Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Rescisão de contrato
Exmos. Senhores,No passado dia 28 de junho a empresa Securitas Direct veio ao meu estabelecimento com a proposta da instalação de alarme. Antes de assinar qualquer documento foi me apresentado vários valores e vários tipos de equipamentos, no qual o meu teria direito a placas dissuadiras, paneis de controlo, unidade central, 2 câmaras , detergirdes acessso , a App e guardian verisure. No momento o comercial não me disse que as câmaras em questão não são câmaras, mas sim fotodetetores e sugeriu em trocar uma delas por mais 2 sensores, nunca me falou que haveria qualquer custo. Acontece que fizeram com que assinasse o contrato , pediram me que quando os superior ligasse disse-se que tinham explicado tudo direito para que não perdesse mais tempo, mas que iriam explicar tudo no fim. Não aconteceu. O comercial em questão foi se embora e deixou apenas um técnico que estava na fase experimental. Não colocaram, nem me deram as placas dissuasoras nem o guardian verisure. Estou a pagar pelos sensores no qual me disseram que era uma troca, referiram que a mensalidade seria apenas 38€ já com iva que não é verdade, mas sim 38€+iva.Posto isto não estava contente com o serviço.5 dias depois aconteceu uma situação no meu estabelecimento que como a câmara não filma não pode ter provas de nada e dei por mim com um serviço que não faria sentido para mim.Liguei para central Securitas direct e perguntei como poderia avançar para rescisão de contrato, no qual a resposta que me deram era que isso não seria possível. Eu expliquei que qualquer contrato até 14 dias poderia ser rescindido, voltarão a dizer que não porque tratasse de um contrato de segurança, chateada disse então que teriam que arranjar uma solução porque não estava satisfeita com o trabalho do comercial e também pelo serviço em si que para mim não fazia qualquer sentido este tipo de equipamento. Disseram que iriam tratar disso que me iram pedir uma câmara para mim e colocar as placas.Até hoje não me deram mais resposta nenhuma, não fizeram absolutamente nada e ainda recebi 2 chamadas do comercial em tom de ameaça e a pedir justificações. Preciso de ajuda porque quero rescindir contrato com eles. Deixei de ter acesso ao contrato desde que fiz o 1.o telefonema , pedi para que me enviassem o contrato , disseram que só enviam se assinasse mais um documento, no qual não o fiz e voltei a insistir que irá fazer queixa e enviaram me 1 semana depois do sucedido. Muito obrigada
Cobrança Indevida
Muito bom dia,Após a Vodafone me confirmar por telefone que tinha direito aos 14 dias de cancelamento sem custos, tive apenas o serviço desta empresa por 2 dias e cobraram uma penalização de rescisão de contrato no valore de 379,19€.Após várias trocas de e-mail, a informação que me deram é que sendo um contrato feito em loja, não tenho direito a esses 14 dias.O valor total da fidelização seria de 386,56€ (24 meses). Nas condições de sessação do contrato está escrito que os encargos decorrentes da sessação antecipada, tratando-se de um período de finalização inicial (no primeiro ano de contrato), serão cobrados 50% do valor das mensalidades vincendas, sendo que estão a cobrar-me 100%.Metade do valor das prestações seria de 193,28€, e a fatura enviada para pagamento foi no valor de 379,19€.Após nova comunicação neste sentido, a resposta continua a ser, o valor cobrado é o correto.Neste momento a situação já se encontra na Intrum Justiça, sendo que me estão a cobrar um valor indevidamente, o que me tem causado problemas de sistema nervoso e ansiedade, pelo que por todo este transtorno e cobrança indevida, exijo que a fatura seja anulada. Não se admite o que me estão a cobrar, como estão a cobrar e o muito fraco atendimento que me têm prestado em todo o processo.Estão a cobra-me algo que não me podem cobrar, e isso é muito grave.Em qualquer tipo de serviço, há um período experimental em que qualquer pessoa poderá cancelar sem custos. è sequer legal, não ter sequer 2 dias para experimentar um serviço e cobrarem-me logo uma penalização neste montante?
Cobrança abusiva de taxas alfandegárias
Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado pela empresa de transportes UPS para proceder ao pagamento da fatura nº 239/021722 de 31/07/23 no valor de € 338,19, constatei que todos os dados anexados à encomenda foram ignorados no momento de análise.Foram anexadas cópias da fatura comercial declarando o motivo de envio como reparo, e como tal, automaticamente faz com que trate-se de uma importação temporária. Em segundo lugar, havia também uma carta da fabricante do equipamento reafirmando que o equipamento encontra-se defectivo, algo constatado por eles, e que seriam realizados procedimentos de reparo ou troca do equipamento em Portugal, país de origem do equipamento.Por fim, o equipamento foi comprado em Portugal continental há 3 semanas atrás, ou seja, o IVA sobre esse equipamento já foi coletado no momento da compra. A fatura de compra também encontrava-se em anexo.Assim, serve a presente missiva para rogar que os valor pago seja revisto tendo em conta todos os pontos levantados acima e que um reembolso devido seja emitido. Apesar de não concordar com o valor, tive que proceder com o pagamento para não ficar em dívida com a empresa de transportes e para que a encomenda não ficasse retida, uma vez que tenho apenas 10 dias para encaminhar o equipamento para a fabricante para posterior reparo ou substituição. Com os melhores cumprimentos,Darlam Santos
Encomenda não entregue
Encomenda realizada a 26 de junho e ainda continua em processamento. já enviei 2 e-mails sem feedback.https://luineus.com/luineus [luineusshop@gmail.com]
Débito Não autorizado
No dia 31/07 me foi retirado 15,99€ da conta sem eu ter subscrito aos serviços da Empresa Agilidade Lda, é a segunda vez que acontece na minha casa da Deco proteste retirar dinheiro sem autorização e de forma ilegal, neste mesmo site vi outra reclamação com o mesmo caso que o meu e outras pessoas a reclamar desse débito direto.Exijo a devolução do dinheiro para minha conta de volta sendo q não tenho nenhuma subscrição com essa empresa.
Burla na internet, tudo leva a crer
A empresa Substânciairosa Unipessoal, Lda que se faz passar na web com a marca Areelectronica.com, site de vendas de equipamentos elctrónico, tais como telemóveis, equipamento de gaiming e outro.Encomenda de um telemóvel Samsung A34 no valor de 260,89€ feita e paga no dia 21Jun2023, com prazo de entrega de 3 a 9 dias, no dia 24Jul2023 ainda não tinha sido entregue.a 25Jul2023 pedi para cancelar a encomenda e devolverem o valor. Para tal, enviei IBAN. Hoje, dia 28Jul2023, ainda não tenho o valor disponível na conta.Até ter decidido cancelar a encomenda, fiz mais de 5 telefonemas de seguimento, tendo tido sempre respostas de estar no armazém a aguardar transporte...Nota: Escrevi uma reclamação igual a esta á cerca de uma semana, a qual encerrei com sucesso, pois no dia em que a escrevi, recebi um telemóvel que pendei ser o desta empresa. Afinal, era o que tinha encomendado na véspera na Amazon...
Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior
A mesma merddia y noite noite y dua.Nao so escraba de nadien.Viver ca e horrible e melhor morar nu inferno.Persisten us problemas nus edificios du condominio Mirafouro blo4 en Funchal Madeira nao se aguenta cede bsrulhos obras aspiradores.Musica a tudu volumen na Madeira nao a festa ha q tirarle a paz a us vecinhos nao se aguenta y demais.Saben quein vai pagar condomimio.Y tenho uma lixera na mea casa a espera de q mea quetida vecinha me pague us dañis e me inmdemice.vivir ca e horrible.Como nao a uma multa.Si hubiera uma multa q hiban a estar a tirarle u juixo a pesoas.Viver ca e pra doentes mentais.Loucos.E horrible.Y na Madeira e so ca.Barulho du sr da lavagen de carros.Carros con musica.Nao se ni como aguentan eu gosto musica .Pero musica tan horrible.Me doy a cabeza me arden as orelhas ca escrabos dia y noite a musiquiña.Vivir ca e horrible.Nao sabia q nu predio habia miniteca.Nao se aguenta u barulho nu parque ca nao se pode descansar me doi a cabeza me arden as orelhas y meu juizo esta a ficar pouco.U barulho dia y noite confuçao.E mesmo pra doidos da cabeza.Obras de construçao.Nao se aguenta u barulho da musica temos festa nu predio.Ca nao se pode viver.nao temos mikiteca ca.e tarde.Puro lixo humano.tein como meia hora ali .ira dormer con a musica prendida.tambem temos festinha nu predio e bom.Nao se aguenta a musica.U barulho.Na Madeira festas en cada sitio.Mais temos q tirar a trancuilidade a us vecinhos.lixos.Nao se pode dormer musica y berros.Vivir na Madeira e horrible.Nao se dorme nao se vive nao se descansa.E regimen militar.Dictadura .Estan a facer un predio dentro du apartamento .Uma folga ...Festinha tudus os dias hoje tampoco se pode dormer.lixos da merd.
