Venho informar que fui lesado em 50€ por ter a minha inscrição na Universidade do Algarve não efetivada, sob o motivo de não ter realizada inscrição prévia para a forma de ingresso na mesma universidade. Diferente de outras instituições, a plataforma de inscrição online da Universidade do Algarve permite que você se inscreva e realize o pagamento de tal inscrição sem qualquer menção ou oposição (já que exige a inscrição prévia acima citada) num de seus cursos. Pois bem, assim o fiz, pois não há está informação nem na mesma página web do formulário de inscrição, tendo realizado todas as etapas da inscrição até o pagamento. Após isso, entrei em contato com a Universidade para poder agendar a prova de ingresso, que seria a forma pela qual eu tentaria a entrada na instituição e fui informado de que a minha inscrição não seria efetivada já que eu não tinha agendado, pasmem, anteriormente a própria inscrição ao curso, a forma de ingresso na instituição. Entrei em contato novamente, agora para tratar deste absurdo e me pediram para formalizar um pedido de reembolso por email e para o setor específico, o que o fiz. Muito rapidamente, recebi uma resposta negativa do pedido de reembolso do valor da inscrição por ser, segundo o setor responsável pela análise, requisito prévio. Inaceitável uma instituição de educação ir de encontro ao direito do consumidor, claramente tentando angariar valores com a indução ao erro do cliente, faltando, no mínimo, com o respeito pelos quais mantém a instituição financeiramente a funcionar. Eu, e nem imagino quantos mais, fui completamente induzido a doar 50€ pelo errado sistema online de inscrição e, principalmente, pelos responsáveis por tal sistema e formulação do edital, que sabem do problema e nada fazem para solucioná-lo. Me sinto lesado e inconformado, posto que o principal dano causado não foi a perda do valor pelo qual exijo a devolução, mas a perda da oportunidade de poder disputar uma vaga no curso que eu desejava outrora.