Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Faturas não recebidas e corte de
Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato n.º (Cliente 01512307), comuniquei-vos já em momento anterior o facto de não receber faturas desde (12/2024). Reforcei o meu pedido indicando igualmente que o meu nome pessoal não estava correto sendo o meu nome de família Meira e não Maria. Devido a não receber as faturas, pois elas são enviadas por email e eu não habito ainda na casa em questão, as mesmas não foram pagas cortaram-me a água e indo ao site da adam reparei que voçes ao criarem a minha conta introduziram os meus dados erroneamente. Além do meu nome de família estar incorreto o email de faturação estava também mal introduzido. Tive de pagar a taxa de ativação do contador para poder voltar a ter agua, não é correto nem justo. Aguardo reembolso desta taxa. Cumprimentos.
Cobrança de taxa
Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Eu gostaria de perguntar se a Empresa Águas do Alto Minho pode cobrar uma taxa de 30€ para fechar o passador que se encontra antes do contador para o cliente poder proceder ao arranjo de uma fuga de água que corre depois do cotador . com os melhores cumprimentos00
INTERRUPÇÃO SERVIÇO CODIGO DE CLIENTE:00873306
Venho por este meio mostrar a minha indignação com a empresa Aguas do alto minho S.A com NIF 515486159. No dia 05/02/2024, foi feita a substituição do contador da água sem permissão para tal e por iniciativa desta empresa… pois não nos deram opção ou era substituído ou era substituído segundo a carta recebida a informar esta mudança… posto isto dia 18/03/2024 data em que foi um técnico da empresa verificar a leitura do contador recebemos uma chamada a alertar para a contagem absurda que tínhamos que geraria uma fatura de mais de 3 mil euros valores incomportáveis e impossíveis de atingir para qualquer um ainda mais que na casa só habitam de momento 2 pessoas esta estimativa de valor estava relacionado com uma contagem de 600m3 de água que é algo inalcançável ainda para mais em 1 mês de utilização apenas, chamou-se um técnico para verificar o problema visto termos pressão normal no interior da habitação e não haver qualquer sinal de fuga… o mesmo disse ser fuga junto ao contador da água ora… se não temos falta de pressão e o contador da água esta no muro exterior da casa das duas uma ou o muro estava no chão a quantidade absurda de agua alegadamente consumida ou a estrada estaria inundada ainda para mais sendo uma estrada nacional das mais movimentadas… posto isto e sendo que continuavam a atirar as culpas para o lado do cliente bastante conveniente para esta entidade pois querem é dinheiro e tão fartos de dar problemas aos consumidores desde que existem desde 2020, fizemos inúmeras reclamações sem resposta e entendimento de ambas as partes… como é logico não pagamos fatura nenhuma e enviaram no dia 24/04/2024 ou seja 8 dias após o vencimento desta fatura astronómica…. O aviso de corte com validade de pagamento até 23/05/2024…. Continuamos com as reclamações e nada fizeram… até que ontem dia 28/05/2024 e sem nenhum aviso prévio cortaram a água no local. Seguiremos com este caso para as instâncias necessárias esta empresa não tem escrúpulos, e acha que as pessoas têm de ter valores disponíveis astronómicos para lhes dar quando o problema foi originado com uma mudança de contador por parte deles NUNCA SOLICITADA. Aguarda-se a reposição do serviço até que se dignem a chegar a um entendimento com o cliente visto que ao contrário do que esta espécie de empresa pensa a água é um BEM de PRIMEIRA NECESSIDADE o qual NÃO PODE SER CORTADO ASSIM COMO LHES APETECE E SEM NENHUMA JUSTIFICAÇÃO. CODIGO DE CLIENTE:00873306
Faturação
Exmos. Senhores, A partir do final de 2023 a faturação da ADAM triplicou, o que não se compreende. Apesar de ter feito ver a minha discordância à empresa, não houve abertura para rever a sua posição. Não tenho água pública ligada, um bem essencial à vida, já formulei o pedido por duas vezes, por manifesta incapacidade técnica da empresa. Tenho vizinhos que têm a água ligada. Como não tenho água pública, faturam-me uma taxa de saneamento de valor exorbitante e aleatória, com base num consumo de água que não existe. Embora tenha pedido por várias vezes a reapreciação do problema por correio electrónico e pessoalmente no balcão de atendimento, como referi anteriormente, a posição da empresa tem sido irredutível. Trata-se de um péssimo serviço público que esta empresa presta.
Avisos de corte de fornecimento
Boa tarde. Venho por este meio dar-vos conta desta minha reclamação à vossa empresa, Águas do Alto Minho, a qual, já pela segunda vez me envia este tipo de aviso de corte de fornecimento (em anexo) invocando quantias em dívida. Sendo eu um cliente que efetua os pagamentos por débito direto, logo da primeira vez estranhei este procedimento, tendo de imediato ligado para a empresa que me informou que de facto não havia qualquer valor em dívida e que deveria ignorar o aviso, No entanto, estes avisos enganosos, a meu ver, podem configurar a indução, em clientes menos atentos, ao pagamento destes valores uma vez que para tal são disponibilizados dados para utilizar no sistema MB. Infelizmente esta é apenas mais uma acha na já grande fogueira que a Águas do Alto Minho alimenta desde que tomou conta da rede de distribuição de água destes municípios, fazendo os preços disparar, já para não falar no processo de transferência que implicou vários meses sem fazer qualquer cobrança e posteriores acertos, com faturas que, em alguns casos, chegaram incompreensivelmente aos milhares de euros sem que a empresa conseguisse dar qualquer explicação compreensível para as reclamações apresentadas pelos inúmeros clientes. No meu caso os valores, não só foram das centenas de euros, como foram sendo cobrados em meses salteados sem que se compreendesse bem qual o critério e os consumos a que aqueles valores se referiam (e várias vezes interpelei a empresa, sendo sempre que as explicações fornecidas foram de muito difícil ou impossível compreensão para quem não tem conhecimentos técnicos sobre o assunto, especialmente tendo em conta a quantidade de fatores e números referidos que era de facto caótica e muito elevada) . Acrescento ainda que quase sempre que acontece não enviar as leituras no prazo estipulado, a leitura estimada faz subir a taxa de resíduos para o dobro do valor que pagaria para o meu consumo médio (acréscimo de cerca de 20€ à fatura), o que evidentemente também não faz o mínimo sentido nem me parece correto. Assim, agradeço a vossa atenção para este assunto.Acrescento ainda que desta reclamação dei conhecimento à organização de defesa do consumidor DECO.Obrigado.Com os melhores cumprimentos.João Monteiro
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