Cara Marta,
No seguimento do seu contacto, informamos que verificámos a situação com o centro WSE de Gaia e quando se dirigiu ao centro em questão para obter informações sobre a realização de um curso de Inglês, foi recebida por uma consultora que lhe explicou o nosso método e funcionamento do nosso curso e também lhe apresentou as várias formas de pagamento, antes de decidir realizar a sua inscrição.
De acordo com o seu nível de inglês e tendo em conta as suas necessidades específicas, foi-lhe apresentado o plano de curso mais adequado. Após toda esta informação, a Marta decidiu avançar com o WSE e com a entidade financeira.
Da nossa parte foram prestadas todas as informações e esclarecimentos solicitados e conforme está explicado no contrato que foi assinado e entregue, só é possível proceder ao cancelamento do mesmo nos primeiros 14 dias, a partir daí não é possível.
O centro de Gaia assim que recebeu o seu primeiro email sobre o tema exposto por si, a 30/04/2025, prontamente tentou entrar em contacto consigo por telefone, mas a Marta pediu que toda a comunicação fosse apenas por email. Nesse sentido, a nossa equipa pediu-lhe dados mais concretos, nomeadamente os dias e horas em que não conseguiu marcar aulas, os respetivos pedidos formais dos mesmos e também que indicasse todas as vezes que tentou entrar em contacto com o centro e que não obteve resposta.
Foi-lhe comunicado que sem estes elementos em concreto, não poderíamos analisar convenientemente a situação e averiguar quais os pontos em que eventualmente seria necessária uma melhoria de procedimentos, sendo certo que o centro de Gaia sempre cumpriu com as suas obrigações contratuais.
A Marta, no seguimento deste email do centro, não chegou a enviar nenhuma informação pedida, nem nenhum comprovativo de todas os pontos aos quais reclama, apenas se limitou a reiterar que pretendia a resolução do contrato.
Posto isto, e analisando o seu processo de aluna verificamos que, relativamente às restrições na marcação de aulas, conteúdos básicos e aulas ministradas em português, tal que também não se verifica, a Marta nunca apresentou qualquer tipo de queixa e está a estudar connosco desde setembro. Quanto aos horários, foi-lhe apresentada uma solução com base no seu horário de trabalho a 20/02/2025, e desde aí tem conseguido interagir com o centro de Gaia e tem marcado várias aulas.
A Marta indica que não recebeu nenhuma resposta sobre este assunto, mas o centro respondeu ao seu email no dia 12/05/2025, a pedir comprovativos do que foi alegado, e um novo email a 13/05/2025, com a comunicação de que não se verificavam os pressupostos da resolução contratual, uma vez que o centro tinha cumprido com todas as suas obrigações.
Assim sendo, não existe qualquer motivo para o cancelamento do contrato em questão, e sugerimos que entre em contacto com a sua consultora do centro de Gaia para que em conjunto encontrem a melhor forma de solucionar esta situação. O centro de Gaia encontra-se disponível para esclarecer todas as questões.
Melhores cumprimentos.
Obrigada,
WSE Portugal
Tel: 808 20 40 20
www.wsenglish.pt