Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Problema com infiltrações de humidade
Venho, por este meio, comunicar a Vªs Exªs que há mais de seis anos que os Invernos trazem graves infiltrações de humidade vindas das paredes exteriores do edifício (neste caso são as fachadas do edifício viradas a Sul e a Oeste). Estas infiltrações afectam três divisões da minha habitação (dois quartos e a sala), sendo que um dos quartos (da fachada virada a Oeste) apresenta também danos estruturais. Nos termo do disposto no Código Civil é da responsabilidade da administração do condomínio a reparação das paredes e da infiltração quando esta provém das paredes exteriores, comuns ao condomínio.Devo informar que não possuo meios económicos para efectuar as reparações e pedir, posteriormente, o pagamento à administração, como também prevê o Código Civil.Estas obras são urgentes, pois devido ao longo tempo que os danos possuem, a saúde dos habitantes já está a ser afectada, com problemas nas vias respiratórias.Como vão ser realizadas obras de manutenção e conservação nas fachadas exteriores do prédio a partir do próximo mês de Agosto de 2020, venho solicitar que seja feito um orçamento para a reparação das paredes da minha fracção e que o valor do mesmo seja incluído na quota extraordinária que os condóminos estão a pagar até ao próximo mês de Outubro.Se tal não for viável, solicito a marcação urgente de uma Assembleia Geral para aprovar a reparação das paredes de todas as fracções que estão danificadas por via das mesmas infiltrações, pois tenho conhecimento que a maioria dos condóminos cujas fracções possuem paredes comuns com as fachadas acima referidas, têm os mesmos problemas que estou apresentando.Como comprovativo, envio fotos da fachada Sul com a minha tentativa (falhada) de tapar as fissuras da parede exterior, assim como fotos das paredes interiores.Sem mais, agradeço a melhor atenção para esta reclamação, solicitando a sua resolução com urgência.
Problemas com infiltrações de humidade
Venho por este meio comunicar a Vªs Exªs que no final de Setembro do ano passado (2019), reportei ao meu seguro de habitação a existência de infiltração de humidade no interior de um roupeiro embutido numa parede que é comum com o WC do vizinho do prédio onde habito. Depois da perícia, foi verificado que a origem provinha, eventualmente, do WC do vizinho. Este, por sua vez, accionou o seu seguro, cuja perícia verificou que a infiltração da humidade provêm da prumada do prédio que passa através do WC do vizinho, e que essa infiltração vem de um andar de cima que não se sabe qual é. Contactada a Administração do prédio (LDC - Loja do Condomínio de Setúbal), esta accionou o seguro de condomínio, que efectuou a perícia na minha habitação, confirmando que a origem viria de um andar de cima. Foi contactado a vizinha do andar de cima que foi informada que, para se efectuar a perícia, teriam de ser partidos os azulejos de uma pequena área do seu WC para se ter acesso à prumada em causa. Há cerca de 10 dias contactei a LDC que me informou que estava a aguardar contacto dessa vizinha pois a mesma ficou de ver se conseguia obter azulejos iguais àqueles que tem, para substituir os que seriam partidos, pois se não o conseguir, a LDC teria de substituir a totalidade dos azulejos do seu WC.Entretanto, apesar de saber que a referida vizinha continua a utilizar a sua habitação, desde há cerca de 3 semanas que detectei que a mesma mantém todas as suas janelas e estores fechados, incluindo a marquise, como se não estivesse ninguém em casa. A LDC informou-me que iria contactar esta vizinha, mas até agora não obtive nenhuma informação.Entretanto já se passaram quase 6 meses. Apesar de termos o referido roupeiro selado, continuamos a respirar parte da humidade, que se sente no ar. A minha esposa já foi a consultas médicas por duas vezes, está a tomar medicamentos, mas não apresenta melhoras significativas, pois tem os pulmões afectados por respirar a referida humidade, apesar de arejarmos a casa e procurarmos minimizar os efeitos da mesma.Gostaria de obter a ajuda da DECO no sentido de se tentar resolver este problema, de modo a que o mesmo não se prolongue no tempo, com consequências ainda mais graves, especialmente ao nível da saúde, e com as eventuais despesas que a administração terá de acarretar se tal se verificar.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação