Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Cobrança abusiva de taxas alfandegárias

Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado pela empresa de transportes UPS para proceder ao pagamento da fatura nº 239/021722 de 31/07/23 no valor de € 338,19, constatei que todos os dados anexados à encomenda foram ignorados no momento de análise.Foram anexadas cópias da fatura comercial declarando o motivo de envio como reparo, e como tal, automaticamente faz com que trate-se de uma importação temporária. Em segundo lugar, havia também uma carta da fabricante do equipamento reafirmando que o equipamento encontra-se defectivo, algo constatado por eles, e que seriam realizados procedimentos de reparo ou troca do equipamento em Portugal, país de origem do equipamento.Por fim, o equipamento foi comprado em Portugal continental há 3 semanas atrás, ou seja, o IVA sobre esse equipamento já foi coletado no momento da compra. A fatura de compra também encontrava-se em anexo.Assim, serve a presente missiva para rogar que os valor pago seja revisto tendo em conta todos os pontos levantados acima e que um reembolso devido seja emitido. Apesar de não concordar com o valor, tive que proceder com o pagamento para não ficar em dívida com a empresa de transportes e para que a encomenda não ficasse retida, uma vez que tenho apenas 10 dias para encaminhar o equipamento para a fabricante para posterior reparo ou substituição. Com os melhores cumprimentos,Darlam Santos

Encerrada
C. G.
31/07/2023

Encomenda não entregue

Encomenda realizada a 26 de junho e ainda continua em processamento. já enviei 2 e-mails sem feedback.https://luineus.com/luineus [luineusshop@gmail.com]

Encerrada
L. M.
31/07/2023

Débito Não autorizado

No dia 31/07 me foi retirado 15,99€ da conta sem eu ter subscrito aos serviços da Empresa Agilidade Lda, é a segunda vez que acontece na minha casa da Deco proteste retirar dinheiro sem autorização e de forma ilegal, neste mesmo site vi outra reclamação com o mesmo caso que o meu e outras pessoas a reclamar desse débito direto.Exijo a devolução do dinheiro para minha conta de volta sendo q não tenho nenhuma subscrição com essa empresa.

Encerrada

Burla na internet, tudo leva a crer

A empresa Substânciairosa Unipessoal, Lda que se faz passar na web com a marca Areelectronica.com, site de vendas de equipamentos elctrónico, tais como telemóveis, equipamento de gaiming e outro.Encomenda de um telemóvel Samsung A34 no valor de 260,89€ feita e paga no dia 21Jun2023, com prazo de entrega de 3 a 9 dias, no dia 24Jul2023 ainda não tinha sido entregue.a 25Jul2023 pedi para cancelar a encomenda e devolverem o valor. Para tal, enviei IBAN. Hoje, dia 28Jul2023, ainda não tenho o valor disponível na conta.Até ter decidido cancelar a encomenda, fiz mais de 5 telefonemas de seguimento, tendo tido sempre respostas de estar no armazém a aguardar transporte...Nota: Escrevi uma reclamação igual a esta á cerca de uma semana, a qual encerrei com sucesso, pois no dia em que a escrevi, recebi um telemóvel que pendei ser o desta empresa. Afinal, era o que tinha encomendado na véspera na Amazon...

