Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Compra | Burla
Fiz uma compra neste site no dia 21/04/2026 com o pagamento através de MBWay. Após o pagamento recebi um email da encomenda em processamento e assim se mantém até hoje quando no site diz que o envio seria em 24 horas. Enviei email não obtive resposta. O número de telemóvel associado a esta empresa está desligado portanto tudo leva a crer que este site é uma burla.
Pedido em falta e reembolso injusto
Reclamo contra a Bolt Food por reembolso incorreto de um item em falta numa encomenda. O menu encomendado incluía um gelado, tendo um valor aproximado de 13€, enquanto o mesmo menu sem gelado custa cerca de 10€. No entanto, o reembolso efetuado foi apenas de 0,77€, valor claramente inferior ao preço real do item em falta. Contactei o apoio ao cliente várias vezes, tendo recebido apenas respostas automáticas e repetidas, sem análise adequada do caso nem resolução justa. Solicito a revisão da situação e a devolução do valor correto correspondente ao item em falta.
Suspensão Indevida de Canal e Violação do Art. 22.º do RGPD - Google AI Ultra
Exmos. Senhores da DECO, Solicito a vossa mediação urgente num conflito com a Google Ireland Limited. Sou cidadão europeu residente em Portugal e assinante do serviço premium Google AI Ultra (R$ 609,00/mês). No dia 02/04/2026, o meu canal de YouTube (WW2 Chronicles - ID: UCt26sitQ7UQiEOevQdiYKXA) foi suspenso indevidamente por 'Falsificação de Identidade'. Trata-se de um erro técnico grave: a imagem de perfil foi gerada pela ferramenta oficial do Google (Nano Banana 2). Ao abrigo do Artigo 22.º do RGPD, exijo a intervenção humana obrigatória para revisão desta decisão automatizada. O suporte comum falhou em analisar os logs técnicos que provam a originalidade da obra. Esta situação impede o usufruto de um serviço pago, configurando um vício na prestação do serviço. Exijo a reativação imediata da conta.
Atraso no atendimento
O restaurante tem um péssimo serviço de atendimento. Desde a simpatia, ao atraso e aos enganos nos pedidos. É impressionante a quantidade de dinheiro que o franchise não está a facturar devido à lentidão do serviço. Estive 43 minutos no Drive Thru para: Esperar ser atendido, fazer pedido e receber o pedido. E depois o pedido sai errado. É possível receber um reembolso? Nem talão me entregaram. E eu, com o desespero de vir embora, nem me apercebi de todos estes equívocos. Burger King 2a Circular (Lisboa)
impossibilidade de renovação do título de residência – cartão expirado
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à impossibilidade de proceder à renovação do meu título de residência, situação que se mantém por resolver há mais de dois meses. Dados do titular: * Nome: SONIA FERNANDES DIOGO * Número do Cartão de Residência: R353J5486 * NIF: 315243317 * Data de Nascimento: 08/01/2001 * Email: [soniadiogo073@gmail.com](mailto:soniadiogo073@gmail.com) O meu cartão de residência expirou no dia 03/01/2026. Desde essa data, tenho tentado, de forma contínua, aceder ao portal oficial para efetuar a renovação, sem qualquer sucesso. Importa salientar que já me desloquei presencialmente aos serviços competentes, não tendo sido apresentada qualquer solução concreta até ao momento. Esta situação está a causar prejuízos sérios e imediatos, nomeadamente a nível legal, profissional e administrativo, colocando-me numa posição de elevada vulnerabilidade, sem qualquer responsabilidade da minha parte. Face ao exposto, solicito com caráter de urgência: * A regularização imediata do acesso ao portal, ou * A disponibilização de um meio alternativo eficaz para conclusão do processo de renovação, ou * Agendamento prioritário para resolução presencial da situação Caso a situação não seja resolvida com a brevidade exigida, reservo-me o direito de avançar com exposição formal junto das entidades competentes, incluindo mecanismos de reclamação e vias legais aplicáveis. Agradeço uma resposta urgente e a indicação de uma solução concreta para o problema apresentado. Com os melhores cumprimentos, SONIA FERNANDES DIOGO
Denúncia de bloqueio de conta e retenção de acesso – Amazon
Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa Amazon, devido ao bloqueio injustificado da minha conta de cliente, sem resolução adequada até à presente data. No dia 23 deste mês, após realizar algumas compras através de pagamentos com MBWay (cerca de 3 a 4 transações seguidas), a minha conta foi subitamente bloqueada. Desde então, deixei de conseguir aceder à mesma, não tendo qualquer forma de consultar encomendas, faturas ou gerir a minha conta. Tentei resolver a situação através dos meios disponibilizados pela Amazon, incluindo contactos telefónicos e tentativas de recuperação de conta, no entanto: Não obtive qualquer solução concreta; Os contactos disponibilizados não funcionam ou não permitem resolver o problema; Não tenho acesso a qualquer canal direto de apoio, uma vez que o login está bloqueado. Importa referir que: Todas as compras foram legítimas; Os pagamentos foram efetuados por mim, através de meios válidos; Não foi apresentada qualquer explicação clara para o bloqueio da conta. Esta situação está a causar-me prejuízo e frustração, uma vez que me impede de aceder a serviços e produtos já adquiridos, bem como de exercer os meus direitos enquanto consumidora. Deste modo, solicito a intervenção da DECO PROTESTE no sentido de: Obter esclarecimentos (melhores do que os dois e-mail exatamente iguais que me enviaram em dias diferentes); Regularizar o acesso à minha conta; Garantir que situações semelhantes não ocorram sem justificação adequada. Com os melhores cumprimentos, Catarina Costa
Fraude bancária
Após um aviso do ActivoBank de que havia movimentos suspeitos no meu cartão de crédito com pedido para confirmar se tinha sido eu a fazê-los, informei que não (compras de hotel e restaurante na Indonésia), pedi para bloquear o cartão de crédito e eles ficaram de analisar a situação enquanto os movimentos estavam pendentes. No dia seguinte, informaram que consideraram que eu tinha feito as compras pelo Apple Pay com mecanismos de segurança fortes pelo que os débitos caíram na conta. CONVÉM DIZER QUE NUNCA ADERI AO APPLE PAY e que não aceito esta resposta praticamente automática. Já fui apresentar queixa na PSP, crimes de fraude, assim como no Portal da Queixa.
