Boa tarde. Venho por este meio dar-vos conta desta minha reclamação à vossa empresa, Águas do Alto Minho, a qual, já pela segunda vez me envia este tipo de aviso de corte de fornecimento (em anexo) invocando quantias em dívida. Sendo eu um cliente que efetua os pagamentos por débito direto, logo da primeira vez estranhei este procedimento, tendo de imediato ligado para a empresa que me informou que de facto não havia qualquer valor em dívida e que deveria ignorar o aviso, No entanto, estes avisos enganosos, a meu ver, podem configurar a indução, em clientes menos atentos, ao pagamento destes valores uma vez que para tal são disponibilizados dados para utilizar no sistema MB. Infelizmente esta é apenas mais uma acha na já grande fogueira que a Águas do Alto Minho alimenta desde que tomou conta da rede de distribuição de água destes municípios, fazendo os preços disparar, já para não falar no processo de transferência que implicou vários meses sem fazer qualquer cobrança e posteriores acertos, com faturas que, em alguns casos, chegaram incompreensivelmente aos milhares de euros sem que a empresa conseguisse dar qualquer explicação compreensível para as reclamações apresentadas pelos inúmeros clientes. No meu caso os valores, não só foram das centenas de euros, como foram sendo cobrados em meses salteados sem que se compreendesse bem qual o critério e os consumos a que aqueles valores se referiam (e várias vezes interpelei a empresa, sendo sempre que as explicações fornecidas foram de muito difícil ou impossível compreensão para quem não tem conhecimentos técnicos sobre o assunto, especialmente tendo em conta a quantidade de fatores e números referidos que era de facto caótica e muito elevada) . Acrescento ainda que quase sempre que acontece não enviar as leituras no prazo estipulado, a leitura estimada faz subir a taxa de resíduos para o dobro do valor que pagaria para o meu consumo médio (acréscimo de cerca de 20€ à fatura), o que evidentemente também não faz o mínimo sentido nem me parece correto. Assim, agradeço a vossa atenção para este assunto.Acrescento ainda que desta reclamação dei conhecimento à organização de defesa do consumidor DECO.Obrigado.Com os melhores cumprimentos.João Monteiro