Encerrada
A. D.
30/07/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

A mesma merddia y noite noite y dua.Nao so escraba de nadien.Viver ca e horrible e melhor morar nu inferno.Persisten us problemas nus edificios du condominio Mirafouro blo4 en Funchal Madeira nao se aguenta cede bsrulhos obras aspiradores.Musica a tudu volumen na Madeira nao a festa ha q tirarle a paz a us vecinhos nao se aguenta y demais.Saben quein vai pagar condomimio.Y tenho uma lixera na mea casa a espera de q mea quetida vecinha me pague us dañis e me inmdemice.vivir ca e horrible.Como nao a uma multa.Si hubiera uma multa q hiban a estar a tirarle u juixo a pesoas.Viver ca e pra doentes mentais.Loucos.E horrible.Y na Madeira e so ca.Barulho du sr da lavagen de carros.Carros con musica.Nao se ni como aguentan eu gosto musica .Pero musica tan horrible.Me doy a cabeza me arden as orelhas ca escrabos dia y noite a musiquiña.Vivir ca e horrible.Nao sabia q nu predio habia miniteca.Nao se aguenta u barulho nu parque ca nao se pode descansar me doi a cabeza me arden as orelhas y meu juizo esta a ficar pouco.U barulho dia y noite confuçao.E mesmo pra doidos da cabeza.Obras de construçao.Nao se aguenta u barulho da musica temos festa nu predio.Ca nao se pode viver.nao temos mikiteca ca.e tarde.Puro lixo humano.tein como meia hora ali .ira dormer con a musica prendida.tambem temos festinha nu predio e bom.Nao se aguenta a musica.U barulho.Na Madeira festas en cada sitio.Mais temos q tirar a trancuilidade a us vecinhos.lixos.Nao se pode dormer musica y berros.Vivir na Madeira e horrible.Nao se dorme nao se vive nao se descansa.E regimen militar.Dictadura .Estan a facer un predio dentro du apartamento .Uma folga ...Festinha tudus os dias hoje tampoco se pode dormer.lixos da merd.

Encerrada
T. R.
30/07/2023

atraso na entrega da encomenda. Não consigo contactar com a emprrsaesa

Venho, por este meio, comunicar a V.exas. que fiz uma encomenda que paguei com multibanco no dia 17 de julho e ainda não recebi qualquer informação sobre a mesma.

Encerrada
V. S.
30/07/2023

Relatório e Contas do Condominio

Enviei 3 email´s á GPC Gradual Dominio, que nem sequer tiveram a consideração de responder. Deixei de pagar as mensalidades de Julho e Agosto informando a GPC que enquanto não obter resposta cabal , não pago as mensalidades.Não tenho nada a apontar nem a reclamar (mera opinião minha), relativamente aos serviços prestados pela GPC, quer a nível de limpeza , manutenção de elevador, manutenção do portão de garagem, porta de entrada etc, etc.No entanto, na minha modesta opinião, para ser sério não basta parecer. Na verdade habito o edificio à cerca de dois anos,e segundo ouvi dizer (???) o que pagamos de condominio seria, uma parte, para efectuar a pintura do edificio mas, o que é facto é que a GPC Gradual Dominio não presta contas há pelo menos 2 anos. A última Assembleia foi em 2015 que tenho em minha posse.Gostaria de saber a vossa opinião, sobre:1- Estou certo em não pagar as mensalidades enquanto não obtiver resposta?2- o que fazer para convocar uma Assembleia Extraordinária cuja Ordem de Trabalhos será “Apresentação de Relatório e Contas do Condomínio”Obrigado. Cumprimentos. Vitor Teixeira Santos