atraso na entrega da encomenda. Não consigo contactar com a emprrsaesa
Venho, por este meio, comunicar a V.exas. que fiz uma encomenda que paguei com multibanco no dia 17 de julho e ainda não recebi qualquer informação sobre a mesma.
Relatório e Contas do Condominio
Enviei 3 email´s á GPC Gradual Dominio, que nem sequer tiveram a consideração de responder. Deixei de pagar as mensalidades de Julho e Agosto informando a GPC que enquanto não obter resposta cabal , não pago as mensalidades.Não tenho nada a apontar nem a reclamar (mera opinião minha), relativamente aos serviços prestados pela GPC, quer a nível de limpeza , manutenção de elevador, manutenção do portão de garagem, porta de entrada etc, etc.No entanto, na minha modesta opinião, para ser sério não basta parecer. Na verdade habito o edificio à cerca de dois anos,e segundo ouvi dizer (???) o que pagamos de condominio seria, uma parte, para efectuar a pintura do edificio mas, o que é facto é que a GPC Gradual Dominio não presta contas há pelo menos 2 anos. A última Assembleia foi em 2015 que tenho em minha posse.Gostaria de saber a vossa opinião, sobre:1- Estou certo em não pagar as mensalidades enquanto não obtiver resposta?2- o que fazer para convocar uma Assembleia Extraordinária cuja Ordem de Trabalhos será “Apresentação de Relatório e Contas do Condomínio”Obrigado. Cumprimentos. Vitor Teixeira Santos
Furto de cartões
No passado dia 13 de Junho de 2023 estive de férias na Suiça onde utilizei o meu cartão UNIBANCO para efectuar uma compra numa loja. Passado pouco tempo apercebi-me que a minha carteira foi roubada e de imediato tomei todas as providências para cancelar os cartões e documentos que sabia ter em minha posse. Quando liguei para a linha de apoio do Unibanco expliquei o sucedido e foi-me informado que os cartões seriam cancelados nesse momento (reitero que se passaram cerca de 2h entre a última utilização e a percepção do furto, ou seja, um curto espaço de tempo.) Já de regresso a Portugal e a dia 22 recebi o extracto a pagamento do cartão e qual não é a surpresa quando me apercebo que tinham sido efectudas compras e transferências interbancárias com o meu cartão no valor de mais de €5000. Após uma conversa infrutífera e desagradável com o apoio telefónico da Unibanco, pedi para falar com o departamento de fraudes e aí foi-me indicado que deveria expôr a situação por email e remeter a queixa apresentada na polícia, algo que fiz no mesmo dia. A este email obtive uma resposta a dia 30 de Junho referindo que de facto o cartão havia sido cancelado mas teriam sido feitas compras e transacções com utilização do PIN, no valor de mais de €2,400. Estas transacções são, entre outras, transferências interbancárias para bancos estrangeiros, o que em situações similares com outros bancos dos quais sou cliente gera automaticamente um alerta e o cancelamento imediato dos cartões. Foram feitas posteriormente outras transacções, com outro cartão que não foi cancelado apesar do mesmo ter sido solicitado telefonicamente, sendo que o assistente da Unibanco me imputou a culpa por me ter deixado roubar.Pago ainda um seguro de protecção financeira do cartão e na sua apólice consta uma cobertura sem limite sobre furto (segundo se pode apurar no site do mesmo). Este facto nunca me foi referido em nenhuma das conversas com o apoio ao cliente e até hoje ainda ninguém me conseguiu explicar os procedimentos a tomar para accionar o devido seguro.Tenho enviado vários emails para o Unibanco a pedir esclarecimentos e refiro ainda que já saldei toda a dívida que foi efectivamente efectuada por mim, sendo que não me revejo responsável pelas dívidas contraídas após o furto do cartão.O tratamento e serviço prestado ao cliente pela parte da unibanco tem sido absolutamente vergonhoso e lacónico.Gostaria de escalrecimentos e apoio sobre os procedimentos adequados a esta situação.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