Quarto Infiltração Grave
No dia [03-04-2026], hospedei-me no Gamboa Rio Hotel (Rio de Janeiro) através da reserva 16800604844557771683. O quarto apresentava uma infiltração grave (goteira sobre a cama). O hotel não tinha quartos para substituição. Saí imediatamente para outro alojamento. Tenho um e-mail oficial da recepção do hotel confirmando a goteira e a falta de disponibilidade de troca. A Booking.com recusa o reembolso alegando ser uma tarifa 'não reembolsável', ignorando o vício do serviço. A alegação de que a reserva é 'não reembolsável' é irrelevante neste caso. A tarifa 'não reembolsável' aplica-se a cancelamentos por vontade do hóspede, não a situações em que o hotel não tem condições de habitabilidade (vício do serviço). Possuo prova documental inequívoca (como já fiz questão de enviar e reenvio de novo em anexo): E-mail do Hotel Gamboa Rio: Onde a recepção confirma que saí do hotel às 22:11 devido a uma 'goteira no quarto' e que 'não há quarto disponível para trocar'. Registos visuais: Fotos e vídeo da água a cair sobre a cama. O facto de a reserva ser gerida pelo parceiro 'MEIDA INFORMATION TECHNOLOGY CO., LIMITED' não exime a Booking de responsabilidade solidária, conforme a legislação de defesa do consumidor (tanto em Portugal como no Brasil). Exijo o reembolso integral."
Motorista me deixou no local errado e com o dobro do custo
Olá, venho formalizar uma reclamação sobre uma viagem recente. Solicitei uma corrida para o endereço Estr. Florestal da Fonte da Telha, 2820-179, com custo estimado em torno de 5€. No entanto, o motorista não seguiu o destino informado e me deixou em um local completamente diferente: Estr. Florestal 208, Costa da Caparica, 2825-412. A diferença entre o ponto solicitado e o local onde fui deixada é significativa — aproximadamente 1 hora a pé. Como não conhecia a região, só percebi o erro após descer do veículo e buscar informações no local. Devido a essa falha, fui obrigada a cancelar o compromisso que tinha e retornar para casa, gerando custos adicionais com outra corrida. Anexo o percurso que precisei fazer a partir do ponto onde fui deixada, como comprovação. Ressalto ainda que entrei em contato anteriormente pelo chatbot e recebi apenas uma resposta genérica informando que o ponto de chegada estaria “dentro da área do destino solicitado”, o que não corresponde à realidade dos fatos, considerando a distância significativa entre os locais. Diante disso, solicito: - Reembolso integral da corrida realizada incorretamente; - Reembolso dos custos adicionais com a nova corrida necessária para retorno; - Revisão do atendimento prestado, uma vez que a resposta anterior não solucionou o problema. Caso não haja uma resolução adequada, irei formalizar a reclamação nos meios competentes. Aguardo retorno com urgência. Obrigada.
Garantia
Bom dia, Adquiri kit de PlayStation 5 no comerciante "Worten", encontrando‐se em período de garantia. O comando encontra‐se avariado. Desloquei‐me à loja Worten em Caldas da Rainha com o referido comando e com fatura de aquisição para ser enviado para o fabricante para ser reparado ou substituído ao abrigo da garantia. Recusaram a receção do comando e referiram que agora esse processo teria que ser tratado entre o cliente e o fabricante e como tal nada poderiam fazer. Quando adquiri o kit da PlayStation referiram que em caso de garantia todo o processo seria tratado entre a Worten e o fabricante, o que agora recusaram. Usando um exemplo, quando compro um automóvel e o motor avaria por defeito, não sou eu que contacto o fabricante para reparar ao abrigo da garantia. Efetuei reclamação no livro de reclamações e como resposta apenas recebi um contacto telefónico da parte da Worten onde apenas lamentaram a situação mas que nada mais podiam fazer. Nem sequer resposta por escrito obtive. Não têm as reclamações que ter uma resposta por escrito? Assim, venho por este meio solicitar as V. Considerações acerca do assunto e questionar acerca de como deverei agir ao abrigo da legislação vigente. Efetuei reclamação por escrito no livro de reclamações embora apenas tenha recebido um contacto telefonico por parte da Worten a dizer que lamentavam a situação mas iriam dar a mesma como encerrada. Nem sequer se dignam a apresentar resposta à reclamação por escrito.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
