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Falta de faturação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. B.

Para: Wall Street English

07/10/2024

Exmos. Senhores, (Tivemos na escola de inglês a uns 3 meses atrás, da unidade da Amadora, a falar com a secretária Sra. Ruhani Gama na altura da procura por curso de inglês, que fez toda a merchandising do curso e falou todos os prós e nenhum contra, como era de saber, e estava a fazer de toda a maneira para fecharmos o curso pela forma de pagamento por financiamento, tentou de varias formas o financiamento pela empresa de crédito, e para nossa alegria não conseguiu, graças a Deus, então foi proposto para que fizéssemos pelo menos 1 ano de inglês para que pudéssemos pagar um valor de sinal de 800€ para 2 alunos os quais eram eu e a senhora do escritório, e mais 100€ das duas matrículas , sendo assim demos um sinal de 900€ o que foi nos enviado a fatura disso, até aí tudo bem, porém quando começamos a fazer a formação, eram feito os pagamentos mensais por transferência bancária, e não queriam fornecer as respectivas faturas dos valores correspondentes a saida do caixa da empresa, com muito custo fizeram 2 faturas mensais, porem após isso disseram que não era padrão da escola fazer esse tipo de fatura e iriam fazer uma única fatura com o valor total da formação que íamos pagar até o final de 1 ano, isso não fomos de acordo, pois temos de justificar todo mes a saída do caixa da empresa.a contabilidade como qualquer empresa idonea faz, sendo que nao foi feito a retirada desse montante de dinheiro para justificar com a fatura enviada pela escola de inglês, pra mim isso tá a cheirar mal, como a escola envia uma fatura do montante total, sendo que o pagamento até o momento era de no máximo 20% do Valor total do curso? Gostava de saber como ficamos nessa situação, sendo que entramos em contato com a escola e disseram que assinamos o contrato e eles não devolvem o dinheiro do sinal, não passam a fatura mensal, nem querem saber nada disso, só disseram se não fossem pagas as 3 próximas mensalidades, davam como desistência do curso e fechavam nossa ficha de aluno da formação e perderíamos todo o dinheiro que já foi pago, penso que isso não está correto, já que a fatura total não ta a bater com os valores que foram transferidos pela empresa, ficamos no aguardo do desfecho desse tema.) Cumprimentos.

Mensagens (1)

Wall Street English

Para: R. B.

11/10/2024

Caro Rodrigo, No seguimento do seu contacto, informamos que verificámos a situação com o centro WSE da Amadora e quando se dirigiu ao centro para obter informações sobre a realização de um curso de Inglês, foi recebido por uma consultora que lhe forneceu toda a informação sobre o curso, funcionamento das aulas e horários, e apresentou-lhe também as várias formas de pagamento, antes de decidir realizar a sua inscrição. Posteriormente foi-lhe apresentado o plano de curso mais adequado a si e à sua colega tendo em conta o vosso nível de inglês e necessidades específicas. Após toda esta informação decidiram avançar com a inscrição, e os contratos foram fechados no próprio dia com a opção de pagamentos no centro. Da nossa parte foram prestadas todas as informações e esclarecimentos solicitados e conforme está explicado no contrato que foi assinado e entregue, só é possível proceder ao cancelamento do mesmo nos primeiros 14 dias, a partir daí não é possível. Ambas as inscrições foram feitas em Junho e as faturas seriam passadas em nome da empresa, conforme pedido por si. No entanto, foi informado pela equipa comercial do centro que seria passada uma fatura só com o valor total do serviço adquirido e que mensalmente receberiam comprovativos de pagamento à medida que iam pagando e poderiam enviar para a contabilista da empresa para justificar a saida do valor.Assim sendo, foi fornecido pela equipa do centro uma solução para que mensalmente conseguissem justificar a saída desse valor, tendo em conta que do nosso lado só passamos apenas uma fatura. Sugerimos que visite o centro WSE Amadora para esclarecer todas as suas dúvidas e dar continuidade ao seu estudo. Melhores cumprimentos. Obrigada, WSE Portugal Tel: 808 20 40 20 www.wsenglish.pt


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