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Encomenda com defeito

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. G.

Para: Ferramentas Pró (Airoferragens, Lda)

12/10/2025

Exmos. Senhores, Comprei online, no site www.ferramentaspro.pt, uma roçadora VITO 4 em 1, tendo rececionado a mesma a 18.08.2025, no dia 24.08.2025, utilizei o equipamento pela primeira vez, tendo o mesma apresentado problemas graves, nomeadamente fuga de combustível, mau funcionamento e fragilidade no encaixe das "ponteiras", corta sebes, podadora e roçadora. No dia 26.08.2025, reportei de imediato a situação por email, exerci o meu direito de devolução / reembolso do produto pois não oferecia condições de utilização em segurança. Procedi de imediato á sua devolução, tendo sido por mim suportado os custos de envio pela transportadora GLS, obtive confirmação de entrega no dia 03.09.2025. A Ferramentas pro, contrariamente ao por mim solicito (devolução do dinheiro), enviou o equipamento para a marca para reparação. Não querendo saber minimamente dos direitos do consumidor (direito ao arrependimento 15 dias). Passado mais de 30 dias, no dia 07.10.2025, enviei novo email a perguntar o que se passava pois não tenha recebido qualquer devolução do valor pago e tinha confirmação que o equipamento tinha sido rececionado na ferramentas pro no dia 03.09.2025. No dia 10.10.2025, recebo um e-mail a dizer que o processo de reparação estava concluído e que o equipamento estava pronto para envio, com um link da empresa GLS para seguir o envio. Entendo que fui claro quando disse que queria a devolução do dinheiro pago, pois em poucos minutos de utilização o equipamento apresentou falhas graves de segurança / utilização, não pretendo o equipamento de volta, o mesmo foi reparado fora dos 30 dias, para além de não terem respeitado o direito ao arrependimento 15 dias. Entendo que a ferramentas pro está a agir de má fé, não respeitando a legislação e os direitos do consumidor, reitero que apenas quero o valor que paguei de volta, já nem falo no prejuízo que tive em não poder usufruir do equipamento e ter procedido á devolução do mesmo suportando os custos de envio. Melhores Cumprimentos Hugo Guilherme

Mensagens (1)

Ferramentas Pró (Airoferragens, Lda)

Para: H. G.

14/10/2025

Exmos. Srs., Registamos que o primeiro e-mail enviado pelo cliente mencionava intenção de devolução, mas no formulário submetido (assistência técnica), o mesmo não faz qualquer referência ao exercício do direito de rejeição. O tratamento do processo seguiu, portanto, o pedido formalmente registado. Perante esta comunicação, e de acordo com a legislação em vigor, foi seguido o procedimento correto: o equipamento foi recolhido, rececionado nas nossas instalações e posteriormente enviado para o Centro de Assistência Técnica da marca (SAT) para verificação e reparação técnica. O Serviço de Assistência Técnica optou pela troca física do equipamento, tendo sido enviado ao cliente um novo produto de substituição no dia 10/10. No entanto, o cliente recusou a receção do novo equipamento. Assim, conforme os procedimentos internos, o reembolso será efetuado assim que o artigo regressar às nossas instalações. Não existiu qualquer má-fé da parte da ferramentaspro.pt. O processo foi conduzido com transparência e dentro do enquadramento legal. Estamos a aguardar apenas o retorno físico do artigo para proceder à devolução do valor pago. Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Departamento de Pós-Venda www.ferramentaspro.pt ArmazémEscritório Rua Major João Luís de Moura,Centro Empresarial de Famões, Armazém AU, 1685-253 Famões SedeLoja Física Av. das Acácias Nº 4 Loja 1, 2675-221 Odivelas Telefone: 219340695


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