Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. O.
04/07/2022

Não receção do livro que encomendei e paguei

Fiz uma encomenda na vossa loja Bertrand n.º 3728023 - Fatura. Hoje os CTT ligaram-me para a entrega da mesma. Na sequência do telefonema acordei com o estafeta a entrega da encomenda em mãos e não deixada no elevador. Adverti-o várias vezes para o perigo da encomenda se perder, até porque eu estou em teletrabalho, com nível de stress muito elevado, moro num prédio de 9 andares que tem 4 casas por andar, um prédio onde entra e sai muita gente. Qual foi o meu espanto que a campainha da porta não tocou e chamado o elevador não havia nenhuma encomenda (prédio com 2 elevadores). Fui ao site dos CTT e a encomenda dá como entregue quando não recebi nada!!Quero por isso a devolução do dinheiro e do voucher que apliquei. A Bertrand informou-me que ia contactar os s CTT mas até à data não tenho resposta.

Encerrada
D. R.
24/06/2022

Anulacao de contrato

Previsto no contrato dos termos da Lei que regula os contratos á distância e dentro do prazo de 14 dias,comunico por escrito e formalizamdo a minha decisao de livre resolução do contrato ,sendo certo que tambem nos termos da lei nao existe nenhuma obrigatoriadade de fundamentar o exercicio de referido direito.No entanto a vossa empresa recusa o meu direito,alegando a insistência desse direito no âmbito dos contratos celebrado com vossa empresa,impotando me o valor do curso.Neste sentido solicito que aceitem o direito previsto por lei.Nada mais vendo a tratar nem a liquidar pela vossa empresa

Resolvida
M. D.
15/06/2022

Mestrado em empreendimento e inovação + mba administração de empresa na ENEB e Universidade Isabel

Não me foi informado que o curso era em arquivos pdf auto-didata , um mestrado que não possui professores mestres, doutores e pós-doutores responsáveis por aulas de cada módulo.Tutoria , não conhecemos o nome do tutor e nem seus títulos, nem se é formado em algo.Me estorquiram exigindo 89 euros para liberar a plataforma de estudo que esta bloqueada , devido me punirem e condenarem sem o amplo devido processo legal administrativo com contraditório por plágio.Não corrigiram meus trabalhos finais , não respeitam o prazo de 7 dias que alegam ser o de correção dos trabalhos.Violam a lei 8.078/90 quanto a informação precisa, adequada e eficaz do produto e serviço.Violam o código de defesa e do consumidor , quanto a legitima espectativa do consumidor.Violam o CPDC quanto do direito de arrependimento nas compras efetivadas fora do estabelecimento comercial ou de serviço, pois avisei que não me adequava a este livro que chama de curso, por ter dificuldades de leitura.Usam como artifício para a falta de aulas de video , aulas de video de pessoas que não fazem parte do corpo docente e que nenhum conhecimento acrescentam.Paguei o curso todo de uma vez sem nenhum voucher no valor de R$2.999,00 reais , e se apropriaram , não me devolvendo e extornado a meu cartão o valor pago.Paguei o curso em fevereiro recebi o contrato em maio e não recebi nenhum regimento interno do curso.No dia que recebi o suposto contrato exerci o direito de arrependimento novamente exigindo o estorno pois ali teria se concretizado a venda fora do estabelecimento.Mas o suposto contrato é leonino com clusulas nulas de pleno direito.Pois não tem meu aceite e nem minha assinatura . É apenas uma manifestação de vontade unilateral do suposto direitor que prevê que o silêncio do consumidor vale como consentimento- violando o CC de 2002 e o CPDC , pois nem em negócios civis e muito menos de consumo em contrato de adesão o silêncio do consumidor vale como anuência.Mas uma vez me negaram devolver meu dinheiro e extornar o valor pago ao cartão de crédito.Abusivamente me punem de plágio em matéria que eu estva já isento por ter cursado em outro estabelecimento de ensino e por eles convalidadas, mas a pessoa por tráz do email que diz que o comite me puniu e corrige os trabalhos , pela administração do curso alega que o mesmo não sabia que eu estava isento da matéria.Quando oque eu estava fazendo é enviar email seguidos para a secretaria@eneb.pt e areacontabil@eneb.pt por que não lançavam minha isenção pelos mesmos convalidadas nas minhas notas. Pois eles se comprometem a lançar as notas em 7 dias.Mas devido a os email enviados e depois que alegarem que tem execesso de trabalho e a atendente Kézia ostentar que eles tem mais de 90 mil alunos no mundo e bater o telefone na minha cara , não me devolvem meu dinheiro , em tese sou vítima de extorção, pois não tive acesso ao regimento interno que me informasse desta multa de 89 euros , logo não me vincula.Estou a mais de 30 dias sem correção de meus trabalhos finais de RH , me negaram enviar meu histórico-escolar pela atendente Kézia e sem acessso a meu portal de estudante.Nunca mais pago nenhum curso de uma vez e lhes trago aqui como exemplo a ser seguido e saberem oque representa a ENEB.Propus ação na Justiça pedindo colaboração internacional por que não sabia que tem endereço no Brasil , agora aguardo a resposta judicial.Se for positiva ou negativa , me serviu como exemplo , não page um curso de meses á vista muito menos na ENEB onde as normas que regem o livro-curso não são de acordo com a legislação européia e nem brasileira de defesa do consumidor.Paguei o curso integral, estudei forçado para não perder meu dinheiro que negam me devolver e ainda tenho que litigar na justiça contra a ENEB e a UNIVERSIDADE isabel .

Encerrada
A. L.
12/06/2022

Problema com marcação de aula

Assunto: Aulas de condução não marcadas Número do aluno: 35446Após concluir todas as aulas de códigos na escola de Condução que já dei início desde 28/10/2021 e Já estou à espera desde 15/11/2021 para ter aulas de condução, a escola continua me dizendo que tenho que “esperar”, de tal maneira que não posso continuar o meu progresso para concluir a carta, pois não tenho possibilidade de fazer o primeiro exame por não ter aulas de condução suficientes. Quando assinei o contrato me informaram que as aulas seriam imediatas, após completar o número de aulas de códigos que eram necessário para prática de condução. Preciso urgentemente da carta e a única perspectiva passada pela escola é que tenho que esperar, e continuam admitindo alunos e a demanda de espera só aumenta. Mediante essa situação estou tendo transtornos para deslocamento por não poder conduzir. Quero que minha situação junto a escola seja resolvido com mais brevidade e urgência possível, assim como foi feito o pagamento de todos os custos e valores da formação.

Resolvida

Cobrança não assertiva

Venho por este meio comunicar a vossas excelências o seguinte facto: Ao ter meu filho inscrito nas aulas de natação a um domigo aconteceu que que houve 2 feriados dia 17 abril e 1 de Maio. Sendo as aulas exclusivamente ao domigo, meu filho não pode ir por duas vezes à natação onde por sua vez a mensalidade é cobrada para 4 idas por mês. Pedia então encarecidamente compensação por esses dois dias em que não houve serviço prestado.Os melhores cumprimentosRicardo Madeira

Encerrada
N. N.
27/05/2022

Subsidio educação especial

Bom dia ,Segue em anexo o meu pedidoHÁ 2 anos que espero que seja resolvido ,Já foi deferido com sucesso mas ainda não regularizaram os valores,Há 2 ANOS Á ESPERA PELO SUBSÍDIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DA MINHA FILHA, PAGO OS MEUS IMPOSTOS E DEPOIS É ISTO..... 2 ANOS É MUITO TEMPO

Resolvida
I. S.
25/05/2022

Devolução do valor pago

Venho por este meio fazer uma reclamação da Escola de Condução Alfa que se situa nas Ferreiras,Algarve. Há mais de 1 ano que estou há espera que o meu exame de código seja marcado,cada vez que contacto a escola apenas me dizem que o IMTT remarcou e para me calarem dizem sempre que é um dia diferente do outro. Eu paguei 500€ de uma vez pela carta onde as aulas honestamente eram só testes,os alunos tinham que estudar pelo livro que era mais 20€ a pagar ,as aulas de condução era outra brincadeira que não explicavam nada! Fui directamente há escola onde pedi que uma vez que não me marcam o exame,que pelo menos tenham a decência de me devolver o valor pago,pois eu não estou a desistir mas a escola não está a realizar o suposto. Disseram me que me dariam uma resposta até hoje nada a validade da minha carta acaba em Agosto de 2022,e até agora nem um telefonema nada da escola e quando eu ligo para lá ninguém me atende..Eu exijo que a escola me retorne o valor de 500€ pagos pois o serviço de educação não foi prestado e não é correcto o que estão a fazer.Atenciosamente gostaria do problema resolvido com a maior brevidade possível.Agradecida pela atenção,Ines Anselmo

