi emitida uma fatura no valor de 2260€ em meu nome no passado dia 30/12/2024 Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
R. B.
07/10/2024

Falta de faturação

Exmos. Senhores, (Tivemos na escola de inglês a uns 3 meses atrás, da unidade da Amadora, a falar com a secretária Sra. Ruhani Gama na altura da procura por curso de inglês, que fez toda a merchandising do curso e falou todos os prós e nenhum contra, como era de saber, e estava a fazer de toda a maneira para fecharmos o curso pela forma de pagamento por financiamento, tentou de varias formas o financiamento pela empresa de crédito, e para nossa alegria não conseguiu, graças a Deus, então foi proposto para que fizéssemos pelo menos 1 ano de inglês para que pudéssemos pagar um valor de sinal de 800€ para 2 alunos os quais eram eu e a senhora do escritório, e mais 100€ das duas matrículas , sendo assim demos um sinal de 900€ o que foi nos enviado a fatura disso, até aí tudo bem, porém quando começamos a fazer a formação, eram feito os pagamentos mensais por transferência bancária, e não queriam fornecer as respectivas faturas dos valores correspondentes a saida do caixa da empresa, com muito custo fizeram 2 faturas mensais, porem após isso disseram que não era padrão da escola fazer esse tipo de fatura e iriam fazer uma única fatura com o valor total da formação que íamos pagar até o final de 1 ano, isso não fomos de acordo, pois temos de justificar todo mes a saída do caixa da empresa.a contabilidade como qualquer empresa idonea faz, sendo que nao foi feito a retirada desse montante de dinheiro para justificar com a fatura enviada pela escola de inglês, pra mim isso tá a cheirar mal, como a escola envia uma fatura do montante total, sendo que o pagamento até o momento era de no máximo 20% do Valor total do curso? Gostava de saber como ficamos nessa situação, sendo que entramos em contato com a escola e disseram que assinamos o contrato e eles não devolvem o dinheiro do sinal, não passam a fatura mensal, nem querem saber nada disso, só disseram se não fossem pagas as 3 próximas mensalidades, davam como desistência do curso e fechavam nossa ficha de aluno da formação e perderíamos todo o dinheiro que já foi pago, penso que isso não está correto, já que a fatura total não ta a bater com os valores que foram transferidos pela empresa, ficamos no aguardo do desfecho desse tema.) Cumprimentos.

Resolvida
M. M.
05/08/2024

Fui enganada e perdi 5mil €

No dia 30 de Novembro de 2023 formalizei a minha inscrição no WSE de Benfica para dar inicio ao meu curso de Inglês. Tendo tido uma má experiência com esta entidade em 2018 onde perdi o dinheiro total do curso por falta de soluções por parte da escola, certifiquei-me de que, desta vez, caso não pudesse dar continuidade ao curso me apresentariam soluções como congelamento do curso, transferência ou outra que não me prejudicasse de novo. Em Fevereiro iniciei um trabalho em que o horário coincide exatamente com o Horário da escola, pelo que, tive de deixar de frequentar as aulas. Expus várias vezes essa questão e não me permitiram fazer o reembolso do curso, nem me apresentaram soluções viáveis. Sempre que fui contactada para tentativa de conciliar horários chegámos à conclusão de que não era possível, inclusive deixei de ter respostas na comunicação. Já fui penalizada em mais de 5mil euros por esta entidade que sempre prometem resolver e acabam por arrastar a situação até não haver solução.

Encerrada
W. S.
01/02/2024

NÃO PERMITE CANCELAMENTO

Prezados, em Março de 2023 fechei curso de inglês com a escola Wall Street Institute de Portugal - Centro de Inglês S.A. No ato da venda foi me ofertado a possibilidade de financiamento do curso sem juros. Bem, não me adequei a metodologia de ensino e desde de setembro de 2023 já não estou a utilizar os serviços, porém a pagar mensalmente. Quero saber se é possível encerrar contrato, não tenho interesse em avançar com curso.

Resolvida
A. D.
05/01/2024

Pedido de Cancelamento

Venho,por este meio,comunicar a V.exas. que me sinto lesado pelo motivo de ter feito um contrato de aprendizagem de línguas inglês e após um mês com apenas 4 aulas resolvi pedir o cancelamento do contrato pelo motivo de nãome sentir satisfeito com a forma de ensino,e fui informado pela senhora Mariana que não tenho o direito de cancelamento, uma vez que assinei o contrato, a solução que recebi foi ou tranferi o curso para sua filha e continua uma falta de respeito para com um cliente. Por este motivo peço outra vez por este canal o cancelamento do meu contrato que custou 1050€.Cumprimentos.

Resolvida
H. S.
27/10/2023

Não deixa cancelar o contrato

Prezados responsáveis pela Wall Street English,Gostaria de expressar a minha insatisfação em relação aos serviços prestados pela Wall Street English, instituição da qual sou aluno. Tenho algumas preocupações que gostaria de compartilhar.Primeiramente, sinto que o nível de ensino oferecido está aquém das minhas expectativas. O processo de nivelamento parece ser insuficiente para garantir que os alunos sejam direcionados para turmas adequadas ao seu conhecimento. Isso tem impactado negativamente a minha experiência de aprendizado.Além disso, tenho notado que os preços dos cursos são excessivamente elevados em comparação com a qualidade do ensino proporcionada. Sinto que estou pagando um valor considerável, e espero que isso seja refletido em um ensino de alta qualidade, o que, lamentavelmente, não tem sido o caso.Outro ponto de preocupação é a política de cancelamento do contrato. Fui informado de que, após 14 dias, não é possível cancelar o contrato, o que me deixa preso a um serviço que não estou achando satisfatório. Isso me parece injusto, especialmente considerando as questões mencionadas anteriormente.Espero que essas preocupações sejam consideradas e que possamos encontrar uma solução que beneficie a todos os envolvidos.Atenciosamente

Resolvida
G. R.
22/08/2023

Não devolução do dinheiro após rescisão de contrato.

Estou extremamente desesperado em reaver o meu dinheiro esta empresa desonesta e falsa que é a Wall Street English.Dia 16/08/2023, subscrevi um curso de 24 meses a pronto pagamento, tendo no dia a seguir requerido o cancelamento do mesmo em virtude de imensas reclamações que visualizei e de testemunhos de pessoas conhecidas, dando nota negativa a esta escola.A Escola de Almada ainda tentou convencer-me a voltar atrás mas não conseguiu, informando que o assunto seria reencaminhado para o departamento financeiro para que este efetuasse a transferência dos 2400€ que paguei, mas até agora nada.Telefones, e-mails, ninguém atende.Roubaram-me e ficaram com o meu dinheiro. Tenho 14 dias para rescindir o contrato que celebrei com direito a devolução do montante pago. Mesmo tendo rescindido menos de 24 horas após celebração do contrato, esta empresa decide não pagar e ninguém faz nada.Não respondem a reclamações sequer! Não têm solvabilidade financeira nem condições para operar no mercado, vivem dos créditos que obrigam os alunos a subscreverem. Fujam desta corja!

Resolvida
L. V.
30/08/2022

rescisão do contrato

Inscrevi-me no wall street que fica em aveiro e por falta de condições financeiras e por ja nao vivir no país por tempo indeterminado preciso rescindir o contrato a mesma disse me que era impossivel a rescisão do contrato e que era obrigado a continuar o curso mesmo eu ja nao tendo como pagar

Resolvida

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