Exmos. Senhores,
Comprei online, no site www.ferramentaspro.pt, uma roçadora VITO 4 em 1, tendo rececionado a mesma a 18.08.2025, no dia 24.08.2025, utilizei o equipamento pela primeira vez, tendo o mesma apresentado problemas graves, nomeadamente fuga de combustível, mau funcionamento e fragilidade no encaixe das "ponteiras", corta sebes, podadora e roçadora.
No dia 26.08.2025, reportei de imediato a situação por email, exerci o meu direito de devolução / reembolso do produto pois não oferecia condições de utilização em segurança.
Procedi de imediato á sua devolução, tendo sido por mim suportado os custos de envio pela transportadora GLS, obtive confirmação de entrega no dia 03.09.2025.
A Ferramentas pro, contrariamente ao por mim solicito (devolução do dinheiro), enviou o equipamento para a marca para reparação. Não querendo saber minimamente dos direitos do consumidor (direito ao arrependimento 15 dias).
Passado mais de 30 dias, no dia 07.10.2025, enviei novo email a perguntar o que se passava pois não tenha recebido qualquer devolução do valor pago e tinha confirmação que o equipamento tinha sido rececionado na ferramentas pro no dia 03.09.2025.
No dia 10.10.2025, recebo um e-mail a dizer que o processo de reparação estava concluído e que o equipamento estava pronto para envio, com um link da empresa GLS para seguir o envio.
Entendo que fui claro quando disse que queria a devolução do dinheiro pago, pois em poucos minutos de utilização o equipamento apresentou falhas graves de segurança / utilização, não pretendo o equipamento de volta, o mesmo foi reparado fora dos 30 dias, para além de não terem respeitado o direito ao arrependimento 15 dias.
Entendo que a ferramentas pro está a agir de má fé, não respeitando a legislação e os direitos do consumidor, reitero que apenas quero o valor que paguei de volta, já nem falo no prejuízo que tive em não poder usufruir do equipamento e ter procedido á devolução do mesmo suportando os custos de envio.
Melhores Cumprimentos
Hugo Guilherme