Encerrada

Devolução de pagamento

Venho, por este meio, solicitar a devolução do pagamento de 98 euros referentes à Formação CAM inicial de 35 horas. Este pagamento foi efetuado dia 7 de abril de 2022, pelas 14:49. A formação iniciaria dia 19 de abril, às 19h, Dia 18 fui informado, através de SMS às 16:06, de que a formação iniciaria dia 19, às 19h. Neste mesmo dia às 16:54 recebi uma chamada do número 910944690, supostamente da formadora, a informar que a formação tinha sido alterada para 140 horas e teria de pagar uma quantia de 600 euros, em regime pós-laboral. Expliquei que o que tinha sido acordado com o senhor Alexandre, a quem efetuei o pagamento, na Escola de Conduçaõ, da rua 31 de janeiro, era uma formação de 35 horas. Como foi alterada para 140 horas é-me impossível frequentar a formação em horário pós-laboral, uma vez que trabalho por turnos. A formadora informou, então, que teria de passar na escola para procederem à devolução do montante de 98 euros. Passei na escola, dia 25, às 11h, onde o colaborador imprimiu o meu recibo de pagamente e anotou no mesmo o número de IBAN para procederem à transferência. Este colaborador informou-me que caso a devolução demorasse que passasse novamente na escola. Dia 2 de maio, dirigi-me novamente à escola, falei com o mesmo colaborador que me informou que iria enviar novamente os dados ao departamento financeiro para devolverem o dinheiro. Como, até à data de hoje, não recebi qualquer devolução, apresento aqui a minha reclamação para a qual peço uma rápida resolução.Atenciosamente

Encerrada
A. R.
19/05/2022

Sem resposta IEFP

Boa tarde, sou a Ana venho por este meio fazer 2 reclamações !!!!!!O pessoal que trabalha no IEFP nem parece que existe, peço desculpa mas é a minha sinceridade !!! E porque ??Eu mando pedidos de contacto, mando emails ninguém responde, não há tentativas de contacto tão pouco !!!E isto é triste porque se não reclamar-mos ou não insistimos eles nunca mais fazem nada, nem responder respondem !!!Eu queria por favor que me confirmassem a morada. E queria pedir para a minha mãe que a colocassem inscrita no centro de emprego o mais rápido possível, porque necessita da inscrição !!!Vou deixar o NIF dela, mas é importante depois também confirmarem a minha alteração de morada !!!! Aguardo resposta rapidamenteObrigada

Resolvida
D. R.
19/05/2022

QUERO CANCELAR CONTRATO

V/excelentissimaQuando me propus a fazer o curso que não dei por finalizado na Master D, estava na expectativa de chegar ao fim com um certificado em mãos para poder exercer uma profissão digna como qualquer outra. Entretanto veio a pandemia e eu acabei por perder a minha fonte de renda, aquela pelo qual eu efetuava o pagamento das mensalidades. Foram tempos difíceis, pandemia, perda de emprego e consequentemente a desistência do curso de forma involuntária. Visto que fiquei sem emprego tive que mudar da cidade, o que me impossibiblitou completamente a continuação do mesmo. O valor pendente na altura do acontecimento seria então de 1540€ , neste momento como muita dificuldade consegui pagar mais 100€ e ja so devo 1440€, porque fiz um acordo com os senhores de pagar a divida mensalmente apenas por pagar, sem usufluir de qualquer direito em troca , todavia , nao tenho condições de continuar a pagar por algo que nao vou utilizar, a unica coisa que desejo é encerrar o contrato sem ter que liquidar um valor tão grande como esse e nao quero sequer reembolso de nenhum valor apenas finalizar esse processo ! Não é justo uma instituição como a Master D tão grande, beneficiar-se de uma situação como essa , nao dessa forma ! tentei cancelar o contrato e posso provar que nao tenho condições de continuar a pagar ! Gostaria de saber se consigo cancelar o contrato , que infelizmente foi assinado por mim, mas que neste momento estou a ser completamente injustiçado !

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.