Resolvida
M. M.
30/07/2023

Furto de cartões

No passado dia 13 de Junho de 2023 estive de férias na Suiça onde utilizei o meu cartão UNIBANCO para efectuar uma compra numa loja. Passado pouco tempo apercebi-me que a minha carteira foi roubada e de imediato tomei todas as providências para cancelar os cartões e documentos que sabia ter em minha posse. Quando liguei para a linha de apoio do Unibanco expliquei o sucedido e foi-me informado que os cartões seriam cancelados nesse momento (reitero que se passaram cerca de 2h entre a última utilização e a percepção do furto, ou seja, um curto espaço de tempo.) Já de regresso a Portugal e a dia 22 recebi o extracto a pagamento do cartão e qual não é a surpresa quando me apercebo que tinham sido efectudas compras e transferências interbancárias com o meu cartão no valor de mais de €5000. Após uma conversa infrutífera e desagradável com o apoio telefónico da Unibanco, pedi para falar com o departamento de fraudes e aí foi-me indicado que deveria expôr a situação por email e remeter a queixa apresentada na polícia, algo que fiz no mesmo dia. A este email obtive uma resposta a dia 30 de Junho referindo que de facto o cartão havia sido cancelado mas teriam sido feitas compras e transacções com utilização do PIN, no valor de mais de €2,400. Estas transacções são, entre outras, transferências interbancárias para bancos estrangeiros, o que em situações similares com outros bancos dos quais sou cliente gera automaticamente um alerta e o cancelamento imediato dos cartões. Foram feitas posteriormente outras transacções, com outro cartão que não foi cancelado apesar do mesmo ter sido solicitado telefonicamente, sendo que o assistente da Unibanco me imputou a culpa por me ter deixado roubar.Pago ainda um seguro de protecção financeira do cartão e na sua apólice consta uma cobertura sem limite sobre furto (segundo se pode apurar no site do mesmo). Este facto nunca me foi referido em nenhuma das conversas com o apoio ao cliente e até hoje ainda ninguém me conseguiu explicar os procedimentos a tomar para accionar o devido seguro.Tenho enviado vários emails para o Unibanco a pedir esclarecimentos e refiro ainda que já saldei toda a dívida que foi efectivamente efectuada por mim, sendo que não me revejo responsável pelas dívidas contraídas após o furto do cartão.O tratamento e serviço prestado ao cliente pela parte da unibanco tem sido absolutamente vergonhoso e lacónico.Gostaria de escalrecimentos e apoio sobre os procedimentos adequados a esta situação.

Resolvida
D. S.
30/07/2023

Seguradora Liberty

Exmos Senhores, venho por este meio fazer uma reclamação da Seguradora Liberty.Sofri um acidente de automóvel, ao qual o meu veiculo ficou imobilizado pelo assegurado da companhia de seguros da Liberty, tendo estes tardiamente assumido a responsabilidade no acidente, o que atrasou todo este processo, tendo eu ficado sem automóvel 2 meses e ao qual SEMPRE ME FOI NEGADO UM CARRO DE SUBSTITUIÇÃO DURANTE TODO ESTE PROCESSO (apenas facultaram me um carro de substituição durante 5 dias de reparação). Infelizmente esta situação alterou a minha toda, mãe de duas menores, a residir na margem sul e a trabalhar em Lisboa, sem carro para me deslocar.Saliento, que a companhia Liberty, desrespeitou os meus direitos como lesada, pois não reconstituiu a situação que existiria, se não tivesse ocorrido o acidente por parte do seu assegurado.

Resolvida
M. C.
30/07/2023

Taxa de upselling não solicitada e não divulgada

Gostaria de expressar minha insatisfação com uma experiência recente de aluguel de carros com a Ok Mobility. Infelizmente, descobri uma taxa de upselling de 40€ na minha fatura, que não foi solicitada por mim nem devidamente comunicada pelo seu representante durante o processo de aluguer.No dia 07/06/2023 aluguei uma viatura aos Restauradores de Lisboa através da Ok Mobility. Durante o processo de reserva, não houve menção ou discussão de quaisquer upgrades ou serviços adicionais que implicassem um custo extra. Fiquei surpreso ao encontrar a taxa de upselling incluída na minha fatura sem meu consentimento prévio.Assim, solicito o reembolso imediato do valor de 40€ referente a esta taxa de upselling indevidamente aplicada. Acredito que receber o reembolso integral deste valor é justo e razoável, considerando que não houve consentimento ou acordo prévio para sua inclusão em minha fatura.Tentei inúmeros contatos através do email customerservice@okmobility.com infelizmente sem reposta.Desde já agradecemos a sua atenção e colaboração na resolução deste assunto. Espero que possamos chegar a uma solução satisfatória para ambas as partes.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.